sexta-feira, 31 de maio de 2013

Torneio de Toulon - O paraíso da "correcção"


Como sabem está de momento a decorrer o torneio de Toulon, a famosa competição futebolística em que participam selecções jovens. O torneio tem transmissão integral na Sportv, e tendo em conta que não há mais nada de momento, tenho acompanhado.

O gráfico que observam corresponde ao mercado de Portugal no jogo contra a Bélgica. Tem sido comum neste torneio os preços terem erros demasiado grandes. O que é normal. Poucas pessoas conhecem realmente o valor daqueles "putos", sendo que dar uma odd ao evento é extremamente complicado, pelo menos uma odd correcta.

Neste exemplo podemos ver como a odd de Portugal começa a 2,75, sugerindo um jogo extremamente equlibrado. A verdade é que Portugal demonstra ser melhor equipa (atenção, não quer isto dizer que vão ganhar, estou sempre a repetir isto para depois os mais inexperientes não confudirem as coisas). E o preço reagiu drasticamente, encontrando-se a 2,12. Isto aconteceu em 18 minutos. Quem estivesse em back tinha amealhado uma bela quantia, e melhor, tinha estado exposto a um golo da única equipa que rematou neste período.

Vi isto acontecer ontem no jogo da França com o Congo, no jogo do México com a Nigéria também, anteontem. Vão espreitando e corrijam as odds se se aperceberem de algo :) Posso garantir que nestes primeiros jogos em praticamente todos houve correcções.

Para quem gosta de criticar quem não partilha técnicas e afins, pois bem, este post vale dinheiro, não têm de se queixar; nem esperem muitos posts deste género da minha parte. Sou boa pessoa, mas não sou parvo :)

Cumps

7 comentários:

  1. Belíssimo post, uma vez mais!
    JPS

    ResponderEliminar
  2. Boas Daniel,

    E como é isso em termos de liquidez!? consegue-se trabalhar bem só adptando o tamanho das stakes, ou devido a velocidade de correspondência há coisas que não dá para fazer .. !?

    ultimamente so tenho acompanhado a Copa dos libertadores..

    Abraço
    Diogo

    ResponderEliminar
  3. Tiago não acompanhei! Qual foi a correcção? Dá aí promenores :D

    Abraço e obrigado

    Diogo e JPS, obrigadíssimo. Diogo a liquidez é péssima, mas correcções são trades de longo prazo, mesmo que apanhes 3 preços em simultâneo não tem importância.

    ResponderEliminar
  4. ja nao sei de cor mas era a volta dos 30 ticks diria eu assim de cabeça, foi sempre a descer ate ao golo, ~min 35... portanto nunca estarias em perda e ainda beneficiavas do golo.

    Eu nao vi o jogo, so vi o mercado, portanto nao te posso dizer se Brasil estava melhor ou nao mas pelo mercado calculo que sim.

    Mas por estes 2 jogos secalhar sao jogos que irei acompanhar daqui para a frente. Hoje (dia 1) nao posso mas amanha se jogar alguem tentarei ver.

    Nao é de todo a minha forma de trabalhar mas pode ser que va começando a mudar.

    ResponderEliminar
  5. Era o que eu pensava. Não desprezando claro, Muito boa dica =)...
    Não é por acaso que este é o desporto Rei

    Abraço
    Diogo

    ResponderEliminar
  6. Agradeço deste já ~:)

    ResponderEliminar