terça-feira, 23 de julho de 2013

Segunda análise Pré-Época

Um dos possíveis 11 de Guardiola, mas há muito mais que isso...



Ora a segunda análise tem a ver com o "novo" Bayern Munchen de Guardiola.

Novamente, são jogos pré-época, e na época a sério é que elas valem, mas para já assisto a um 4-1-4-1 demolidor em que vi os jogadores ofensivos a defender mais que a própria linha defensiva! Normalmente acampada no meio campo a ver os companheiros da frente a recuperar bolas.

A troca de bola do Bayern está com uma velocidade impressionante, fazendo lembrar o Barcelona de Guardiola com Etoo, Henry e Messi, Touré, Iniesta e Xavi.

Se isto se verificar durante a época será complicado não justificar odds muito baixas... esperemos que apareçam pontos fracos entretanto.

8 comentários:

  1. Ainda não tive a oportunidade de acompanhar o Bayern nesta pré-época ou não posso ou está a dar outro jogo mais interessante que um simples jogo a feijões.

    Amanhã sim acompanharei o Bayern vs Barcelona, vou ver como o Guardiola organiza a equipa, quero ver se aquela pressão fabulosa perto da área do adversário autenticamente sufocante se a consegue fazer neste Bayern, tem todas as condições para isto.

    O Barça com este treinador promete ser uma surpresa agradável, apesar de ser rotulado como "fraco" e sem qualidade para orientar o Barça acho que tem todas as condições para por a equipa jogar melhor do que com a do Tito claramente, é um treinador ofensivo que gosta de um jogo de posse aprecio bastante o seu low profile e humildade que normalmente caracteriza toda a cultura do Barcelona.

    Que seja uma grande época cheia de green's que venha ela, apesar que para mim já começou pois tenho andado a trabalhar na liga russa.

    Grande Abraço e bom trabalho Daniel ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não existem treinadores ofensivos na Argentina, como não existem jogadores capazes de fazerem os kms que os argentinos fazem e principalmente à velocidade normal de lá.

      Acompanho com regularidade o campeonato argentino e continuo a sublinhar que com a velocidade a que jogam, aqui na Europa seriam goleadas atrás de goleadas, mas não é o que se verifica.

      O Newels não é nem de perto, nem de longe uma equipa top argentina, é um Valência lá da zona.

      Sou da opinião do Hristo Stoichkov, o Barça vai-nos dar muitas alegrias este ano (no que ao trading diz respeito), também sou da opinião que não conseguem coabitar Messi e Neymar na mesma equipa, assim como Nike e Adidas.....

      Eliminar
    2. Vamos ver ainda nem jogaram juntos o Neymar e o Messi por isso não vamos tirar conclusões antes de começarem a jogar juntos, o Neymar é muito mais humilde do que aquilo que parece.

      Quanto ao treinador não concordo, é verdade que o campeonato argentino é dos mais defensivos do mundo mas existe sempre excepções não podes generalizar, o Newells ia a qualquer campo e tomava a iniciativa do jogo, era sempre uma equipa com mais de 60% de posse de bola em muitos dos casos, joga com 3-5-2 ou 3-6-1 não é um sistema defensivo e dá sempre prioridade a posse e a ter muita paciência perto da área do adversário acho que se notava quem vê o Newells jogar.

      Quanto ao trabalho do senhor, pôs o Paraguai como vice-campeão da América do Sul, foi ao mundial e foi aos quartos de final e fez vida negra a Espanha que marcou perto do fim. No Newell's fez como tu disseste o "Valência" da Argentina na melhor equipa da Argentina, só faltava dizeres que é o POBRE BOCA ou o poderoso Velez que ficou em 14º lugar a melhor equipa da argentina.

      Viu-se o banho de bola táctico que deu ao Atlético Mineiro na 1º mão da meia-final, muito futebol para tão poucos recursos.

      Têm o perfil que o Barça sempre quer num treinador, low-profile, apaixonado pelo futebol a tempo inteiro, humilde, um apreciador do 4-3-3 do Barça e pouco conflituoso um característica muito diferente do homologo Bielsa.

      Vamos esperar para ver, eu por acaso fiquei bem agradado com o O Neymar e o Tato no Barça pareceu-me muito inteligente por parte dos blaugranas, mas só quando isto começar asério é que se verá.

      Saudações desportivas, não gosto de ser conflituoso apenas gosta de discutir futebol e não andar aqui a batatada xD

      Grande Abraço Rui

      Eliminar
    3. José comigo só tens hipotese de discutir sempre de forma saudável ;)

      Não está em causa o Neymar ser o não humilde, o que se coloca é que dentro do onze blaugrana onde havia um rei, terá de começar haver dois, pois como ficou comprovado na taça das confederações o Neymar está mais do que pronto para assumir a responsabilidade de uma equipa (embora até considere que não é assim tão "galático" como se diz e julga ser), e aí é que devem começar os problemas.

      Sobre o treinador, eu sempre fui e serei a favor de se escolher treinadores não conhecidos, pois podemos cometer o erro de haver apenas "meia dúzia" de ilustres e todos os demais são números.

      Para mim o River será sempre o River, o Boca sem El Pibe e mais recentemente sem o Riquelme... é para esquecer :P O resto é tudo muito igual, num campeonato que até chateia de ser tão equilibrado.

      Eliminar
    4. Ainda bem Rui, eu não acompanho muito o campeonato argentino mas fiquei um pouco interessado a conhecer a equipa do Newells adorei acompanhar alguns jogos, adorei o Scocco. Tens razão o campeonato é tão equilibrado que o 1º pode facilmente perder contra o ultimo, mas temos de tirar partido disso mas não é campeonato que acompanhe até acho relativamente fraco o que vale é a massa adepta.

      Grande Abreço Rui que tenhas uma boa época.

      Eliminar
  2. E o Robben nessa equipa?!

    Não sei se o Guardiola prescinde dele assim, vamos vendo.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. O unico ponto fraco sera o lugar de ponta de lança que nao tem muitas opçoes. vamos ver...
    abraço

    ResponderEliminar
  4. Nah André. O desenho é só um protótipo que saquei por aí. Penso que o Robben tem lugar na frente, no centro, é onde tem jogado pelo menos! Aquele 11 é apenas um dos possíveis, nada mais.

    ResponderEliminar