segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Actualização

Boas amigos. Como se devem recordar, há umas semanas atrás coloquei no blog as equipas com que ia trabalhar esta época. Neste momento fiz já alguns acertos, mediante a liquidez que tem estado disponível e a forma como algumas equipas estão a jogar.

Desde o início da época que me tenho vindo a questionar sobre o facto da liga Italiana estar sem dinheiro nos mercados. Na época passada conseguia trabalhar jogos da Juventus, principalmente, e por ventura alguma do AC Milan ou Inter. Este ano tem sido de todo impossível. Tenho-me deparado com mercados cheios de buracos, mesno no mercado Probabilidades, e pouco dinheiro transaccionado. Há alguns factores que podem explicar esta situação, entre os quais o medo das pessoas devido à máfia (é uma situação que podem ler em vários locais), ou o facto deste ano os jogos da Liga Espanhola estarem mais espalhados, é raro estarem mais de 2 jogos em simultâneo a decorrer, e isso rouba liquidez.

No entanto o João alertou-me para uma situação, que pode de facto ser o principal responsável. A Betfair esta época não transmite jogos da Liga Italiana, e isso é fulcral para o desaparecimento de dinheiro. Nem todas as pessoas têm canais de desporto pagos. Concerteza que os traders profissionais têm, mas esses preenchem uma fatia muito mais pequena dos mercados.

Outro aspecto que tenho notado, também devido à Liga Espanhola e Inglesa terem os jogos tão bem espalhados durante o dia, é o facto da Liga Alemã ter o Dortmund e Bayern sempre a jogar ao mesmo tempo que um Real, Barça, Man Utd ou Chelsea, por exemplo.

Sendo assim foram feitas algumas alterações ás equipas com que vou trabalhar:

Real Madrid

Barcelona

Atletico Madrid (costumam jogar em horários nos quais não tem havido mais jogos, e tem havido muito dinheiro nos jogos desta equipa. Isto aliado ao estilo de jogo interessante, tem-me cativado, é uma entrada directa para o top das equipas com que trabalho)

Arsenal

Chelsea

Liverpool

Man Utd

Man City

Tottenham


Equipas a introduzir em breve:

PSG, se jogarem em horário no qual não haja grandes jogos das principais ligas. Reparei que num jogo que o PSG teve à sexta-feira, o dinheiro abundava no mercado, deduzo que devido às estrelas que têm, odds baixas, etc. Tudo isto atrai dinheiro.

Equipas que irei trabalhar, somente quando não houver mais jogos das que referi em cima:

Bayern Munique
Dortmund

A estas equipas, junto clubes que cheguem longe nas competições Europeias. Imaginemos que o Newcastle chega às meias-finais da Liga Europa, e vai jogar com a Lazio, por exemplo. Neste caso, dado que o jogo calhará a uma Quinta-Feira em que não deverão haver mais jogos interessantes, é um jogo a fazer.

Jogos de Segundas Feiras, com equipas mais fracas da Premier ou da Liga Espanhola (por exemplo, Aston Villa, Reading, Getafe, Osasuna) também não tenho interesse em fazer. Em primeiro lugar, porque não vão ser equipas que companherei com regularidade. Depois porque acho muito mais provável haver dissabores neste tipo de jogos. Como já referi anteriormente este ano quero-me focar nas grandes equipas, nos grandes jogadores, no futebol de alto nível, em que bastam poucas chances para haver 1 golo, em que há menos prendas de natal por parte dos defesas, e acima de tudo, onde há muito mais dinheiro no mercado.

