sábado, 20 de abril de 2013

Barcelona vs Levante


Novamente chamo à atenção para o tempo de exposição/risco VS rendimento obtido. Quem conseguir prever estes movimentos e fizer apenas isto na Betfair, tem lucro a longo prazo, não precisa de delays baixos nem de fazer dezenas de jogos diários.

É possível viver-se da Betfair apenas com esta técnica de trading. Este é um post de motivação, mesmo para quem anda na luta diária do Pre-Live dos cavalos. Estudem estes mercados, vale a pena :)

Esta é uma da "enésima" quantidade de técnicas que se podem aplicar, mas quem souber aplicar apenas esta com sucesso tem o suficiente para lucrar.

Cumprimentos e bom fim de semana

14 comentários:

  1. Percebo o teu ponto Daniel, e é de facto impressionante uma rentabilidade de 15% em apenas 1 minuto.

    Contudo, acho que acaba por ser importante ter um delay relativamente baixo, senão em vez de conseguires fazer lay a 2.5, secalhar só consegues um pouco mais acima, uma vez que recebes a informação que te leva a fazer esse mesmo lay com alguns segundos de atraso.

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Bolas... No ténis não há rebuçados desses! Há outros mas também podia haver desses :P

    Eheheh! Abraço!

    ResponderEliminar
  3. E eu percebo o teu ponto e concordo com ele Diniz, mas posso-te garantir que este e outro trade foram efectuados somente e apenas em relação a aspectos técnicos, ou seja, o mercado em si. Até sem imagens podias fazer este lay. A única coisa que deixavas de saber é se a equipa em questão estava bem, mas isto é tão rápido que é complicado não justificar entrar.

    rikardo: Acredito! Eu não sei apanhar rebuçados no ténis, sou noob nesses mercados eheh, Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, entendi melhor o teu ponto de vista, o factor análise de mercado acaba por ter mais importância do que o jogo em si, apesar de estarem relacionados.

      Surgiu-me entretanto outra questão, se puderes responder. Assumindo um jogo como este, onde o empate permanece e a odd do favorito vai subindo gradualmente (havendo alguns períodos mais acentuados que outros como é óbvio). Estás a acompanhar o jogo e o mercado, e chegas à conclusão que está para muito breve este drift na odd do favorito. Em alguma situação preferes não correr o risco de estar exposto contra o favorito? Imaginando suponha-se que o favorito está muito perto do golo. Onde está essa "linha" (à falta de melhor termo)?

      Abraço

      Eliminar
    2. boas....
      daniel, quando e como percebeste que a odd ia subir maquele minuto?

      Eliminar
  4. Belo trade Daniel, presumo que o golo tenha sido pouco tempo depois de teres fechado, mas mesmo contando com um ou outro caso esporádico em que um golo contra possa complicar as coisas (e daí a utilidade de ter um delay pequeno, eventualmente) 15% num minuto só pode ser EV+!:)

    Parabéns

    ResponderEliminar
  5. o equivalente a menos de 1min do fim a odd estar a 1.10 :)

    ResponderEliminar
  6. Boas Daniel,

    Essa subida nao foi em nenhum lance de bola parada ? De facto é um retorno enorme para o tempo de exposição, mas tal nao significa que nao possas ter estado exposto em demasia ao golo do Barça sem estar a ver a transmissao ou se tivesses delay.

    No outro post nao me respondeste, seria possivel abrires mais um pco o teu critério de entrada ? Tempo de jogo (possivelmente 2ª parte pois na 1ª nao creio que consigas tanta rentabilidade. Periodo especifico ? Foi baseado num lance e bola parada e arriscaste o Lay (aqui o valor ja nao é tao grande pois podias levar com o golo).

    Tb tento aproveitar esses momentos, principalmente na 2ª parte, mas creio que o delay é importante, queria que nao fosse :)

    Abraço,
    MM

    ResponderEliminar
  7. eu cheguei ao jogo por volta dos 68/70 minutos , e a odd estava entra 1.80/1.90, aos 78/80 ja ia a mais de 3 era previsível a subida, agora é preciso é coragem para estar lay ao barça com estes a massacrar , sim porque entrar nos lances em que o barça perde o ataque ou remata ao lado pelo menos para mim é impossível , ainda a minha contagem esta em 3/2 segundos ja o mercado esta cheio de milhares por ali acima , agora que os tiver no sitio e estar contra 1 ou 2 ataques do barça ai ganha muito ganha.

    abraço daniel e restantes

    ResponderEliminar
  8. Tiago: Não é equivalente a odd de 1,10 a 1 minuto do fim do jogo, não tem nada a ver.

    Vamos perceber porquê. A 1 minuto do fim do jogo a perda será praticamente de 100% para um ganho de 10%, e há apenas estas 2 possibilidades.

    Naquela situação eu podia ganhar os 10%/15%, podia ter um golo contra em que não perdia 100%, mas sim 85%, MAS há que ter em conta que também posso ter um golo a favor certo? Golo esse que me vai dar no mínimo 50% da liability. Portanto a odd relativa desta situação não é 1,10, e se assim fosse eu não teria feito este trade.

    Diniz, este tipo de situações quase que justificam por si que faças lay devido ao pouco tempo de exposição. No entanto, para baixar a variância se conseguires aliar à análise de jogo é sempre benéfico.

    MM não foi em nenhum lance de bola parada nem houve nada no jogo que fizesse a odd subir daquela forma, foi simplesmente devido ao mercado em si.

    Paulo: O Barça estava mais com a bola e perto da área do adversário constantemente, mas não estavam a conseguir criar oportunidades claras de golo (podes ver isso no resumo), porque não tinham movimentações nem mecanismos, tinham a bola porque:

    1- É o seu estilo
    2- O Levante dá a bola

    O jogo foi todo assim, numas fases o Barça esteve mais perto do golo que outras, e pior que isso, o Levante estava a conseguir sair para o ataque. Ou seja, eu não acho que o resultado de 1-0 tenha sido uma grande sorte para o Levante, acho que foi seu mérito porque estavam a conseguir anular o Barcelona, e ainda tiveram um golo mal anulado e vários contra ataques.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. aquilo que tu ganhas-te foi o equivalente a uma odd de 1.10... agora o que pode acontecer ja é outra conversa. Quem faz um back a odd de 1.10 a 1min do fim ganha o mesmo que tu nesse trade

      Eliminar
  9. O valor que ganhei sim, é equivalente a um back a 1,10, mas a relação retorno vs risco é completamente diferente de fazer esse back..

    ResponderEliminar
  10. sim sem duvida que a relacao retorno vs risco nao tem nada a ver nestas situacoea. o barca dominou...mas tava a jogar pouco e quando assim é ate mesmo a este barca se deve fazer lay:-)
    ps; Daniel o curso podes apenas dizer se sempte e para avancar ou nao? abracos

    ResponderEliminar
  11. Daniel, nesta situação que descreveste acima, qual era a odd relativa?

    Caso estivessemos a falar apenas de dois acontecimentos possíveis seria fácil, mas neste caso tu apontas 3 acontecimentos possíveis: ganhares os 10% com a subida da odd, teres um golo a teu favor que te daria 50% ou teres um golo contra que te daria um red de 80%.

    Como calculas a odd relativa nestes casos? Tendo apenas em conta os máximos? Isto é, 50% retorno para um risco de 80%? Mas não deveríamos incluir os 10% no cálculo, tendo em conta que na maior parte das vezes será o que vamos ganhar?

    Espero que me possas ajudar nesta questão.

    Muito obrigado desde já e um grande abraço.

    ResponderEliminar