terça-feira, 29 de abril de 2014

Bayern vs Real Madrid


É caso para perguntar, que Real Madrid vamos ter? Aquele Real Madrid que consegue criar perigo sempre que faz um contra-ataque? Ou o Real Madrid que não consegue 2 passes consecutivos?

Tivémos ambas as versões durante esta época. Penso que ninguém tem dúvidas das características deste jogo. Bayern com a bola, Real a defender e contra-atacar sempre que puder. Mas para tomar uma posição é preciso ver:

1- Se o Bayern Munique consegue entrar na área em combinações, como é costume no seu estádio, e se os médios têm espaço para rematar de longe (outra arma forte do Bayern, que não havia tanto no Barcelona)

2- Se o Real Madrid está a ligar os seus contra-ataques, tendo em conta que Ronaldo e Bale... são um perigo.

Penso que é um jogo muito complicado de analisar, pelo que em princípio, e a menos que algo óbvio e evidente/fácil aconteça, vou-me concentar em técnicas de trading puro, deixando as análises de lado. Mas... quando os jogos começam tudo muda, vamos ver.

Desejo bom jogo para todos, um abraço

Daniel

32 comentários:

  1. Boas Daniel,

    Mesmo assim, não achas a odd do Bayern demasiado baixa? Devia estar ali por volta dos 2 na minha opinião.

    Cumprimentos,
    Luís

    ResponderEliminar
  2. Temos uma ideologia idêntica para este jogo.
    Aquilo que me vai moldar neste jogo vai ser um pouco o felling uma vez que só tenho certeza de duas coisas:
    -> + % de posse de bola para o Bayern
    -> + perigo do madrid vem dos seus contra ataques

    Duas equipas que se encaixam na perfeição sendo tão distintas ;-)

    1 situação - tudo corre no rumo natural e vemos para quem tende o nosso felling.

    2 situação - 1 das equipas desinspirada no seu género e temos aí o nosso alvo.

    3 situação - o jogo é adiado devido a um grande incêndio provocado por árvores a arder

    Bem espero ter - te ensinado um pouco e ajudado para logo : ah ah

    Cumprimentos


    ResponderEliminar
  3. Daniel, off-topic: as estratégias que abordas no curso são apenas no mercado Match Odds ou também abordas outros mercados? Achas de valor apostar noutros mercados, eventualmente até combinando estratégias entre Match Odds e os outros? Nos outros mercados se calhar até é mais fácil fazer trading puro...

    Obrigado e bom jogo para daqui a nada!

    ResponderEliminar
  4. Daniel, o teu querido foi o carrasco do Bayern este ano. O Bayern do Heynckes era uma máquina, despacharam o Barça com 7. Este Bayern é à imagem do Guardiola, bom para quem tem problemas de sono. Em 180 minutos andaram 140 a mudar a bola de flanco, mas golos ZERO.
    E sinceramente hoje até me pareceu que os jogadores cagaram um bocado na filosofia incutida pelo Guardiola e tentaram jogar um pouco como no ano passado, mas tarde demais...
    O futebol é para ganhar títulos, não para jogar bonito (apesar que este Bayern não joga nada mais bonito que o do ano passado).
    O Mourinho é Campeão Europeu com dispensados de outros clubes no Inter, o Guardiola foi Campeão Europeu com o melhor grupo de jogadores que alguma vez jogaram juntos. Está desfeito o mito Guardiola. Está provado que o que ele fez só podia ser feito naquele Barcelona e com aquele grupo de jogadores. Este ano fez de uma máquina demolidora uma equipa que em 180m não marca 1 golo numa meia final de Champions.
    Meu rico Mourinho com o seu autocarro. Pelo menos joga com as armas que tem. O Guardiola tem bazucas e quer fazer delas bisnagas. Lixou-se, cabia-lhe a ele moldar-se à matéria prima em vez de querer que a matéria prima se moldasse a ele.

    Abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Parecendo que não, o Bayern e o Guardiola ganharam 3 títulos na corrente temporada... O que é algo que deve ter sido em conta. Não é correcto julgar um treinador por um jogo, ou até mesmo um ano. O Guardiola fez o que fez no Barcelona, não só por ter grandes jogadores ao seu dispor, mas porque foi capaz de lhes incutir uma filosofia de jogo ímpar e que revolucionou o futebol durante um período razoavelmente longo (3anos). Poucos são capazes de o fazer, e temos de dar valor por isso.

