terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Live Tip

Celtic vs Juventus

Fazer constantemente back a 1,39 1,4 1,41 e fechar abaixo, durante o resto da primeira parte, e preferencialmente com o Celtic no ataque.

Cumps

edit: Feito. Só neste intervalo de odds foram correspondidos quase 1 Milhão de Euros... sonho com o dia em que todos os mercados têm este dinheiro.

36 comentários:

  1. nao achas arriscado estar com back a juve em todos os ataques do Celtic?

    ResponderEliminar
  2. Não Tiago. A máxima perda seria cerca de 30%. Em pouco tempo farias 20% com estes scalps. A relação risco vs ganho é claramente compensadora tendo em conta as oscilaões injustas do mercado em relação a uma equipa muito limitada a nível de ideias como é o Celtic.

    A questão do risco é relativa Tiago. Agora na segunda parte não compensa porque a odd relativa acabou de mudar, e a relação ganho vs perda já não dá EV+.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois infelizmente nao estava em casa no inicio do jogo, e depois tinha estado a beber a tarde toda e achei melhor nem sequer abrir o software lol

      portanto nao sei as oscilacoes do mercado neste jogo. Apenas disse isso porque o Celtic num ataque podia fazer golo e la se vai o(s) back(s) a Juve

      Eliminar
    2. Daniel, o que queres dizer com odd relativa? A "nova" odd se houvesse golo de empate?

      Quer-me parecer que estes 2 jogos não foram assim muito bons para traders, pelo menos para os menos experientes!

      Um abraço

      Eliminar
  3. fechou sempre com um tick a baixo? back 1.40 lay 1.39?

    ResponderEliminar
  4. Tiago lool belo profissional :P Na brinca. Sim se fosse golo dava red, mas não há trades sem reds, o que interessa é o valor e neste caso era bastante grande.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o patrao deu folga XD (podia ter escolhido outro dia é verdade :P)

      Apenas estava a falar do possivel golo do Celtic devido ao jogo que o Celtic fez contra o Barça em casa. Pensei que fosse mais dificil este jogo para a Juve, pelo menos nao esperava tantos golos da parte da Juve e ainda esperava pelo menos 1 golo do Celtic.

      Mas é dificil eu comentar sem ter visto o jogo, mas aceito e concordo perfeitamente estas entradas no mercado.

      Eliminar
  5. o maximo da perda seria 30%?!nao sei que contas fizeste mas se a juve marcasse a odd subiria para mais de 2!nao percebi essa do maximo da perda ser apenas 30%

    para ja pre live com aquelas analises erraste em tudo mas interessa é em live

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Eu não faço apostas pre-live, tens lá nos comentários o quanto aquele tipo de análises influencia o meu trading.

    Quanto aos 30%, e visto que és pouco experiente, vou-te pedir a ti para fazeres as contas e fazeres hedge numa odd de uma equipa que está empatada 1-1 ao intervalo, cuja odd inicial era 1,85. Comentários desses são escusados "erraste tudo". Eu não sou apostador, não há cá acertos nem falhanços.

    ResponderEliminar
  7. Daniel,

    Quando falas em a odd relativa já não compensar referes-te ao impacto de uma perda potencial devido a um hipotético golo do Celtic, penso eu. Quando mencionas os 30% e em deixar de ser EV+ de que formas estimas a relação entre retorno e risco potencial? Tens um tempo definido para rodar as stakes e atingir esses 30%?

    Abraço
    António

    ResponderEliminar
  8. A odd relativa corresponde ao que vais ganhar em caso positivo e o que vais perder em caso negativo. Se vais perder 20€ para ganhar 20€, a odd relativa é de 2, mesmo que estejas a apostar contra ou a favor de odds de 4.

    Cumps

    ResponderEliminar
  9. E é por comentários deste género que se vê o nível dos traders!
    Não vi, não aproveitei (aliás porque estava a ver ténis), mas gostei de ver a dica e as justificações. Há quem não perceba que sem um perfeito conhecimento das odds e a correcta antecipação dos seus movimentos não se faz trading! Parabéns, Daniel! ;)

    ResponderEliminar
  10. Grazie Ricardo :) Pena não passares cá mais vezes, mas a tua área é o Ténis, compreende-se perfeitamente! Abraço e bom Roterdão eh eh

    ResponderEliminar
  11. Eu leio todos os teus posts... Não costumo é participar, porque realmente a minha área é outra, mas vou acompanhando e sempre que achar que tenho algo de jeito para dizer, podes contar com o meu comentário :P
    Abraço! e obrigado eheh

    ResponderEliminar
  12. Também gostava de estar na tua área, mas "infelizmente" não tenho dotes para ela eh eh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque dizes isso ?

