sábado, 28 de dezembro de 2013

A vantagem de uma estratégia plana/trading puro


Não conheço as equipas em questão, de todo. Utilizar estratégias dependentes de análise de jogo seria arriscado.

No entanto, é esta a vantagem das estratégias de trading puro, em que nada interessa quem está melhor ou pior, nada interessam as análises ou os conhecimentos futebolísticos.

Se o meu trading se basease apenas em análises, não poderia trabalhar este jogo e ganharia menos dinheiro.

O ideal, num trader, é ter uma estratégia para aplicar em cada situação, em cada estilo de jogo/odds, para ficar mais completo.

Abraço e continuação de boas festas!

Daniel

28 comentários:

  1. Utilizei a mesma técnica que tu xD 40% apesar de usar valores mto diferentes dos teus, mas com o que me ensinaste vou lá chegar!

    ResponderEliminar
  2. Eu fiz 60% da stake, mas com análise de jogo. Aliás, análise de jogo e estatistica. Estou muito curioso para saber a estratégia plana para este jogo.

    Com um prof assim, o trading cada vez se torna mais interessante. A verdade é que em dois meses de curso, consegui uma coisa que não consegui em 1 ano. Consistência.

    E acredito que ainda falta muito para aprender.

    ResponderEliminar
  3. Bem.. ambos fizeram mais que eu então :P É sempre engraçado quando o aluno ultrapassa o professor, mas eu fico feliz com isso não se preocupem! :P

    Grande Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A única diferença é que um golo contra, no meu caso dava um red tb de 60%. Duvido que na tua estratégia isso acontecesse :p

      Eliminar
  4. Neste jogo ganhei bem mas foi com o golo do Sunderland no período de descontos :D

    ResponderEliminar
  5. Daniel, este trade foi feito a ver o jogo ou mesmo só a olhar para a ladder? Percebo que possa ser uma plain strategy mas há algumas em que devemos ter o cuidado de ir olhando para o jogo, enquanto que noutras (devido ao pouco tempo de exposição) só é preciso olhar para a ladder.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  6. Muito bom, parabens! :) Pena não ter frequentado o curso

    ResponderEliminar
  7. Sinceramente gosto bem mais de trading puro, pois permite-nos levar os conhecimentos para qualquer jogo!

    Fiz algo semelhante (a nivel de valores, não sei quantificar em percentagens) no ES Setif U21 v USM Alger U21, que como toda a gente perceberá é muitooo dificil fazer analise de jogo :P (nem sequer um stream havia para ver qual a cor dos equipamentos).

    Mas graças às tuas aulas criei uma freebet no City, que deu para o jantar....e ainda sobrou uns cobres ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Setif e Alger u21 LOL muito bom Rui :)

    Eu também gosto de trading puro, mas acho interessante estudarmos meia dúzia de equipas e analisar. Acaba por ser fácil depois de alguma prática e conhecimento exaustivo da equipa em questão.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Boas, partindo do principio que o cardiff marcou aos 5min de jogo como e que deu pa tirar essa percentagem? o mercado estagnou logo a seguir acho eu. abr

    ResponderEliminar
  10. Assim torna se mais fácil Daniel ;)

    Para quando nova aula?

    Boas festa!

    ResponderEliminar
  11. Liquicity, não sei se foi o que aconteceu, mas provavelmente terá sido algo deste género:

    - O Daniel, dada a sua experiência em identificar quando as odds vão mexer, terá andado a fazer back-lay ao Cardiff dentro de um determinado range de odds e provavelmente terá apanhado o golo madrugador do Cardiff em back.

    e/ou

    - Após o 1-0 terá aproveitado as tradicionais oscilações que se dão no mercado após a marcação de um golo (ou quando há expulsões).

    Na minha óptica poderá ter sido isto mas o Daniel que me corrija se estiver enganado.

    Para além disso creio que não deve ter deixado escapar o lay baixo no final.

    Abraços e boas entradas para todos :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Certamente que o lay muito baixinho lhe deu praticamente a fatia toda do bolo... Agora é esperar para ver quantas vezes vai demorar novamente até cair, e se no longo prazo o valor esperado é positivo.
      Cabe-lhe a ele mostrar as outras todas que não batem para se fazerem as contas.
      Abraço a todos

      Eliminar
  12. Pois é capaz de ter sido isso.. o lay baixo naquele jogo era chapa 5, pena n ter apanhado.. abraco e bom ano a todos!

    ResponderEliminar
  13. Já mostrei 16 ou 17 consecutivas em red... há uns meses. Faço os lays baixos porque segundo o meu Excel claramente dá lucro, no meu caso.

    De qualquer forma, o lucro deste jogo não foi com o lay baixo, de resto este post foi feito ao intervalo :)

    Bom ano a todos

    Abraço

    ResponderEliminar
  14. qual percentual de sua stack habitual voce usa em odds baixas?
    abraço Rodrigo Mota

    ResponderEliminar
  15. Depende do lucro que já tenho e de como o jogo correu. Posso usar de 1% a 1000%.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E aqui fizeste o lay baixinho só por curiosidade? :)

      Eliminar
    2. Está respondido em cima que o lucro não veio do lay baixo!

      Eliminar
    3. Eu sei que sim Rui. Apenas queria saber se ele aproveitou parte daquele lucro e se fez o lay ou não ;)

      Eliminar
  16. pois deve ter sido um back logo de inicio e por acaso pingou lhe o golo.. so nao percebo de onde e que veio o valor nesse jogo. Ou entao fou alguma freebet no cardiff, tinha era que ser uma stake monstruosa pa dar esse valor

    ResponderEliminar
  17. Em todas as posições que tomamos num mercado de futebol "por acaso" acontece alguma coisa :P

    Eu não fiz freebet, como expliquei este lucro foi feito na primeira parte, eu até meti o post ao intervalo pessoal, se repararem nas horas podem ver isso!

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Boas Daniel!

    Como é lógico este print é da 1ª parte (tanto pelas horas como pela própria odd do Cardiff para quem seguiu o jogo).

    Estavas a ganhar ticks em back-lay ao Cardiff e foste apanhado pelo golo? É uma estratégia mais ou menos plana e que por vezes dá direito a "jackpot" (golo a nosso favor).

    No final admira-me se não aproveitaste o lay baixo :-P

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  19. Como é evidente não vou estar a indicar a estratégia em si :P Seria demasiado injusto com quem está no curso.

    O Post serve acima de tudo para abordar jogos com equipas que não conhecemos, e como se podem trabalhar utilizando trading puro sem perceber nada de futebol. Os valores são irrelevantes, dependem da banca e stake de cada um.

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. Muitos parabéns Daniel! Como sempre, tens resultados fantásticos e análises inspiradoras.

    É muito interessante rever a tua evolução. És um óptimo exemplo para todos nós!

    Percebo perfeitamente que agora não divulgues em pormenor os teus trades, dado que tens o curso.

    Abraço e bom ano!

    DarWin

    ResponderEliminar
  21. sim e verdade quem paga tem q ter direito a mais informacao.. eu pelo menos nao consigo fazer isso, todas as minhas estrategias passam smp pela analise de jogo e estatisticas das equipas em questao e nao apenas no mercado. so assim e que consigo ganhar confianca pa me meter, mas tudo a seu tempo :)

    ResponderEliminar
  22. Daniel que aula utilizas te aqui? Abraço

    ResponderEliminar