sexta-feira, 11 de novembro de 2011

More on Live Horses

Enquanto ainda vou recolhendo parâmetros para um futuro bot, tenho apostado nos live horses. A diferença de antigamente para agora é a consistência. Antigamente tinha ganhos e perdas elevadas, dias positivos e dias negativos, no final o saldo era positivo mas o stress emocional ainda mais era.
Hoje as greens são mais pequenas mas as minhas folhas já se parecem mais com as de antigamente, quando ainda fazia pre-live.
Uma das diferenças de antigamente para agora está na stake. Embora pareça que aquele mercado, com todo aquele movimento, pareça suportar stakes elevadas, a verdade é que me apercebi que, pelo menos para o meu estilo de trading, uma liability de 100€ é tudo o necessário!
Isso mesmo! Uma simples e modesta banca de 100€, que dá para duplicar, triplicar e as vezes até quadruplicar em apenas uma tarde, tornando este o mercado com a maior rentabilidade que já experimentei.
E hoje de tarde por exemplo, experimentei usar liability de 200€ e já fiquei demasiadas vezes semi-correspondido para o meu gosto.
É um mercado bem fácil de ler mas aconselho este mercado apenas para pessoas super-mega-ultra-tera-disciplinadas, porque tens que reagir logo e não podes ficar à espera que o mercado vire a teu favor senão vão-se os lucros e/ou a banca como já me aconteceu duas ou três vezes.
Enquanto os meus projectos pessoais extra-trading vão tomando rumos bastante interessantes, o regresso ao trading no ténis é que deverá ser adiado pelo menos até janeiro/fevereiro 2012, por isso não esperem posts meus sobre este desporto até lá, irei manter-me por aqui pelos live horses estes próximos dois ou três meses.

E agora para terminar com um pouco de conversa de café, hoje completei um objectivo secundário que tinha que era obter lucros no live suficientes para comprar um MacBook Pro. Não que eu seja um defensor de topo dos Macs, não valem o preço, mas infelizmente a industria da música electrónica ainda acha que o Windows é aquele sistema operativo com blue screens e restarts inesperados quando o Windows 7 é se calhar tão ou mais estável que o Mac OS, mas os softwares de produção e djing estão muito mais optimizados para Mac, lá teve que ser.
Além disso o design é sem dúvida bastante apelativo e dá para por capinhas coloridas :P
Tendo em conta que é um i7 (para juntar ao i7 que já tenho no pc de desktop) também não paguei muito mais que os PCs i7. Usei o cartão de estudante de há 3 anos atrás para ter desconto por isso se resolverem comprar aproveitem mesmo que não sejam estudantes, não me parece que na Apple sejam muito rigorosos com os comprovativos. Fiz ainda o hackintosh ao meu portátil antigo, mas tendo em conta que este era podre como tudo, não me satisfazia as necessidades.

Até ao próximo post ;)

19 comentários:

  1. Bah não acredito que foste para o Mac :P
    Quando vires que os teus progs de DJ não usam os cores todos do i7 até te espumas :P

    E que o SSD (se tiver) ao fim de 1 mês está com a velocidade de um disco normal :P

    Tenho a certeza que deves ter programas no Windows 7 ihih

    Mau feitio à parte, boa sorte nos teus novos projectos, quer de trading quer extra-trading. Engraçado teres voltado aos horses, embora que numa perspectiva de automatização. Eu já não saio da bola! Grande Abraço

    ResponderEliminar
  2. Parece que o novo SO, o Lion, já não tem esses problemas

    ResponderEliminar
  3. Já vai suportar o HT do i7, os cores virtuais, mas o trim no ssd ainda não porque a microsoft teve a "gentileza" de se apropriar disso.

    ResponderEliminar
  4. Também faço trading live. Já tive umas quantas ideias para bots mas depois a parte de programar ficou sempre a meio ...
    Acho é estranho estares a usar liability fixa. Deves ser muito rápido "a disparar"! :)
    Eu pelo menos não me sinto "confortável" porque muitas vezes, e isto talvez porque esteja a deixar posições abertas até muito tarde no mercado, perco uma stake.

    ResponderEliminar
  5. muito rápido mesmo. as minhas posições não durarão mais que 2/3 segs. mais que isso pode ser a morte do artista ;)

    ResponderEliminar
  6. a diferença deste para os outros mercados é que nos outros tu tens aqueles segundos de pensamento "epa se calhar tá na hora de fechar..." e fechas. neste nem tens tempo para isso, tens que reagir logo!

    ResponderEliminar
  7. Sim é verdade.
    Mas eu acho que ainda não cheguei a esse nível. Apesar de tentar manter as posições abertas o menor tempo possível, ainda sou apanhado pelo mercado muitas vezes. "Practice makes perfect" espero eu.

    Também ando sempre em novas experiências, tenho tentado fazer uns backs em odds mais altas, porque lá de vez em quando um rafeiro até se sai bem nas corridas, de resto é sempre lay. ;)

    Obrigado por partilharem btw.

