quinta-feira, 26 de junho de 2014

Oitavos de final. E agora?


Não faço intenções de trabalhar mais o Mundial até aos oitavos de final. Passo já a falar sobre os mesmos, numa perspectiva de trading.

Como sabem, tinha 3/4 equipas passíveis de utilizar estratégias de análise de jogo neste Mundial. As que conheço melhor: Brasil, Espanha, Alemanha e Portugal.

Com Espanha fora do Mundial, Portugal quase, restam Brasil e Alemanha apenas. Não me resta outra hipótese senão aplicar estratégias que dependem apenas do mercado. Tem sido uma competição com mutas surpresas, contava acompanhar Brasil, Alemanha e Espanha até ao fim da competição. Enganei-me.

No entanto há boas notícias. Nas fases que se seguem a liquidez aumenta ainda mais, ainda mais dinheiro é possível usar, mais fácil é trabalhar com montantes elevados. Noto aumento de liquidez de grande competição para grande competição (em relação ao ùltimo Euro 2012, por exemplo), e isso é positivo.

A exchange está a crescer, e estou pessoalmente muito satisfeito com o meu desempenho. Também muito satisfeito com o desempenho geral dos alunos, que estão neste mundial a conseguir aplicar com sucesso o que lhes ensinei (o que é normal, porque estão a fazer as mesmas estratégias que eu no mercado, se me está a correr bem, também vos corre bem).

Vai ser "duro" (passo a expressão) voltar à normalidade de liquidez da época de clubes eh eh.

Um abraço e boa sorte a todos

27 comentários:

  1. felizmente entrei no curso antes do mundial. Com estes delays não ia sacar nada daqui, qdo cheguei à aula 3 e 4 fiquei estupido com o que tinha acabado de comprar. Demasiado fantástico.

    JPC

    ResponderEliminar
  2. Daniel,

    Vais continuar a fazer apenas um jogo ou a partir dos oitavos vaia fazer todos?

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Parabéns ao Daniel e a todos os alunos. Já dupliquei a banca nesta fase de grupos concordo que a aula 4 é muito forte, mas a técnica dos baldes tem-me dado muito lucro e é mto fácil de fazer. na grecia fiz a minha maior green de sempre. bem haja

    ResponderEliminar
  4. Boa , mais vocês não acham que a odd do Uruguai tem muito valor? par mim esta odd deveria esta muito abaixo .

    ResponderEliminar
  5. Olá. Não estou no teu curso, não tenho possibilidades financeiras para o mesmo. Ontem acabei de ler o blog de uma ponta a outra, cada post e os comentários. Durante quase 1 mês não fiz outra coisa.

    Aquilo que aprendi por aqui tem um valor inegável. Destaco o tema das odds relativas, as tuas opiniões desportivas sobre os clubes bem como as estratégias que aqui colocaste sem cobrar nada. O teu nível de conhecimento sobre activos desportivos é bastante alto. Aproveitei também as tuas últimas recomendações de aposta nos jogos do Mundial, gostava imenso que na próxima época fizesses colaborações deste género, seria valor esperado como o nome do blog :)

    Os meus melhores cumprimentos,

    André Pereira

    ResponderEliminar
  6. verdade. quando virmos jogos de 1 milhao e assim...vai parecer uma miseria :P
    Quanto aos novatos que por aqui tem aparecido ultimamente o meu apreço por se dedicarem e decidirem ler o blogue desde os posts mais antigos. é de valor e de salientar. Outros vem que apenas mandam bitaites e ve-se que sem o minimo do trabalho de casa feito. Eu li o blogue todo antes de entrar no curso. Alias sempre acompanhei o blogue melhor dizendo e lendo tudo com atençao e percebendo ou tentando perceber o que era dito pelo Daniel. O curso foi um complemento ( enorme complemento obviamente) ao que sempre foi postado no blog. Eu tambem nao tinha dinheiro para o curso....poupei e custou me bastante dar os 300€ ( acho que a vida nao esta facil para ninguem e 300 custa muito a ganhar) mas se se vao realmente meter no trading...poupem. poupem num par de calças, numas saidas e se calhar facilmente tem o dinheiro para o curso que vos sera de imenso valor acreditem. E se arranjarem dinheiro para o curso e nao tiverem dinheiro para depois colocar na betfair treinem as tecnicas com dinheiro ficticio...treinem treinem treinem olhem para o mercado mesmo que nao estejam a ganhar dinheiro a serio. É chato e trabalhoso mas se for a unica maneira antes de poderem carregar a betfair com dinheiro a serio façam-no á mesma. Fala a voz da experiencia nesta materia. Se calhar falei demais Daniel e um bocado off topic. Mas e a minha opiniao sobre quem se tenta iniciar neste mundo

    ResponderEliminar
  7. Daniel,

    Neste mundial resolveste partir a loiça toda! Muitos parabéns!
    Pelo que dizes, tiveste resultados fantásticos. Que factores externos achas que contribuíram para isso? a liquidez ajudou muito? muita gente no mercado a desajustar as odds?

    E na tua forma de trabalhar, acompanhaste o aumento da liquidez com aumento das stakes?

    Abraço e bons greens!

