terça-feira, 23 de abril de 2013

Bayern vs Barcelona (hoje com trading tips)


EDIT: Messi NÃO influencia odds.

Hoje temos aqui um dado "novo" nos mercados de futebol. Não me lembro da última vez em que o Barcelona teve uma odd inicial superior (e tão superior) ao adversário.

Não sei se o mercado está a especular o facto do Messi poder não jogar, seja como for há várias coisas a ter em conta.

Se realmente o mercado estiver a especular a entrada de Messi em jogo, devemos estar atentos às notícias quando se aproximarem as 18:45, altura em que saiem os 11 inicias. Por esta altura, se o Messi for titular a odd do Bayern subiria. Não costumo fazer trading pre-live, mas hoje vou estar atento. Repito no entanto, eu não sei se o mercado está a especular isto pelo que vou prestar atenção.

Em relação ao jogo em si, estou curioso para ver que Barcelona vamos ter hoje.

Há 2 cenários prováveis:

Se o Barcelona jogar como jogou com Real Madrid, Milan (primeira mão), PSG (primeira mão e até ao 0-1 em Nou Camp), para mim os preços são justíssimos e adequados. Esta faceta do Barcelona que já vimos várias vezes esta época mostra-nos um Barça lento, os jogadores não se mexem, entram em campo e parece que já ganharam e assim não se abrem defesas.

Se o Barcelona jogar como o fez na segunda mão com o Milan, ou quando estava a perder com o PSG, meus amigos, pode vir a equipa que vier no Mundo, perdem e ficam a olhar para eles.

Resumidamente é isto. Primeiro avaliar se o preço está a reflectir o factor Messi, em pre-live, se sim aproveitar, se não, não fazer nada.

Em segundo avaliar que Barcelona temos hoje, um Barça lento e interessado no 0-0 ou um Barça demolidor que fará a odd do Bayern subir de uma maneira exponencial... estejam atentos.

Mais uma vez o digo, fazer trading não passa por adivinhar acontecimentos nem ter uma capacidade de leitura ou de previsão do outro mundo, ninguém é bruxo/adivinho. Basta sabermos as movimentações dos preços e aproveitar esse factor. Se tivermos golo contra fechamos, se tivermos a favor ganhamos dinheiro, se não se passar nada lucramos com as movimentações. Este post serve de conselho a iniciados, não se deixem levar por instintos de apostador/punter, sejam traders, comprem e vendam cotas no sítio certo e com o risco medido.

Abraço e bom jogo, e que jogo.

22 comentários:

  1. Por acaso era algo que estava a comentar, eu pensei que o Bayern ia ser favorito pelo que está a fazer esta época e ser a equipa mais regular e porventura aquela que está a ser a melhor da actualidade, mas isto bastará frente há melhor equipa de sempre? Who never know.... Caso o Messi jogue a odd do Bayern está completamente desajustada e deverá subir, vou estar atento para a hora da saida dos onzes que parece me uma boa oportunidade.

    Quanto ao jogo em si, concordo plenamente caso aconteça aquilo que a aconteceu nos jogos anterios o preço é justo estou a falar dos dois jogos fora do Barça que parecia algo conformado com o resultado( 0-0) e sem grande motivação mas sinceramente penso que hoje vai ser diferente.

    1º Porque se jogar assim contra o Bayern arriscasse a complicar bastante a eliminatória e não estou a dizer a empatar mas até perder por mais de um golo o que contra uma equipa que se calhar é a que têm melhor organização defensiva na Europa na actualidade será tarefa muito difícil mesmo para a melhor equipa de sempre.

    2º Este jogo é o verdadeiro teste e novo desafio que o Barça precisa, sem querer menosprezar o Milan, o PSG( que está a construir um projecto de equipa muito interessante) e mesmo o Real( apesar de ser um equipa praticamente ao nivel do Bayern a quantidade de jogos contra ele são tantos que faz com seja apenas "mais um" e não é nada de novo), este desafio é muito bom para aumentar os indices de motivação do Barça o que irá fazer com que a equipa tenha noção e dará tudo hoje para conseguir construir um resultado positivo para levar a eliminatória para Camp Nou com boas perspectivas para passar.

    3º Com Tito no banco mesmo não sendo um treinador para o nível do Barça parece me conseguir motivar melhor a equipa que o seu adjunto que este alguns meses a treinar a equipa,a diferença da pressão do Barça dos últimos anos em comparação com este é gritante, conquistavam praticamente todas as bolas perto da área do adversário e o adversário nem conseguia sair a jogar hoje em dia é um Barça muito mais débil neste aspecto.

    Aposto mais que o Barça hoje vai fazer uma exibição como tem feito nos últimos anos mesmo contra a melhor equipa da actualidade e haverá bastante valor no Lay ao Bayern, mas isto só em live veremos isto....

    ResponderEliminar
  2. Excelente comentário José, concordo com a tua visão, também acho o Barça mais débil em vários aspectos e já o tinha mencionado, Guardiola só há um e é por isso que uns treinadores são melhores que outros, mesmo que tenham uma grande equipa. Vamos ver!

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. ja sairam os 11 iniciais.....MESSI está la.

    vamos ver como reage o mercado do bayern.

    helder fontes

    ResponderEliminar
  4. Messi titular mas odd ainda nao mexeu

    ResponderEliminar
  5. Já editei. E assim se mostra como é possível não se perder dinheiro apesar de uma possível especulação falhada.

