domingo, 2 de dezembro de 2012

Uma história engraçada - Entrevista


É meu amigo de infância, filho do melhor amigo do meu Pai. Entrou na Betfair por sugestão minha, e felizmente está a correr muito bem esta aventura em tempos de crise. Se é verdade que é raro encontrarmos pessoas com lucros consistentes, também é verdade que elas existem, e este caso é curioso. É uma prova dada que com boa tutoria e acompanhamento personalizado por parte de alguém experiente, a probabilidade de se lucrar nos mercados aumenta exponencialmente.

Devido a este facto decidi elaborar uma entrevista a este grande amigo, achando que seria uma mais valia para a composição do blog.

Aqui vai:

Em primeiro lugar, apresenta-te aos leitores do Blog.

O meu nome é Pedro Real e tenho 25 anos. Sou um trader principiante e sou um amigo próximo do Daniel, desde crianças que nos conhecemos.

Há quanto tempo fazes trading na Betfair? Conta-nos o teu percurso.

Eu comecei a fazer trading na betfair há cerca de 2 anos. Altura em que acabei de tirar um curso superior. Na realidade comecei por fazer bónus a conselho do Daniel, pois estava difícil arranjar trabalho na área em que me licenciei e uns trocos davam-me jeito para conseguir levar uma vida desafogada, sem chatear os pais. Fiquei pouco tempo nos bónus, cerca de 6 meses pois o Daniel falou-me no trading, algo que se revelou muito interessante. Na altura comecei por fazer trading nos cavalos, área em que o Daniel já tinha bastante experiência, mas andava a desenvolver as suas capacidades no futebol há já algum tempo. Mas a minha experiência nos cavalos foi de pouca dura, pois era um mercado difícil de analisar e eu não tive muito jeito e foi aí que o Daniel me introduziu ao trading no futebol, numa fase em que já enviava currículos para qualquer tipo de loja, um ano depois de me ter formado, alterei completamente a visão que tinha sobre "trabalhar" e dediquei-me ao trading a tempo inteiro.

Em que mercados trabalhas?

Actualmente só faço futebol, nem nunca sequer revelei ter o mesmo "talento" para qualquer outro mercado, embora já me tenha aventurado nos cavalos e no ténis após algumas conversas com o João e com o Daniel. O meu mercado de eleição é o match odds, mas também posso fazer trading nos mercados do correct score ou nos unders, caso não existam muitas oportunidades no match odds.

Por ser teu amigo, sei que estás num momento muito bom com lucros consistentes e que te têm valido um ordenado ao fim do mês, um ordenado que não conseguiste em entrevistas de emprego, mesmo contando com o facto de seres licenciado, certo?

Ter-te como tutor foi uma mais-valia, porque quando comecei a fazer trade não percebia sequer como abrir o geek. Ao longo do tempo serviu para melhorar trocando impressões, eu explicava os porquês e era corrigido ou congratulado pelas decisões que tomava. Ao fim deste tempo todo desde que comecei sinto que evolui mais rápido do que a maioria das pessoas que começam com isto, até porque decidi dedicar-me a tempo inteiro a este oficio e consigo tirar um ordenado mínimo com perspectivas a aumentar os lucros quando aumentar a stake, coisa que não conseguiria se trabalhasse num qualquer call-center, podia conseguir o ordenado mínimo mas era muito difícil ser aumentado. A favorecer-me as perspectivas futuras estão técnicas que me ensinaste, não digo que eu não as descobrisse por mim mesmo mas se calhar sem elas já tinha desistido do trading e nunca as conseguiria adquirir por mim mesmo, pois com elas a probabilidade de ter um green aumentou exponencialmente, bem como a probabilidade de potenciar esse mesmo green para um green ainda maior.

Aconselharias portanto às pessoas inscreverem-se em aulas comigo? Achas que qualquer pessoa pode lucrar com as minhas estratégias?

Obviamente que aconselho e até pondero em estar presente só para consolidar o conhecimento que me foi passado ao longo do tempo. Eu não sei se todos vão conseguir aplicar as estratégias, mas tenho a certeza que a maior parte vai conseguir, porque há coisas complexas, mas também há outras que são fáceis de aplicar, e que dificilmente alguém não conseguiria lucrar com elas. O que admiro em ti é que não ensinas as coisas que todos já sabemos, pouca teoria muita prática. Todos sabemos que temos de ser disciplinados, que se tem lucro em odds de valor, auto-controlo bla bla bla etc, mas actuar nos mercados como deve ser é uma arte que ninguém explora e eu sei que há coisas que fazes e que os grandes gurus do trading e da teoria acham que não têm valor, mas depois no fim do mês o lucro é consistente.

Quais os teus objectivos a curto prazo no trading?

Por enquanto quero manter-me como estou durante mais um par de meses. Em principio se as coisas continuarem a correr como têm corrido irei fazer um blog para me ajudar no controlo e para conseguir melhor registar o meu percurso e melhorar, mas obviamente que um dos objectivos principais passa por subir a stake. Um dos objectivos principais do blog que poderei ter é o de fazer um challenge para me ajudar a subir de stake, pois actualmente utilizo 100 normalmente e às vezes 50, mas acabando este ano e terminando um challenge que tenho para mim iria utilizar sempre stake de 100 a aumentar para 200 em breve, para ter lucros ainda melhores. Acho que após 2 meses já estou a ficar preparado para isso e tenho a impressão que até chegar ao objectivo de utilizar uma stake de 500 não deve demorar tanto como o tempo que demorei a chegar ao nível em que estou.

Tens mais alguma coisa a acrescentar ou que queiras comunicar aos leitores do blog?

Só queria agradecer a entrevista e desejo felicidades ao Daniel e a todos os leitores do blog, muita sorte e greens grandes. Embora eu esteja quase todos os dias com o Daniel agradeço a ajuda que me deu nesta área (e a possibilidade de publicitar o meu futuro blog de futebol, a meter um link no blog do Daniel),

Boas festas e grandes entradas

até breve


----------------------------------------------------------------------------------------------------------

E é isto, um caso de sucesso do qual estou muito orgulhoso. Podem colocar as questões que quiserem ao Pedro que ele irá responder!

