sábado, 5 de julho de 2014

Argentina vs Bélgica



Normalmente quando temos redbooks caímos na tentação de atribuir culpas a alguma coisa. Poderia neste momento dizer que fiz mal em analisar um jogo com 2 equipas que não conheço bem. Secalhar fiz. Mas se abri posição contra a Argentina é porque achava que tinha valor, não vale a pena dar desculpas. Apesar de ter ido contra a minha própria metodologia, tive o golo contra e não há nada a dizer.

Habituem-se a aceitar os vossos reds, porque quando temos green não somos os maiores, e também temos sorte a curto prazo, tal como quando temos redbooks não somos as pessoas mais azaradas do mundo.

Ainda assim queria destacar 2 situações neste jogo, úteis para o vosso trading:

1- Lesão de Di Maria, deu alguns ticks pesados (odds baixas)
2- Livre à entrada da área para Messi, com um desajuste simplesmente ridículo do mercado, muito mais em odds de 1,3X. Agradeço imenso a quem vai a favor de bolas paradas.

Agora vou ter de fazer o jogo da Holanda vs Costa Rica para RECUPERAR....

................
...............
...............
...............
............... estou a brincar :) Não faço mais jogos hoje

Boa sorte a todos e um grande abraço

61 comentários:

  1. este nível de humildade não é para todos. faz parte os reds, estas claramente com saldo positivo neste Mundial.

    ResponderEliminar
  2. Até num post de uma redbook consegues ser útil para a pessoas, parabéns, isso faz parte e não muda em nada o teu valor.

    ResponderEliminar
  3. ahahahah gostei do "recuperar" :)

    ResponderEliminar
  4. Fiz Aula 1 e 2, e tive um grande lucro. Quando o aluno passa o mestre pelo menos uma vez ihih

    ResponderEliminar
  5. E aqui está a grande diferença entre 1 amador e 1 trader a serio. Acabaste de perder 4000€ e falas como se nada tivesse acontecido, se fossem outros estavam em pânico e a por em causa todo o q fazem.

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao ponto 2, realmente foi um ajuste um tanto ou quanto exagerado. Fiz as contas um pouco em cima do joelho, a relação lucro/prejuízo era +5%/-22%, ou seja, o mercado atribuía uma probabilidade de golo de 23% naquele lance, simplesmente demasiado.

    Boa atitude em mostrares o red Daniel, como tens vindo a dizer, fazem parte.

    Abraço

    ResponderEliminar
  7. este teu diário do Mundial está a ser das coisas mais espetaculares que li na net sobre trading, e mais uma prova do teu nível de trader. Obrigado por tudo, mereces tar acima do PR.

    JPS

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Joao falo por experiência própria que o Paulo Rebelo é SÓ fogo de vista. Não quero dizer que ele minta sobre o que faz ou já fez, o que digo é que ele não partilha 5% do que sabe enquanto que o Daniel partilha muitíssimo do que sabe. Para mim está anos-luz à frente do Paulo por causa disso, fui a um curso pago do Paulo e desaconselho vivamente porque é dinheiro para o lixo. Literalmente!

      Eliminar
  8. Também levei um red, meti lay na Argentina Com a esperança de pegar uma possível subida da odds , mas golll da Argentina e pimba prejuízo , mas faz parte como o próprio Daniel fala , quem não quer ter reds deve ficar de fora do trading :) Agora e preparar meu Lay a Holanda , sim senhores faça lay a todos os tubarões kkk

    Cumprimentos : Pablo Justo

    ResponderEliminar
  9. Viva Daniel...
    Estou a fazer o jogo também...
    Em primeiro lugar parabéns pela coragem de apresentares o teu Red.
    Em segundo, dizer que discordo de 2 coisas que referiste.