    ResponderEliminar
  8. Parabéns pelos resultados dos teus trades in-live.
    Eu, para já, é só pré-live.
    É bom saber que em Portugal há gente a ter sucesso neste mundo das apostas - é mais uma forma de enriquecer o país (se o dinheiro ganho vier maioritariamente do estrangeiro)!

    Obrigado por partilharem a vossa experiência.

    DarWin

    ResponderEliminar
  9. é um mercado em que já olhei varias vezes, mas não entendo nada.. nem em Live, nem em Pré Live...
    A ver se continuo a ler o Blog, para aprender qualquer coisita...

    Continuem com o bom Trabalho

    ResponderEliminar
  10. Boas, acompanhas a corrida em directo ou já " decoraste" os movimentos ?
    Cumps

    ResponderEliminar
  11. @DarWin estou sempre a dizer isso, não pagamos impostos mas enriquecemos o país. Infelizmente há mais portugueses que levam o dinheiro de Portugal para o estrangeiro pela Betfair que o contrário. Claro que para uns ganharem outros têm que perder, mas podia ser os Portugueses a ganhar e os Ingleses a perder...

    @Anónimo obrigado e boa sorte nos teus trades

    @Newsignal não uso vídeo porque não tenho acesso a streaming com delay aceitável, isso só em inglaterra. Nunca tive a experiência de tradar com vídeo mas acredito que também possa distrair

    ResponderEliminar
  12. Não segues a corrida de forma nenhuma? Rádio?
    Eu uso o stream da Betfair não me parece muito mau.
    Mas sendo assim, imagino que andes apenas nos favoritos? Dado que apenas aí é possível fechar posições sem perder logo toda a stake (ou perto disso) com grandes diferenças na posição, na minha opinião mas posso estar enganado.

    ResponderEliminar
  13. Pelo que sei, o stream da Betfair tem uns bons segundos de atraso,por isso não me interessa.
    skit é tudo relativo, depende em que fase entres na corrida, que tipo de movimentos procures, etc.
    Se andas numa fase inicial e fazes poucos ticks é mau perder a stake toda, mas se andas numa fase mais adiantada da corrida à procura de percentagens elevadas de lucro, perder a stake de vez em quando não tem que ser impeditivo de lucrar. Pode-se lucrar de várias formas, depende do perfil de risco e da preferência de cada trader ;)

    ResponderEliminar
  14. Pelo que tenho lido o stream da Betfair tem um atraso de cerca de 3 segundos. Não é muito mau e permite-me confirmar se devo fechar ou não posições mais arriscadas. Apenas o uso para evitar grandes perdas.
    Porque o que procuro são apenas "pequenos" movimentos/falhas no mercado (pequenos relativamente aos movimentos em live, enormes relativamente aos movimentos em pre-live).

    Cada um tem o seu estilo, sem dúvida. ;)

    ResponderEliminar
  15. boas, apesar de seguir as corridas live, apenas o faço quase por curiosidade, raramente me meto nelas , e apenas o faço enquanto fico a espera da acçao da proximo pre-live..

    dum modo ou outro tenho qs a certeza que quem faz o live, baseia-se em tudo menos na stream.. de que te vale ver uma stream com 2 ou 3 segundos de atraso, se tens 1000 gajos no uk que ja reagiram 2 ou 3 segundos antes de ti, tanto de gajos no hipodromo como gajos com delay quase inexistente na tv?? a meu ver, e um dia se decidir explorar melhor o live sera unicamente a olhar para a ladder e perceber a pressao ao segundo que cada cavalo tem e com isso entrar ou nao.. mas nunca pelo stream isso é correr atras da cenoura sem nunca a apanhar, ou pelo menos andarás a luta por um edge muito muito apertadinho

    cumps diogo

    ResponderEliminar
  16. diogo sublinho tudo o que disseste :)

    ResponderEliminar
  17. No live, o stream ainda pode fazer jeito para ver que o cavalo vai sozinho a frente, de resto, quando vão alguns juntos, é facil lucrar com odds abaixo de 2, poes o lay a espera e vais buscar o back mais acima, isto em 2 segundos max, não dá para esperar, pegas no que hà...
    Continuação de bons trades...

    ResponderEliminar
  18. nunca experimentei essa tecnica bimbo, a minha questao é: sera que no long run, a quantidade de vezes q consegues esses "gap scalps" e consequentes greens, compensam aquelas vezes em que vais perder a stake por inteiro? isto pq nem sempre a odd oscila... muitas vezes vai do 3 ao 1.01 sem vacilar

    cumps diogo

    ResponderEliminar
  19. Quando faço, é sempre em lay, por volta dos 1.6 e vou buscar perto dos 2. E verdade que as vezes, um gaijo nao olha bem e o cavalo vai la sozinho a frente e perde-se a liability mas com alguns scalps no inicio da corrida, nunca chega a ser muito. Quanto ao longo run, não tenho dados, faço ha pouco tempo mas consiguo quase sempre uma stake, 5 neste momento.

    ResponderEliminar