sábado, 27 de julho de 2013

Bom arranque


E nem foi preciso esperar muito. Cerca de 5 minutos e a xixa já lá estava dentro, e eu já no mercado a mandar trades devido à fortíssima pressão da odd do Bayern para subir.

Não percebi a razão pela qual o mercado mal reagiu a ausências de Ribery e Neuer, 2 homens chave no Bayern. O primeiro numa forma demasiado forte e com demasiada influência na equipa, o segundo provavelmente o melhor guarda-redes do Mundo (ou para não haver discussão, no top 3).

Pelos vistos acordou tudo no início do jogo e o mercado ficou magro de um lado. Mesmo que não fosse golo do Dortmund, aquela odd do Bayern ia a galope. E eu tentei ao máximo aproveitar a situação conjungando o meu trading com o meu gosto e paixão pelo futebol de alto nível.

Venha a 2ª parte e o resto da época :)

Numa nota final, já sentia saudades deste flow enorme no mercado.
Sei que há quem não concorde, mas diz-me a vasta experiência, quanto mais liquidez mais fácil é fazer-se dinheiro.

Cumps

---------------------------------------------------------------


2ª Parte



E na sequência do que disse linhas acima... liquidez = mais oportunidades. Já estava a prever estas loucuras depois daquele momento em que há 3 golos em 2 minutos. Proponho preços altos ao Dortmund, tendo em conta a tendência descendente e as incidências de tantos golos em tão pouco tempo, e eis que um grande amigo resolve comer 5 preços do Dortmund e corresponder-me dinheiro. Poucos segundos depois disso golo do Dortmund.

Bem, melhor arranque era impossível.

Espero que tenha corrido bem a todos.

Abraço

6 comentários:

  1. Muitos parabéns pelo grande começo!
    Não fiz o jogo! Deve ter sido um jogo fantástico!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Excelente, tive ausente e só vi a 2º parte mas na minha opinião não jogar nem Javi Martinez nem Scheiweisteiger nem Luiz Gustavo foi altamente surpreendente para mim, foi um risco brutal. Do que vi do jogo pareceu me que o Dortmund "engoliu" o Bayern algo pouco provável dada a força do Bayern.

    É a vantagem do trading curiosamente apanhei o 3º golo do Dortmund e foi o unico que apanhei foi bastante interessante ser correspondido a 1,79 ( não tão bom quanto tu :p).

    Quanto a liquidez é verdade que pode existir maior probabilidade mas quem acompanha campeonato a fundo e sabe o que pode acontecer mais que o mercado tem muitas vantagens quem viu o Ural vs Volga sabe do que falo, um lay a 1,3 super easy de cair de uma equipa que criou 6/7 oportunidades de golo iminente contra 0 do adversário, tens vantagens e desvantagens alguns mercados sem liquidez mas confesso que os mercado sem liquidez tem mais desvantagens em relação aos de liquidez.

    Isto até soa a estranho dizer sem liquidez mas 400 k de liquidez num mercado não é bom mas é algo minimamente que se consegue trabalhar pelo menos para mim, depende da stake de cada um e do "nível".

    Bom começo de época para ti Daniel :D
    Grande Abraço

    ResponderEliminar
  3. O conceito de boa liquidez depende muito também da frequência com que entra dinheiro no mercado a meio. Por exemplo, alguns jogos da Liga Espanhola de meia tabela começam com 500k, mas a meio do jogo não há muita transacção. O jogo de ontem não começou com 800k sequer, mas a meio do jogo havia imenso dinheiro a entrar e sair.

    E compreendo o que dizes em relação a jogos com essas características. Efectivamente há odds muito incorrectas nesses mercados, mas o problema é o tempo que se leva a entrar (dependendo da stake), e pior, a sair depois de golo ou quando não há valor.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso começou com 20/25 k e terminou com 400 e tal k, consegues fechar e abrir posições com relativa facilidade mas não é nada como o jogo ontem do Bayern que estava sempre a piscar.

      Ontem apareceu um grande artista no mercado under 2,5 no Manchester City vs Sunderland meteu uma stake de 150 k no lay ao under a 3,1 quando o mercado tinha 100 k de correspondência e com isso o under ficou parado 10 minutos a vontade, entro no under em situações muito excepcionais.

      Os jogos do Europeu de Mulheres estão com uma liquidez muito boa 1 milhão e 700 mil euros de correspondência teve a final, eu não entro simplesmente porque estou a leste da realidade do futebol feminino, a mecânica etccc até fico um pouco parvo como existe tanto dinheiro nestes mercados.

      Abraço

      Eliminar
  4. Destacas-te claramente de qualquer trader que conheça por aí. Não vejo tanto conhecimento sobre futebol e trading juntos nem no paulo rebelo sequer. Gostei da análise e como um simples dado de 2 jogadores não irem a jogo ser suficientes para te manter alerta no jogo.

    As vezes o pessoal complica as coisas, quando afinal são mais simples do que pensamos.

    Aguardo ansiosamente por esse curso Daniel.

    André

    ResponderEliminar
  5. Nao me admirou nada este teu post, até estava à espera dele :D

    Eu pelo meu lado apanhei o 1º golo em Back ao Dortmund, estava também a ajustar para baixo, e até comentei que poderia até inverter as odds se assim continuasse, e se não houvesse golos!

    Dás-lhe muito mesmo.

    Abraço

    ResponderEliminar