    - A lesão do Di Maria não fez subir absolutamente nada a odd da argentina. (quanto muito 1 ou 2 tick). Reparei porque também estava à espera de apanhar essa oscilação

    - A odd no livre do messi (que já marcou de livre este mundial) desceu de 1,37/1,38 para 1,33/1,32 (se não estou em erro). Na minha opinião não é uma descida muito acentuada, mas eu também nunca reparei muito nestas oscilações.
    Já percebi que para alguém que costuma aproveitar este tipo de situações é uma oscilação suficiente.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não concordo. A odd mexeu bem na saída do Di Maria, mas com uma odd de 1,3X não podes esperar subidas de 10 ticks, 3/4 ticks em 1,3X equivale a muito e tem de ser aproveitado.

      O livre idem, aquela oscilação não pode acontecer. Mas cada um tem a sua opinião no trading. Tenho claramente EV+ neste tipo de situações, por isso continuarei a fazer as mesmas. Cumps

      Eliminar
    2. Quanto à lesão não me apercebi sinceramente.
      Quanto ao livre, são situações que nunca explorei, logo a minha opinião era meramente enquanto "noob". E não tinha certeza se seria uma oscilação desajustada, ou se estaria dentro de um valor justo.

      Já aprendi algo mais.
      Cumprimentos

      Eliminar
    3. Ele já referiu isso no blog várias vezes, este espaço é uma enciclopédia do trading como diz o grande luis freitas lobo kakakaka

      Eliminar
    4. Sim eu sei que ele o faz com regularidade.
      O que não sabia é qual a amplitude da variação que ele achava desajustada num caso desses.
      Eu à partida não teria achado assim tão desajustado. Mas também não tenho experiência neste tipo de situações.

      Eliminar
  10. Adorava que os críticos ag viessem aqui comentar um trader q mostra greens de 10k e mostra reds de 4k, falar e fácil mas mostrar o seu trabalho diário n e para todos. Obrigado por tudo e continuaste a ser extremamente útil mesmo numa redbook.

    ResponderEliminar
  11. afinal o homem também e humano ;)
    estou a brincar, acontece a todos.
    a minha questão é a seguinte daniel, entraste em lay porque achaste que a odd justa era 2.20 certo?
    porque se a odd estivesse a 2.20 terias feito back a argentina, correto?? ou nao achaste que a argentina estivesse por cima do jogo nos minutos iniciais??
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu lay foi simplesmente de análise de jogo, mais nada. Se achasse que 2,2 era justo não faria lay, porque haver valor por 0,20 trás variâncias enormes, é pouca margem, não faço isso. Cumps

      Eliminar
    2. fdx :O fico parvo, cada palavra tua é uma amostra que n percebemos nada disto ainda

      Eliminar
    3. entao entraste em lay, á argentina porque achaste mais provavel o golo da blegica do que o da argentina...ou porque achaste a odd baixa e estavas a espera da subida da mesma(e se for este ultimo o caso, mais ou menos por volta de que odd é que ias fechar o teu lay??)
      relativamente ao livre tambem concordo com o daniel tenho ev+, isto apesar de ontem m ter lixado com o golo do david luis...

      Eliminar
  12. Realmente fiquei admirado com este post. Não pelo red, mas sim pela posição. A Bélgica não me convenceu em nenhum dos seus jogos, achei que tinhas mais ou menos a mesma noção. De qualquer forma louvo o teu post, e a parte do recuperar tá muito boa!
    Tenho pena que só te tenhas especializado num mercado, porque penso que se abrisses todos os mercados, ias pelo menos encontrar um grande valor no intervalo da Argentina, que apesar de não ter 1M sequer, a odd em si dava para deixar dinheiro por ter tanto valor (começou a 3!!).

    Depois de acontecer é fácil eu sei :P

    Abraço, bom trabalho!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também erro, e não é pouco :P Ainda bem que te correu bem, parabéns.

