domingo, 23 de março de 2014

El Clasico



Dos melhores das últimas épocas, um jogo que cansou só de ver. O Barcelona quando tem motivação consegue sempre tirar algo dos jogos, mesmo numa época em que a meu ver estão bastante mais fracos. Lionel Messi a meio gás e fora de forma é melhor que qualquer jogador à face da terra. Um Barcelona com Messi a 100% será sempre candidato a ganhar tudo, seja com Guardiola ou Octávio Machado (sem ofensa).

Técnicas utilizadas: Aula 1, Aula 4 e Aula 5 do curso.

Espero que tenha corrido bem a todos.

Abraço e boa semana

18 comentários:

  1. Incrível, parabéns Daniel :)

    Achas que ainda podes evoluir mais como trader ou sentes que já atingiste o teu limite? Lembro-me que há uns tempos dizias que já actuavas como um "robot" e que tinhas deixado aquela fase de pesquisa por novas técnicas/mercados.

    Eu estou numa fase em que decidi fazer apenas jogos com elevada liquidez, mas como ando com stakes bem mais baixas do que as tuas estou a pensar aumentar o nº de jogos por dia, para conseguir fazer mais dinheiro e "treinar" mais, de forma a encontrar mais técnicas. A tal fase de pesquisa = máximo de jogos possível.

    Numa fase posterior espero fazer apenas jogos de equipas que conheço bem e utilizar stakes maiores, dedicando assim apenas 2 ou 3 horas por dia ao trading.

    Grande abraço!

    ResponderEliminar
  2. Olá PC. Sim estou nessa fase. Não sei se podia chegar mais além, mas estou satisfeito assim, faço cada vez menos jogos e não tenho experimentado nada ultimamente. Gosto das estratégias/técnicas que utilizo, não vejo como possam ser extintas a curto prazo. Actualmente é sentar-me aplicar o que sei e seguir a minha vida. Viver do trading em vez de viver para o trading! Mas numa fase de aprendizagem quanto mais jogos melhor.

    Um grande abraço e obrigado pela participação.

    ResponderEliminar
  3. Obrigado pela resposta, Daniel.

    Eu estou ainda numa fase de alguma aprendizagem e testes e até tenho oscilado entre o ténis e o futebol. Como gosto mais de futebol e o meu conhecimento neste desporto é maior, estou a pensar dedicar-me a 100% ao desporto rei, isto apesar de considerar o mercado do ténis mais fácil de gerir do ponto de vista do risco.

    Sendo assim ando a tentar entrar em vários jogos, mesmo naqueles onde não conheço as equipas, mas o objectivo passa por dedicar-me a apenas 1 por dia dentro de alguns meses. Até lá vou tentar entrar em quase tudo o que mexe, mas neste ponto acho que no ténis há a vantagem de encontrar mais jogos por dia do que no futebol. No entanto como num futuro próximo só terei disponibilidade para fazer trading ao fim do dia/início de noite (após o horário laboral) acho mais indicado o futebol do que o ténis. O que pensas, Daniel?

    Já agora, sem querer estar a aproveitar em demasia a tua simpatia, achas que nesta fase de pesquisa (que espero que dure "apenas" mais 5 ou 6 meses) devo entrar também em jogos sem ter acesso a stream? Isto permitir-me-ia entrar em mais de 7/8 jogos por dia, que é o que tenho fazer actualmente.

    Obrigado, um grande abraço e continuação de muito sucesso!

    ResponderEliminar
  4. Impressionante! Grande jogo e grande green!
    Achei o Real pouco eficiente e gostaria de ter visto mais Ronaldo e Bale!

    Agora, até arrepiava ver os ataques pela direita do Barça...o Real deu-lhes tanto espaço!

    Só não percebi aquelas odds ao empate após o 3-4...muito baixas para mim!

    Abraço

    DarWin

    ResponderEliminar
  5. Grande green Daniel, parabéns!

    Não fiz este jogo nem sequer estive atento ao mercado mas e se não for pedir demais, essa aula 4 foi feita para que lado? Fiquei curioso já que o golo surgiu tão cedo...

    Grande abraço.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  6. Pedro, a estratégia da Aula 4 pode e deve-se aplicar cedo :P Provavelmente estás a confundir com outra.

    PC: se usares estratégias de trading puro podes entrar em jogo sem stream sem problema. É possível, abordei há pouco tempo isso num post. E sim deves trabalhar muitas horas para aprenderes.