    DarWin

    ResponderEliminar
  8. sem duvida alguma que a liquidez para mim tem sido "meio golo" para obter lucro e ja nem falo em estrategias e odds com valor basta apenas esperar pelo flow de mercado que sao constantes ao longo do jogo e quase fechar os olhos e ja ta

    abraco

    ps: vamos chatear o daniel a marcar um almoco ou jantar e paga ele claro :P

    ResponderEliminar
  9. Boa estou a ler todo o seu blog , e realmente tem muito valor aqui ! mais vejo que trabalha mais em cima de lays contra grandes equipes se estou certo , por exemplo um jogo de grandes adeptos Liverpool x uma pequena equipa , sempre entra no mercado fazendo Lay quando a Equipe Grande esta mal , e as odds nao refletem o que se passa no jogo , Coisa que os adeptos dos grandes times nao enxergam semper acham que sua equipe vai ganhar ! bom acho que estou percebendo isto , mais vamos voltar a leitura para ver que mais encontro aqui . Abraços

    ResponderEliminar
  10. Boas, vou testar isto agora , entrando em Lay contra Alemanha agora !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas , fechei minha posição contra a equipe da Alemanha com lucro! agora se percebo bem como trabalha , você tenta potencializar mais ainda o lucro , como vejo que Alemanha esta melhor no jogo e que são maiores as chances deles ganharem , vou jogar todo meu lucro obtido ao HT, na vitoria da Alemanha hahaha, se eles ganharem terei um bom lucro, se terminar empatado ou vitoria do Eua , fico a zero sem lucro , mais também sem prejuízo!! Muito bom esta estrategia agora sempre faço Lay aos tubarões.

      Eliminar
    2. hahaha, bom jogo com bom lucro!!!

      Eliminar
  11. Até tenho "medo" de voltar aos jogos do campeonato, pois acho que estou muito mal habituado com esta liquidez toda... Como disse o Bruno Medeiros, quando estivermos a fazer um jogo com 1 Milhão, vamos achar que é pouco, quando na realidade não é... :)

    Vasco Gomes

    Anónimo das 16:59, se deste o lay à Alemanha, já o podes vender, que já tens bom lucro ;)

    ResponderEliminar
  12. Fantástico seu blog, Daniel. Depois que eu ler todo ele, vou adquirir o curso. Parabéns!

    ResponderEliminar
  13. Atenção que fazer lay a todos os favoritos não é de todo uma estratégia viável amigo. Tens de ponderar o lay. O restante raciocínio está e foi correcto, mas não faças isso em todos os jogos, nunca disse para fazerem isso. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa, muito obrigado mesmo pela resposta e pela grande ajuda que neste blog tem para os iniciados como eu ! com este tipo de estrategia dara para ganhar muito aqui no Campeonato Brasileiro , onde tem jogos muitos equilibrados e com muita reviravolta no placar hehe. Agora estou meio perdido em apenas uma situação se poder mim exclarecer ficarei extremo satisfeito ! antes usava uma estrategia que fazia Bak ao favorito /bak ao 0x0 , se chegase ao HT 0X0 Sai com lucro/prejuízo =zero , sempre fechava minha posição apos o gol de qualquer lado , emfim o que acha deste tipo de extrategia que paguei para ter comprando um ebook de um trader aqui no Brasil ? ele mim garantiu que esta tecnica dara lucro a longo prazo , pois na maioria das vezes o favorito ira marcar primeiro , e recomendando sair do mercado sempre aos 70 minutos dizendo ele onde o mercado se vira contra nos ! emfim tenho aqui este ebook onde paguei 100 pilas por ele com muitas tecnicas , mais nao mim sinto confiança em aplicalas . o que achas Daniel? se quiser poço enviar todas estas tecnicas para dar uma opiniao delas hahaha. Abraço e tens aqui no Brasil um seguido e admirado do seu trabalho!!!

      Eliminar
  14. Olá DarWin. Só agora vi a tua questão. O factor principal é mesmo a liquidez que permite usar mais dinheiro. A forma de trabalhar utilizei exactamente a mesma que dou uso durante a época de clubes. Abraço

    ResponderEliminar
  15. Anónimo: Sobre essas técnicas e protecções, tens aqui um artigo meu -> http://valoresperado.blogspot.pt/2012/09/trading-tips-ii-proteccoes-e-variancia.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito bom acabou de mim esclarecer tudo , e ainda ganhei mais um técnica grátis, a parte onde fala que fiz bak ao favorito ao minuto 17 e depois quando achas que o gol não ira sair , fazer Bak ao empate simplesmente fantástico, se entendi bem o bak ao empate vai cortar grande parte do red, se sair gol do dog ganharei lucro do empate pois o mercado espera que o favorito empate o jogo odd= desce, saindo gol do favorito terei lucro do bak ao favorito , mais perderei do bak ao empate saindo com um pequeno lucro !!! Bom acho esta muito mais melhor que fazer um Bak ao 0x0 . mais um vez Obrigado !!

      Eliminar
  16. Exacto, mas no fim disso tudo, o que interessa é: valor na aposta ao favorito. Se não houver valor e simplesmente fizer isso em todos os jogos, não tem lucro. Sublinhei nesse artigo a necessidade de pelo menos uma aposta com valor esperado positivo quando usamos protecções.

    Abraço

    ResponderEliminar
  17. Daniel "vai chamar palhaço ao teu pai" lolol Ainda nada legislado mas já a dar que falar. http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.aspx?fid=27&did=153645

    ResponderEliminar
  18. Vi isso em directo Anónimo :D Incrível. Assisti a tudo o que se passou, só me deram mais razão quanto à minha despreocupação sobre esse tema, mas em tempo devido falaremos disso :) Siga ganhar dinheiro que ainda temos muito tempo de Betfair no nosso país (para não dizer para sempre).

    ResponderEliminar
  19. descobri este blog hoje. Porque razão não és tu na TV e jornais e anda lá o Paulo Rebelo que nunca o vi fazer nada? que cena, nunca imaginei q houvesse traders portugueses assim. Super motivado.

    ResponderEliminar
  20. Ola Daniel , lay ao Brasil hoje? obrigado .

    ResponderEliminar
  21. Olá. Lay brasil? Não! O jogo ainda não começou! lol calma

    ResponderEliminar