Abraço

52 comentários:

  1. Boas Pedro,

    Parabéns pela entrevista. Está bastante simples e intuitiva.

    Tenho algumas questões caso possas responder:

    1- Em média qts jogos fazes por mês ? Uma vez que estás a tirar um ordenado mínimo por mês era para ter uma ideia do esforço que necessitas.

    2- Como trader consegues identificar boas oportunidades ou segues as estratégias que o Daniel te passou rigidamente ? Esta questão tem a ver com um dia por ventura se essas estratégias deixarem de funcionar no mercado.

    3- Não sei qual a tua área de formação. Mas se te chegassem com uma proposta de 2000€ brutos (1500€ limpos +-) aceitavas e deixavas o trading ou achas que o trading pode passar a ser o teu futuro profissional.

    4- O teu tipo de trading em Match Odds é do estilo do Daniel, ou adaptaste alguma ?



    Abraço,

    Zé Gomes

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi zé! eu respondo na boa...

      1- nessa área por acaso eu esforço-me bastante. eu faço entre 12 a 16 jogos por semana. não é algo que me custe muito pois eu gosto de ver futebol e fazer trading. mas fica sabendo que nem todos os jogos requerem atenção total durante as quase duas horas de jogo., há alturas em que já não há muito que se possa fazer.

      2- eu sigo as estratégias que ele me "passou". algumas foram desenvolvidas em conversas conjuntas e confirmadas pelos 2. eu se vir uma boa oportunidade tento conjugar aquilo que acho com aquilo que ele me passou e a maioria das coisas servem em várias situações, não consigo ver uma alteração nos mercados que impedisse a aplicação do conhecimento que eu adquiri com ele.

      3- com esse ordenado eu por enquanto aceitava. mas acho que não há nenhum horário que me impedisse de fazer pelo menos um par de jogos por semana, coisa que eu iria continuar a fazer. mas como sei que isso não vai acontecer...

      4- eu acho que o nosso estilo é parecido simplesmente ele tem muita mais experiência e não comete erros, e não é só por ser mais cauteloso devido a usar uma stake maior. eu ainda estou um bocado verde e vejo isso porque comparamos a % ganha num jogo e no geral ele tem sempre greens maiores, mas o que importa é que temos os 2 greens ;D

      espero ter-te ajudado
      abraço

      Eliminar
  2. Bom dia,

    Antes de mais gostaria de dar os parabéns ao dois, ao Daniel pelo conhecimento precioso que soube transmitir e ao Pedro por ter tido a capacidade de assimilar de forma correcta aquilo que lhe foi passado pelo Daniel.

    Eu tambem estou ansioso pelo inicio do curso e espero ter capacidade $$$ para poder assistir, gostaria desde já de colocar 2 questões ao Pedro; se não quiseres ou não puderes responder não levo a mal como é obvio;

    1ª - Qual foi a banca inicial com que começaste na Betfair ?

    2ª - Qual o valor (aproximado) mensal que consgues lavantar da BetFair ?

    Cumprimentos aos dois, bons greens, e obrigado por nos darem algum do vosso tempo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Rui!
      eu respondo-te sem problemas...

      1- eu não me lembro do dinheiro que depositei para começar a fazer trading porque eu fazia em conjunto com uns bónus ao principio então se formos bem a ver o dinheiro que utilizei para começar a fazer trading nem sequer era "meu" e era com essa visão que eu ia para os jogos.. que o dinheiro ganho nos bónus era para fazer trading, mas os bónus deram-me um valor entre 150 a 200€ e podes contar com isso como o depósito inicial.

      2- eu o mês passado levantei 500€ e espero conseguir outros tantos até ao final deste mês, mas nem sempre foi este valo à 4 meses atrás era só 100/200€. só agora é que a aprendizagem do trading começou a dar frutos consideráveis pois só nos últimos 4 meses é que o Daniel começou a ter umas "visões" que foi essencialmente o que ele me passou, são estratégias e conselhos que não vão influenciar os mercados de maneira a que eles fiquem alterados e não se possa aplicar mais essas mesmas técnicas. dai eu perceber que ele faça este curso!

      espero ter side esclarecedor
      abraço

      Eliminar
  3. O que este blog era e no que este blog se tornou..

    Até estava a ler com alguma curiosidade mas a partir do momento em que cheguei à quinta pergunta percebi logo o propósito de toda a "entrevista".

    É uma pena..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se eu quizesse promover alguma coisa ia para a televisão. A entrevista foi feita a uma pessoa que eu posso dizer que ensinei a fazer trading, e o objectivo da mesma é mostrar que isso é possível acontecer. É possível as pessoas serem ensinadas e ganharem dinheiro.

      Podes achar que é marketing ou o que quiseres, a grande questão aqui é que aquilo que leste é a realidade, e podes ter a certeza que depois do curso vais ver mais casos aqui a dar o seu testemunho no blog. Depois podes dizer que é marketing novamente, cada um vê as coisas como quer.

