terça-feira, 30 de abril de 2013

Real Madrid vs Dortmund


Para hoje, o mercado está à espera de uma vitória relativamente "fácil" do Real Madrid. Chamo a atenção para a imagem de baixo. Estão à espera de uma vitória fácil e de um jogo com golos por todo o lado.

Vamos raciocinar. Para quem vir as odds, com 5,7 para o Dortmund e 5 para o empate, parece que só uma equipa vai estar em campo. Se juntarmos isto ao facto do mercado achar que em cada 10 jogos como o de hoje, num deles há 7 golos, podemos dizer que todos acham provável o Real ganhar o jogo, mas com contornos de goleada.

No entanto o mercado "to qualify" atribui 1,25 de odd ao Dortmund para se qualificar. Ou seja, o Dortmund continua a ser muito favorito para passar a eliminatória, apesar de ser muito provável perder o jogo, sofrer muitos golos e marcar também.

Tendo em conta este cenário não consigo perceber uma odd de 1,59 para o Real Madrid. Tal como não percebo uma odd de 1,1 para haverem menos de 7 golos. Não faço backs a este tipo de odds, mas a meu ver tem valor. Repito, não vou fazer back a esta odd. Simplesmente não podia deixar de comentar.

Acho sim que o Real Madrid tem debilidades defensivas, e só não tem ofensivas porque há um senhor chamado Ronaldo. O Dortmund faz golos com facilidade, e quando tem espaço é letal. Até aqui tudo bem. Mas então como é o Real tão favorito para ganhar este jogo? Só porque tem que fazer "remontada"? Entramos em contra-senso. Estejam atentos, se o jogo for daqueles "loucos" em que a bola não para de entrar na baliza (é o que o mercado acha que vai acontecer), secalhar fazer lay a preços baixos compensa... porque se pode fechar a preços altos várias vezes durante a partida.

Resumindo, acho a odd do Real baixa e acho que o mercado está com demasiadas opiniões contrárias. Vamos ver como decorre o jogo.

Bom trading para todos.

9 comentários:

  1. È um jogo atipico ...

    Toda a gente tem a sensação que o Real Madrid pode dar a reviravolta (Num jogo perfeito conseguiria)

    Mas toda a gente ganhou respeito ao Dortmund (E futebol alemão)

    Sinceramente ninguém sabe o que esperar e dai surgir odds desajustadas :D

    ResponderEliminar
  2. Acho que é mesmo isso Spink. Pessoas indecisas, concordo contigo. O que não entendo é porque não esperam para ver antes de darem odds de 1,1 para menos de 7 golos, e 1,59 para o Real Madrid desta época contra uma das melhores equipas do mundo para mim. Admito no entanto que há demasiados cenários possíveis para o jogo de hoje, mas também há oportunidades em quase todos esses cenários!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pondo as coisas desta maneira:

    O Real vai entrar pressionante (Parece óbvio) até para tirar partido do factor casa e fazer explodir o ambiente...

    Deverá jogar Modric dispensando Khedira ou Xabi alonso (Apostando em 2 medios ofensivos ao inves dos habituais 2 trincos).


    O que pode acontecer?:

    - Real conseguir um golo cedo e empolgar-se.

    - Dortmund consegue suportar a pressão inicial e ai fazendo valer o seu contra-ataque causando perigo ao Real.


    Toda a gente está a espera que o Real ganhe que acho que nunca vi tanta gente a apostar no (3-0 e 4-1).


    Eu na minha cabeça não consigo de ver um golo do Dortmund pondo o Real em aflição.

    ResponderEliminar
  4. Eu adoro quando as pessoas acreditam que uma equipa vai ganhar porque "tem de ganhar" =D

    Ah e tal eles hoje têm de ganhar por isso vou apostar neles... se fosse assim tão fácil.

    ResponderEliminar
  5. Estávamos todos ricos. Esse comentário "tem de ganhar", é das coisas com as quais eu e o Joao mais brincamos lol. É um comentário tão visto e que não faz qualquer sentido.

    ResponderEliminar
  6. A odd do Real está demasiado baixa e a odd de qualificação do Dortmund até está com relativo valor, para mim 95% das vezes o Dortmund irá a final.

    O Real entrará forte e empolgado pois é a unica maneira de fazer o Dortmund duvidar da sua ida há final, mas sinceramente não vejo o Dortmund a gerir ou defender o resultado desde o 1º minuto porque o seu ADN não o permite, no meu ver o Dortmund deve entrar bem em jogo como entre em praticamente todos os jogos e não vai temer o Real parece me.

    Mas caso o Dortmund comece a gerir a vantagem que têm da eliminatória desde o 1º minuto isto contradiz completamente o seu ADN futebolistico que tem, o Back ao Real caso a odd suba terá o seu valor pois o Dortmund não é uma equipa de saber gerir resultados( muito parecida ao Benfica neste parâmetro).

    É um jogo de ou vai ou racha por isso fazer lay a valores baixos terá bastante valor, dificilmente este jogo terminará empatado a meu ver :)

    ResponderEliminar
  7. RM tem sorte de não estarem já a perder, estão a atacar bastante sim mas também estão completamente desatentos ao contra-ataque do Dortmund que está a ser muito perigoso.

    E já dizia o outro, quem não marca...

    ResponderEliminar
  8. naqueles 20min iniciais se marcam pelo menos 1 tinham tudo para passar.... Tiveram lances que uma equipa que quer ir a final da champions nao pode falhar

    ResponderEliminar
  9. Se o gotze nao se lesiona-se no inico do jogo e o treinador nao muda-se a táctica da maneira que o jogo estava, o dortmund marcava logo na 1ªa parte. Após a lesão, acabou por ter sorte o Dortmund não ter perdido a qualificação. (Coincidiu também com a pior fase do Real)

    ResponderEliminar