sexta-feira, 15 de março de 2013

Traderline, a novela continua


Pois é, como se não bastasse o software ser mau e estar cheio de bugs, parece que o mesmo põe em risco as contas dos utilizadores, username e password.

Como veio a público, quem fizer login neste software está a transmitir todos os seus dados a um URL não encriptado, que pode ser facilmente "apanhado" por hackers/sniffers, o que é grave, gravíssimo e demasiado perigoso.

Acho inadmissível como as pessoas se tentam aproveitar dos outros para ganhar dinheiro e apresentam software com falhas tão graves quanto estas. A betfair está já a tomar medidas em relação a esta situação.

O meu aviso para todos os que utilizam/utilizaram este software é alterarem as vossas passwords e não utilizem mais este lixo. Existe Geek Toy no mundo do trading, mais que suficiente para trabalharmos com qualidade como já referi várias vezes no blog. É o software mais rápido, com mais funcionalidades e menos peso no sistema, não há que enganar.

Podem ler mais sobre a situação aqui:

http://www.geekstoy.com/forum/showthread.php?p=100951#post100951

Novamente, aviso para alterarem urgentemente as vossas passwords e fiquem longe do Traderline. É pena, dado que é um projecto Português, mas não vamos defender alguém só porque é do nosso país.

Cumprimentos

9 comentários:

  1. Isto é grave! E o que me admira (ou não!) é o facto de não haver notificações públicas/avisos/*whatever* por parte dos distribuidores do software para esta falha de segurança e aviso para tomarem medidas!

    ResponderEliminar
  2. Daniel, if you could please translate for me it would be appreciated.

    Why I am so angry about this, is not the fact that Traderline made this schoolboy mistake, but the fact that they have not at any time in the past week, apologised or warned users about the risks to their Betfair accounts. Ditto now, where our friend Hugo still hasn't apologised to users. { We have a number of system changes to make as a result of putting our password into this "Certified" product. }

    I'm far more angry at Betfair than Traderline though, as this should have never been allowed to happen, and once it was brought to their attention should have been dealt with much more efficiently than this.


    ResponderEliminar
  3. mas como sabes que este software tem esse problema'?

    ResponderEliminar
  4. Realmente é grave... E eu não consegui deixar de ir à academia deixar um abre olhos para quem usa aquilo, visto que ainda ninguém surgiu por lá a dizer o que seja. Se de facto corresponder à verdade, isto é "mentir" por omissão. E estamos a falar de contas com dinheiro real nelas. Incompreensível mesmo...

    ResponderEliminar
  5. Traduzindo o comentário do Geek:

    "A razão pela qual estou chateado com isto, não é o facto dos criadores do Traderline terem cometido este erro infantil, mas sim o facto de durante a semana não terem pedido desculpas ou alertado os utilizadores sobre os riscos que correm as suas contas da Betfair. Hoje, o Hugo continua sem pedir desculpas (temos um número de alterações ao sistema para fazer, no seguimento das passwords terem sido colocadas em risco neste produto supostamente certificado).

    Estou ainda mais furioso com a Betfair do que com o Traderline, no entanto, uma vez que isto nunca deveria ter sido permitido acontecer, e uma vez que isto os chamou à atenção, devia ter sido abordado de forma muito mais eficiente."

    ResponderEliminar
  6. É off topic, mas gostaria de saber duas coisas Daniel
    1ª Qual a percentagem média por stake que tens por jogo?
    2ª Mais ou menos ate q altura do jogo deixas de fazer trading, uma vez que apartir dos 60 minutos as odds oscilam muito rapido.
    Eu por jogo tenho 20% da stake, se tiver um golo contra perco cerca de 40%. Sei entao que preciso de 2 jogos em green para cobrir o red.
    Pedro Miguel

    ResponderEliminar
  7. Eu só usei essa trampa uma vez mas ainda assim e melhor alterar a password.

    Acho que eles deviam era avisar o pessoal e não ser o geeks a avisar ( se bem que e do interesse dele avisar ) os utilizadores de outro software mas enfim o dinheiro fala mais alto.

    Continua com o serviço publico daniel!

    Cumps

    ResponderEliminar
  8. olha ! o software tem problemas graves mesmo !

    ResponderEliminar
  9. Acabei de deixar de ter acesso à minha conta da betfair!!! no log in do traderline dá erro de API, no site da betfair diz-me ke nao é possivel processar o meu inicio de sessao!
    Ja enviei mail tanto para o suporte da betfair como para o do traderline... veremos qual foi a causa de agr nao puder aceder à minha conta... se realmente foi do software... alguém vai ter problemas, pq se realmente OMITEM algo vao ter que responde por isso! comigo nao vao brincar, muito menos pq nao tenho meia duzia de euros na conta mas sim algumas dezenas de milhar!

    ResponderEliminar