domingo, 11 de agosto de 2013

O conhecimento bate qualquer delay


Schalke 04 vs Hamburgo

Duas equipas que aprecio, principalmente o Schalke 04, que conheço mesmo muito bem.

O seu melhor jogador tem apenas 19 anos, e é uma das maiores promessas do futebol Mundial. Chama-se Draxxler, Alemão, começou por jogar a extremo, hoje é um influente segundo avançado (embora eu goste mais dele na linha).

O jogo começa com 1-0 para o Schalke 04 aos 2 minutos de jogo, com empate do Hamburgo pouco depois (típico da fantástica Liga Alemã). Depois do empate Draxxler, o tal jogador influente, tem uma lesão num sprint e é assistido. Suspeitei de imediato da sua condição fisica. Quem acompanha desporto e tem as noções básicas sobre o mesmo, sabe que estas lesões musculares não passam logo a seguir. Mas esperei.

Draxxler volta ao terreno de jogo a coxear. Passados 2 minutos volta a sair para ser assistido. Durante este período só dava Hamburgo a dominar a bola em todo o campo. O Schalke ressentiu-se da falta do seu melhor jogador, e do facto de estar momentaneamente com 10.

Fiz imediatamente lay ao Schalke quando me apercebi da má condição física de Draxxler, suspeitando que o preço ia subir a galope. Apanhei 1,58 e 1,59, por altura do golo do Hamburgo, 2 minutos depois, já a odd ia a 1,67. Golo então do Hamburgo e lucro feito.

Este tipo de coisas não podem ser batidas por bons delays, e este tipo de situações nunca vão deixar de dar dinheiro nos mercados.

Fiz muitos outros trades no jogo, bastante flow e oportunidades para tal, mas fica a nota deste trade "diferente", que não se vê muito, daí a importância que lhe dei. Ao mesmo tempo foi o mais lucrativo.

Adapt & Survive

Cumprimentos

7 comentários:

  1. Primeira experiência em trading com o pensamento odd com valor foi agora nesse jogo. Comecei a ver aos 75min e a odd do schalke estava a 3 ainda. Ia subir a qualquer momento, entrei e em 5 min fiz 25% da stake. Excelente :) obrigado pelas "novas perspectivas" :)

    Daniel Novo

    ResponderEliminar
  2. Daniel, não te esqueças das minhas perguntas no post anterior (dividido em 2 partes)
    Quando puderes claro,obrigado pela ajuda
    Antonio

    ResponderEliminar
  3. Este post é um claro exemplo que demostra a mais valia de conhecer as equipas a fundo!
    Obrigado pela partilha, Daniel!

    Abraço e bons greens

    ResponderEliminar
  4. Boas DarWin, foi mesmo esse o objectivo do post. Em algumas situações o conhecimento que temos das equipas sobrepõe-se a tudo. O mercado demorou a dar importância à ausência do Draxxler, porque as pessoas conhecem bem o Messi e o Ronaldo e sobrevalorizam outros jogadores influentes.

    Só quando o Schalke começou a mostrar em campo a ausência do jogador (nunca conseguiam ter a bola nem passar de meio campo) é que as pessoas começam a fazer lay à baixa odd do Schalke. Quem conhecesse bem o jogador e equipa em questão tinha apanhado um preço espetacular. Neste caso houve um golo a favor a ajudar, mas mesmo que não tivesse acontecido teriam sido 15% ou 20% fáceis e rápidos.

    ResponderEliminar
  5. Daniel, não tem nada a haver com o post era só para dizer que li que a Benfica TV vai dar 5 jogos no mínimo por jornada da Premier League.
    Os teus receios que houvessem apenas 3 por jornada acabaram por não se concretizar, felizmente.
    Já agora fica aqui o promo da Benfica TV para a 1ª jornada, onde vamos ter 6 jogos transmitidos em directo.

    http://www.youtube.com/watch?v=EeuZ8U9WLGE

    Cumprimentos e bons greens

    Vasco

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigado Vasco. É de facto uma excelente notícia para todos nós! um grande Abraço

    ResponderEliminar
  7. Parece que o tal Draxxler vai para o Arsenal por 47 minhões !
    Obi

    ResponderEliminar