quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Semi-Redbook


No final não ficou redbook, mas começou em red este jogo. O golo do Newcastle foi um pouco imprevisível e demasiado rápido para se poder fazer alguma coisa ou ponderar. Nem de propósito hoje de manhã tinha falado do Ba e da eficácia deles, ao mesmo tempo que falei na incapacidade do Man Utd de recuperar de desvantagens. Aconteceram as duas coisas precisamente no jogo que decidi trabalhar hoje. A primeira situação do Ba, nada a fazer, golaço. A segunda situação já era mais previsível, e foi isso que me possibilitou lucrar nesta partida. O preço do Newcastle ficou demasiado alto depois do 1-0, demasiado alto tendo em conta um adversário chamado Manchester United que tem dificuldades a perder.

Fica ao mesmo tempo o exemplo que embora no final dos jogos se possa sair em green, antes disso podem existir reds, que são ou não recuperáveis. Faz parte do dia a dia de um trader, muito mais em futebol. Há que manter a cabeça calma, ignorar a perda (esta nem nos deve afectar sequer) e continuar a trabalhar, porque num só jogo há dezenas/centenas de oportunidades de lucro.

O jogo só acaba quando o árbitro apita :)

Abraços

6 comentários:

  1. Mesmo assim um belo green dada à tua experiência e conhecimento! =)

    É preciso sim, mantermos a calma, principalmente quando um jogo fica a red.

    Trades ev+ têm reds, aceitando essa inevitabilidade de forma natural conseguimos desprender muito o lado emocional dos reds, principalmente.

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. O green total depois da red foi elevado até, cerca de 70% de rentabilidade, mas ficou parcialmente tapado pela redbook. Mas é assim mesmo que funciona!

    Sim, manter a calmar e continuar a trabalhar normalmente, já sabemos que isto acontece, apenas um inexperiente pode ficar alarmado!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá Daniel,

    Em primeiro lugar muitos parabéns pelos sucesso que estás a ter no trading de futebol...é realmente preciso uma excelente leitura de jogo.

    Eu ando mais nos mercados de cavalos. E gostava de trocar contigo ou com o joão algumas opiniões.

    Será que me poderás facultar alguns dos vossos contactos?

    Deixo aqui o meu email pedindo que me envies um mail com o intuito de vos pedir alguns conselhos:

    lcfigueiredo.arq@gmail.com

    Obrigado desde já,

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Daniel

    Bom green, mas permite discordar de uma coisa, em relação ao golo do Newcastle. Eu estava a ver o jogo e ficou patente que iam marcar a qualquer momento.
    O Newcastle passou uma má fase, depois de ter perdido com o Chelsea por 3-0 sem merecer esse resultado. No entanto, antes desse jogo com o Chelsea eles jogavam bem e só tinham perdido com o City. Em relação o Utd, é uma equipa sem solidariedade e que não tem qualidade no meio campo, por isso mesmo não consegue construir jogo quando tem pressão psicológica. No entanto, se estão a ganhar são muito perigosos.

    É apenas a minha opinião, claro ;)

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. willder são opiniões. O Man Utd tinha atirado ao ferro numa jogada anterior, e tinha acabado de fazer alguns ataques sucessivos. O Newcastle ganha um livre ao pé da sua área, chuta a bola para a frente e o Ba faz aquilo. Não dava para fazer nada neste lance, nem sair, nem entrar. Foi muito rápido e para mim inesperado. Depois o Man Utd foi caindo e aí sim achei uma grande oportunidade uma odd de 2 para o Newcastle a ganhar 1 0 em casa contra um Man Utd apático quando se vê a perder.

    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Figueiredo: muito obrigado pela visista. Podes colocar por aqui questões sobre os cavalos. Cumps e boa sorte

    ResponderEliminar