      Eliminar
    2. double-R é assim
      o Daniel sabia do meu interesse em fazer um blog e eu sei que ele vai fazer um curso, até porque penso em participar. apesar de já saber o que ele vai dizer sei que tem valor. agora ele não tá a obrigar ninguém a vir ao blog ou a ir ao curso.
      isso depende das pessoas: há uns que preferem comprar um livro que é copy/paste dos post's do seu blog e registar-se na betfair pelo código que lá vem para ter um bónus de 15 euros e dar para o resto da sua vida de trader 1% dos seus ganhos ao autor do livro. ou então podes ir só ao blog que aprendes o mesmo... sim estou a falar do PR e não estou a falar mal. estou só a dizer aquilo que acho verdade.
      depois tens o outro lado não patrocinado pela betfair e não publicitado pela imprensa. eu digo-te que tem valor porque eu as uso e a minha palavra, que para mim vale bastante, se calhar não tem o mesmo valor que veres o Daniel com 2 ferraris em segunda mão na TVI, mas ao menos deve ser suficiente para ajudar os indecisos a tomar uma decisão sem se precipitarem.

      de qualquer forma só tenho a agradecer ao Daniel pelo que me ensinou e por mais esta possibilidade de publicitar o meu futuro blog...

      abraço R

      Eliminar
  4. boas Pedro e Daniel, Pedro que tipo de trading fazes no MO , entras varias vezes no mercado tentando estar a favor do mesmo e apanhando alguns golos , ou mais punter apostas convicto que uma equipa va marcar e não te importas de ver o red crescer , se for o caso da 1 opção , até que odd costumas trabalhar quando os jogos estão 0/0, no caso da segunda opção , qual a % que assumes em red quando nao te for favorável

    abraço aos 2

    e venha de lá esse curso

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi paulo.
      isso agora não dá para estar a dizer ;D
      normalmente são técnicas e visões de jogo que podes aplicar quando quiseres na altura do jogo que quiser, ou achares adequado.
      eu normalmente não tenho um valor máximo de red, simplesmente como já tenho um conhecimento do funcionamento do mercado sei quando devo parar para não duplicar a red. e as minhas redes podem variar muito as vezes 5 ás vezes 15 ás vezes 25, mas normalmente nunca passam dos 40, mas é difícil ser mais preciso porque só se procuram as greens mas assumiria uma red de 50% na boa, pois sei que nos próximos 2 jogos ja recuperei esse dinheiro e ainda fiz mais.

      abraço

      Eliminar
  5. Entrevista interessante, mas na minha óptica, não é mais de que promoção para o curso.

    Daniel, quando podes dar mais informações sobre os conteúdos que vais abordar no curso? Podias dar umas achegas ao pessoal, certamente já deves ter feito alguns planos. Alguma data prevista de inicio?

    Abraço, Diniz

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim Diniz é publicidade, não só ao curso mas também para o meu blog.
      mas o Daniel disse para me fazerem perguntas o que eu acho que demonstra que é mais do que publicidade. este post serve também para vocês esclarecerem alguma duvida que tenham para vos ajudar a decidir se devem ir ou não para o curso. e acredita que não vale a pena estares a perguntar o que ele vai abordar no curso. eu digo-te o que é: trading de futebol. acredito que cerca de 50% por cento hão-de ficar de boca aberta ao que ele vai dizer e os outros não vão abrir a boca mas vão ficar espantados à mesma! lol

      abraço

      Eliminar
  6. Desde já parabens aos 2! Contudo convem deixar a ideia que um grande professor não faz um grande Trader. Claro que é uma mais valia, mas 90% do sucesso deve-se à pesquisa/estudo, dedicação, treino, etc, etc,. E isso só o "aluno" pode controlar!

    Mas por falar em professores e alunos, esse curso sai ou não? :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Um grande professor pode fazer um grande trader. Sem dedicação e treino, claro que é impossível, mas não daria 90% a essa situação. Há coisas que podes fazer no mercado que não é preciso treinares praticamente, é carregar.

      Eliminar
    2. espadinha foi o que eu já tinha dito na entrevista eu se insistisse conseguiria chegar ao nível em que estou sem a ajuda do Daniel, mas iria demorar muito mais e provavelmente com o tempo que iria demorar a aprender podia arrepender-me de ser trader e deixar de me melhorar, fazendo com que nunca chegasse ao nível em que estou agora. por esta afirmação acho que podes perceber que o que se vai aprender é algumas técnicas simples e que ajudam bastante a ter greens e também formas psicológicas de abordares os jogos, que acredita em mim dão logo um boost de incentivo psicológico.

      Eliminar
  7. Quando estás a pensar começar com as aulas?

    ResponderEliminar
  8. Double-R: Se eu quizesse promover alguma coisa ia para a televisão. A entrevista foi feita a uma pessoa que eu posso dizer que ensinei a fazer trading, e o objectivo da mesma é mostrar que isso é possível acontecer. É possível as pessoas serem ensinadas e ganharem dinheiro.

    Podes achar que é marketing ou o que quiseres, a grande questão aqui é que aquilo que leste é a realidade, e podes ter a certeza que depois do curso vais ver mais casos aqui a dar o seu testemunho no blog. Depois podes dizer que é marketing novamente, cada um vê as coisas como quer.

    Diniz: Idem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas claro, os que vão à televisão de Ferrari e a todos os programas dos reformados, isso não é marketing, são samaritanos do Bem, sinceros e transparentes. Aliás, às vezes nem sei porque vejo banners de Pub de casas de apostas com as caras das pessoas.

      Agora eu, que não tenho ferraris nem nunca cobrei um cêntimo a ninguém, só porque coloquei uma entrevista no blog com um amigo de infância que faz trading, já estou a fazer PUB. Fixe.

      Eliminar
    2. Estás demasiado à defensiva para alguém que não deve nada a ninguém, Daniel. Não te comparei a ninguém. Não te critiquei por fazeres publicidade ao teu curso. Eu provavelmente faria a mesma coisa se estivesse no teu lugar e não acho que precises de ter "vergonha"? em publicitar o teu curso. Se achas que tens valor, se achas que vais apresentar um bom produto, que vale o que as pessoas pagam por ele, e se tens confiança em ti próprio e nas tuas capacidades, porque não publicitar o que é teu?? Como certamente deves saber, não é preciso ir para a televisão para fazer publicidade, e sinto-me um pouco chamado de parvo, se me dizes que esta entrevista não têm o mínimo intuito promocional...

      Mas enfim, não quero atritos, apenas conversa franca, verdadeira e instrutiva. Gostava de saber, se tiveres disponibilidade para me responder, se já tens alguns ideias/planos em relação ao decorrer do curso? Formato das aulas, duração, tópicos abordados... sei que planeias tomar uma vertente mais prática, mas pouco mais do que isso.

