quarta-feira, 7 de agosto de 2013

"Depende do jogo e do mercado"


Na sequência do recente post de Questões e Respostas, aqui fica um bom exemplo do que referi. Um jogo em que abri uma posição, e fechei assim que achei pertinente.

20 minutos de exposição, um back baixo, 1 trade no jogo.

A resposta "depende do jogo" pode ser irritante, mas no trading é assim mesmo. No Bayern vs Dortmund abri montes de posições nos primeiros minutos do jogo. Neste jogo abri uma.

Tanto faço lay como back, tanto faço back como lay, tanto faço back a 10, como posso fazer a 1 e picos.

Depende do jogo e do mercado!

Cumprimentos

8 comentários:

  1. Cada vez mais creio que em jogos com grandes favoritos onde ves a odd sempre a ser puxada para baixo, fazer um back essencialmente na 1ª parte será uma das melhores opções, mesmo que na primeira parte o favorito nao marque. Caso o menos favorito tenha um contra ataque ou comece a pegar no jogo podemos sempre sair fora.

    Podendo numa 2ª parte eventualmente com uma entrada mais agressiva compensar esses ticks perdidos devido ao back.

    Por norma um favorito com odd pelos 1,5 acaba ma 1ª parte pelo 1,7 - 1,8 certo ?

    Abraço,
    MM

    ResponderEliminar
  2. MM, penso que não devias "generalizar" tanto as coisas.

    Tenho alguns reparos a fazer ao teu comentário:

    1- Não é a melhor opção fazer back. Depende do jogo, super favorito não equivale a fazeres back.

    2- Não há compensações no trading. A operação "back ao favorito" na primeira parte é independente da operação "entrada agressiva do favorito na 2ª parte para compensar os ticks perdidos". Se um dos trades não tem EV, não vale a pena fazê-lo só para "compensar". Se têm os 2 EV, óptimo (embora eu tenha a convicção que não). Se só um tem EV, então independentemente das perdas, fazes na mesma. Eu aposto 50 mil vezes na roleta com odd 3 para sair Cor Preto, mesmo que esteja 20 seguidas em Red.

    Em relação às odds, lá está... depende! Não há regras dessas amigo. Já vi odds a começarem a 1,5 e acabarem a 1,4 no fim da 1ª parte. Já vi odds a começarem a 1,5 e acabarem a 3 na primeira parte, com 0-0. Não há estipulações dessas no trading, acredita em mim. Depende tanto mas tanto do que está no relvado e da vontade das pessoas.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Olá ....os streams da betfair não estão a funcionar hoje?

    António

    ResponderEliminar
  4. Olá António, aqui esteve tudo bem no Zenit. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Durante a tarde sempre a funcionar bem, mas a partir da 2ª parte do Celtic esteve sempre a encalhar. Tanto falhou que nem consegui trabalhar o Carlisle - Blackburn. É estranho mas acontecia-me o mesmo nas últimas jornadas do campeonato nos jogos a partir das 19.

    Diogo

    ResponderEliminar
  6. Cada vez mais gosto de ler este blog.

    Eu tinha mania de fazer "puntatrading", que não é nada. Basicamente era punting em live e eu todo contente a pensar que era trading. Claro que o sucesso não era dos melhores. Ganhava, perdia, ganhava, perdia. A banca raramente mexia (menos mau). Aqui, apesar de muitas vezes dizerem que não é explicito, aprendi a fazer "algum" trading e os resultados começam a aparecer. No entanto, tenho uma pequenita pergunta.

    Costumas entrar muitas vezes contra a corrente do mercado ou és um trader que se "aflige" em ver o red aumentar com o passar dos minutos? Continuo a achar que 75% dos resultados estão em saber analisar o jogo (salvo as excepções que o próprio mercado dita subidas e descidas), mas tenho alguma dificuldade em analisar se uma estrategia de entrar contra o mercado venha a ser EV+.

    Obrigado.

    ResponderEliminar
  7. Boas Daniel,

    Não queria generalizar obviamente, porém tu preferes essencialmente jogos com claro favorito, eu prefiro jogos mais equilibrados daí ter dificuldades em entrar (essencialmente na 1ª parte num jogo com claro favorito).

    Quanto ás odd's iniciais e quanto subirão na 1ª parte obviamente que não queri fazer disso uma regra, estava mais a tentar identificar a subida média de uma equipa favorita numa 1ª parte sem golos. Obviamente que ainda nestes campeonatos da Europa dos putos vimos ajustes brutais na 1ª parte, mas neste caso estou a falar por exemplo de um Porto vs Beira Mar ou Benfica vs Setubal, onde sabemos mais ou menos qual será a odd inicial do favorito e onde ela estará caso não haja golo na 1ª parte.


    Abraço,
    MM

    ResponderEliminar
  8. Sim compreendo MM, mas mesmo assim. Por exemplo, no Benfica é normal veres subida de 10 ticks ao intervalo. No Porto já não é.

    No Man Utd é normal veres essa subida também, no Barcelona já não. Isto MUITO superficialmente, tem a ver com o estilo de jogo das equipas e do efeito "resultado surpresa" que costumam causar. Em casa, Porto e Barcelona são fortíssimos, um 0 0 ao intervalo não chega para as pessoas fazerem subir a odd. Eu assisti várias vezes a uma odd inicial do Porto de 1,15, que ao intervalo estava 1,17. Várias vezes mesmo. Daí te dizer que é complicado generalizar nestas lides, no match odds pelo menos. O mercado dos golos é mais robotizado.

    Vitor: O "puntatrading" não tem nada de errado. Isso é trading na mesma, embora mais semelhante a apostas.

    Eu não tenho problemas em ir contra o mercado. Agora se me disseres que a odd vai subir 10% nos próximos 2 minutos, eu não lá quero estar contra, quero estar a favor. Mas se esses 10% forem só no decorrer dos próximos 20 minutos e eu acho que o contrário tem mais valor, pois claro que lá fico.

    ResponderEliminar