Cumps,

Daniel


33 comentários:

  1. Mais um bom post!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boa noite Daniel.

    Vinha-te apenas fazer uma (mais) uma pergunta:

    - Apenas trabalhas em trading live? O que achas dos (à falta de melhor termo), "mercados de longo prazo", como por exemplo o Relegation/Vencedor/Top3/Top6 (Premier League)? Apesar de ter uma amostra curta, tenho conseguido bons resultados nessa vertente, e gostava de saber a tua opinião sobre esse tipo de mercados, visto que raramente falaste deles aqui no teu blog.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Figueiredo: Obrigado, nada de especial, apenas uma actualização. Abraço

    Diniz: Apenas trabalho em Live sim. Nunca experimentei sequer outro tipo de mercados sem ser ao vivo, no futebol. E mesmo dentro da vertente "live" apenas trabalho o Match Odds, por ser o que tem mais oportunidades a meu ver.

    Daí que não te posso dar grande opinião sobre o resto. Acredito que seja possível fazer dinheiro, mas não sei se muito, pouco, ou se é mais fácil/díficil.

    Aquilo que eu costumo dizer é que quanto menos traders tivermos num mercado, mais fácil é fazer dinheiro. O Match Odds tem muito dinheiro de apostadores recreativos, e traders iniciados, ou em fase de experiência. Muitas emoções, clubismos, fanatismos, etc. Quanto menor o rácio de traders vs restantes, num mercado, melhor.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas Daniel

      Assim vais fazer fugir, alguns como eu... pois vais assustar muita gente.(risada)
      Já aqui num post anterior, te falei das possibilidades de tentar controlar as curvas, ao que me respondes-te que o mercado se equilibraria de imediato, mas tenho sentido em alguns jogos de menos liquidez, que não é assim tão linear.

      Pessoalmente tento chegar sempre ao live com alguns tostões, e já tive lucros e perdas significativos no pre-live, que acho, para quem tenha tempo uma boa hipotese de ter um bom retorno, fazendo uma avaliação cuidada da forma como os outros irão pensar. Até acredito que haja no pre-live uma maior componente de fanatismos...salvo os dias onde alguem anda a brincar com as curvas, e por isso tinha feito o meu post anterior.

      E tem gente que entra com bastante dinheiro, em jogos de baixa liquidez( o que até dá para desconfiar). Esta semana num jogo da segunda divisão brasileira apanhei uma entrada de uma stake de 45.000 euros, e a curva ficou ali parada.

      Mas isto tudo serve para te perguntar, quando encontras-te o caminho mais facil para teres lucros que consideravas satisfatorios, e se utilizas-te outro tipo de abordagens até encontrares aquela onde te sentes mais à vontade.

      Cumprimentos Pedro Almeida

      Eliminar
  4. Boas Pedro. O meu percurso no trading de futebol é um pouco estranho. Entrei neste mundo a fazer bónus de casas de apostas, como a maior parte das pessoas. De seguida investiguei o trading, e comecei no futebol. Estive no match odds, nos Under, no CS, nos locais habituais. Entretanto dediquei-me ao trading nos cavalos porque é o mercado mais puro a nível de trading, análise técnica. E se tinhamos 1 ou 2 testemunhos de sucesso em futebol, nos cavalos tens dezenas. Uns ganham 100€ por dia, outros 1000€, mas haviam bastantes.

    Depois de muito tempo a trabalhar nos cavalos decidi dar nova oportunidade ao futebol, e fiz um challenge com uma banca de 100€. As novas abordagens que tive passaram quase sempre pelo Match Odds, e sempre a ter em conta as variações do mercado. Drifts, Steams. Não tencionava lucrar com golos. Aos poucos fui-me apercebendo que podia e tinha jeito para lucrar com golos de equipas, tal como em swings do mercado (odds a subir rapidamente) e aliei as duas coisas. Ou seja, o trabalho que desenvolvi no futebol nunca passou muito do Match Odds e Live, porque de facto as coisas começaram a correr bem, não senti necessidade de ver mais nada. Apercebi-me rapidamente que o mercado de futebol está cheio de falhas que eu por vezes me pergunto como podem existir, quando olho para mercados como o Ténis ou mesmo os cavalos, em que também há falhas, mas no futebol por vezes é complicado não se fazer dinheiro. Talvez seja suspeito para falar, mas eu não acho o mercado Probabilidades de futebol de todo complicado, em comparação com os outros desportos. Isto claro, sem estar a dizer que é fácil. Mas eu desenvolvi estratégias que tenho a certeza que ensinando a 10 pessoas, 3 ou 4 vão conseguir fazer dinheiro com elas.