      Contudo é inevitável que os outros se adaptem gradualmente, e aquilo que funcionava como uma máquina bem oleada, começa a ter mais dificuldades. Mas os melhores adaptam-se, e acredito que o Guardiola, tal como o Mourinho, são treinadores com capacidade para o fazer.

      Abraço, Dinis

      Eliminar
  5. Isso tudo que disseste, e o título alemão em Março com um ataque demolidor, mais uma supertaça Europeia e um campeonato do Mundo.. ninguém ganha sempre e o Real Madrid foi claramente superior, é assim o futebol. Mas a lenda Pep continua viva aqui, são gostos.

    Abraço

    ResponderEliminar
  6. Pep é claramente superior a Mourinho e não é por ter perdido esta eliminatória que deixa de ser o melhor treinador do mundo. Como correu o jogo, Daniel?

    Já agora podias-me responder às questões que lancei no comentário anterior, pf. Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. O curso incide 90% no match odds, mas também tenho estratégias para os Unders, mais planas. Mas não aconselho o curso a ninguém que tenha como interesse principal Unders/Correct Score.

    Dizer, no entanto, que o Match Odds ao contrário do que provavelmente julgas, não depende apenas de análises de jogo, há muita coisa para se fazer.

    O jogo correu-me muito bem mesmo, não coloquei o resultado porque um utilizador num dos posts acusou-me de fazer marketing e eu prometi colocar menos resultados, para que não seja mal interpretado.

    Se me enviares o teu e-mail para geral@valoresperado.pt eu envio-te o resultado do jogo.

    Como te correu? Espero que bem! Um Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel, sinto-me interpelado, por isso sinto que devo esclarecer bem as coisas. Acusar é uma palavra um pouco forte para quem nunca te apontou o dedo. Apenas frisei uma opinião, que passava pelo aumento notório de prints sobre os jogos, e questionei se esta estaria por ventura relacionada sobre o potencial número de clientes do curso, uma vez que pensava que não eras fã desse tipo de posts.

      Volto a realçar, que gosto de ler tudo que tens para escrever sobre trading e por favor, não deixes que a minha opinião sobre um determinado assunto influencie aquilo que postas ou deixas de postar, até porque a maior parte dos utilizadores não partilha da minha opinião.

      Gosto de aprender, especialmente com quem sabe mais do que eu e gosta de ensinar. Posso eventualmente, não partilhar a mesma opinião sobre alguns assuntos, mas não interpretes isso como um ataque pessoal, pois nunca tive esse intuito.

      Abraço, Dinis

      Eliminar
  8. O utilizador fui eu e já pedi desculpas. Isto estava a ficar um bocado um templo religioso. E como a religião é inimiga do conhecimento e evoluçao eu "piquei" o ambiente com aquele post, para isto não passar a ser local de post de greens e respectivas vénias. Disso já temos muito na comunidade tuga de exchange betting. E este espaço sempre marcou pela diferença, com verdadeira passagem de conhecimento e "discussões" assertivas.
    Não quis um "dumb down" da qualidade do blog.
    MAS depois também pensei melhor e entendo que tendo tu aberto o curso, o blog teria que sofrer. Não se pode vir para aqui com a mesma atitude de antes, senão não seria justo para com quem gastou 300€ para ter acesso a algo mais aprofundado do que as dicas que se foram apanhando no blog ao longo destes anos.
    Por isso admito o erro e peço desculpas pelas "bocas" do marketing e bla bla.

    De qualquer maneira, e se como cliente do teu curso me é permitida a sugestão, gostaria imenso de ver no curso um exemplo de um jogo em que termines em red. Um daqueles em que corre tudo mal. Todos os temos e tu não serás excepção. O que acontece é que pelo leque variado de técnicas que podes chegar a utilizar em apenas um jogo, diminuis a variância, pq é raro correr TUDO mal ao mesmo tempo no mesmo jogo, o que leva a que possas ficar muito tempo sem teres um red ao fim de 90m. Mas tens, eu sei que tens. Pode ser ao fim de 10, 20, 30, 40 jogos, mas terás que ter.
    E acho que falta esse exemplo no curso. Um jogo onde aplicas 1, 2, 3, 4 aulas e que as coisas correm por demais mal. Seria bom para todos vermos-te a lidar com uma situação dessas.
    Penso que não traria qql má imagem ao curso teres um exemplo negativo, pelo contrário.