      Abraço, Diniz

      Eliminar
    3. sim Diniz eu levei o teu comentário nesse sentido. mas eu sou próximo do Daniel e sei que as vezes os comentários no blog também o afectam, pois só o facto de ele me perguntar se vi o que um gajo disse num comentário dele já demonstra que as cenas mexem com a pessoa.
      e depois tens de perceber a perspectiva dele. tem um blog gratuito em que não cobra nada a ninguém e dá informações á borla. algumas mais valiosas e algumas menos, mas dá-as. e depois o people que ataca ou é pessoal que não soube utiliza-las e acabou lixando-se e vem para aqui com a raiva, ou é pessoal invejoso que gostava de estar numa posição equivalente á dele. mas o que eu acho feio apenas são os ataques a uma pessoa que está a tentar ajudar quem quiser ser ajudado.
      eu sou apologistas das analogias e para mim isto é tipo o apedrejamento a Jesus Cristo (menos drama sff lol), só que o daniel não é Jesus e também se passa e ás vezes fica saturado com estas cenas.

      abraço

      Eliminar
    4. Pedro,

      Apesar de não ter a tua sorte, e de não lidar com o Daniel diariamente, já percebi que o Daniel tem uma personalidade..."vincada". Passo a explicar, para não haver mais mal entendidos; não tem pejo de dizer aquilo que sente, acredita veemente naquilo que pensa, é confiante, mas têm alguma dificuldade em aceitar opiniões de outras pessoas se estas diferirem ligeiramente da sua. Cada um é como é, e não vejo qualquer problema nisso, e julgo que temos todos a ganhar se soubemos aceitar as nossas diferenças, sempre com respeito mútuo.

      Mas repara que não fiz qualquer comentário depreciativo, nem comparações com terceiros de cabelo pintarolas; apenas constatei o timing da entrevista, e discordei com o Daniel que dizia que esta não tinha qualquer intuito publicitário. Reparei que partilhas da minha opinião Pedro, e estou convicto que lá no fundo, o Daniel também ;)

      Percebo também o seu ponto de vista em relação aos ataques constantes aqui no blog. Pessoalmente não sei se teria tanta paciência como ele têm, ainda por cima tendo mantido este blog com uma qualidade irrefutável durante um par de anos. Agora, não me considero um dos "atacantes", pelo que não acho que o Daniel precise de "jogar à defesa". Também eu gosto de dizer o que penso, não apenas constantes parabéns e palmadinhas nas costas, e tento sempre fazê-lo com o máximo de respeito por uma pessoa que apesar de não me conhecer, já me ensinou muito.

      Fico à espera do curso, que tenho a certeza que vai estar à altura das expectativas.

      Abraços para os 2, e obrigado pela resposta Pedro

      P.S - Fico à espera do teu blog

      Eliminar
    5. é verdade diniz. não se pode agradar a gregos e troianos e o daniel devia ter confiança nele mesmo para isto porque ele sabe que é mais adorado que odiado neste "mundo" (do trade). hater's gonna hate!
      mas ele devia ter a confiança que tem quando está a trabalhar, qualidade essencial num trader experiente que sabe o que faz.
      e olha que ele é que tem sorte em ter um amigo como eu que o atura ;P lol

      Eliminar
  9. Muitos parabéns aos dois!

    Ansioso por novidades desse curso!

    Abraços

    ResponderEliminar
  10. Daniel, não ligues a esse pessoal, isto é sempre a mesma música. Quem não quer não venha ao blog, Simples certo ? E quem não quer faze ro curso tb não venha, que visitem outros sites e qq dia anda tudo de ferrari graças ao controlo emocional :)

    Espero pelo curso Daniel,

    Abraço,

    Zé Gomes

    ResponderEliminar
  11. Acompanho e gosto de ler este blog, mas por sua vez é a 1ª vez que estou a escrever umas palavrinhas.

    Ja estou a ver onde isto vai chegar! Criticas e mais criticas, em que falam falam e não dizem nada, abslutamente nada. O que poderá fazer com que o Daniel desista do curso. Ainda me lembro uns aninhos atrás, finais de 2009, em que o Daniel descrevia determinadas estratégias e o prós e contra das mesmas, chegavam uns meninos que têm a mania que sabem tudo, mas de tudo nada sabem, e pimba: ta mal, não funciona, muito arriscado, bla bla bla, criticavam tudo e mais alguma coisa sem fundamentos para tal. Quando não concordamos com determinada situação, o que poderemos fazer é, apresentar alguma alternativa ou estar calado. Simples. Muito Fácil.

    Relativamente á entrevista propriamente dita, axo que é uma mais valia, porque é um caso real de um indivíduo que consegue tirar um ordenado mínimo por mês, e não 1 individuo que sabe, que conhece um outro indivíduo que num só jogo ganhou 40 mil euros, lol, fantástico, não é, eu conhecer alguem que ganhou num jogo 40 mil euros?

    Mesmo que o objetivo geral ou obj. específico da entrevista seja conseguir mais pessoas para frequentar o curso. Frequenta quem quer e bem entende, mais dada(embora tenha muitas dúvidas, dado que ja foi feita uma votação à uns tempos atrás e o Daniel ja tem dados suficientes para saber quantas pessoas estão interessadas no curso).

    É muito engraçado, leio uma entrevista, percepciono logo que ta a promover o curso, e nem dão o benefício da dúvida. Seria mais correto e mais fácil questionarem o porquê da mesma, em vez de tirar conclusões.

    Também gostaria de saber quais são as ideias/planos em relação ao respetivo curso? Formato das aulas, duração, tópicos abordados, etc.

