quinta-feira, 6 de junho de 2013

O efeito Guardiola + Resumo Diário


Daniel a falar novamente de Guardiola? Já chega não? Bem, hoje não é pelos melhores motivos.

É normal treinadores com algo novo influenciarem outros treinadores. Sempre assim foi no futebol, e não foi excepção neste caso. Assistimos esta época a um Barcelona demasiado inferior ao de Guardiola. Muitos dizem "jogam da mesma maneira". Eu e muitos outros dizem que não. Guardiola não jogava sem intensidade, só quando ganhava por 2-0 (ou mais). Defendia com bola, mas não começava a defender com bola com 0-0.

No jogo de hoje, Espanha S23 vs Rússia S23 assistimos a uma equipa que tinha sempre a bola, fez centenas de passes, mas praticamente todos perto do meio campo. Não havia intensidade de jogo, não haviam lances claros de golo, não havia ritmo, nada.

O que quero dizer com isto é que, quem é bom é bom, e Guardiola é bom (para mim o melhor de sempre), e com ele tudo isto funcionava. Os que andam a tentar imitar podem não ter esse sucesso (Luis Enrique na Roma, Tito no Barcelona, Lopetegui na Espanha S23).

No entanto os mercados reagem de forma curiosa. O preço da Espanha começou por volta de 1,5 e por lá ficou durante dezenas de minutos... porquê?

1- A Espanha tinha sempre a bola, mesmo longe da área
2- A Rússia não conseguia fazer um contra-ataque

Para mim o preço da Espanha tinha que subir (e bem), mas isso não ia acontecer e eu sabia que não ia.

Se nos jogos do Barcelona de Guardiola havia tanta facilidade em fazer Backs, devido à ALTA probabilidade de ter golo a favor, nestes jogos com os "Guardiola Wannabe" como lhes chamo, faz-se back na mesma... Então vamos lá ver. Não concordo com o back à Espanha, acho que estão fracos, mas faço back na mesma?

Sim faço, porque o mercado está estático, não vai mexer, não vou ganhar dinheiro com lay à Espanha nem se não fizer nada. A única, e neste caso remota possibilidade de ganhar dinheiro é fazer trading no sentido do favorito, ou aguardar por 1 golo, tendo em conta que é a única equipa com a bola.

E é aqui meus amigos que entra o trabalho de um trader. Não somos bruxos, não somos adivinhos, não somos punters. Apesar de eu querer fazer lay à Espanha, de caras, como trader apoiei mais o back. E esta hein? É por isso que esta actividade é tão artística, a meu ver.

Sendo assim tivémos uma primeira parte trabalhada neste sentido. Vários trades, mas fica esta como ideia geral.

Segunda Parte

Aqui é quando os "teimosos" finalmente se apercebem que há erros... e o que sucede? Sucedem oportunidades de trading puro, que se existissem em todos os jogos de futebol estávamos Ricos. Foi um momento espetacular, divinal, excepcional para trading. Rentabilidades idênticas às que se têm quando se apanham golos a favor.

A Espanha continuava com a bola, a dominar, e até jogava mais rápido, podem dizer vocês, e eu confesso que sim. Mas felizmente para mim, com a capacidade de prever exactamente quando a odd se vai mexer rápido, consegue-se estar exposto por segundos e ganhar uma percentagem espetacular, várias vezes. E é isto que dá o Valor Esperado. Estão-me a pagar naqueles segundos, o mesmo que pagariam a alguém que deixasse um lay durante 10 minutos, muito mais exposto a golos do que eu... a longo prazo quem ganha sou eu e quem fizer isto.

Jogo enormíssimo para Trading.

Em relação ao Holanda S23 vs Alemanha S23 tivémos movimentações engraçadas na primeira parte. Lucrei bastante com as mesmas. Segunda parte louca recheada de golos e óptima para os mais atentos, com reviravoltas e indecisões que todos nós gostamos...

Torneio de Toulon está ali mais abaixo, só fiz aquilo. Os próximos desafios do Torneio de Toulon começam a perder interesse porque as correcções são menos frequentes, e menos escandalosas. Tendo em conta a liquidez do mercado não compensa entrar para se fazerem 5 ticks de correcção.

E é isto por hoje. E tenham cuidado com os "Guardiola Wannabes", e não deixem que eles confundam o vosso trading... ou até mesmo o vosso punting... Embora eu agradeça do fundo do coração aos Punters/Traders de longo prazo, que dão estas oportunidades.

Abraço

4 comentários:

  1. O jogo da Espanha-Rússia estava-me a fazer impressão, eu queria que aquilo subisse tal como disseste, mas nada... Esperei pela 2ª parte e teve valor ;)

    No da Holanda - Alemanha,foi mais punter, lay a Alemanha e apanhei os dois golos.

    Mais uma vez,grande post. Keep them coming

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. neste final de época estas a dar-lhe bem.
    Continua assim, que nós agradecemos.

    cumprimentos
    Luís

    ResponderEliminar
  3. Daniel, uma pergunta que ando para te fazer...continuas a trabalhar com a tua banca fixa de 2k e as stakes de 1k?
    Um abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto claro Daniel..esqueci-me de mencionar..respondes se quiseres, apenas te perguntei porque me recordo de ser essa a tua forma de trabalhar aqui à uns tempos! Se achares que não deves responder, tudo porreiraço na mesma!
      Sobre o jogo da Escócia, aproveito para escrever já aqui: não fiz esse jogo, acabei por fazer a SUPER SUPER SUPER supresa Arménia 0-1 Malta, e depois descansar para Portugal! A odd de Malta a seguir ao golo andava pelos 6!! Brutal...sobre a recuperação de red..excelente..pensava que não os tinhas :) Mas foi o resultado deveras supreendente..talvez por a Croácia já estar praticamente apurada, pelo menos para o playoff..custa-me mesmo, e sem ter visto o jogo, entender como a Escócia limpou os croatas...mas é futebol...por isso é que os punters ou são excecionalmente bons..ou tem vida curta! Um abraço!

      Eliminar