quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Slow Market Reaction

Depois de um AUS Open a horas completamente desadequadas para os meus horários, aqui e ali já tenho feito alguns jogos de ténis, tudo dentro do normal, sem grandes novidades para vos contar.

O que aconteceu nos últimos dois jogos foi exactamente o oposto entre eles. Enquanto ante-ontem estava com uma green razoável e acabei por ter uma pequena red devido a uma lesão que foi contra mim, hoje transformei uma pequena red numa green, também graças a uma lesão.


No jogo Vinci x Makket Sands, a MS que estava por cima do jogo começou a coxear após bater uma bola e notou-se bastantes dificuldades na bola seguinte. Enquanto o mercado ainda pouco tinha reagido, eu fiz lay já que tinha pouco a perder - caso a lesão não se confirmasse, era só fechar a posição.
Na verdade o mercado só reagiu no fim daquele jogo quando a jogadora foi para o medical time-out. Apesar de muitos medical time-outs serem fantochada, este pareceu-me genuíno e aguardei até ao ponto seguinte para ver o quão estava a jogadora em dificuldade. A Vinci venceu o seguinte jogo sem dificuldade, o que me permitiu fazer um lay bastante baixo. Ainda deixei a moedinha no lay caso a MS voltasse ao jogo o que por momentos pareceu estar a acontecer mas foi tarde de mais para inverter os pontos perdidos.

3 comentários:

  1. Também vi o jogo João. Realmente o mercado demorou a reagir, mas do meu ponto de vista aquela lesão foi mais emocional que física. A Mattek naquela altura do encontro já não punha a hipótese de perder o jogo em mente, dominava claramente e tinha recuperado um set com um 6-1 bem expressivo. Aquele brake foi um grande choque, depois disso vi uma Mattek indecisa, entre um vale a pena/não vale a pena.. Foi pena, acho sempre interessante a sua figura futebolistica em court.

    Bom green! Eu levei um pequeno red, fechei 70% do trade mas deixei ainda "moeda" na Mattek. (Também perdi emocionalmente eheheh) :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Joao,

    Gostava de ouvir o tua opinião sobre automatização no trading. Usas no betangel? Não usas?
    Consideras que sistemas automatizados não passam de plain strategies..?

    Luis

    ResponderEliminar
  3. Oi Rodri. Na minha opinião vale sempre entrar se o mercado ainda não reagiu, porque o mercado vai sempre reagir qualquer coisa, e mesmo que não aconteça nada, temos sempre a hipótese de sair. Depois é esperar para observar se a prestação do tenista está a ser afectado o que claramente aconteceu. Bons Greens ;)

    Anónimo, não uso. Apesar de já ter considerado isso, não me estou a ver por esse caminho, mas não digo que não seja bastante válido. Um bot não tem a capacidade humana de análise e adpatação, mas também não sofre de emoções que prejudiquem. Mas um humano bem treinado para não se deixar afectar pelas emoções vai ser sempre melhor trader que um bot devido a essa capacidade de análise e adaptação às condições do mercado. Um bot tem é a vantagem de trabalhar 24h por dia, coisa que um ser humano não consegue. Uma vez vi um fórum de poker e fiquei à toa porque não percebi nada do que falavam para ali, mas percebi que parte do mundo do poker online é também uma autêntica guerra de programadores de bots. Os mercados financeiros têm uma percentagem bastante elevada de bots.
    Enfim, acredito que com muito trabalho se chegue a um bot que dê um lucro razoável na Betfair, mas os desportos não são uma coisa tão matemática e "calculável" como o poker ou os mercados financeiros que vivem de fórmulas de cálculos de odds.

    ResponderEliminar