    Abraço

    vdcf

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi vdcf!
      em relação ao formato das aulas só o daniel te pode informar, apesar de saber algo não vou estar a falar.
      em relação ao objectivo da entrevista, áparta da "auto-promoção" óbvia, há algo mais importante que é verem qual o perfil que se adequa ás pessoas que pensam em frequentar o curso. pelo menos é a minha opinião de que isto era para ajudar quem poderia ter duvidas, porque é assim: quem faz trade à poucos meses não deve ter muito interesse neste curso a não ser que já esteja a levar muito a sério este oficio. quem faz á mais de um ano é uma grande mais valia porque acho que vão dar um salto evolutivo que de outra forma levaria um par de anos, tempo que não estariam a fazer tanto dinheiro como vão poder estar a fazer. quem faz ao mesmo tempo que eu, cerca de dois anos, vai aprender bastante e apesar de já poderem conseguir ter greens vão aumentar a eficácia no trabalho e consequentemente o valor das greens. quem faz á mais de 4 anos e mesmo assim pensa em frequentar o curso é porque não tem as greens que desejava ter e que acha que consegue. qualquer um destes casos para mim é perfil que se encaixe no saco do "vale a pena frequentar o curso". agora quem começou ontem ou já tem anos de experiência ou greens gigantes vão se quiserem e se acharem que vale a pena, mas que começou ontem não vai aprender o que é um back e um lay nem o que é controle emocional e quem tem greens de 1k ou mais regularmente em jogos de futebol não sei porque é que quer aprender mais...

      mas é só a minha opinião
      abraço

      Eliminar
  12. Sinceramente depois de ter lido este post, assim á primeira vista parece ter sido tudo combinado. E no timing certo. Espero que esteja errado, mas vai me desculpar Daniel é o que parece. Outra questao, ja existem imensos leitores a perguntarem o mesmo sobre para quando esse desejado curso? e a tua resposta ,mostra que estás a jogar com 5 defesas ou seja Á DEFESA...
    Quanto mais traders e nao traders interessados no teu curso melhor ( obvio) mas podia ao menos comunicar para quando está interessado em dar esse tal curso? Uma data, ate poderia ser vago que a malta nao se importaria.. Daqui a uma semana? daqui a 1 ano, a 5 anos a 10 anos?? Acredite que se dissesse algo do genero, mostrava a toda a gente que isto é pra ir pra frente. E na minha optica isto tudo parece estar abrandar E A entrar no mundo do PAULO REBELO. se é que me entende
    espero estar enganada... é o meu 6 sentido a funcionar :)
    beijinhos
    Ana paula

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ana o curso não vai demorar mais que umas semanas, aquilo que abrandou foi o ritmo com que colocava posts, mas estou a trabalhar arduamente. Cumps

      Eliminar
  13. Bem..um trader profissional tem de ter estomago de aço para aturar determinadas coisas...falando por mim, tive um blog durante 10 dias, e só eu sei a quantidade de mensagens que recebi a chamar-me tudo por postar profits..e depois chego aqui..e ainda acusam o Daniel de não mostrar os profits...afinal o que querem vocês?
    Mas é normal..neste momento são poucos os que triunfam..as dores de cotovelo são uma grande chatice...
    Quanto à entrevista..não me interessa minimamente o intuito da mesma...eu também gostava de ter tido um professor e de não ter tido de aprender tudo sozinho como o fiz...demorei foi o triplo do tempo e perdi dinheiro que felizmente por persistência já consegui recuperar..e mesmo a full-time...todos os dias aprendo alguma coisa..talvez venha mesmo a frequentar o curso que o Daniel pretende fazer...porque não? No trading é sempre possivel aprender qualquer coisa todos os dias, errado está quem acha que se aprende tudo em 1 semana ou 1 ano...e se fosse publicidade? Qual era o problema? Já viram alguma vez uma pessoa/entidade abrir cursos/formações etc...e não a promover? Acho perfeitamente normal que mesmo que fosse esse o intuito da entrevista...não tinha mal nenhum! Acreditem que no futuro..muitos lhe viriam/virão a agradecer por o frenquentar! Por meia dúzias de tostões podem ganhar milhares de euros..e aposto que nessa altura ninguem se vai lembrar do Daniel...e da gratidão que lhe deviam prestar por vos ter ensinado tanta coisa, que muitos guardam em segredo uma vida inteira..
    Daniel, espero sinceramente que não te venhas a arrepender de fazer o curso, tenho a certeza que existem muitas pessoas com bastante vontade de o frequentar e aprender..é nessas que deves pensar...nesses que te tem apoiado ao longo da existência do blog..
    Just my two cents!

    Abraço!

    ResponderEliminar
  14. The Trader: Agradeço e aprecio imenso as tuas palavras. Era também um leitor assíduo do Blog, mas percebo porque o terminaste. Por vezes perdemos a motivação devido ao tipo de pessoas que aparecem. Se algum dia pensares em abrir outro eu lá estarei.

    Quanto às aulas, eu não vou desistir do curso, até porque o mesmo já me consumiu e consome muito tempo e seria uma má decisão de minha parte. Não posso decepcionar nem as pessoas que querem nem posso deitar a perder todo o meu trabalho.

    A entrevista pode, de facto, ter um lado publicitário, mas não foi de todo esse o objectivo. O objectivo foi mostrar que é possível lucrar, mesmo que não sejam Ferraris, e que é possível as pessoas serem ensinadas, quer tivesse o curso ou não, eu ia colocar a entrevista.

    Outro aspecto que há a referir, é que eu não precisava de fazer publicidade ao curso, porque o mesmo terá limite de inscrições, dado que eu tenho que assegurar aos inscritos que conseguem lucrar com o que vou ensinar, e não quero influenciar e esgotar os mercados. E eu tenho a certeza que esse limite de inscrições que vou estipular já ia estar cheio, independentemente desta entrevista.

    Muito obrigado e um abraço!