      Cumps

      Eliminar
  13. Para mim este post n tem nada de mais. Já tinhas mostrado outras reds neste mundial, mas as pessoas so acham q há reds qdo se acaba os 90 minutos no vermelho. nada de novo para mim, é a sexta ou sétima red q mostras, la pq tinhas green nas outras estratégias e isso fazia sair even n quer dizer nada. tb podias meter essa cena nas calinadas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo contigo. Red é red, seja no final dos 90 minutos ou numa estratégia a meio do jogo. Mas as pessoas acham que não. Eu tenho muitas reds, estou farto de dizer, tenho é poucos jogos a acabar com redbook.

      Abraço

      Eliminar
  14. "Agora vou ter de fazer o jogo da Holanda vs Costa Rica para RECUPERAR...."

    lololol muito bom!

    ResponderEliminar
  15. a coragem e determinação têm de ser elogiadas. Se eu tivesse de fazer um diário pessoal sobre as minhas greens e reds numa competição como esta e com os valores que usas, ia a tremer para todos os jogos. As pessoas julgam q isto é so abrir o mercado e trabalhar, mas o sistema psicológico desta trampa é complicado, o q so prova o nível q tens. Todos agradecemos o teu contributo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes que atingiste o teu nível máximo (ou perto disso) de trader quando consegues fazer precisamente o que disseste - "é só abrir o mercado e trabalhar". Seja com 500€ ou com milhares de Euros. Espero que um dia tu e todos os leitores saibam o que é essa sensação, porque é sinal que têm muito sucesso, acredita em mim :) Abraço e obrigado

      Eliminar
  16. olha red... temos pena... afinal n sabes tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de ser um comentário para "trollar", aceitei-o por 2 razões:

      1- Porque tens razão, não sei tudo.
      2- Para perceberes o quão ridículo o teu comentário foi.

      Parabéns por te sentires bem ao ter inveja de alguém. Espero que na vida tudo te corra pelo melhor, com essa atitude e postura.

      Eliminar
    2. anónimo porque não nos mostras os teus resultados neste Mundial? Estamos todos curiosos para ver. Aposto como este rapaz em 3 semanas fez mais dinheiro que a maior parte dos traders faz em 1 ano, mas pronto.

      Eliminar
    3. Na minha opinião não devias deixar passar este tipo de comentários pois nada acrescentam, a não ser a demonstração de muita infantilidade por parte de alguém que se esconde atrás do anonimato. Falem é do jogo, de estratégias e lucros/prejuízos, isto sim tem interesse. PF

      Eliminar
    4. A inveja é a arma dos incompetentes.

      Eliminar
  17. ola daniel
    Neste jogo correu me bem, apenas analise de jogo. A belgica nos primeiros minutos de jogo entrou bem fiz o respectivo lay a 2.02 e fechei a 2.10 salvo erro, passado 3 ou 4 minutos comecei a carregar a argentina a 2.06 2.08 .
    o meu trading e 100% analise de jogo. olhar para o campo e ver o que e obvio. Muitas vezes o obvio e pura ilusao e vem de la uns reds.
    O que interessa e ter 51 jogos greens e 49 reds. tou em green:))
    Rui Amador

    ResponderEliminar
  18. desculpa lá estar a chatear com o mesmo comentário, mas se puderes esclarecer agradecia daniel.
    "entao entraste em lay, á argentina porque achaste mais provavel o golo da blegica do que o da argentina...ou porque achaste a odd baixa e estavas a espera da subida da mesma(e se for este ultimo o caso, mais ou menos por volta de que odd é que ias fechar o teu lay??)"
    relativamente ao livre tambem concordo com o daniel tenho ev+, isto apesar de ontem m ter lixado com o golo do david luis...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entrei por análise de jogo apenas, sem ter em conta movimentação de odds. Ou seja, achava mais provável o jogo continuar empatado ou a Argentina não marcar, do que marcar.

