terça-feira, 20 de outubro de 2020

Só existe um estilo de jogo, segundo os mercados da Betfair

 


    Há 12 anos que ando nos mercados de futebol Match Odds/Probabilidades da Betfair e há uma situação que continua inalterável. O mercado acha que só existe um estilo de jogo: Posse de bola + Pressão alta. Apesar de ser um grande fã deste estilo de jogo, esta não é a única forma de jogar futebol (felizmente).

   

              (nada se alterou desde esta altura, Mundial 2014)

    No entanto os mercados sempre especularam e continuam a especular vantagem para a equipa que tem a bola, ignorando por completo que em 10 segundos o adversário pode marcar um golo. Acontece em todos os jogos onde uma equipa tem uma alta posse de bola, os preços estabilizam ou até descem um pouco. Acontece com muitos traders/apostadores pela internet fora que sempre vão a favor de quem está com a bola no meio campo adversário. Isto é uma perspectiva errada,e quem me dera que continue assim por muitos mais anos, porque o valor que se cria nesta situações é imenso. Resta-nos aproveitar.

8 comentários:

  1. Boas Daniel! Bom ver os posts de volta.. Em relação ao que comentou em cima, lembro-me de uma vez ter dito que ao analisar uma equipe a jogar, temos que ter em mente o potencial que cada uma pode apresentar dentro das 4 linhas, e penso que isso é fundamental!! Com o futebol cada vez mais intenso, ter a bola por si só não significa muito coisa. Hoje temos várias equipes no cenário atual que punem seus adversários sem precisar necessariamente ter o controle da posse de bola, o que por vezes confunde muitos apostadores. Nos resta estudar e saber identificar quando e em quais equipes isso acontece. Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Bem vindo de volta.

    Já falas na especialização há muitos anos, e quem domina o estilo de jogo de algumas equipas, sabe quando se poderá aproveitar as oportunidades.

    Já agora, que achas do Arsenal(que tanto lucro que trazia) do Arteta?
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas Daniel, pelo que me parece, a pressão alta e a posse de bola são uma das formas preconizadas pela maioria dos traders para fazer Back, mesmo por alguns minutos e fechar quando o prejuizo atingir alguma percentagem...

    Hoje no jogo da champions, City x FC Porto, prevejo a equipa da casa com posse de bola na maioria do tempo de jogo e um fc porto a tentar recuperar a bola no seu primeiro/segundo terço de terreno do seu meio campo.

    Pelos menos, a maioria dos traders deve traçar este cenário...

    ResponderEliminar
  4. Oi Daniel TD bem? Estou curioso para saber o que você fez neste jogo, não percebi muito a estratégia que você aplicou, vou tentar baixar este jogo.

    ResponderEliminar
  5. Conhecer as equipes e fundamental , sigo algumas e posso vos dizer que meus resultados melhoraram muito .

    ResponderEliminar
  6. boa noite Daniel. Podes explanar mais o que pretendes explicar com esse ponto de vista? Obrigado

    ResponderEliminar
  7. Nem sabia que ainda postavas no blog. Eu mudei me pra Londres pra poder fazer trading ;) melhor coisa que fiz

    ResponderEliminar