    ResponderEliminar
  15. Olá a todos,

    Gostava de deixar uma mensagem de opinião aos leitores e também ao Daniel, se assim me o permitirem.
    Para os leitores deste blog, têm de distinguir aqui dois ciclos de vida:

    - O primeiro, com o Daniel e João, onde partilharam a sua aprendizagem, as ideias, a sua evolução desde os cavalos, e depois para o Ténis (o João) e o futebol (o Daniel). Quem tiver tempo para ler o blog e escrever comentários, aconselho a lerem os posts desde o início, ou seja, desde há dois atrás, se não estou em erro. A quantidade de informação que aqui existe é surpreendente. Não têm sistemas descritos, mas têm um trilho. Se se derem ao trabalho de lerem, e se forem pró-activos em busca da vossa adaptação a esse caminho, então vão criar as bases mais sólidas de trading que alguma vez poderiam ter, porque será algo criado de dentro para fora, ou seja, a partir de vocês, mas com as guidelines certas. Eu acho que são certas, porque assimilei-as ao longo do tempo e tenho-me tornado cada vez melhor naquilo que faço.

    - O segundo ciclo, já passa por ter o Daniel a segurar na mão para não tropeçarem nas pedras. É uma ajuda extra, para quem teve mais dificuldade, para quem conseguiu mas que pode querer algo mais, ou para quem se inicia nisto e prefira tutoria.

    A partir deste 2º ciclo, devem entender o que muda. Para ter algo desta natureza, é preciso testemunhos, é preciso dar a conhecer, e é preciso esclarecer. E por enquanto já temos o Pedro Real, um caso real da tutoria, e que se apresenta disponível para contar a sua experiência.

    Algo que gostaria então de dizer aos leitores mais cépticos ou pessimistas: não percam tempo na escrita de opiniões que normalmente lemos em jornais online. Mas percam o tempo a ler este blog desde a sua criação. Se realmente querem aprender mas estão cépticos com este 2º ciclo, têm todo um 1º com informação que considero de altíssima qualidade. E gratuíta. Se não se sentirem capazes e tiverem uma real intenção de participar neste 2º ciclo, então tenham a mente mais aberta, e sujeitem-se àquilo que aqui for apresentado.

    Para o Daniel, gostaria de dizer que a gestão da imagem é uma carga de trabalhos. Tal como disse noutro fórum sobre outras pessoas, uma pessoa às vezes coloca-se a jeito, mesmo sendo sem intenção. Acho que é preciso fazer uma maior distinção no blog daquilo que faz parte do âmbito do curso, e daquilo que faz parte de opiniões do dia a dia sobre apostas. E também é preciso saber gerir a controvérsia, e diria que não é por colocar-se ao nível de certos comentários que assim é feito.

    Já vou longo, e por isso por aqui fico. Desejo as melhores continuações para esta nova fase do blog, assim como para os leitores que queiram aprender. E acima de tudo, sejam felizes!

    Cumps,
    Pedro

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escreves muito bem Pedro, os meus parabéns. Concordo com praticamente tudo o que dizes, e não não é nada fácil fazer gestão de imagem, eu não tenho jeito nem nasci para isso, de todo. Abraço

      Eliminar
  16. Daniel só uma questão. Dizes que o numero de utilizadores do curso vai ser limitado. Caso os inscritos excedam esse numero, como estás a pensar resolver o problema ?


    Abraço

    Zé Gomes (estou interessado :)

    ResponderEliminar
  17. Olá Zé Gomes. Quando o limite ficar esgotado não tenho nada para poder resolver isso. Aquilo que aconselho aos interessados é subscreverem ao Blog (seguir) para receberem um e-mail a informar quando abrirem as inscrições.

    Os mercados dão para todos tirarem dinheiro, mas há estratégias que não dão para centenas de pessoas a fazer o mesmo, tenho de proteger o investimento dos alunos e garantir que vão fazer dinheiro com o que vou ensinar. Há pessoas que ainda não perceberam que este curso não vai ser palha, vão ser abordadas coisas sérias e que não vão ver em lado nenhum na internet. Só o facto de eu estar disposto a partilhar essas coisas, devia ser o suficiente para ninguém me acusar de ser um vendido e etc.

    ResponderEliminar
  18. Viva,
    Estou interessado no curso, fico a aguardar a abertura de inscrições.
    Cotinuação de bom trabalho aos dois.

    João Fernandes

    ResponderEliminar
  19. Boa noite Daniel..

    Nada se dá a conhecer sem Marketing. Tanto que um dos primeiros procedimentos de uma boa comunicação é o "dar a conhecer". Neste caso, deste a conhecer um caso de sucesso. Injectas-te aos leitores uma grande quantidade de esperança em triunfar e em conseguir ganhar uns valentes euros. Agora não nos podes desiludir =) e acredito que não o farás. Quem segue o teu trabalho à uns tempos, sabe da tua qualidade, dos teus excelentes resultados e, para mim, isso é a maior e melhor comunicação de serviço que pode haver..

    Já te tenho vindo a dizer que quero fazer parte do curso e espero essa vaga guardadita aí na gaveta. Todavia como futuro aprendiz, também sou exigente... por isso mete-te a pau senhor professor..lolol
    Brincadeiras à parte, gostava de dar a minha opinião quanto ao curso..penso que terá que ser estipulado o nivel do aluno, por exemplo, será dificil a alunos que não sabem o que é um tick, ou o que é um hedge, ou nem sequer sabe mexer no software, conseguirem acompanhar as aulas..ou seja, este curso são dirigidos ao público X que têm de ter X, Y ou Z software. convém ter banca K para a parte prática (aqui pode-se fazer também em modo treino).
    Aceito que é dificil estabeleceres isso, porque não sabes o que cada um sabe, apenas sabes o que cada um pretende.. Contudo acho importante essa triagem..
    Desculpa de dar a minha opinião, o intuíto é ajudar-te a dares um curso de topo, se é que precisas...=)

    Grande abraço Daniel
    Luis R

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois isso foi o que eu disse numa resposta acima luis.
      segundo o que eu sei do curso quem não sabe o que é um back ou um lay ou um stronds não vale a pena pagar para ir ao curso. e a entrevista era para ajudar nesse sentido, ajudar a perceberem se se encaixam no perfil de trader em que vale a pena desembolsarem dinheiro para tingirem o nível que querem
      ps: stronds é invenção minha mas quem se perguntou o que era um stronds só prova que se consideraram que stronds era algo banal no trading, e não o conheciam, não têm a certeza se são trades com o perfil do curso (just kidding)
      abraço

      Eliminar
    2. Bom dia,

      Bem apontado Luis R.