      Eliminar
  19. Subscrevo este red. Nao te quero mal nenhum Daniel, mas ate aceito melhor o red ao ver que alguem que esta no teu nivel teve a mesma leitura que eu (e ontem com a Alemanha tambem). Agora que todos sabemos como decorreu o jogo, o mais óbvio é dizer que aquela posição era errada ou nao tinha valor, mas se estivesse outra vez a ver o jogo duvido que tomasse uma posição diferente.

    Nao sei se é uma dica para o pessoal do curso, mas o que queres dizer com "ir contra a tua metodologia"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quero dizer que não costumo fazer análise de jogo com equipas que não conheço bem (as tais do lote de 6/7 equipas). Hoje fiz e correu mal, outras fiz e correu bem, faz parte e aqui no trading não há desculpas. Abraço

      Eliminar
  20. Ainda nem sequer vi os videos e posso dizer que tenho a certeza absoluta que fiz bem em adquirir o curso, grande profissional e grande caracter, era-te mais fácil dizer que não tinhas feito o jogo, mas analisei o jogo da mesma forma, fiz lay ja depois do golo porque ainda estava a ver como estavam as equipas, e tudo na analise de jogo, a meu ver dava a entender que a argentina não ia segurar a vantagem, infelizmente a belgica não teve intensidade necessaria para virar o jogo.

    Abraço e obrigado.

    João Ribeiro

    ResponderEliminar
  21. Ontem ganho mais de 9 mil euros , hoje perdeu mais de 4 mil euros posso deduzir que teve uma semana ótima e de lucros? haha muito bom sema mas nada a dizer apenas que , Preparando para agorinha Lay , Lay, e mais Lay a Holanda :)

    ResponderEliminar
  22. Concordo quando dizes que achavas de valor e entras-te e não vale a pena arranjar desculpas. Mas olhando ao pormenor e ir ver como foi o golo da Argentina, nem a Argentina sabe como o marcou! Abraço

    ResponderEliminar
  23. Daniel,

    Ganhaste o meu respeito.

    Miguel M.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É estranho ganhar o teu respeito depois de mostrar uma das maiores redbooks que há pela internet fora :D

      Estou a brincar, compreendo o que dizes, abraço e obrigado

      Eliminar
    2. a tua naturalidade c uma red de mais de 4k é assustadora, mas tb mostra mt sobre o nível q tens. mta coragem demonstraste

      Eliminar
  24. Daniel, parabéns pela coragem de postares um red dessas dimensões. Acho que, apesar de não querer o mal alheio, foi "bom" para o blog. No fundo para acalmar alguns leitores mais recentes.

    A minha questão para ti é: geralmente dizes que os teus reds ficam tapados pelos greens que vais tendo ao longo da partida, pois aplicas várias estratégias. Qual o motivo para este jogo ter sido diferente? Não aplicaste mais nenhum estratégia no jogo ou foi o facto de teres sofrido golo contra, que possa eventualmente ser algo raro no teu estilo de trading, que fez com que fosse "impossível" passar do red para green?

    Abraço,
    Miguel

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá. Obrigado pelo teu comentário pertinente Miguel. Este jogo não foi diferente, continuei a aplicar várias estratégias, simplesmente desta feita foi impossível as mesmas taparem a totalidade da red. Faz parte.

      Um abraço e obrigado pelo comentário.

      Eliminar
  25. Sinceramente esta red só te dá ainda mais valor, é o que penso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Principalmente a forma como ele lida com isso, exemplo e ensinamento para todos.

      Eliminar
  26. e eu insisto este senhor devia abrir outro curso ou melhor aulas de "orientacao psicologica" como agora fazem nas escolas..é sem duvida alguma para mim o factor numero 1 de sucesso : controlo emocional!! as estrategias ja encontrei muitas vencedoras mas nunca nenhuma foi para a frente por derreto os miolos com golos contra e nisso o daniel e nao so tem a pouco e pouco ajudado..
    ps: ai de ti que pares de escrever :P

    ResponderEliminar
  27. johny e normal num livre do messi e ainda por cima com tanto perigo que a odd desca bem em tempos 1 livre do messi era 1 penalty

    ResponderEliminar
  28. Da mesma forma que costumo vir felicitar pelos fabulosos "Greens", desta vez venho felicito-te pela tua humildade e coragem em mostrar este enorme "RED"!
    Também estava em Lay a Argentina e foi apanhado pelo golo, mas graças a aula 2 consegui acabar em green, isto claro com stakes minúsculas em relação as que tu utilizas.