      Achas mais rentavel ténis ou a longo prazo torna se igual ?

      Eliminar
  13. Grande Daniel,
    Isso é que foi dar ao dedo, 0.7% por tick :)

    Eu fiquei por uma posição mais especulativa em sentido contrário, até ao intervalo. Na 2ª parte já nada fiz, visto que o Celtic já estava sem pilhas, e já não se notavam os erros não forçados da Juve.

    Mas esses "mini-whipsaws" são mesmo algo a explorar. A negociar 2 ticks cada vez que ocorrem, a dar em média 1.2% de retorno... Quantas trocas de posse de bola ocorrem num jogo equilibrado? Aposto que deve ser em média umas 0.5x/minuto.. Explorando um jogo inteiro, diria que existem uns +20% a +40% de retorno a explorar. Com uma boa temporização e selecção de jogos, só pode ser mesmo interessante. Ainda vou ter que dar uma vista de olhos nisso :D

    Abraço,
    Pedro

    ResponderEliminar
  14. Daniel, em poucas linhas deste uma aula.
    Acompanhei o jogo e tive dificuldade em ver oportunidades.
    um abraço

    ResponderEliminar
  15. Excelente tópico Daniel

    Um esclarecimento, quando dizes da odd relativa, tem a ver que caso haja um golo, irias ter uma perda de cerca 30% da tua stake e que facilmente fazias uns 20% com estes scalps pelo que o risco compensa certo ? Na segunda parte havendo um golo do Celtic a odd da Juve iria subir mt mais pelo que a perda seria bem maior que os 30% correto ?
    Fora que provavelmente na 2ª parte o mercado já nao permite fazer estes scalps tão facilmente, pois o mercado já está com uma tendência mais forte de descida.


    Abraço

    ResponderEliminar
  16. Malta, trabalhem, estudem primeiro antes de se meterem nestas andanças.
    Dar um back ou um lay a 1.20, ou a 2,ou ao que seja, não importa, o que importa é o vosso racio R/R.

    Entendam muito bem o que é a relação risco/retorno, caso contrario, andam a brincar ao trading, e sendo assim não o façam com o vosso dinheiro.Perguntem sempre primeiro: Quanto estou disposto a perder(X) para ganhar Y? Isto compensa face ao que vejo?

    Conhecem alguem muito bom numa profissão sem se dedicar a ela? Eu não, porque no trading havia de ser diferente?

    Lewis

    ResponderEliminar
  17. Olá, é por este tipo de análise que tu , Daniel, fazes é que eu anseio pelo curso.Ainda me faltam umas milhas para lá chegar.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  18. PP: Exacto, depois depende do jogo. Neste caso em particular eu vi valor em fazer isto. Estes jogos com este flow de dinheiro são óptimos para outro tipo de estratégias. Se no futuro a exchange evoluir e houver mais e mais dinheiro este tipo de trading será mais fácil de aplicar. Abraço e obrigado pela sempre boa visista!

    Daniel PC: Obrigado. Não considero uma aula porque acho que é algo bastante fácil de se aplicar e perceber, mas fico feliz que possam ter aprendido alguma coisa. Abraço

    MM: Nem mais, nem menos, exactamente o que disseste. Na segunda parte um golo do Celtic vai proporcionar mais prejuízo, o trade deixa de ter valor porque a odd relativa acabava de mudar e ia mudar a cada minuto que passasse. Sem risco bem medido e com um risco vs ganho menos agradável estamos fora! Abraço

    Lewis: Exactamente. O anónimo percebe-se claramente que não sabia bem do que estava a falar, sem querer faltar ao respeito. Há que ter noção da nossa perda máxima e do nosso ganho, independentemente da odd em que estamos. E sem dúvida que é necessário estudar e trabalhar bastante, experimentar, testar, tirar notas, etc. É este o mundo do trading, temos que ter mente aberta e não nos limitar-mos só a X ou Y. Abraço Lewis, vai aparecendo.

    Guerreiro-de-luz: Este tipo de técnica vai ser bastante abordada no curso, os melhores jogos para se fazer, como se fazer, vantagens, etc etc. Mais ao pormenor.

