sábado, 17 de dezembro de 2011

Ausência de Posts = Ausência de Reds

Boas a todos. É isso mesmo. Desde aquele "fatídico" jogo do Barcelona no Sanchéz Pijúan que nunca mais tive uma redbook, daí nunca mais terem aparecido posts. De resto não tenho sentido necessidade nem tenho tido assuntos interessantes para postar.

Estou naquela fase de um trader (se é que isso é uma fase comum) em que a cabeça pára de pensar em tudo e mais alguma coisa relacionado com trading, em que o trading passa a ser aquilo que efectivamente é, um "emprego". Criei rotinas quer de horários, quer de formas de trabalhar os jogos, que já estão a ficar repetidas, de tal maneira que quando vou trabalhar um jogo, é apenas mais um jogo, nada mais.

O trading em futebol foi o melhor que me podia ter acontecido como trader; aquele challenge por brincadeira há quase 1 ano mudou radicalmente a minha forma de lucrar e actuar na betfair (recordo que me dedicava apenas a Horse Racing trading). Hoje admito que fiquei por lá demasiado tempo, que perdi demasiado tempo, e demasiado dinheiro que deixei de ganhar.

O futebol como o meu desporto favorito, concedeu-me oportunidade de ganhar dinheiro. Quem diria. Quando era puto queria ser jogador (quem não quer). Cresci e sempre tive vontade de ser treinador ou estar ligado ao futebol de alguma forma. Hoje em dia posso dizer que trabalho e vivo do futebol, e isso é um imenso orgulho para mim.

Num post que não era suposto ter nada de especial, aproveito para aconselhar todos a procurarem bem a vossa praia, que por vezes está ali tão perto e nem damos conta. Todos temos jeito para alguma coisa, sejamos médicos, escritores, professores ou traders, e todos temos jeito para alguma especialização.


Jogos que irei fazer este fim-de-semana:

Sábado: Wigan vs Chelsea ou Sevilla vs Real Madrid (a decidir mediante algo que combine com amigos,etc)

Domingo: Arsenal vs Man City ou Santos vs Barcelona (as mesmas condições dos anteriores)

Recordo que faço apenas 1 jogo por cada 24horas, média de 3/4 por semana, 10 a 15 mensais, é este o ritmo que tenho levado nos últimos meses.

Boa sorte, Abraços para todos e até à próxima redbook ;)

btw, "Sobre os autores" sofreu a devia alteração xD

Daniel

14 comentários:

  1. Sou um visionário porque prevejo isto há mais de um ano. Continuação de muito sucesso.

    Daniel, o homem que só tem reds quando o software falha. Sendo esse software o Geeks toy e não o Bet Ram Eater Angel, torna-se mesmo complicado.

    ResponderEliminar
  2. parabens daniel pelo sucesso q estas a ter no futebol. Continuas de qq modo a ser um mestre dos cavalos :P

    cumps diogo

    ResponderEliminar
  3. ja agora , achas mesmo que o tempo nos cavalos foi tempo perdido?? nao concordas q tradar cavalos te possa der dado algum estofo para seres melhor trader em futebol??



    cumps diogo

    ResponderEliminar
  4. Boas Daniel

    Desde já os meus parabéns por saber que encontraste o teu ponto de equilíbrio, de facto existem vários mercados onde se consegue rentabilizar o dinheiro de forma substancial e sem duvida o futebol é um deles. Nunca fui um entendido em tácticas nem outros pormenores mas hoje facilmente estando a ver um jogo consigo encontrar odds com valor. Já dei inicio este mês a uma conta apenas para a bola e estou a gostar das minhas análises e pontos de entrada/saida, quanto aos cavalos não entendo que tenhas por lá perdido demasiado tempo, além de toda a experiência que se ganha fica-se também com algum conforto para o caso de novos projectos não virem a ser bem sucedidos. E dito isto acho que com o conhecimento que já demonstraste em futebol e com o talento nato que tens para o trading o futuro segue e soma.

    Bom trabalho

    ResponderEliminar
  5. Diogo e Esgalhadix: Obrigado. Eu acho que os cavalos ajudaram a ganhar disciplina extrema. É um mercado que exige muito mais do que o futebol. No entanto penso que fiquei por lá demasiado tempo, isto porque sei que hoje consigo rendimento no futebol, claro, não somos bruxos! Abraço

    ResponderEliminar
  6. Olá Daniel,

    penso ser a primeira vez que escrevo no teu blog, no entanto acompanho-o desde que vocês o iniciaram.. desde já os meus sinceros parabéns.

