terça-feira, 6 de agosto de 2013

A nova moda das paragens nos jogos de futebol



Ultimamente temos assistido a uma paragem aos 25min e aos 70min nos jogos de futebol. A primeira vez que o vi foi na Alemanha, e desde a Supertaça Alemã isto tem sido feito na maior parte dos jogos.

Do ponto de vista futebolístico faz todo o sentido. O jogo pára 3 minutos, os artistas refrescam-se e ouvem instruções.

Do ponto de vista de trading, nem por isso. Há que ter cuidado com estas paragens, porque se estou contra alguma equipa, não sei até que ponto após a paragem o cenário muda completamente de figura. O treinador deu várias instruções, e como todos sabem num desporto como o futebol, as paragens quebram ritmos e podem alterar completamente o comportamento e sentido do jogo.

A minha abordagem tem sido simplesmente fechar a minha posição, até porque o mercado tem parado nesses instantes, e voltar a analiser o jogo e o mercado... antigamente só fazia isto ao intervalo, agora tenho de fazer isto 3 vezes.

Por isso tenham cuidado e não sejam apanhados "desprevenidos".


4 comentários:

  1. Deutsche Innovation!
    Nunca tinha ouvido falar nisto, nem que fosse possível.

    ResponderEliminar
  2. Olá Daniel!

    Estou como o Cerelac!

    Achava que isso só acontecia, pois já o vi, em amigáveis.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Pelo menos no campeonato russo e polaco também acontecia mesmo no final da época passada. Eu entendi essa paragem devido às temperaturas elevadas que se faziam sentir permitindo o arbitro uma paragem para os jogadores se refrescarem. Em termos de match odds ñ sei o que acontecia mas nos unders mercado andava alguns ticks para baixo, digamos que era semelhante a uma substituição.

    ResponderEliminar
  4. Nos jogos do inicio do campeonato francês, do ano passado, também se passou a mesma coisa nas primeiras jornadas, devido a temperaturas elevadas.
    Abraço

    ResponderEliminar