    O curso está quase a começar, aproveito para informar às pessoas que enviam e-mails e mensagens no blog, não tenho aceite perguntes sobre o curso para não cansar os leitores, mas se lerem isto estejam atentos porque ele sai a qualquer momento, estou apenas a tratar de 1 ou 2 pormenores relacionados com protecção de dados. Abraço e obrigado a todos.

    Logo há mais acção.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo 2: Esqueci-me de responder ao teu comentário. Em relação ao ténis, gostava de ter dotes para o trabalhar porque tem imensa liquidez, como sabes. É um mercado com muito potencial, mas em breve vou fazer um post a abordar Cavalos vs Futebol vs Ténis.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigado, era mesmo esse o tipo de post que te ia pedir !

      Eliminar
  20. Acredito que o que o Daniel pretende mostrar é que nem sempre ficar a favor da tendência é lucrativo.
    Se toda hora que a Juve perdesse a bola, fizessemos lay a ela , o red iria se acumulando aos poucos. Só acho que fazer isso com odds maiores é mais lucrativo pois acumulamos mais dinheiro com menos tempo de exposição.De qualquer forma parabéns pela dica. abraço.

    ResponderEliminar
  21. Boas Daniel. Temos um trader num forum que trabalha muito dependente do delay. Tem tido optimos resultados mas a meu ver nao sei se tem Ev+.
    Uma vez que faz lays ate 6 , 7.
    Para a responsabilidade que tem o lucro é diminuto, ou seja o racio risco/ retorno n é o melhor. Gostava de saber a tua opiniao sobre esta forma de trading. se tem pernas para andar. Em vez de apostar 10 pra ganhar 20, aposta-se 10 para ganhar 3.
    Luis Gonçalves

    ResponderEliminar
  22. Desde que esteja a fazer trades com valor esperado positivo tudo bem, independentemente do rácio risco vs lucro não ser o melhor. Agora a dependência do delay é que é mais preocupante, porque a longo prazo vai acontecer o que se sabe.

    ABraço

    ResponderEliminar
  23. EU não sei ao certo de que tópicos é que falam porque cada vez menos acompanho os fóruns... sempre a ler mais do mesmo cansa muito rapidamente! Ainda assim, os únicos tópicos que vi em que dependiam em certa medida do delay para ter sucesso não vejo porque motivo é que hão-de ter os dias contados... os vários posts que já aqui li a dizer isso mesmo não fazem grande sentido, já que o delay para esse tipo de técnicas em nada está relacionado com o momento em que o mercado suspende após um golo. Se calhar não era disso que têm vindo a falar, mas a técnica a que eu me refiro precisa de um delay reduzido porque passa por fazer lay à equipa que está sem a bola, mediante determinadas circunstâncias que possivelmente levam ao EV+, já que se for apenas com lays à equipa que está sem a bola indiscriminadamente todos nós sabemos que mais tarde ou mais cedo isso acaba por correr mal. Ainda assim, neste tipo de estratégias o delay é muito importante não pelo momento em que o mercado suspende, mas sim porque se tu queres fazer lay a quem não tem a bola, convém saber que a equipa perdeu a bola o mais rapidamente possível e não apenas alguns segundos depois.

    ResponderEliminar
  24. Sim, e se o mercado suspender com a bola no meio campo estás tu a mandar o teu lay e ficas pendurado. É essa técnica mesmo que criticamos e com razões para tal. Isso está condenado, pergunta à pessoa que a utiliza se faz jogos da Premier League e terás a resposta. Depois pergunta-lhe como vai fazer quando todos os jogos tiverem um stopper na bancada e o mercado suspender muito antes da bola entrar no vídeo. Pergunta-lhe se é exequível.

    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ok, se calhar até tens razão... estava aqui a pensar do delay televisivo em relação ao que se passa "in live" no estádio e se calhar é mesmo isso... de uma forma geral o atraso é significativo e provavelmente deixaria de ser possível utilizar esse tipo de estratégias... A não ser que comprem um apartamento com vista para os estádios, como já vi alguns!:) Bem, pelo menos enquanto durar, desejo as maiores felicidades a quem lucra com esse tipo de trading, já que na minha perspectiva e pelo menos enquanto este tipo de "derivados financeiros" continuar a depender exclusivamente de uma casa, i.e. Betfair, não me parece que as novidades como os stoppers no estádio sejam globalizados a todas as ligas tão cedo!

      Eliminar
  25. Pois não, só este ano foi Liga Inglesa, Escocesa e Portuguesa de uma só. A espanhola para já foi para os 9 segundos, e as transmissões vão começar a ficar limitadas, como podes ver este fim de semana. Cumps

    ResponderEliminar