sexta-feira, 14 de junho de 2013

Espanha vs Noruega


Sinto-me capaz, não de prever ou antever quem poderá ganhar este jogo, mas de referir que estes preços são errados, a meu ver.

Não sou adepto deste tipo de posts, porque normalmente são entendidos de uma forma que não pretendo. Isto é, a vertente de apostador, e quando a equipa que tem o preço baixo ganha, algumas pessoas entendem que temos um prognóstico errado.

Como sabem todo o meu trabalho é desenvolvido "ao vivo" e depende sempre do mercado e do jogo por essa altura. No entanto, com regularidade espreito os preços dos jogos que vou trabalhar, e tenho opiniões pessoais sobre os mesmos. Opiniões que gosto de guardar para mim.

Neste jogo penso que devemos estar atentos a uma "eventual" correcção da odd da Espanha, que considero demasiado baixa. A Noruega já mostrou que é uma excelente equipa nesta competição. E apesar de concordar que a Espanha tem melhor plantel, não sei até que ponto o preço poderá ser exageradamente baixo.

Sendo assim a minha recomendação é estarem atentos, tal como eu vou estar. Sabendo que a Espanha tem quase sempre a bola, o que pode travar a subida da odd (ou até mesmo um golo). Mas se a Noruega conseguir lançar os seus famosos contra-ataques, sempre objectivos, e se tiver espaço para isso, prevejo que possam fazer estragos. Estragos esses que não significam que vão começar a ganhar ou marcar golos (mais uma vez, não sou bruxo nem gosto de antever essas coisas). Mas se este cenário se verificar esta odd sobe e não é pouco.

Relembro também, que numa odd de 1,37 podemos utilizar uma stake bastante maior em "lay", compatível com a nossa habitual responsabilidade, sendo que os ticks pagam mais dessa forma. Uma "simples" subida para 1,5 significaria um retorno de 23%.

Estejam atentos, lá estarei também. E por favor, não me julguem se a Espanha ganhar e até mesmo golear. Eu acho a Espanha favorita a ganhar o jogo (por razões óbvias), simplesmente acho que o preço não é justo. E é isto que um trader procura, variações e preços errados, não os desfechos ou acontecimentos "adivinháveis". Eu gosto e confio imenso nas transições da Noruega, e é por isso que vejo uma grande oportunidade de trading se eles mantiverem essa consistência nessas situações.

Abraço

4 comentários:

  1. Engraçado! Eu estava a analisar o jogo sem olhar às odds, apenas dados estatisticos, lesões, o costume portanto. Posto isto e com base do que vi nos jogos passados, estava à espera de uma odd da Espanha a rondar os 1,55 / 1,6. Chego à betfair e vejo 1.4. Engraçado como rapidamente um possivel back meu à espanha se tornou num possivel lay ou até, o cenário mais provável, ficar quietinho a ver.

    A Espanha, seja sub21, A, sub19.. e aposto que se seguisse os infantis, tem sempre as odds desajustadas no meu ponto de vista. E depois acontecem surpresas como ontem com o chile a empatar mesmo no fim.

    Para o meu crescimento como trader, apenas acrescentei mais um alinea para nunca esquecer:
    - Atenção às super favoritas!

    ResponderEliminar
  2. Por incrivel que pareça que achava que a odd da Espanha devia tar a volta de 1,7/1,8 a odd estava bastante alta a 1,5 quando subiu repentinamente e tive de fazer back em grande parte do tempo.

    É a vantagem do trading podemos falar a pre análise mas acertar em live pois podemos ajustar posições a qualquer momento ;)

    ResponderEliminar
  3. Também concordo que a odd mais justa seria qq coisa na casa dos 1,55 / 1,60, ñ só pela boa campanha da Noruega mas tb por nos encontrarmos numa meia-final de um Campeonato da Europa... no entanto, a Bet365 e Bwin atribuíam à Espanha odds de 1,33/1,34, respectivamente, quando a betfair apresentava 1,37/38...ñ sei até que ponto estas e outras casas de apostas contribuem para formação das odds da Betfair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. geralmente a betfair tem 10 ticks acima da bet365... em termos medios claro, nao estou a dizer para te baseares sempre nisso atencao

      Eliminar