quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Vamos falar um pouco de Cavalos

Não é um mercado que trabalhe actualmente. Estive lá muito tempo, até demais, porque os rendimentos não se comparam aos do futebol, mas prezo a minha experiência no mercado porque para ganhar disciplina não há melhor.

No entanto faço este post com o intuito de esclarecer algumas coisas que não compreendo na comunidade Portuguesa.

Não consigo compreender porque é que as pessoas teimam em achar que fazer trading nos cavalos de odds mais altas é o caminho para o sucesso, e que fazer trading nos favoritos é nulo ou quase impossível. Não é, não digam asneiras, por favor. Ganhar dinheiro nos favoritos é tão legítimo como ganhar dinheiro nos menos favoritos. Em Portugal às tantas começou a reforçar-se a ideia que as pessoas se devem afastar destes cavalos, e que não conhecem ninguém que lucre neles. Pois eu estou aqui para dizer que os únicos traders que conheço em cavalos, ganham mais dinheiro nos favoritos do que em qualquer outro cavalo.

Se tem formas diferentes de abordar o mercado, acredito que sim. Eu não tenho experiência em cavalos com odds altas, nunca me seduziu, mas creio que hajam diferenças. Agora que é possível ler-se o mercado num favorito e ganhar dinheiro, isso garanto que é. E também me faz confusão em alguns vídeos que vejo, as pessoas andarem a fazer trading nas odds altas, tendo como base as movimentações do favorito. Então se estão a ler tão bem as movimentações do favorito e acham que em determinada situação vai subir ou descer, porque é que não lá trabalham também?

Aliás, a maior parte do book é feito pelos favoritos, se houver sinais de movimentos, isso vai influenciar todo o mercado.

Não tenho muito mais para dizer, apenas um "alerta" aos leitores do blog, e para que não fique a ideia errada: É possível, e bem possível, fazer-se dinheiro nos cavalos favoritos. Lá porque alguém não consegue, não significa que outros não o façam. Não temos todos jeito para a mesma coisa, nem para os mesmos mercados.

Cumps,

Daniel

8 comentários:

  1. ola, devem achar que os cavalos de odds altas não podem ganhar e tem como unica tendencia subir, o como tem pouca liquidez, as stakes entram mais facilmente.
    Quem anda nos "rafeiros" há de aparecer para comentar e esclarecer.
    Bons trades.

    ResponderEliminar
  2. A razão pela qual é mais facil lucrar nos rafeiros não é pelas odds, é pelo facto de de muitos deles haver pouco interesse neles e andarem por isso a "reboque" dos favoritos. Se houver interesse em vários favoritos a tendência da generalidade destes rafeiros é subir sempre (ou pelo menos não descer do abaixo do range). Há excepções quando há de vez em quando "gambles" num destes rafeiros, entao começam a descer muito.

    Quando há um investimento repentino num favorito por exemplo, a subida dos rafeiros muitas vezes não é instantânea. Actualmente o "matching logic" da betfair equilibra o mercado logo, fazendo subir todos os outros cavalos(com mais impacto nos outros favoritos por serem odds inferiores). Ora, mas se houver tambem interesse nesses favoritos, o pessoal vai voltar a carregar neles e os rafeiros vao subir mais, por haver menos interesse neles.

    ResponderEliminar
  3. Sim, eu compreendo as razões pelas quais as pessoas estão nesses cavalos. Aquilo que queria dizer é que não é impossível lucrar nos favoritos, como vejo muitas vezes dizerem. Acho que depende do que cada um gosta e onde se sente bem. Só acho que não faz sentido dizer que é impossível lucrar em alguma coisa, só porque nós não conseguimos. Eu não sei lucrar em Cricket, e há traders profissionais a ganhar lá muito dinheiro. Mas não vou automaticamente dizer que é impossível. Simplesmente eu não sei, não tenho capacidade nem competências para tal.

    ResponderEliminar
  4. Just two things... crossmatching and book %.

    I didn't know about this thing on outsiders... but in my humble opinion, seems like nonsense to me. Pre-race, it's all patterns and the ability to recognize them and act quickly upon them.

    Cheers!

    ResponderEliminar
  5. Reola, como tu fizestes, é preciso "coragem" para dizer que não se sabe uma coisa, os que não conseguem dizem que é impossivel porque para eles admitir que não conseguem seria rebaixar-se e admitir uma fraqueza. Parece que estamos perante uma questão de orgulho.

    ResponderEliminar
  6. Daniel e que tácticas mais usavas quando fazias cavalos ? Ias mas tick a tick ou tentavas identificar um swing e apanhavas a onda ?


    Abraço

    Zé Gomes

    ResponderEliminar
  7. A meu ver, isso é referido porque é muito fácil manipular um cavalo de odd 2. Criar falso padrões é uma questão de conhecer bem o mercado e ter bastante dinheiro.
    Já manipular um "rafeiro" de forma eficaz passará por manipular não só aquele cavalo como os com odds inferiores. Além do mais, é necessário um investimento muito superior, para, por exemplo, fazer o cavalo subir um tick. 1000 de lay a uma odd de 11 são completamente diferentes de uma odd de 2
    Havendo menos manipulação, há mais previsibilidade, logo torna-se mais fácil ganhar dinheiro. Ou pelo menos, é a minha opinião, que não brinco com cavalos e todas as minhas experiências foram nos favoritos :P

    ResponderEliminar
  8. Boas,
    Há dois anos que ando nos cavalos e sempre nos favoritos , nunca mexo o mercado de um cavalo que não o seja, já tentei por curiosidade andar em odds dos underdogs e nunca me sai bem....

    Acredito na minha opinião que muitos traders optam por essas odds pois com stakes mais baixas conseguem mais rendimento, porém terão um problema se mais tarde quiserem colocar stakes maiores, ficam limitados.

    Nos favoritos em vez de 10 se colocar 100 o lucro será semelhante, com a vantagem de passado um tempo e com um bom progresso se quiser colocar 1000 também o poderá fazer , nos under nop.....

    Enfim , como o Daniel disse, nem todos somos iguais logo cada um tem mais aptidão para umas coisas que outros, puramente normal.

    Cumps
    BetandFair

    ResponderEliminar