domingo, 11 de setembro de 2011

Back to Trading

Uma semana sem ligar o Geek Toy em pleno US Open. Várias razões para isso, mas houve duas que tiveram mais influência.
A primeira tem a ver com o meu novo vício, o DJing.
A segunda deve-se ao tempo que eu perdi a tentar instalar o sistema operativo do Mac num PC normal que teve mais problemas e demorou mais dias que o que eu estava à espera. Finalmente consegui por tudo operacional, mas para ser sincero, nem estou a usar aquilo.

Eu sou daquelas pessoas que quando começa a fazer algo, não consegue desistir nem pensar em mais nada até ficar feito. É bom quando as coisas são uteis, mas acabo por ser assim até nas coisas menos úteis - para mim, muitas vezes é mais o desafio que propriamente o destino final. Apesar de aplicar esta persistência para coisas menos úteis, acredito que esta característica foi fulcral para perder horas e horas até me colocar no bom caminho para o trading.

Djokovic x Federer


Comecei a ver o jogo apenas no final do 4º set sendo este o primeiro jogo que abri após a interrupção. A pausa deu-me menos confiança para entrar no mercado, estava a conseguir antecipar bem o jogo, mas esperei sempre que as odds descessem um pouco mais ou que o jogador que estava pior conseguisse segurar mais um jogo de serviço. Essa espera em demasia, aliada ao facto do jogo mudar de sentido rapidamente levou a que eu não tivesse aberto qualquer posição, mas nem por isso deixei de desfrutar um jogo insano. Imprevisível foi aquela recuperação do Djokovic de dois match points!

Williams x Stosur


Com mais confiança, já fui mais agressivo a tradar este jogo. Depois do primeiro break da Stosur,
a odd da Williams continuava baixinha quando esta mostrava muitas dificuldades. Fiz lay à Williams e manti a minha posição no 2º set. Já esfregava as mãos quando a Stosur fez aquele break polémico, mas vi-me obrigado a fechar a posição assim que a Williams recuperou o break. Só entrei no mercado de novo numa fase de maior ascendente da Williams e de maiores dificuldades para a Stosur, na expectativa que a americana conquistasse um break, mas não o conseguindo, fechei logo a minha posição. Sem identificar mais oportunidades, fiquei a ver o resto do jogo à espera que a Williams ganhasse o set para surgirem mais oportunidades no 3º set, situação que acabou por não acontecer.



Entretanto vou espreitando de vez em quando o futebol, e tenho aprendido muito sobre o desporto com o Daniel, mas o ténis continua a ser o meu desporto de eleição nestes últimos tempos. Os cavalos é que parecem cada vez mais distantes. Hoje parece-me cada vez mais desvantajoso o mercado dos cavalos, mas não vou negar que foi uma excelente rampa de lançamento para evoluir enquanto trader. A nossa rápida ascensão no ténis e no futebol não é por acaso - já há muito trabalho desenvolvido nos cavalos.
Porque as regras e as abordagens são completamente diferentes em cada mercado, mas há coisas no trading que são universais...

3 comentários:

  1. bons trades João!

    espero que com as analises do Daniel, consiga aprender mais um pouco de trading em futebol.. tu tambem podias dar umas dicas, ja que dizes que ha coisas iguais..para ver se a malta começa a ver a luz..LOL

    bons lucros para todos

    ResponderEliminar
  2. boa noite headkem.

    quando me refiro a coisas universais no trading, refirmo-me às bases necessárias: disciplina, controlo, análise, confiança, etc. etc. etc.
    Tenho exposto aqui grande parte dos meus trades, o Daniel também e vai por em breve os últimos 4 jogos, não temos deixado nada de parte.

    um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Mais um greenbook excelente num jogo de ténis. A tua conjunção e análise de "acontecimento no campo" + "preço oferecido" continuam implacáveis e os resultados mostram isso mesmo. Mais um preço barato bem descoberto e mais uma rentabilidade espetacular num mercado que permite colocar stakes elevadíssimas no futuro. Parabéns, estou muito feliz que estejamos a conseguir cumprir os nossos objectivos e a deixar cada vez mais os cavalos para trás!

    Abraço!

    ResponderEliminar