quinta-feira, 1 de setembro de 2011

PTHorseTrader...

...or PTTennisTrader?



Edição:


O nosso leitor Joel Pinto fez-me uma pergunta que merece e faz sentido ser respondida no post.



Eu diria as três. O Monfils estava a ganhar 2-1, mas o jogo estava bastante equilibrado o que faz com que uma odd de 1.06 seja muito boa (análise de jogo e de mercado), senti que este estava a começar a ter dificuldades que depois foram acrescendo ao longo do jogo (instinto), mas claro...ninguém ganha uma odd de 1.06 sem sorte!

Duas razões me levaram a não fechar o trade. A primeira é que como o Ferrero estava a jogar bem, resolvi levar as coisas para o 5º set, afinal só tinha 60€ em risco. O Ferrero fez logo break, e o Monfils apresentava bastantes dificuldades, muito cansado e a fazer erros disparatados, dando-me confiança para prosseguir com a aposta. Claro que numa situação normal teria fechado talvez após o break do Ferrero no 5º set mas o baixo risco da aposta juntando à vontade de ganhar pela primeira vez um trade ou aposta de 4 dígitos na Betfair levaram-me também a prosseguir. Admito ser uma atitude errada, essa de não fechar o trade quando a aposta deixa de ter valor, mas foi um erro que não me importei excepcionalmente de cometer pela oportunidade de fazer os tais 4 dígitos pela primeira vez.

Acrescento ainda que, apesar de uma posição manter-se aberta no final do jogo, não significa que, na minha opinião, seja uma aposta e não um trade, nem que seja mentalmente.
Ou seja, um punter poderia colocar aquela aposta e nem querer saber mais do geek toy e acontecesse o que fosse, nunca a fecharia.
Um trader poderia ter como trigger para fechar o seu trade o Monfils ter recuperado o seu break.
Tal não aconteceu e ambos levaram a aposta até ao fim, mas a abordagem de ambos é diferente. Se o trader fechasse a posição a odd de 1000 isso já seria um trade?

7 comentários:

  1. Boas João esse foi mesmo na barbucha hehe

    ResponderEliminar
  2. Instinto, sorte ou uma excelente analise do jogo? Pergunto isto porque não se trata propriamente de um trade mas mais de uma aposta tipo punter!

    ResponderEliminar
  3. Excelente green! Eu numa situação semelhante acho que me deixava trair pelos "nervos" e fechava a posição logo depois do break no 5º set (como tu referiste)... mas fizeste uma boa análise sem dúvida, a sorte faz parte do jogo, alguns sabem aproveitá-la outros não.

    ResponderEliminar
  4. Aí está algo que não sou capaz de fazer!
    Já vi tanto jogo mudar sem estar à espera, que à medida que o jogo vá de encontro à minha posição, eu vou fechando!
    O problema não seria tanto a possível perda, mas o que poderia deixar de ganhar! Neste momento, simplesmente não sou capaz de ver, por exemplo 500€/600€ (nesse teu caso) e não fechar. É pena porque não apanho desses jackpots
    Mas foi uma odd muito bem apanhada!

    5*

    ResponderEliminar
  5. @rikardoGoulart por um lado eu acho que tens razão, eu próprio deveria ter fechado antes, quando a odd passou de 5 deixou talvez de ter valor. Por outro já há muito ansiava fazer 4 dígitos num mercado apenas apenas e nos cavalos isso é praticamente impossível, e esta pareceu-me ser uma excelente oportunidade, não sei se viste o jogo, mas julgo que no último set, nunca senti que a minha aposta tivesse ameaçada. Mas não deixo dizer que tens razão, justificava-se mais ter fechado antes.

    ResponderEliminar
  6. @João Sim, vi o jogo! (Um dos melhores que vi desde há bastante tempo, por sinal!!!)
    E concordo com a tua análise a 100%! O meu problema é que dada a variancia do desporto, prefiro que as minhas exposições sejam o mais breves possíveis, mas concordo que após metade do 3º set +/-, o Monfils acusou muita coisa (não sei ao certo o quê) e o Ferrer teve o jogo completamente dominado!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com a tua perspectiva de que o facto de se levar a aposta até ao fim não signifique que não se trate propriamente de um trade e pela analise que fizeste do jogo vê-se claramente que tinhas objectivos definidos e seguias um raciocínio lógico. A minha questão inicial foi apenas colocada porque não havia nenhuma explicação dada para o green!

    Continuação de excelentes trades!

    ResponderEliminar