      Julgo que fará todo o sentido um esclarecimento sobre o conjunto de valências necessárias para a correcta a apreensão de conhecimentos ministrados no curso.

      E inclusive se o Daniel assim o entender uma lista de pré inscrição, para efeitos de melhor planeamento por parte do curso.

      Fica aqui o meu contributo.

      Forte Abraço.

      Eliminar
  20. Obrigado pela sugestão Luís R. Quem não estiver familiriazado com a bolsa de apostas não deve ir para o curso, e eu vou colocar avisos sobre isso. Aprender o que é o trading e a betfair está em toda a parte na internet, não vou cobrar dinheiro por uma coisa dessas. Este curso é mais para avançados, ou no máximo intermediários.

    Abraço

    ResponderEliminar
  21. Concordo realmente com o que diz o Luis R. nem toda a gente que esta interessada no curso se calhar sabe esses termos referidos e se calhar nem o software ( gegs ou outro) viu á frente. para formandos e formador seria bom que os formandos tivessem como dizes Daniel conhecimentos intermediarios ou avançados como referes. Ando nisto num modo amador, de estudo de variaçao de ods, verificaçao de ods de valor etc....tudo coisas APRENDIDAS aqui ja la vai para mais de 1 ano.Do Mas la esta nao me dedico mais a isso digamos assim porque o trabalho nao permite...isso faz com que as vezes entre em mercados que nao devia nao tendo rentabilidade e as vezes ate prejuizo. mas tudo isso com uma banca pequena atençao porque so me meterei nisso mais a serio quando vir que fiz um "click" na minha evoluçao. E o que podera ser esse click? acredito que o teu curso com certeza( atençao nao digo que vou ser trader de milhares de euros mes so por isso nada disso) mas os conceitos que referes á varios meses eu percebo...agora ver te fazer e fazer contigo...podera ser esse o click. Para aqueles que falam mal do daniel e da ausencia de posts ( vejam arquivo do blogue, vale dinheiro o que ai esta, alem de que ele nao se pode dividir em dois) so vos digo isso. Estava no trabalho por altura do ultimo portugal irlanda que começamos a perder. no trabalho por curiosidade entrei na betfair para ver as ods. sabem como estava a odd a favor de portugal ao intervalo? 5.30 se nao estou em erro. Ai percebi o significado de uma odd de valor e tive um belo lucro passado apenas 15 minutos de jogo da 2 parte quando ainda nem tinhamos conseguido empatar.E onde foi que aprendi a ver odds de valor? ah poizé...1 abraço

    ps: por tudo o escrito acima fiquei um pouco triste por saber que as inscriçoes serao limitadas. mas a explicaçao é mais que valida. Mas agora fico com receio de ficar de fora apesar de ter sido dos primeiros a dizer que sim e esse "click" ficar adiado....1 abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. bruno para fazer um curso para principiantes isso até eu faço, mas o melhor é irem ver os posts antigos do blog ou irem ao forum do PR que lá aprendem o básico, ou comprar o livro se quiserem gastar dinheiro a toa...
      eu espero sinceramente que o facto de teres escrito gegs tenha sido um lapso teu pois ai demonstra que não conheces o software e se não usas software para trading na minha opinião é difícil seres um trader. para mim és um punter com perfil de trader ou trader com visão de punter... algo por ai.
      segundo o que percebi pelo que meteste no comentário acho que não tens o perfil para frequentar o curso. devias evoluir mais e eu acho que esse vai ser o objectivo do meu blog: ajudar quem está no principio. eu sou uma pessoa divertida e bem disposta por isso esperem posts cómicos e divertidos, tudo sempre sobre trading.
      ao contrário do daniel se me acusarem de algo num comentário eu não vou ser cortês, ainda vou gozar com vocês lol ;P
      abraço e boa sorte bruno espero que tenhas muito sucesso

      Eliminar
    2. o gegs foi um lapso evidentemente. O post foi escrito ja tarde quando a cama ja chamava insistentemente por mim lol
      Acho que ficaste com a ideia errada sobre mim.Nao sou evidentemente um trader com a qualidade de muitos que por aqui andam evidentemente.Mas isso trabalhando 6 dias por semana cerca de 8,9 horas torna se complicado,muito complicado como deves compreender.Quando estive de ferias, por altura do euro tive trades de bastante sucesso porque o tempo, a dedicaçao era maior claro.De qualquer forma é claro que a falta de tempo nao é desculpa para tudo.è obvio que tenho falhas.falhas essas que com o curso( o curso servira para isso correcto? senao nao havia necessidade de curso e eramos todos como o Daniel)seram bem menores e ai mesmo com pouco tempo disponivel serei um melhor trader. Quando começares o teu blogue serei um seguidor atento entao:)
      abraços

      Eliminar
    3. sim bruno eu percebo a questão é que quem não faz trading a full-time não evolui tão rápido como que faz. simplesmente quem percebe de football e tem jeito para a coisa evolui mais rápido do que quem não percebe e não tem jeito. e se tu tens achas que tens jeito a part-time a full evoluías mais rápido. mas não aconselho isso a ninguém porque não é seguro. eu só o comecei por fazer a full-time porque não tinha perspectivas de ver os meus currículos respondidos sequer!
      então te aguardo Bruno abraço e boa sorte