    Em equipa que ganha não se mexe, este foi o meu caso no futebol, daí que nunca investiguei pre-live em futebol e afins. Fiquei bem onde estava.

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. posso ser uma das 3 ou 4 pessoas que vais ensinar? ;) abraço

    ResponderEliminar
  6. Também deixo desde já a minha inscrição! Pões a hipótese de agendarmos um encontro para te ver fazer um Live a "traçar" nem que seja com uma banca de 100,00€, para quem tiver interesse dentro dos seguidores do teu blog?

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Bem! Já vi que se também desse aulas tinha pelo menos 2 alunos :P

    Eu cobro pouco, aceito pré-inscrições lol

    Abraço aos dois.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Atenção Daniel!!!!

      Inclui a minha reserva p.f. lol

      Abraço..


      Ps. Atenção que este foi post foi meio a brincar, mas se calhar até foi muito a sério :-)!!!!

      Eliminar
  8. Eu não me importo de pagar um inscrição...Acho MESMO que deverias equacionar isso Daniel...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu duvido muito que tivesse alunos suficientes para uma iniciativa dessas. Não temos a exposição elevada como o Paulo, por exemplo, e se fosse para dar cursos e trabalhar jogos ao vivo com as pessoas, tinha de estar a compensar para mim, o facto de não estar a fazer esse mesmo jogo.

      Fico lisonjeado de qualquer forma, até porque era algo que não me importava de fazer.

      Abraços aos dois

      Eliminar
    2. Mesmo que não tivesses tantos alunos como o Paulo, acredito que a qualidade dos poucos acabaria por ser bastante melhor. A razão que encontro para o teu blog não ter tanta exposição como o site do Paulo, por mais estúpida que possa parecer, deve-se ao facto de não fazeres vídeos bonitinhos a sorrir para a câmara, dando conselhos que pouco ou nada ensinam realmente lol. Já li o teu blog de ponta a ponta, e digo-te honestamente que o nível da qualidade de informação não se compara ao site do Paulo. Aqui aprendo, lá não.

      O único senão seria o facto de sermos demasiados poucos para compensar o potencial do jogo que irias perder para nos ensinar, como já anteriormente referiste. Mas pronto, fica aqui a opinião de mais um leitor que não tinha qualquer problema de pagar para assistir a uma aula tua.

      Abraço, Diniz

      Eliminar
  9. Tem estado um pouco parado o blog...

    Não tiveste ainda um red ou green que justificasse um posto conforme sugeriste recentemente?

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  10. Boas Daniel!

    Descobri o vosso blog à pouco tempo e realmente vocês construiram algo muito interessante.

    A minha estratégia é muito parecida com a tua. Comecei nos unders e nos overs, mas não era a minha praia, ganhava nuns, perdia em outros tantos... Então, dediquei-me um pouco mais a isto, pesquisei muito, estudei ainda mais e defini uma nova estratégia, começando a aplicar a minha nova estratégia no mercado das probabilidades, derivado a todos os motivos que referis-te.

    Trabalho fundamentalmemnte no mercado do favorito, porém se não existir favorito e, caso tenha odds muito semelhantes, ora trabalho num, ora trabalho noutro mercado. Com o decorrer do jogo, analiso quem está mais forte, mais perigoso e quem está mais perto do golo. Tento ganhar alguns ticks e, acima de tudo, apanhar os golos.

    No dia 27/07/2012 coloquei 70euros para ver até que ponto esta estratégia era ou não rentável ou se era sorte de principiante ( principiante na estratégia, atenção). Em cerca de um mês e picos, cheguei ao 1k, o mês passado tbm tive em lucro, não tão bom como o anterior, cerca de 600e, pois fiz poucos jogos e este mês vou num mto bom caminho.