    Se me é permitido fazer uma questão e caso possas responder claro, gostava de saber se na vossa fase de estudo, criaram uma base de dados vossa para análise, ou tive-te outro modo de acesso a essa informação??

    melhores cumprimentos,
    Diogo Ribeiro

    ResponderEliminar
  7. olá, gostaria de saber como atuas no futebol, que mercado fazes e qual a tua estratégia.
    Obrigado pelos teus ensinamentos

    ResponderEliminar
  8. Diogo Ribeiro: Obrigado, que seja o primeiro comentário de muitos. Eu não tenho bases de dados, o meu trabalho é todo feito mediante as estatísticas do próprio jogo que estou a fazer, não sou amigo de estatísticas. Cada jogo é um jogo, cada situação é única, as estatísticas são uma média/amostra do que acontece ao longo do tempo, um dado curioso.

    Baseio-me sim na forma como as equipas jogam e os jogadores que têm, e principalmente o sistema táctico com que se dispõem no terreno.

    Anónimo: Podes ler trades que fiz no blog, vai ao arquivo. Abraços

    ResponderEliminar
  9. É impressionante...
    Ausencia de reds por um período tão prolongado num mercado como o futebol, demonstra bem a qualidade do trader em questão!
    Eu próprio tenho começado a dar "uns toques" na bola com resultados extremamente satisfatórios (consistência inclusive superior à do ténis), mas sei que apesar de tudo, a amostra ainda é pequena e não será assim que conseguirei algo como o que apresentas aqui.
    Pois apesar de tentar várias entradas relativamente curtas com o objectivo de ganhar alguns ticks, em determinados momentos do jogo, encontro-me algumas vezes com posição aberta, em ataques contra e pelo que demonstras (ou não demonstras, o que é melhor, neste caso) tu consegues evitar situações deste género (ou és o tipo mais sortudo que eu já vi, o que não me parece que seja o caso =P).
    Enfim... Não há muito a dizer, quando confrontado com algo deste tipo... A palavra "genial" empalidece face a esses resultados.
    Tal como foi aqui referido, pensa no tempo dos cavalos, como um período de preparação e amadurecimento que culminam precisamente nisto!!! Não propriamente como uma perda de tempo ;)

    Continuação de excelentes resultados!!!

    Espero que o próximo post seja no final de 2012 :D

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Não era dessa estatística que estava a falar.. estava a falar em registos de odds pré-live e live.. quando e onde entra o $$..

    ehhehe estou meio preso nesse impasse, precisava de analisar varios mercados ao mesmo tempo e ver como se relacionam... não tenho é a certeza que consiga fazer tantos registo, logo se vê.. tudo se faz!

    obrigado pela resposta

    ResponderEliminar
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  12. hmm.. sim acredito que não me esteja a fazer entender, posso estar a dar nomes as coisas para as quais tens outros conceitos..

    pergunto de outra maneira, quando começas-te nos cavalos como estudas-te, como os comparas-te?? sei que agora o acesso a essa informação está mais limitado.. poder analisar Tempo/odd/volume, de eventos passados...

    ResponderEliminar
  13. Muito bom! resultados assim são de muito valor.
    Eu também tento uns "truques" na bola ;)
    Entro e saio do jogo para fazer o meu lucro.

    Porém numa situação em que existe uma clara equipa favorita em ataque continuado com diversos lances de golo eminente faço back (o jogo está empatado).
    Mas a bola não entra e o jogo aproxima-se do fim...
    Como analisas esta situação?!
    Deixar o back em aberto, a equipa pode estar a noite toda a rematar sem marcar...
    Ganhar ticks no empate é complicado porque são vários os lances de golo...
    É apenas uma situação que surgiu estes dias.

    Bem, continuação dos fantásticos resultados.

    ResponderEliminar
  14. Diogo Ribeiro: Pensei que falasses no futebol. Ainda assim posso-te dizer que não fazia esse tipo de análises... keep it simple. O trading não é 1 bicho de 7 cabeças!

    Pegadas: Thanks. Quando isso acontece assumo a redbook, o jogo do Barcelona com o Sevilla é um óptimo exemplo disso mesmo. Desde que essa situação aconteça 1 em 10 ou menos está tudo bem. Nos próximos 10 jogos iguais aquele o Barcelona tinha "espancado" o Sevilla. O trading não são só greenbooks né ;)

    Abraços

    ResponderEliminar