    Cumps

    ResponderEliminar
  6. De qualquer maneira se o Barça entrar forte é de valor um lay Bayern, correcto ?

    ResponderEliminar
  7. e ainda baixou as odds... Mas acho que estao justas, Barça nao tem muitas hipoteses contra este Bayern

    ResponderEliminar
  8. José se o Barcelona mostrar a sua melhor faceta, aquela dos 4 0 do Milan, ou quando estava a perder com o PSG, pode vir o Bayern ou o Europa All stars, perdem todos. Por isso sim, se o Barcelona jogar rápido e não a passo, lay Bayern.

    Se jogar com a faceta mais habitual desta época, a lenta e passiva, o Bayern é favorito. E é por isso que não somos apostadores, mas sim traders. Vamos analisar e trabalhar :)

    Cumps

    ResponderEliminar
  9. Perdi dois tick's entrei a 2,12 em lay e fechei a 2,10. Daniel o que achas de jogar o Alexis Sanchez? Seria interessante ver o Alexis a jogar a Ponta de lança como fez com o Guardiola o ano passado em alguns confrontos com o Real por causa da sua movimentação e agressividade sobre a bola dará muito trabalho aos centrais do Bayern na qual a sua maior debilidade é o pouco jogo de cintura.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Atendendo a que na maioria dos jogos o Barcelona tem estado a jogar mal, ou pelo menos muito pior do que noutros tempo e como o Bayern tem estado em grande forma, eu diria que provavelmente, estatisticamente falando, não veremos hoje um Barcelona à altura e o mercado traduz isso mesmo. Mas o jogo esta prestes a começar, por isso vamos lá ver este espectáculo tranquilamente!:)

    ResponderEliminar
  11. Aquando do 1-0 o Barça tinha 70% de posse de bola e zero remates à baliza... gostam muito de passear a bola mas perigo nem vê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ja ninguem tem medo desta posse de bola, se nao evoluirem nao ganham jogos...

      Eliminar
  12. Yoda é muito fácil falar depois das coisas acontecerem, mas infelizmente nesta profissão temos de saber lidar com elas antes de acontecerem.

    ResponderEliminar
  13. José fiz lay ao Bayern no início porque ia haver uma subida rápida e agora estou-me a divertir a ganhar ticks devido à liquidez do jogo.

    Cumps

    ResponderEliminar
  14. Está me a correr bem o jogo!
    Não entrei em lay ao Barça, não que o Bayern não o mereça, mas tenho medo das movimentações ofensivas do Barça que numa desatenção do Bayern colocam se em frente ao Newer e não perdoam.
    Tenho estado no mercado dos golos e tenho estado a acertar nos momentos!

    ResponderEliminar
  15. Bom, parece-me que afinal o Guardiola não é apenas bom porque tinha bons jogadores, dado que a equipa é a mesma... melhor treinador de sempre e esta época prova isso mesmo :)

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No dia em que conseguir ganhar no mínimo tanto como o Mourinho aí talvez ele prove alguma coisa, mas não é durante as férias que isso vai acontecer, pelo menos não para quem não for anti-mourinho!:)

      Eliminar
  16. Ele tem tantos troféus como o Mourinho, com um acréscimo, revolucionou e marcou uma era no futebol com um estilo próprio.

    Cumps

    ResponderEliminar
  17. Correu me mal aquele último golo do Bayer, não estava à espera.
    Estava com o mercado aberto, tentei fechar mas não consegui, fui tentar fechar o mercado de novo e o mesmo suspende.
    Resultado, ao invés de um lucro de cerca de 55% do meu trade, fica um prejuízo de 15% neste jogo e tudo por uma questão de 5 seg.
    Não vale a pena lamentar, outros dias virão em que safarei um trade devido a 5 seg.

    ResponderEliminar
  18. Nem reconheci este Barça. E o Messi? Uma sombra. É pena não estar a 100%. Quantas arrancadas típicas ele fez? Poucas, muito poucas.
    E os jogadores do Bayern? Cheios de confiança, acreditavam que iriam ganhar.
    E os jogadores do Barça? Com pouca confiança, confusos no jogo...não estão habituados a serem uma má equipa.

    Obrigado Daniel, pois graças ao que publicas, vou também tornando o meu trading cada vez mais consistente.

    ResponderEliminar
  19. daniel acho que elevas o guardiola a niveis exagerados :P
    alias, tao elevados que duvido que consiga ultrapassar a bitola do bayern neste momento...

    Os jogadores do barça sao os mesmos, mas os jogadores chave estao mais velhos e com menor motivaçao, e isso é um grande peso na descida de rendimento desta equipa.

    no bayern ele vai fazer o que? por o schweisteigger a jogar ao tiki taka com com o ribery? lol

    O goetze foi boa contrataçao mas a bitola esta muito alta, alta demais para ele conseguir trazer algo de positivo ao bayern. isto ja eh um bayern a top, melhor q isto acho mt dificil, e se mudar o estilo de jogo so pode piorar.

    para ser considerado o melhor do mundo ainda tem muito que provar, aquilo q se passou no barça nao eh de todo suficiente para ser considerado como tu dizes o melhor de todos os tempos. Melhor de todos os tempos ganha em todo o lado, e transforma jogadores normais em super jogadores.

    mas pronto sao eh so a minha opiniao
    cumps :D

    ResponderEliminar