    Com esta estratégia diminuí substâncialmente os reds.

    Verifico uma "dificuldade", a qual não sei se poderás ajudar. Eu uso stakes de 50euros..por vezes meto 1 stake, 2,3,4,5 stakes, conforme o mercado e o jogo. Tenho uma banca de 500euros. Tudo o que faço para além da minha banca, levanto para o paypal... No entanto, não sei até que ponto esta forma de gestão de banca vai ao encontro do meu objectivo, ou seja, eu pretendo lucrar pelo menos 5/6 vezes mais do que lucrei no meu primeiro mês e com a gestão de banca que faço, não sei até que ponto conseguirei lá chegar. Se conseguires dar-me umas dicas, agradecia daniel =).

    Olha tens aqui mais um aprendiz =) nem que seja para te ver trabalhar e ver onde posso melhorar a minha estratégia e analisar os teus critérios de entrada e saida.

    O meu objectivo é dedicar-me ao trading a 100%. Sou licenciado em Marketing e actualmente tou na ZON...omg... a ganhar o ordenado minimo.. Mas para dar um chuto nessa treta, onde sou explorado e nunca vou conseguir proporcionar uma vida decente aos meus, tenho que apresentar resultados de peso, daí querer aumentar o lucro mensal. Acho que vai ser um pouco complicado...vou ser um pouco crucificado pelo meu pai...pela familia da mh namorada..mas pronto..temos que nos sujeitar e lutar pelo que sonhamos...

    Um abraço, Luis

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel,

      Se cada inscrito pagar 50,00€ e houver 10 inscrições (julgo que mais do esse numero é excessivo) avançarias para uma tarde em que primeiro explicarias as tuas estratégias e depois seguíamos para te ver trabalhar num jogo ao vivo?
      Eu trato de arranjarv10 pessoas

      Abraço

      Eliminar
    2. icfigueiredo, já só precisamos de mais 8..eu tu mais 8...lolol...
      Abraço

      Eliminar
    3. ainda fazia mais dava 10% dos lucros ao fim de um mez

      Eliminar
  11. Bom, depois de todo este feedback, tinha de responder.
    Tenho uma ideia ainda melhor para ser mais fácil e justo para todos, e para que possam todos ganhar dinheiro regularmente comigo :)

    Stay Tuned

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nice :-)

      Acho que posso falar em plurar.

      Aguardamos com expectativa e elevado interesse pelas novidades Daniel!!!!

      Forte Abraço

      Eliminar
    2. Boas.

      Daniel para Primeiro-Ministro! Em vez de cortar, apresenta alternativas para gerar receitas para os Portugueses :-)

      Não participando muito ativamente, desde o 1º dia que sou leitor do blog, fico ansioso por novidades.

      Cumprimentos para o ppl e desejo de muito sucesso!

      Eliminar
  12. Boas Daniel,

    Depois de ler o desenrolar destas mensagens, gostava apenas de dar uma palavrinha.

    Este blog é de facto valioso para quem quer informação devidamente filtrada sobre como deve fazer as coisas. Aqui aprende-se com a vossa experiência e com a vossa prática. No meu caso pessoal, aprendi o básico ou o mais mecânico com o LusoGambler, aprendi abordagens mais subjectivas convosco, e ao longo do tempo tenho talhado algo que já se encaixa com o meu perfil de trader/apostador desportivo.

    Se de facto avançares com os cursos, aulas, o que seja, só te peço e aconselho umas coisas (para bem da neutralidade que este espaço ganhou):

    - Cuidado com a exposição pública. "Don't sell out!"
    - Usa uma argumentação realista. "What you see is what you get."
    - Prepara-te para a concorrência (ataques à integridade, anónimos ou não)

    De resto, espero bem que construas algo positivo e que vá avante, tanto para o vosso proveito como para dos outros que estejam dispostos a frequentar as aulas.

