quarta-feira, 31 de julho de 2013

Setup Trading


Um post "da treta" para mostrar como organizo o meu ambiente de trabalho quando faço um jogo. É tão simples quanto isso que podem ver. Tenho o jogo ao lado da ladder, e utilizo apenas a ladder de uma equipa, habitualmente o acontecimento que tem a odd mais baixa.

Pela imagem não dará para perceber, mas no monitor fica tudo grande para evitar cansaço dos olhos. Tenho a resolução do monitor mais baixa do que Full HD, para ampliar tudo. O meu monitor é de 120hz, aconselho a qualquer trader a compra de um monitor com esta frequência. Os olhos e a cabeça agradecem tanto que nem imaginam!

Abraços

18 comentários:

  1. Mano ligas-te a box ha placa tv? Notas diferença no delay em relação a box directamente na tv?
    Ja agora qual é o hardware?
    Cansei-me da minha tv (107cm) + pip. Ja mandei vir um "hex stand" e mais 6 monitores de 24". Agora tou a fazer uma pesquisa do harware para ligar a box ao pc... Vamos ver se chegam antes de eu ir de ferias lol =)
    Abraço

    energy

    ResponderEliminar
  2. Sim com placa TV. Não há diferença entre a velocidade de transmissão pela placa tv ou pela TV, tenho a box ligada quer à TV que tenho aqui lado quer ao computador. É exactamente igual a imagem!

    6 monitores? Geez, nem que eu quizesse, não conseguia encher 6 monitores para trading! lol

    Compra placas Avermedia ou Hauppage, são as melhores. A minha é externa, USB, para poder ligar em portáteis também quando necessário.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas mano,
      Ok fixe, diz-me só qual o modelo que tens para eu fazer uma pesquisa.

      Em relação aos monitores, ya, eles vão ser precisos para umas cenas que quero explorar... Principalmente para a CL. Depois quando isto tiver montado eu envio-te foto =) lol. Mas desconfio que só deve chegar depois de eu vir de ferias...
      Ja agora so por curiosidade a tecnologia chama-se AMD Eyefinity.
      Grande abraço
      energy

      Eliminar
  3. Daniel sabes como esticar a imagem em stream's BET 365?

    Já vi procurei bastante mas não consigo encontrar....

    Eu trabalho com TV há frente do portátil em jogos que não há stream's e trabalho no PC de mesa em jogos que há stream.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Boas daniel,

    q prog para o stream é esse?
    tens razão quanto ao cansaço.. eu quando vejo jogos pela tv é uma diferença enorme para o bf live ou no da 365! já li sobre isso, mas ainda n me dignei a tentar aumenta-los, ainda é possivel não é !?

    Quanto a leader, sp pensei que vias as 3 ao mm tempo.. para prever o drift ou steam

    PS: tens as cores trocadas =P
    Abraço

    DiogoR

    ResponderEliminar
  5. boas daniel.. gosto do setup, simples e eficaz, nada de graficos em demasia ou coisas que nao interessam a ninguem lol.

    estou tentado em comprar tambem uma placa de rede para ver a sporttv no monitor do pc, que da-me mais jeito ter tudo no mesmo monitor que 2 monitores separados pq me perco em mais que 1 monitor.. o meu é de 24 polegadas e tem tambem 144 hz.. nota-se muita diferença para os normais de 60, a qualidade de imagem em si do monitor nao é a melhor ( se calhar tenho isto mal configurado) mas tambem recomendo.. em jogos nao tem nada a ver hehehe
    abc

    ResponderEliminar
  6. simples e eficaz...

    ja agora, como aumentas a coluna mais á direita??

    ResponderEliminar
  7. José Pereira eu baixo a resolução do Windows e isso amplia automaticamente a janela do stream, mas podes fazer Zoom com o Internet Explorer 10 salvo erro, no Windows 8. Por vezes também faço.

    DiogoR: Este programa é da placa TV, só funciona com hardware da Avermedia, chama-se AverTV 3d, muito bom mesmo. Tem boa qualidade e é fluido, parece mesmo uma mini-tv no teu desktop.

    Nunca trabalho com 3 ladders ao mesmo tempo. Para prever as subidas podes utilizar só uma sem problema, e o jogo também te mostra. Sabes que no futebol (e na generalidade dos mercados) a maior parte da acção passa-se no favorito. As outras duas possibilidades (empate e dog) andam ao sabor do favorito, para equilibrar o book nos 100%. As cores sempre usei assim, para mim assim é que é correct! Back lado esquerdo, lay lado direito como na Betfair :P

    Diogo1: Sei qual é esse modelo, Asus ou Benq de 24 polegadas. Os 120hz/144hz são fantásticos para a vista, porque o ecrã tem menos flickering, eu noto imenso quando tenho de olhar para 60hz convencional, parece que tudo arrasta e tenho enxaquecas com mais frequência. Os meus olhos não são grande coisa, basta estar em esforço e não aguento muito tempo no computador, daí precisar deste conforto. Eu recomendo 120hz a qualquer pessoa, é outro mundo.

    ResponderEliminar
  8. Tiago: Só agora reparei no teu comentário. Sim muito simples, excesso de informação só faz mal à concentração.

    A coluna à direita penso que é em Streaming Chart logo acima de header layout, qualquer coisa assim, tens la valores para alargar ou reduzir, vai até 200 se bem me lembro.

    ResponderEliminar
  9. Obrigado Daniel dá 5*, tanto procurei e era tão fácil :P


    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Energy: sim sei o que é. Mas AMD sucks :P Tens isso na Nvidia também. Mas não acho necessário para trading, a menos que estejas a fazer vários jogos ao mesmo tempo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas mano,
      isso da AMD é o menos importante dependendo da grafica que lhe metas (mas isso nao é para aqui lol)

      Eu tambem nao achava nem ligava nada a essas coisas... Até um dia...
      abraço
      energy

      Eliminar
    2. Mano falta ai o modelo da tua placa..
      Grande abraço
      energy

      Eliminar
  11. Simples e eficaz, que é o que é preciso. Também não fujo muito a isso, apenas utilizo duas colunas no mercado e no outro ecrã tenho as odds da bet365, informações sobre outros jogos e assim.

    ResponderEliminar
  12. Em relação ao flickering façam assim:

    ponham o brilho a 100% no monitor;

    depois diminuam o brilho a gosto no software da placa gráfica (na secção propriedades avançadas ou coisa do género).

    Mexam com os dedos rapidamente em frente ao monitor e vejam se continuam a ver as linhas...

    Mas também já há monitores sem flickering ...

    ResponderEliminar
  13. Daniel, já sabes quais as equipas que vais seguir mais esta época?...e quais as que vais evitar?
    Abraço
    Obi

    ResponderEliminar