sábado, 13 de outubro de 2012

Despedida

Boas a todos os leitores. Dadas as mais recentes circunstâncias, irei abandonar o blogue. Penso que não faz mais sentido o Valor Esperado ser um blog de dois autores, se apenas um dos autores tem interesses comerciais. Como tal, o Valor Esperado já não é oficialmente um blogue em conjunto, até porque forçosamente já começava a não se-lo. 
Mas como escrever sempre foi algo que me deu algum gozo irei continuar a interagir convosco. O meu novo espaço chama-se Game, Set, Match e pode ser visitado em http://gsmtrading.blogspot.pt/. O blog irá dar continuidade ao espírito original do Valor Esperado, mas irá ser essencialmente um blogue sobre ténis. Por isso os interessados ou curiosos sobre este desporto e mercado estão convidados a lá passar. Sei que somos poucos mas bons ;)
Boa sorte ao Daniel nos seus novos projectos, e quanto a nós, até breve.

João.

15 comentários:

  1. Hi Joao, sorry for writing in English but I'm Spanish and have been reading this blog translated with Google since I discovered you some weeks ago (shame I didn't noticed you earlier!).

    Anyway, I hope you understand me. When I try to access the new blog it says it only admits invited people. So, is it going to be a per invitation or paying blog or something like that? I would love to continue reading you, and more so about tennis trading.

    All the luck to both, and thanks for everything!

    ResponderEliminar
  2. Muito bem. Fazia exactamente o mesmo.

    Parabens.

    ResponderEliminar
  3. Boas João, como posso aceder ao novo blog?

    Abraço,
    Paulo

    ResponderEliminar
  4. Olá João,

    O blog parece só estar aberto a convidados, confirmas?

    Abraço
    LMG

    ResponderEliminar
  5. Boas João,

    Respeito a tua atitude dado o empreendimento do Daniel. É de facto pena ver o "duo dinâmico" partirem para um "solo" em páginas diferentes, mas continuarei sem dúvida a consultar ambos os trabalhos, porque acredito que o valor manter-se-à.

    Quanto ao link, tentei aceder mas deu-me um erro de leitor não convidado. É suposto?

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  6. Boas.desculpem,era uma configuraçao errada,ja podem aceder.o blog é obviamente livre para todos.abraço.

    Sorry,the blog was badly configured.you can visit now.greets

    ResponderEliminar
  7. parabens joao espero que continues

    fiquei um bocado surpreendido pelo daniel ir por um lado comercial, quando na verdade ele ja esta farto de escrever por palavras aquilo que faz exatamente no trading, mas se ha quem pague para ver por video acho q ele faz bem em aproveitar apesar de realmente se perder assim aquela mistica que este blog tinha, e do qual eu sempre fui fa ( ja o era dos tempos do lavagem cerebral)

    Irei certamente seguir o teu blogue do tenis, e seria engraçado mandares uns posts sobre cavalos esporadicamente se ainda por la andares.

    cumps diogo1

    ResponderEliminar
  8. Olá João,

    Compreendo a decisão e parece-me acertada por vários motivos.

    Entretanto passarei a seguir os dois blogs e espero dentro em breve que possa assistir igualmente a uma iniciativa tua semelhante a est que o Daniel agora inicia.

    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Olá diogo1. O blog será maioritariamente para discutir ténis. Não ponho de parte falar de outras coisas, nomeadamente cavalos. O problema dos cavalos é que chega a um certo ponto também não há muito para falar. São só números a passar na ladder... no ténis temos coisas sempre a acontecer. Mas prometo que se surgir algo que valha a pena discutir, fá-lo-ei. Ainda faço cavalos apenas em live. Até tenho feito bastante não só porque os horários do ténis não têm sido os melhores e estou em parceria com um programador e estamos a caminho de desenvolver um bot. Quanto ao blog, é verdade que tinha uma certa mística pela sua unicidade mas temos que respeitar a decisão do Daniel. Vou tentar manter um pouco dessa mística no GSM ;) Espero por ti lá.

    Olá lcfigueiredo. Altamente improvável pelas seguintes razões: o trading já me satisfaz financeiramente e para investir em alguma coisa para me dar uma rentabilidade extra teria que ser algo que goste. E se há coisa que não gostaria era de passar ainda mais tempo fechado e a trabalhar sozinho em frente ao PC, para isso já tenho o trading. Não nego que gostaria de passar os meus conhecimentos, mas nunca por videoconferência. Teria que ser uma coisa como deve de ser, numa sala onde todos poderíamos discutir e interagir. Sempre gostei de lidar com pessoas, já dei aulas de surf e adorava, por isso se alguma vez investir em algo para além do trading em si seria neste formato de aulas ao vivo, independentemente de ser mais ou menos rentável que fazer um e-book, vender tips ou fazer aulas por web-cam. Mas para já não é algo que esteja nos meus planos. Se um dia estiver, vocês saberão.

    ResponderEliminar
  10. Ok.

    Compreendo a tua posição!

    Abraço e força com o teu novo blog!

    ResponderEliminar
  11. Tenho pena que sigam caminhos separados, mas compreendo as vossas posições. Vou tentar acompanhar ambos.
    Abraço

    ResponderEliminar
  12. Lamento o fragmento deste espaço em 2 projetos.
    Respeito e compreendo as vossas decisões. Apenas observo que o Daniel nunca deveria em determinada altura ter comentado de forma prejurativa outros que dão cursos pagos... Contudo, compreendo perfeitamente. Envio um abraço aos 2, pois vocês contribuíram de forma muito positiva para esta temática do trading.

    O mais importante agora, para os que vão ter os cursos: podem-nos ter e será útil, mas desenganem-se se pensam que vão ser traders profissionais por causa de um curso! Nunca...um trader profissional constrói o seu desenvolvimento de dentro para fora e não de fora para dentro. Para se ter sucesso nesta profissão, só 20% da importância é atribuída A factores técnicos, onde o curso pode caber...os outros 70% são mente e money management!

    LEWIS

    ResponderEliminar
  13. Como é óbvio, repararam que por gafe, falta na minha equação 10 pontos percentuais. Podem-nos colocar na secção da mente e money managment, ou então na boa dose de loucura necessária para se ser trader.))

    Sucesso Daniel:))

    Lewis

    ResponderEliminar
  14. Vou fechar o meu acesso ao Valor Esperado. Por isso comentários dirigidos a mim façam-no no Game set match.

    ResponderEliminar