domingo, 8 de janeiro de 2012

Feliz profissionalmente, triste emocionalmente - Desabafo!



Vergonha em Barcelona. A partir de agora quando alguém achar que as arbitragens favorecem o Barcelona, é bom que recordem o jogo de hoje. Não via tanto roubo há muito tempo, e eu não sou apologista de falar de arbitragens.

Ainda falta muito campeonato, no entanto. Isto vai ser bonito nos jornais espanhóis esta semana eh eh.

Seja como for nem tudo são desgraças, 1400 biscas para o bucho. Obrigado árbitro e obrigado pessoas que dão odds de 1,08/1,09 com resultados de 1-0 aos 30 minutos de jogo.

Abraços, Daniel

18 comentários:

  1. eu não contava com o golo do empate o que te fez abrir posição contra o barça?

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Precisamente o árbitro ter sido tão tendencioso o jogo todo, e pelo preço ridículo de 1,08 aos 30 minutos de jogo. Não acho normal.

    Já vi que os milhões do Florentino não são aplicados em jogadores, agora são aplicados em outras frentes. Descalabro, não tenho palavras. Preferia não ter ganho tanto dinheiro, mas ter-se feito justiça no futebol.

    Cumps

    ResponderEliminar
  3. Aquele penalti que ficou por marcar já depois do empate foi realmente mau demais para ser verdade! tirando isso não me apercebi de mais nada em especial, mas confesso que estive muito pouco atento ao jogo!

    ResponderEliminar
  4. Por acaso lembrei-me do jogo com o Sevilha, onde foi marcado um penalty no último minuto que o messi falhou, e tive para fazer um lay ao 1-1.

    ResponderEliminar
  5. Ó Daniel, estás sempre a dizer: "até ao próximo red". Mas só postas greens. És o novo Paulo Rebelo?
    Para quem não acreditava no fenómeno Paulo Rebelo, estás a construir o teu próprio mito seguindo exactamente as mesmas proezas.
    Mostra lá um red rapaz! Ou vais-me dizer que nunca mais tiveste nenhum?

    ResponderEliminar
  6. Boas anónimo, tens uma situação de redbook no jogo do Newcastle vs Man Utd, é só ler para veres que tenho trades negativos também. Agora se o saldo final que resulta da diferença de positivos - negativos dá positivo, é normal, senão não seguia esta "profissão". Sem Edge/EV não valia a pena andar-mos aqui :)

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. Devo dizer também que não estou a criar qualquer mito, quem me acompanha desde o blog anterior sabe disso mesmo, estou a partilhar situações que acho que devo partilhar. Mas é precisamente por comentários como esses que pretendo apresentar maioritariamente redbooks. O meu objectivo é juntar uma porção delas no blog, para que no futuro quando alguém como tu aparecer aqui a questionar os ganhos eu ter provas no blog que um trader não tem apenas lucros em cada abertura de posição. E se leres o blog todo verás várias situações de prejuízo, só não vês se não quiseres. Está tudo aqui.

    ResponderEliminar
  8. Daniel continua com o bom trabalho não ligues a 'haters', que neste mundo do trading é normal e são bastantes por uma simples razão: são pessoas frustradas que não conseguem ganhar dinheiro e descarregam as frustrações em traders de grande valor como tu. keeeeep

    ResponderEliminar
  9. Desde o dia 22 de Outubro de 2011 que não postas qualquer redbook.
    Suponho que faças mais ou menos 1 jogo por dia, o que dará à volta de uns 80 jogos desde essa data.
    Quer dizer então que nos últimos 80 jogos (mais ou menos) nunca tiveste um red... apenas tiveste trades em red mas que no final do jogo se converteram sempre em green...
    Ora, por muito bom trader que alguém seja, esse tipo de proeza só a conhecia através do sr. Paulo Rebelo (para quem acredita que ele não tenha reds, obviamente).

    Por isso, e segundo os meus conhecimentos, ou és mágico, ou não tens feito exactamente aquilo que estás sempre a referir de que postas um red qdo o tiveres.

    Abraço

    ResponderEliminar
  10. Estás enganado. Eu não faço 1 jogo por dia, 80 jogos nem eu tenho sequer feitos esta época, quanto mais desde Novembro. Eu faço cerca de 3 jogos por semana, por vezes 4, 10/15 mensais no máximo. Só faço os grandes jogos com dinheiro e nos quais eu saiba como jogam as equipas, ao contrário de outras pessoas que passam o dia nisto.