    Por mim, estou desde já disposto a participar num almoço/jantar/convívio com a malta que daí advier. Para quando algo desse género organizado aqui por este blog?

    Cumprimentos,
    PP

    ResponderEliminar
  13. Não tenho muito tempo para te responder PP; mas concordo com tudo o que dizes. Apenas dizer-te que isto começou por uma brincadeira, troca de comentários, e podes ter a certeza que tudo o que for feito vai ser para vender dinheiro, se me entendes. Não quero ganhar dinheiro com Blá Blá do costume para depois as pessoas chegarem ao mercado e não saberem o que fazer na mesma.

    Aquilo que tenho em mente é as pessoas pagarem para fazerem dinheiro, ou seja, tudo o que investirem é meu objectivo que o tenham de volta e muito mais.

    Mas com mais tempo dou novidades! Abraço

    ResponderEliminar
  14. "tudo o que for feito vai ser para vender dinheiro, se me entendes. Não quero ganhar dinheiro com Blá Blá do costume para depois as pessoas chegarem ao mercado e não saberem o que fazer na mesma."

    GOSTO!

    É mesmo isto que eu penso...cursos e conversas e mais cursos e mais conversa já cansa...é preciso aprender, mecanizar, ver para crer que é o que muitos não mostram!

    Aguardo novidades...por mim essa iniciativa poderá ser lançada ONTEM!

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. Já estou a ver a ideia e parece-me, se for o que estou a pensar, que é lucro para todos, todos saimos a ganhar.
    Eu já lucro algo, mas como te disse, para o meu objectivo, acho que vou necessitar desse tal empurrão =)

    Aguardo com expectativa o desenrolar desta "brincadeira"...e aguardo o tal convivio =)

    Abraço,
    Luis

    ResponderEliminar
  16. Sigo o blog desde o primeiro post . Aliás já seguia o anterior do Daniel.
    Desde Dezembro que pago as tão mal amadas premium graças aos mercados do C.S.
    Ando agora a fazer a transição (muito lentamente) para o match odds e com tal não passo sem vir dar aqui uma espreitadela quase que diariamente. O conteúdo dos posts e comentários que se encontram no blog são de enorme valia para um aspirante a trader profissional.
    Como tal, e confiando 100% na capacidade a nível de trading do Daniel, desde já me "inscrevo" o que quer que venha daí (que tenho certeza que será excelente)
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas jack_daniel,
      Que estratégias costumas usar no C.S.? Pergunto isto porque sempre tive curiosidade nas estratégias ganhadores neste mercado e uma vez que o Daniel não o utiliza podias dar umas linhas orientadoras?
      Abraços a todos

      Eliminar
  17. Assino por baixo !

    Estou exactamente como tu, única diferença é que trabalho nos unders/overs e gostaria de expandir a minha área de conhecimentos para match odds devido à imensa liquidez e oportunidades que oferece.

    Aguardo com grande interesse desenvolvimentos e podes contar com mais um assinante.

    Abraço.

    João.

    ResponderEliminar
  18. Falavas na liga italiana sem liquidez... nota precisamente o contrario, mais liquidez que o ano passado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só se for nos jogos que tu trabalhas. As equipas que trabalho estão ridículas este ano a nível de liquidez. A Betfair deixou de transmitir jogos da liga Italiana, é esse o principal motivo. Agora se a Lazio ou o Palermo ou o Siena têm mais dinheiro.. isso já não sei. Falo de Juventus, Milan e Inter, que o ano passado tinham por vezes quase 2 Milhões antes do jogo começar, este ano por vezes nem a 1 milhão chega.

      Eliminar
    2. tou a falar no geral... a betfair nao transmite mas a bet365 transmite, nao é esse motivo certamente.

      e agora com a legalização das aposta la ainda deve de subir mais.

      Eliminar