quarta-feira, 7 de maio de 2014

Correlação de Mercados, Início do jogo

Boas.

Não é uma estratégia que use com regularidade, porque infelizmente não me dou bem a trabalhar vários mercados ao mesmo tempo. Quando digo ao mesmo tempo, não me refiro a ter 2 ou 3 mercados abertos e ir vendo o que se passa em cada um, mas sim estar efectivamente ACTIVO nos 2 em simultâneo, ou seja, com posições abertas.

É também um tema que não acho que cause mossa partilhar gratuitamente, e não faz parte do meu curso.

Vamos então ao que interessa. Algumas pessoas saberão isto, outras secalhar nem por isso.

O mercado Match Odds e Under 2,5 têm uma relação na primeira parte, no início dos jogos.

Como e Porquê?

Imaginemos o seguinte jogo:




Normalmente isto acontece em jogos desta natureza. Um favorito forte, e muitos golos esperados. A situação que vou descrever, não se aplica em jogos que não se esperem muitos golos, ou seja, em que o Under 2,5 inicial não esteja acima de 2, dado muito importante.

Se, por ventura, o PSG não entrar muito bem no jogo e a odd começar a subir (no match odds), podem ter a certeza que o que vai acontecer no Under 2,5 é uma descida acentuada e rápida no Under 2,5. A grande probabilidade de uma equipa ganhar um jogo na Betfair, está directamente relacionada com o que se espera a nível de golos. Se a equipa favorita não entra bem, o mercado vai ajustar os preços dos golos também, imediatamente. Aquilo que era suposto ser uma goleada, afinal vai ser um jogo mais difícil.

Aproveitem isto. Neste jogo, por exemplo, caso o PSG entrasse mal, era possível a odd do Under 2,5 descer para 2 em 5/7 minutos. E já vi coisas piores.

Para quem não gosta de analisar jogos, coloquem os 2 mercados lado a lado, assim que virem a odd do favorito subir, preparem o gatilho para o Under 2,5, é só observar e ir atrás. Podem ter red, se houver golo. A redbook será mais elevada se o favorito marcar golo (tinham lay ao Favorito e Back ao Under) - mas é o cenário menos provável. Porquê? Porque se a odd está a subir é porque não estavam bem no jogo.

A redbook será menor, ou nula, ou inexistente (dependendo dos valores que utilizam em cada mercado), se o favorito sofrer golo, porque o não favorito marcou e ganham dinheiro no Match Odds, perdem no Under.

A greenbook será existente se nos 5/7 minutos que estão expostos não houver golos, lucrando no Match Odds e no mercado Under.

Acima de tudo, o valor não está no facto de ser mais provável em 5 minutos ou 7 minutos não haver golos e portanto haver mais greens que reds. O valor da estratégia está no facto das odds estarem desajustadas , sempre que a odd de sair a cor vermelha na roleta é de 3, há um desajuste, dá lucro a longo prazo.

Uma odd do under 2,5 que comece injustamente a 2,6 e ajusta para 2,2 ou 2 em poucos minutos, TEM VALOR, dá EV+. Depois podem ser criativos e tentar tapar ou fazer com que as reds inevitáveis causem menos danos. Não sou o maior apologista de "protecções", mas também não sou o maior hater. Se uma protecção retirar X% de EV numa estratégia mas ajudar psicologicamente o trader, então que seja usada. É o meu ponto de vista.

Um Abraço,

Daniel

10 comentários:

  1. Nunca tinha pensado nas coisas desta forma Daniel, tenho que te agradecer imenso por partilhares coisas com tanto valor. Quero tentar aplicar assim que houver oportunidade.

    Penso que devias ter um site teu com um fórum e espalhar mais o teu nome por aí. És uma referência a nível de trading nacional e não acho que sejas reconhecido como tal. Os meus cumprimentos, muito obrigado.

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Nuno. Não tenho jeito para essas coisas, e sinceramente pouco ou nenhum interesse. Gosto deste formato de blog + curso avançado com todas as minhas estratégias e trabalho. Não tenho objectivo de ir mais além que isto.

    Fico contente que o post te tenha sido útil.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ah, referir também que tenho um fórum privado para quem entrou no curso, mas não gosto de referir isso com regularide, para não entrarmos numa de "olha, pagas e já tens o que queres" :)

      Abraço

      Eliminar
  3. Simplesmente sensacional , uma dica desta vale ouro amigo nunca observei isto meus sinceros parabéns mais uma pro caderninho hehehe!

    ResponderEliminar
  4. Boa dica, Daniel. Isto só prova que o Match Odds é o big-market e que os restantes mercados se ajustam conforme as suas odds.

    ResponderEliminar
  5. Daniel,

    Espero que estivesses no Real Madrid, pareceu aquela do Messi à uns meses ;)

    Cumprimentos
    Luís

    ResponderEliminar
  6. Acabei de usar no jogo do Real Madri, fiquei de olho na subida da odd do Madri Asim que começo a subir lembrei o que o Daniel falo preparem o gatilho, abro bak ao Under 2.5 depois de 6 minutos fecho com lucro de 50% kkkkkkk Simplesmente muito bom mesmo amigo !

    ResponderEliminar
  7. nada disso. o que ele diz e so para angariar pessoas para o curso e para essas empresas aqui do blogue lhe pagarem almoços e jantares de graça.... :P
    abraços
    ps: Ronaldo sai lesionado isso significa que.... ( lembro me sempre dessa Daniel) :)

    ResponderEliminar
  8. Parabens pelo trabalho, aconselho vivamente a quem se quer tornar consistente, para aprender a focalizar no que realmente interessa, a ganhar genica para aplicar estrategias lucrativas no tempo e a ter o gatilho pronto na hora certa. obrigado Daniel

    ResponderEliminar
  9. Parabéns! Obrigado pela partilha de conhecimento! cumps

    ResponderEliminar