    Darwin: Foi um grande jogo, apenas manchado depois da expulsão do Ramos. As duas equipas queriam sempre marcar golo, e assim o futebol é bonito, e não é por isso que defendem pior, tanto que 3 golos foram de penaltys. Ali a faixa do Real descoberta já é habitual com o Marcelo e com o Ronaldo que raramente defende.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  7. preço do real estava bastante baixo realmente. Ate entraram bem mas depois viu se que o Barça estava nos seus dias de tiki taka. Daniel para quando os videos do bonus? ja sinto falta de coisas novas ;) apesar de serem coisas ja vistas. referes que a curto prazo nao ves essas tecnicas desaparecerem...ve hipoteses de desaparecerem sequer a medio/longo prazo?!? abraços

    ResponderEliminar
  8. Daniel, vê lá se aproveitas parte desse green para ir dar um abraço ao teu amigo Mourinho, que o homem tá de parabéns :-)
    Será que o Madrid vai conseguir ser campeão sem ganhar nenhum dos 4 jogos contra os rivais diretos pró titulo?

    ResponderEliminar
  9. Grande jogo de futebol, excelente jogo para trading. Já era expectável que houvesse fartura de golos, pois o Barça tinha de fazer o jogo da época e o Real queria "arruma-los" na luta pelo título.

    Apesar de numa fase inicial pensar que o Real iria arrumar com Barça, tentar fazer um jogo mais estratégico baseado nos últimos clássicos disputados pelo Mourinho, rapidamente percebi que o Real decidiu optar pela estratégia de jogo emocional, com os jogadores loucos para recuperar bolas, para chegar à baliza e finalizar.

    Ora quando assim é, e quando temos o velho Barça, com aquela frieza nos passes, a utilizar diagonais, explorando os espaços entre os centrais e laterais só pode dar mal resultado para o lado dos madridistas.

    Anceloti deixa de fora o melhor central do plantel, o Varane e mais uma vez o jogador mais sobrevalorizado do futebol mundial ( Sérgio Ramos) volta a comprometer numa fase crucial do jogo.

    ResponderEliminar
  10. Quando golos apanhas-te Daniel??

    Confesso que estava a espera de um pouco de mais lucro, isto fazendo um comparativo de outros jogos claro.

    Abraço

    ResponderEliminar
  11. Brincadeira à parte (mensagem anterior), pergunto-te se é possível resumires num post uma semana típica tua - como trader profissional - não em termos de lucros ou estratégias, digamos que um "Behind the mind of a professional football trader".

    No fundo conhecer-te um pouco melhor, como acompanhas o futebol nas horas que não estás a trabalhar os jogos.

    Já tiveste oportunidade de dizer em vários momentos que não fazes muitos jogos por semana, aqueles jogos que não trabalhas/vês, costumas posteriormente ver para analisar as equipas? Costumas acompanhar diariamente a realidade dos clubes, através dos sites oficiais/jornais?

    Parabéns pelos resultados, conto um dia ainda vir a participar no curso. Obrigado.

    ResponderEliminar
  12. Grande sugestão do Ricardo, se tiveres possibilidade de fazer isso era de grande valor.
    Cumprimentos
    Luís

    ResponderEliminar
  13. Olá Daniel...então o teu curso leciona estratégias de trading puro ou dependentes do que se passa em campo?
    Joaquim

    ResponderEliminar
  14. Ricardo: Costumo ler as edições online dos jornais desportivos Portugueses, mas nada de especial. Nada do que faço fora da secretária corresponde a trading, sendo que não sei até que ponto um post dessa natureza teria valor. Apenas me dedico ao trading naqueles 90 minutos do jogo! Abraço

    Joaquim: Ambas, com mais incidência em estratégias de trading puro, que é o que corresponde à maior parte do meu trabalho, embora eu no blog só aborde questões e temáticas de análise de jogo, porque não me interessa abordar as restantes. Abraço

    ResponderEliminar
  15. Olá Daniel,

    Gostaria de saber se ainda continuas a dar cursos, o seu valor e modo como o mesmo é dado, se é presencial ou se é através de tutoriais, videos e comunicação online??

    Continuação de bom trabalho e Parabéns pelo blog e pela partilha que é feito neste espaço que acompanho há muito.

    Um abraço,

    João Ribeiro

    ResponderEliminar
  16. Olá Ribas. Questões sobre o curso coloca para este e-mail: geral@valoresperado.pt

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Olá Daniel, td bem?
    Ainda estás a dar cursos? Se sim, qual o valor dos mesmos? E de que modo são dados, via skype, videos, web ou presencial?

    Um abraço e continuação de bom trabalho, e Parabéns por este espaço fantástico de partilha.

    ResponderEliminar
  18. Olá Ribas. www.valoresperado.pt ou geral@valoresperado.pt tens lá toda a informação :) Abraço

    ResponderEliminar