      Eliminar
    4. Boas,
      Modestia á parte percebo de futebol ( nao sou o mourinho atençao lol)
      ontem por exemplo se estivesse em casa e dps de ver o jogo do barca contra o benfica em diferido teria por exemplo feito um belo de um lay ao barça. Depois de ver o 11 inicial...era lay á força toda. 1.60 de odd para aquela equipa que entrou em campo é super baixo...adriano a central, um manco a defesa esquerda putos ao centro ( alcantara o melhor a vir de lesao) e o benfica a fazer mt mt bem pressao alta...mas pronto isso é so um exemplo...nao e por aqui que se ve quem percebe ou nao de futebol mas quis ja agora deixar o meu raciocinio :) abraços

      Eliminar
  22. Concordo com as ultimas opiniões sobre o nível dos participantes , frequento um serviço /chat de tennis onde estão pessoas com nivel intermedio ou profissionais e de vez em quando lá aparece um individuo que não sabe o que é um back ou um lay e isto é suficiente para destabilizar todos os participantes pois esses individuos normalmente carregam nas perguntas basicas sobre trading e a mensagem principal sobre valor perde-se por questões basicas, Dniel deverias, na minha opinião selecionar as pessoas através de um questionario ou outra forma qualquer a bem de todos os participantes

    ResponderEliminar
  23. Será sempre dificil avaliar o perfil de conhecimento de cada um. Imaginemos que isso é feito através de um questionário. As pessoas sujeitas a essa avaliação, podem sempre fazer uma boa pesquisa para saber o que é, por exemplo, back/lay ou vender/comprar..saber fazer uma análise gráfica, se o mesmo estiver a subir faz-se compra/venda, se estiver a descer faz-se venda e depois compra..dentro desses termos..

    Penso que isso é algo que ele não poderá controlar tão bem, as pessoas que se inscreverem é que têm de ter a noção do "nível" em que estão.

    Eu, pessoalmente, penso que estou num nível médio. Isto porque, conheço os conceitos básicos, sei fazer uma análise gráfica, sei como se movimentam os mercados no caso de acontecer X ou Y (existe ainda movimentos que me escapam, ou entradas no mercado que me deixam a pensar e muito, parecendo haver pessoas abençoadas pela betfair que conseguem entrar antes dos 8s, ou dos 5s, mas isso é outra conversa).. Existe técnicas que nunca utilizei, como por exemplo o dutching, sei a teoria mas não sei a prática. Consigo ter lucro mensal, tirando o ordenado de muito boa gente..Isto não é para me gabar, nem para dizer o que sei ou não sei fazer. Simplesmente penso que deveria ser um exercicio que todos poderiam fazer antes de entrar nesta aventura. Ver se sabem pelo menos o básico, e se sabem mexer, minimamente, no geeks ou no betangel...

    Penso que para se ser trader ( trader para mim é alguém que negoceia estando consciente do estado e do movimento do mercado, saliento isto porque existe muitas pessoas que misturam trading puro com gambling...) tem de se dar verdadeiro valor ao dinheiro, não desvalorizando cada transação ganha, nem que seja só 50centimos ... pois se ganharmos 4 transções dessas por jogo, no final do mesmo são 2euros que conseguimos.. 2 euros ao final de 30 dias/jogos, são 60euros..esses mesmos 50cetimos ao final de 1 ano são 720euros...o que se formos a ver é um belo subsidio de natal ou de férias.. Dei um exemplo de 50cent, mas com a evolução e com a disciplina, pouco a pouco, esses 720euros anuais, podem tornar-se em 720€ mensais e com maior dedicação poderá tornar-se em 720€ diários...Todavia essa disciplina e valorização ninguém vos pode dar, têm de ser vocês a adquirir,
    É apenas uma opinião... vale o que vale..
    Abraço Luis R





    ResponderEliminar
    Respostas
    1. muito bem dito luis
      eu também acho que não vai ser possível o daniel controlar as inscrições, mas depois que não venha alguém dizer que o daniel não respondeu ás perguntas: se eu fizer um lay ao benfica e o benfica não marcar o que é que acontece? e se marcar? e se levar um golo?
      porque dizem que não ajudou e que o curso não prestou só porque alguém pode não ter feito o trabalho de casa, trabalho esse que se tiverem um ano de trading devem saber de trás para a frente e de frente para trás.
      boa sorte e abraço

      Eliminar
    2. pois..realmente se alguem entrar com questoes destas para o curso...ta a desperdiçar tempo. o seu e o do Daniel. 1 abraço

      Eliminar
  24. Olá, eu tb aguardo ansiosamente o curso e já ando nisto há 3 anos mas em part-time e estou sempre a aprender.
    Há pessoas que faturam e bem no futebol sem perceber muito da "poda" a praia deles é a movimentação do mercado e esse conhecem-no bastante bem.
    Relativamente a ti Daniel não ligues às criticas destrutivas "a caravana passa e os cães ladram" é tipico dos portugueses criticarem quem tem sucesso sem sequer questionar os motivos de certas atitudes é a critica fácil e barata, lol.
    Bem haja

    Carlos Guerreiro

    ResponderEliminar
  25. Tenho sido um leitor assíduo do valoresperado.blogspot.com. Embora não tenha comentários, participei positivamente na votação para o curso.

    Evoluí na compreensão do mercado, mas quero ser mais objetivo e sei que o curso me trará essa objetividade/confiança.

    Registei-me no valoresperado.blogspot.com para ter acesso ao curso (se a banca deixar, lol)

    Fico a aguardar com entusiasmo para poder assistir ao trabalho/curso do Daniel.

    Muito obrigado por tudo
    Paulo F.

    ResponderEliminar
  26. Pode dizer se o material do curso será em formato digital (videos, pdfs) ou se irá fazer um seminário onde os alunos terão que estar presentes?


    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  27. Boas a todos ja a alguns tempo tenho seguido varios bloggen de traders e o que tenho seguido com mais frequencia e este e o que mais me inspira para continuatie no trading apezar de ser principiante.
    Vivo na holanda com residencia fixa a 15 anos sei Da situacao que se esta a Passar acerca Da Betfair em Portugal pois bem se poder ajudar em alguma coisa estou por aqui

    ResponderEliminar