    Portanto por aí podes facilmente perceber que tenho cerca de 20 ou 25 jogos depois desse do Barcelona em que o saldo final ficou verde. A questão aqui é que isso é o saldo final, a meio dos jogos sofro golos contra a minha posição, a meio dos jogos perco ticks constantemente quando não estou a favor do mercado, etc etc. Tens o exemplo do Newcastle, em que estive a perder um ordenado mínimo só num jogo. Simplesmente cada jogo é feito de vários trades, se sou um trader com EV+ é normal que o saldo final seja positivo, independentemente de ser no final de 90 minutos ou no final de 1 mês.

    Quem não quiser acreditar, então não se digne a visitar o espaço, para quê? Se é tudo mentira. Aliás o próximo passo é meter links de publicidade da betfair e outras casas, para ganhar comissões... If you know what I mean.

    Paz

    ResponderEliminar
  11. Lol, bem respondido.
    Não estou a duvidar. Mas a questão é que acho extremamente difícil fazer dezenas e dezenas de jogos sem que um ou outro corra mal. E qdo digo correr mal, refiro-me ao fim dos 90m. É que por muito que o EV seja positivo, 90m não são nem por sombras longo prazo.
    Há uma grande percentagem de jogos em que simplesmente acontece o que não se espera. E qdo isso acontece e ficas com um redbook vais-me dizer que recuperas SEMPRE?
    É esse exagero que eu não entendo. Já o Paulo Rebelo me disse que estava há mais de 6 meses sem 1 único red ao fim de 90m. Mesmo fazendo 3 ou 4 jogos por semana apenas, é algo que me ultrapassa, e que sinceramente não acho possível.

    Por isso vê lá se tens um red para alegrar aqui o frustrado!! eheh

    Abraço e parabéns.

    ResponderEliminar
  12. Eu estou a perceber o teu ponto, acredita que sim. Mas posso-te garantir que tudo o que vês neste blog é verídico. Como sabes comecei no futebol com um challenge, mais por brincadeira que outra coisa. A minha vida na betfair foi quase sempre feita do trading em cavalos, e por lá fiquei 3 anos. O ano passado decidi criar uma conta com 100€ para futebol. Acabou por correr bem, cresci a banca e decidi largar o stress dos cavalos, dos quais estava farto, e fazer trading apenas no futebol.

    As coisas têm corrido melhor do que eu próprio estava à espera, como tens verificado. Compreendo o facto de te poder ser estranho não ter uma redbook há 2 meses, mas pensa que isto é apenas uma good run de 2 dezenas de jogos, é essa a verdade. Mas ao mesmo tempo repara que no jogo do Newcastle contra Man Utd, por exemplo, se não tivessem existido mais golos no encontro eu tinha acabado os 90 minutos a vermelho, tive a "sorte" de haver mais 2 golos nos quais eu estava no lado certo, porque achei que podiam acontecer, e isso cobriu a minha elevada red. Mas secalhar no próximo isso já não vai acontecer.

    Ontem, por exemplo, tiveste um Chelsea dominador, achei de valor fazer back ao Chelsea, fechei após o golo madrugador, mas mais tarde fiz lay ao Chelsea e perdi dinheiro com isso. Claro que parte desse dinheiro era da minha greenbook já feita, mas esse trade em particular é sem dúvida uma redbook! Onde quero chegar é que em cada jogo eu tenho por vezes várias redbooks, ultimamente tenho conseguido que o valor dos greens se sobreponha, mas é apenas uma boa fase. Se for preciso nos próximos 5 jogos tenho 3 reds, não te consigo explicar melhor!

    Posso no entanto prometer que todos os jogos que acabem em red eu coloco aqui, seja de 20€ ou de 1000€, aliás o objectivo para já é mesmo esse!

    Quanto aos 6 meses sem redbooks, também acho difícil, mas eu não sei como trabalha o Paulo nem conheço todas as capacidades dele. Algo que aprendi recentemente neste mundo é não duvidar dos outros em demasia, porque cada um tem o seu perfil e competências, já vi pessoas a ganharem dinheiro utilizado estratégias que tu chamarias suicidas (e eu também).

    Abraço e espero que compreendas!