    ResponderEliminar
  9. Quanto a este jogo, qql pessoa que fez o curso ganharia muito dinheiro (e mesmo quem não fez".
    Eu já vi o Bayern este ano em casa a dar barraca 2 ou 3 vezes como não vi na época passada. Apesar de serem campeões há mto tempo, não tiveram a consistência do ano passado, principalmente nesta fase final de época.
    A única coisa que me fez não entrar logo em lay com aquela odd foi saber que a defesa do real se estiver em dia não tb entra água por todos os lados.
    Depois de 10, 15m de jogo e vendo que o bayern tinha mais bola mas não criava perigo e depois da 1ª verdadeira transição rápida do Real em que ficaram em igualdade numérica com a defesa do Bayern, acho que só por milagre o Real não marcaria neste jogo.
    Depois desta leitura é fácil de agir. Com certeza que tb foi a tua leitura. E se eu ganhei 2k tu ganhaste alguns 4 ou 5.

    ResponderEliminar
  10. Guardiola agora sim vai poder fazer o que quer no bayern. Ele pegou o barça em baixa e fez tudo aquilo. No time alemão era difícil melhorar o ano de 2013. A tendência era cair de produção.

    João o melhor grupo de jogadores da história foi o Brasil 1970.

    ResponderEliminar
  11. Daniel acusam-te de marketing? manda-lhes um dedo man, seja publicidade ou não caga bem para isso!!! eu e os outros querem que continues a mostrar os resultados que tens quando te apetecer, tens de aprender a ignorar os invejosos porque essas críticas q eu vi nesse post são bem estupidas.

    Esse joao chega aí a picarte com o Guardiola já da outra vez só disse merda, vê-se logo q tem alguma cena contra ti man. Queremos q voltes a mostrar as greens. cumprimentos

    Luís

    ResponderEliminar
  12. Mesmo que seja marketing (que eu sei que não é porque já te acompanho há 4 anos desde o teu antigo blog e sempre mostraste os teus resultados), quer dizer, os outros podem ir à televisão com o Ferrari, aparecer no site de jornais desportivos, fazer facebooks e muitas outras coisas, e tu no TEU PRÓPRIO espaço não podes mostrar as tuas performances? Que se lixe isso, nem que te chamem a pessoa mais vendida do mundo, nunca podes esperar ter toda a gente a teu lado, tens muitos outros que gostam do modelo que usas no blog, continua!

    Olha João, com todo o meu respeito porque não te conheço de lado nenhum, mas vires sem demora ao blog para picar o rapaz é muito descabido. Esse comment do Guardiola é mesmo picar, desculpa lá, és incendiário, já da outra vez foste.

    Se o Daniel é homem da publicidade, o Paulo Rebelo é a maior prostituta de sempre.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Se o Daniel é homem da publicidade, o Paulo Rebelo é a maior prostituta de sempre."

      HAHAHAHA!, muito bom.

      Eliminar
    2. Pois é bastante a picar.. alem de que é de alguém que percebe muito de futebol. Todos os treinadores erram, mas vemos um Mourinho que pegou no porto e ganhou tudo, pegou no chelsea morto e ganhou tudo, no Inter fez coisas impressionantes tambem (relembro a eliminatória contra o Barcelona), nao esteve tao bem no real mas foi superior a qualquer um mesmo nao sendo respeitado..... e vemos um guardiola que é um bom treinador mas que descobriu uma formula para ganhar e usa-a sempre, quer queira ganhar por 3 ou 4, quer queira manter um resultado.....

      Eliminar
  13. Já agora, como correu esta jogo Daniel? E já agora, o da 1.ª mão, que lembro-me de ler algures que o ias fazer.

    ResponderEliminar
  14. Bom.. eu a ler estas críticas ao Guardiola até fico na dúvida se ele foi campeão Alemão e do mundo, e se a época foi um fracasso lol Não é muito comum um treinador ganhar as competições todas, todos os anos. Mas daí a ser um fracasso vai uma bela distância. O Real Madrid foi superior.