    Cump.

    David

    ResponderEliminar
  29. estratégia 2 e 5 na Holanda, 70% lucro!! estás fora dos melhores jogos daniel

    ResponderEliminar
  30. O Holanda X Costa Rica foi um grande jogo para trading. Por aqui correu muito bem. Por "azar" não saíram uns baldes cheios de notas para o je :(
    Como é que correu ao resto do pessoal?
    PS: Era um bom jogo (2a parte) para teres feito Daniel.
    Abraço JP

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais pouca sorte neste prolongamento ;( agora enchia um tanque
      JP

      Eliminar
    2. O jogo da Holanda x Costa Rica foi espectacular para trading, correu bem, 2ª parte ainda melhor :)
      Luz*

      Eliminar
  31. Também usei aulas 2 e depois 5, mas como ainda estou no inicio do trading em futebol fui bem devagar na aula 5.
    Acho que com o passar dos jogos vou pegando confiança.

    ResponderEliminar
  32. Ainda não tinha lido os comentários qdo escrevi o meu, e só agora vi que alguém fez praticamente a mesma pergunta que eu e que respondeste que continuaste a aplicar estratégias durante o resto do jogo. Podes dizer se no fim diminuiste substancialmente o red, se subiu mais ou se se manteve idêntico?
    E seja qual for a resposta, porque é que mostras o print depois do golo e não mostras no fim do jogo? (já que trabalhaste o resto do jogo).

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeira parte continuei a trabalhar, na segunda não. Estou com cada vez mais tendência para me ficar pelas primeiras e esperar por bons lays/backs na segunda, não sei, preguiça secalhar lol.

      A Red era um pouco maior, não substancialmente.

      Abraço (não aceitei o outro comentário porque era idêntico e estavas a identificar o teu nickname antigo, e não sei se era suposto)

      Eliminar
  33. "parabens" nao pelo red obviamente mas por mostrares o red se bem que para mim mostrares ou nao esse red é indiferente. o pessoal que te acompanha sabe a forma como trabalhas e facilmente compreende como trabalhas os jogos e na maior parte das vezes consegues acabar o jogo em even ou mesmo com lucro. é possivel eu ja levei com reds na primeira parte referentes a golos contra e acabei o jogo em green. e isso graças a ter estrategias definidas e com ev+. Nao é preciso dizer graças a quem pois isso todos sabem.

    abraços

    ResponderEliminar
  34. Nao percebo o porque de acharem grande uma pessoa que mostra 4k de red... é perfeitamente normal haver estes reds quando tem ganhos de ~5k em media secalhar.

    E o facto de acabar o jogo em green nao quer dizer que nao teve reds, ate porque em certa altura do jogo se tem 800€ de green e acaba o even quer dizer que perdeu 800€ ate ao fim do jogo, é red tambem e tem o mesmo custo psicologico.

    Como nao fiz os jogos desde 6ª por estar na garraiada de Vila Franca de Xira nao posso comentar este jogo, apenas dar a minha opiniao dos comentarios (que aumentaram neste mundial :P )

    abraço

    ResponderEliminar
  35. Pronto Daniel, tanto se falava que não tinhas coragem de colocar REDS que sempre disseste que tinhas, que pode ser que agora finalmente se calem as vozes ignorantes. Como me disseste a mim muitas vezes, faz parte e há que seguir em frente. Grande abraço!

    ResponderEliminar