sábado, 15 de junho de 2013

Itália S23 vs Holanda S23


0 remates da itália durante esta subida (e até agora no jogo todo). Agora é Brasil vs Japão nas Confederações!

Cumps

11 comentários:

  1. Boas,
    entao esse Brasil x Japão !? conseguis-te fazer alguma coisa de curta exposição no MO.. ?

    Abraço Diogo

    ResponderEliminar
  2. Boas Diogo. Não percebi se era a gozar ou se era a sério :) De qualquer forma não tenho de colocar todo o meu trabalho aqui, até porque ainda antes do jogo acabar saí de casa.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  3. Boas Danieal,
    não tava a gozar, nem sei pq é que pudeste perceber assim.. só perg pq como o marcador abriu muito cedo não fiz grande coisa, e quando é assim acho q o MO fica pouco interessante, era só para saber a tua prespectiva nestes casos.
    Claro que não tens de colocar tudo, respeito isso.

    Abraço Diogo

    ResponderEliminar
  4. Sim estava a brincar contigo. Também não gosto quando há golos cedo. Pior que isso, quando não vês reacção da equipa que está a perder.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. boas daniel
    por exemplo nesta subida que aproveitaste, ou outras identicas em que aproveitas a mexida do mercado com apenas uma entrada/saida final. Normalmente abres e fechas uma vez e está feito, mas imagina que há alguma jogada perigosa, ou bolas paradas por exemplo . Nada te faz sair ou fechar antes de achares que a posiçao perdeu valor?
    cumps diogo1

    ResponderEliminar
  6. Não Diogo. Referi isso no post anterior, penso eu, ou há 2 posts. Eu não trabalho dessa forma, que sei que muitos trabalham. E não estou a dizer que é certo ou errado. Não me importo se a equipa está a atacar no momento. Se acho que tem valor e há ajustes eu fico lá. Se eu fosse estar a sair nas jogadas de perigo ia perder tantos ticks no processo que acava por não compensar.

    Ou seja, ia dar dinheiro a quem tem menos delays que eu, ou seja, muitas pessoas como sabemos...

    Qual o "reverso da medalha"? Golos contra, como viste no jogo da Croácia. Mas a longo prazo compensa-me mais ter um golo contra por vezes, do que andar a saltar no mercado constantemente.

    Em primeiro lugar com stakes grandes esquece, não fazes nada. Em segundo lugar, a longo prazo esse tipo de técnicas de trabalhar ao segundo serão aniquiladas (já estão a ser em muitas ligas). E jamais dependeria disso para fazer dinheiro.

    Espero que tenha respondido à tua pergunta. Realçar, no entanto, que nessa subida eu não abri só essas posições. Isso foi um dos trades que fiz, assinalo no blog os que considero interessantes para matéria de post. Não trabalho apenas com 1 técnica, mas várias.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Olá Daniel,
    Acho a maneira de trabalhares muito interessante - pelo menos a que partilhas aqui no blog. O que quero dizer é que considero que tens razão na abordagem ao jogo - encontrar odds de valor e não depender de delays.
    Estou a desenvolver uma técnica nessa base - muito inspirada no que vais partilhando. O trabalho está a correr bastante bem.
    Já agora, Daniel, estiveste no jogo das Espanha? Estavas lá naquele momento da primeira parte, antes do 1-0, em que um maluco baixa a odd do Uruguai de 8 para 6.8 com uma stake mostruosa? Eu consegui fazer lay a 6.8 e vender 2 min depois a 8.2.
    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Boas Daniel,

    Não consegues dizer qual o tempo entre o lay e o back. na Imagem vemos que fechaste às 19:53.

    Eu trabalho mais com trades curtos, mas se tivesse esta tua capacidade de prever subidas onde ganhas 20% à vontade, tb trabalharia mesmo assim, porque mesmo que leves com 1 golo de vez em quando tende a ser EV+ a longo prazo.


    Daí deduzo que a tua entrada a lay não teve a ver com uma jogada especifica onde a Itália perdeu a posse de bola, mas por ventura, um ajuste da odd face ao que se estava a passar em campo, certo ?


    De facto andar refém do delay nao é o melhor sem dúvida.

    Abraço,
    MM


    ResponderEliminar
  9. DarWin: Não me apercebi. Não trabalho em lay nessas odds. A forma de trabalhar que tenho apresentado é apenas mais uma temática do trading em futebol. Ultimamente tenho optado por mostrar este tipo de trades. Abraço!

    MM: Estive cerca de 15-20 minutos em lay. Este lay foi análise de jogo + análise mercado em conjunto. São os mais "brutos" e nos quais se lucra mais. Não apanhei golo da Holanda porque foi ao poste, e porque o árbitro não marcou penalty, e porque os avançados da Holanda perdoaram... azar a curto prazo, mas aniquilado a longo prazo!

    Não, eu não faço lay a quem perde a posse de bola, como já referi várias vezes. Não trabalho ao segundo, não tenho acesso a informação rápido o suficiente para tal, e não quero depender de técnicas desse género.

    Com delays baixos/inexistentes qualquer pessoa faz dinheiro. Mas não são traders por causa disso...

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  10. Thanks Daniel, os teus posts são uma benção :)

    Estou a seguir uma abordagem idêntica à tua mas no mercado dos over/unders onde tendo um tempo de exposição pequeno 10-20min, consigo uma rentabilidade boa, não estando dependente do delay e assim sendo um trade com futuro. Porque aqui sei que o mercado tem que subir :) umas vezes mais outras mais lentas. No match odd's ainda nao consigo tal.

    Ainda nao consigo estar tanto tempo exposto no Match odd's (15-20m) como tu, mas quero sem dúvida tentar uma abordagem idêntica, mas somente quando perceber esses drifts ou steams porque senao estar exposto para ganhar uma % pequena não compensa o risco.


    Abraço e obrigado pela disponibilidade
    MM

    ResponderEliminar
  11. Nos Unders/Overs tens de fazer pagar bem. Isto porque ao contrário do match odds, qualquer golo coloca automaticamente a tua posição em prejuízo, ao passo que no match odds uma rentabilidade vs tempo equivalente, tem mais EV, porque há a possibilidade de teres golo a favor.

    Por exemplo:

    - 5 minutos no Over 2,5 = 10% -> golo -> prejuízo X
    - 5 minutos no Match Odds (numa equipa) = 10% -> golo -> prejuízo X OU lucro Y

    Pela minha experiência, a altura mais apetecível para os Unders é no final dos jogos, em que há movimentos mais brucos. Mas lá está, precisa de pagar muito bem, e de uma grande análise de jogo, e não pegar em qualquer odd. É mais arriscado, o que não significa que não seja lucrativo.

    Nem sempre estou exposto 15 minutos no Match Odds. Depende do jogo e do mercado.

    Em certas situações compensa estar 3 minutos no Match Odds mesmo contra a corrente do jogo, porque o movimento das odds é brusco e paga mais do que devia -> análise pura de mercado apenas, nem precisava de estar a ver o jogo.

    Noutras situações compensa estar 10 minutos, a favor do jogo e do mercado. Durante esse tempo, se a análise de jogo + mercado é correcta ganhas ticks e tens mais probabilidade de ter golo a favor do que contra = EV+

    E ainda há outras situações, como já mostrei no blog há uns dias (jogo da Espanha S23), em que estando a favor do jogo, estamos contra o mercado (mais pessoas teimosas, mais pessoas a analisar mal o jogo dos que as que analisam bem).

    ResponderEliminar