    ResponderEliminar
  13. Obrigado pelas respostas! :)
    Eu dou-te mto valor pq já te conheço de outras paragens, até sabes quem eu sou ;)
    Conheço todo o teu percurso como trader e como frequentador de fóruns da especialidade.
    Sou do tempo em que falavas cmgo e me dizias que no futebol era completamente impossível, eheh. Vê lá a volta que as coisas dão.
    Mas é bom ver que o futebol nos pode dar grandes dividendos qdo deixamos de procurar uma poção mágica e nos focamos na única coisa que funciona. A procura incessante de valor e de estar do lado certo da coisa.
    Continuação de bom trabalho.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo: Não sei quem és dado que não te identificaste :P Mas podes-te identificar sem problema. Os blogs/fóruns não vivem só de elogios, é bom que também existam críticas. É verdade, durante muito tempo eu achava que lucrar no futebol seria extremamente complicado, mas com a experiência aprendemos que se pode lucrar em todo o lado e de todas as formas. Depende é de cada um, das capacidades que cada um tem.

    Eu sempre gostei de futebol, mas só quando deixei de abordar os mercados com estratégias fixas é que comecei a perceber como se podia lucrar. E a disciplina que o mercado dos cavalos me deu foi sem dúvida uma mais valia no processo. O mercado de futebol é menos frenético, e se estava habituado a fechar redbooks de segundo em segundo nos cavalos, assumir redbooks em 5 minutos ou 10 minutos no futebol tornou-se fácil.

    Estás à vontade para comentar no blog e mais uma vez, podes identificar-te.

    A procura incessante de valor é realmente o que dá dinheiro no futebol, enquanto tiver-mos apostadores a oferecerem-nos odds ridículas, estaremos cá para lucrar, temos de lhes agradecer :P Basta visitares os fóruns da especialidade para perceberes porque ganhamos nós dinheiro :P

    Abraços

    ResponderEliminar
  15. João e Daniel, como seguidor assíduo deste blog, criei um blog que conta as minhas experiências como apostador, mostra uma visão diferente deste mundo, penso que possa enriquecer a comunidade de apostadores.

    http://10241.blogspot.com

    Rui

    Obrigado!

    ResponderEliminar
  16. Vou apontar Rui, obrigado pela partilha! :) Abraço

    ResponderEliminar
  17. É saudável ver este blog crescer, mas quem quer retirar daqui alguma coisa não pode ir buscar dicas do passado, aquilo que eu sabia ontem, pode hoje não me dizer absolutamente nada! No passado li o Daniel escrever que nunca arriscaria 1 cêntimo numa aposta nua e crua, mas hoje ele aposta! chamem-lhe trading ou que quiserem, eu chamo-lhe leitura de mercado e consequentemente aproveitamento do mesmo. Desagrada-me um tanto ver determinado tipo de comentário por aqui!!! (traders-vs-traders/((n_mercados*x_dias)/x_reds*x_lucros))) = ??"será a minha pila menor que a tua?" Desagradável!

    ResponderEliminar
  18. Sem problema Esgalhadix, eu compreendi a posição dele. Mas tens razão nisso que disseste. No trading o que ontem era verdade hoje é mentira. Lembro-me que comecei por fazer trading no mercado dos 7 golos, passei por lay draws como toda a gente, andei a transaccionar durante os primeiros 10 minutos dos jogos na esperança que não houvesse golos.

    Hoje em dia sei que um trade no mercado dos 7 golos tem baixo EV (se tiver algum) e é péssimo para a gestão de banca. Hoje em dia sei que fazer lay draw é como apostar que vai existir um golo na partida com uma ou outra variação, e que em quase 20% dos jogos existem golos nos primeiros 10 minutos. Estamos sempre a evoluir.

    Continuo a não deixar dinheiro em apostas nuas e cruas (a menos que me indiquem tipsters de qualidade garantida com os quais posso investir dinheiro a longo prazo, mas isso é outra história).

    Aquilo que faço é tirar partido de momentos do jogo e do mercado, e se por ventura achar por bem fazer um back a alguma equipa tenho bem medido o meu risco nessa "aposta", dentro de 10 minutos posso fechá-la e perder 5 ticks para um ganho de 50, etc etc!

    Obrigado pela tua participação sempre correcta e proveitosa. Aguardo um blog teu um dia destes, quem sabe ;) Abraço

    ResponderEliminar