    Essa champions do Mourinho no Porto digo-te já que o Benfica actual do JJ a defrontar Monaco, Lyon, Corunha, arriscava-se a ser campeão também :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito gostam de menosprezar as vitórias europeias do porto. Se o jesus é assim tão bom, o benfica já apanhou várias equipas fracas na liga europa. Como ainda não tem nenhuma e o porto 2? Essas equipas que o porto eliminou são bem melhores que o totenham que o benfica eliminou. Basta ver os jogadores que lá actuavam e as equipas que eliminaram. Mourinho em 2 epócas perdeu um classico e em campo neutro, jesus colecionou derrotas em casa, fora, com +1 e goleadas no entanto, jesus all the way and mourinho take the highway.

      Eliminar
  15. se o Mourinho hoje perder nem quero ver este blog Daniel xD

    tb acho que este SLB dava pá no FCP do Mourinho, a brincar. Muito fortes.

    ResponderEliminar
  16. Só te esqueceste aí do Man United nos quartos e do real na fase de grupos. E o Lyon nessa altura não é o Lyon de hoje, era "apenas" campeão de França. Mas falar agora no "se" é muito facil, é conversa de aziados :).

    ResponderEliminar
  17. muitos Se's
    ainda nao vi foi a darem 5, como levaram na luz
    ultimo jogo no dragao o vc benfas do JJ fez 5 remates, a contar com os penaltis
    tática by sergio conceição e o motorista do autocarro o Barbas

    DRibeiro

    ResponderEliminar
  18. tão mas o mourinho e o fcp nunca ganharam ao benfica 2 vezes em 2 semanas a jogar com 10 jogadores kakakakak enche melão enche melão enche melão que voltou o campeão!

    ResponderEliminar
  19. Estão a poluir isto com uma discussão que não tem valor esperado nenhum. Vale mais apagares os comentários Daniel (incluindo este).

    Abraço

    ResponderEliminar
  20. lol estes portistas que se escondam... tenham vergonha q a coisa este ano tá preta para vocês. Na jogam nadinha, foram humilhados como nunca, nem contra 10 ganham!! levaram na boca no campeonato, na taça tuga e na taça da liga. E so não levam na liga europa porque levaram um cabaz do gigante sevilha.

    ResponderEliminar
  21. epoca mt ma do porto, indiscutivel
    mas essas vcs voltas nunca duram mt =D
    ja a minha avo dizia: é chuva de pouca dura

    ResponderEliminar
  22. já n há dinheiro pa fruta.

    ResponderEliminar
  23. parece q ta difícil para o lourinho isto...

    ResponderEliminar
  24. Estou de acordo com o Fernando Santos. Que poluição que aqui vai. Daniel, o ideal era moderares estes comentários que em nada estão relacionados com o trading e com o blog.

    Abraço!

    ResponderEliminar
  25. quem tá para voltar é o S.Sebastião, não é o Salazar.

    ResponderEliminar
  26. Daniel eu disse isto a uns anos aos meus amigos que há pessoas em Portugal que não podes criticar seja o que seja no seu estilo de jogo ou qualidades e seja o que seja.

    Que são: Mourinho, Moutinho e Falcão.


    Passado uns anos cada vez acho que tinha mais razão... até mete impressão uma equipa que joga com 6 defesas mais Ramires em casa numa meia final de CL é um génio tactico....

    Vá se lá saber porque. E como o Mourinho gosta de dizer: 0 TÍTULOS!

    Abraço

    ResponderEliminar
  27. Sou portista, e que se calhar picou esta discussão enumerando o que o mourinho fez e faz , sem dúvida , melhor que o guardiola!

    Quanto ao Jorge Jesus, um treinador que precisa de 6 anos para ganhar as taças que até agora ganhou....... sem comentários.
    Quanto ao Benfica de agora dar pá no Porto de Mourinho... quem comenta isto deve ter nascido em 2010 ou assim... Vejam o final da taça uefa Porto contra Celtic (época anterior ao que falam da champions)... vejam exibições assim... O Benfica tem o melhor plantel de Portugal , de longe, muito superior ao Porto.....DE AGORA.
    O Porto não durou assim praí dois ou três meses! Relembro que o Benfica saiu da Liga dos Campeões com um grupo que não era nada demais, e que no ano passado também estavam todos lançados e bastou perderem um jogo importante para o resto das competições irem ao ar.

    Saudações do aziado mas que ao menos ainda tem noção da realidade

    ResponderEliminar