quinta-feira, 14 de março de 2013

Finalmente um Lay Baixo, retirado por Cardozo... e Betfair por vezes = BetUnfair

Finalmente hoje cai um lay baixo, daqueles que eu gosto no jogo Bordéus vs Benfica. No entanto, devido a não ter fechado posição (o jogo ia acabar) fiquei sem lucro desse lance. A onda de "azar"  que referi no último post continua eh eh.

Por outro lado, todos devem saber o que aconteceu no mercado hoje, onde uma simples transmissão da SIC seria suficiente para entrar em golos antes do mercado Suspender.

Sendo sincero se a Betfair não começa a aumentar os delays dos eventos então entremos em tremenda injustiça e desquilíbrio entre utilizadores. Não se justifica os jogos não terem pelo menos 9/10 segundos de delay, como fizeram em Espanha pelas mesmas razões, acabando com a papa doce de muitos "espertinhos".

Fico feliz pelos meus lucros, e por todos os que aproveitaram, mas um grande sentimento de injustiça para quem ficou prejudicado com isso. Não é assim que uma Exchange deve funcionar.

Betfair, se estão (estás) a ler isto (e eu sei que sim, eh eh), os 9/10 segundos são fundamentais para manterem a Exchange justa para todos.

Cumps

46 comentários:

  1. Eu perdi cerca algum dinheiro na altura do golo. Foram me buscar stakes la cima. Achas que isto vai ser devolvido?Liguei para la e mandei email. Quem perdeu acho que devia fazer o mesmo pois á cerca de um mes atras aconteceu uma coisa identica e retiraram-me dinheiro por conseguir entrar no mercado. Isto de trading nao tem nada e nem de chouriço!Uma coisa é perceber que vai ser vermelho e conseguir entrar outra coisa é ver o golo e entrar...Cada vez menos gosto nesta merda de betfair. Mas como diz o outro senao fazes aqui trading vais fazer aonde?enfim.......

    ResponderEliminar
  2. O mercado já foi "resolvido", duvido que te devolvam o dinheiro. Isto é tremendamente injusto como disse. O meu alerta de sempre às pessoas é para não deixarem stakes no mercado como se faz no Pre-Live de cavalos, por exemplo. Vão-nos buscar o dinheiro quando menos queremos, não vale a pena.

    ResponderEliminar
  3. qual era o delay neste jogo para as apostas?
    o delay é diferente em diferentes partes do mundo ou o delay de certo jogo é igual para toda a gente? por exemplo antes nos para inglaterra era 5 segundos, para os ingleses era os mesmos 5 segundos?

    uma coisa que me faz confusao é o seguinte e gostava que me soubesses explicar Daniel. Já experimentei várias vezes assim que o mercado "reabre" apos um golo, carregar numa odd e abrir posiçao, fico continuamente a carregar ate que o geeks deixe o suspenso e permita que a aposta entre e comece o countdown. Mas existem SEMPRE apostas que aparecem antes das minhas, tipo 1 segundo ou 2 na boa..como é isto possivel??
    o mercado estava suspenso como conseguem eles entrarem primeiro q eu se era impossivel ser mais rapido que eu, ou pelo menos, impossivel ser 2 segundos mais rapido.. nao entendo isso.. parece que há alguem q consegue colocar apostas com menor delay, ou antes da reabertura oficial

    cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este é um dos grandes mistérios do universo meu amigo...hehehe.

      Eliminar
  4. Logo no 1º golo reparei que mercado estava demasiado lento, com um delay anormal. O último golo do Cardozo salvou-me o green no "match odds" mas que não compensou as perdas no under/over. Estive como punter no under 3.5 e estava para fechar antes do golo do Bordéus, mas não tinha como corresponder, arrisquei fechar muito em cima e dei-me mal.
    Se calhar se entrasse no over depois do golo talvez apanhasse alguma coisa.
    Mas relamente concordo com o que foi dito, ñ é forma de gerir o mercado!

    ResponderEliminar
  5. daniel, poderia explicar melhor oque aconteceu contigo.. não compreendi. vc faz lay.. e não teve tempo de fechar? por quê?

    ResponderEliminar
  6. Entre muitas outras coisas fiz lay baixo ao Benfica quando decorriam cerca de 83/84 minutos por achar que tinha valor. O Bordéus marcou mesmo, e eu decidi que não ia fechar a minha aposta, porque o jogo ia acabar. O Cardozo no ataque seguinte faz o 3-2 e deixei de ganhar esse dinheiro.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fiz lay ao under 4,5 nesse mesmo período e deixei ir...acabei faturando um valor astronômico...Como dizem, "Deus é pai".

      Eliminar
  7. Qual é a historia por tras desses delays no jogo de ontem? Pensei que a tdt tanbem tinha varios segundos e que não dava para aproveitar entrar antes do suspended.

    ResponderEliminar
  8. tal como tu daniel fiz lay baixo mas foi ao empate.
    fiz um lay de 1000euros que entrou a 1.09
    com o golo do cardozo era suposto ter um green de basicamente 1000euros, mas infelizmente tinha duas stakes de 1000 e uma de 250 esquecidas no empate.
    foi tudo tao rapido que nem tive tempo de as tirar.
    e enfim em vez de ganhar 1000 fui perder 1150.
    fiquei pior que estragado.
    tambem mandei mail pa betfair a reclamar.
    mas claro que eles nao fazem nada....
    vergonha.....

    ResponderEliminar
  9. Eu tb mandei e nao responderam nada. Nao vou descansar enquanto nao derem um resposta coerente, nao custa nada ir ver altura dos golos e anular as apostas que entraram asseguir a esse golo.Agora isso dá trabalho mas o trabalho deles é este por isso que façam isso. Existe uma disparidade de criterios na betfair, ás vezes anulam noutras vezes nao anulam. Alguem consegue explicar como é que aplicam os criterios?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se eles t responderem depois diz o que te disseram.
      mas lá está tenho muitas duvidas que resolvam algo.
      eles só vao comecar a ser jutos se algum dia a betdaq os comecar a ameacar.
      até lá é a vergonha que s vai vendo.

      Eliminar
    2. lol anularem porque? tal como escrevi num post agora mais abaixo isto é um jogo de todos contra todos. Ou eu quando tou dentro do mercado e um jogador falha um penalti vou mandar mail a betfair a dizer que o incompetente do jogador falhou um penalti e deixei de ganhar dinheiro?

      sera que quando um tubarao entra no mercado e "estraga" aquilo tudo tambem vou dizer a betfair que alguem quer influenciar o mercado e estragou o meu lucro?

      nao percebo as vossas reclamacoes sinceramente

      Eliminar
  10. Tenho um feeling que haverá novidades neste jogo do benfica :)

    ResponderEliminar
  11. dava tempo suficiente para tirar de la as apostas quando a bola entra. eu ainda consegui beneficiar do golo a ouvir pela radio hehe pena é que haja poucas destas para aproveitar

    nao percebo é poque queres aumentar ainda mais o tempo de entrada das apostas. 9seg como na liga espanhola é ridiculo.

    se tens delay arranja um serviço que te menos delay. Se dizes que o delay nao faz diferenca nao percebo a "preocupaçao" (afinal parece que faz diferenca)

    Tambem nao consigo perceber os mails a betfair a reclamar (do dinheiro perdido calculo) o tempo de entrada antes dos golo. Isto é suposto serem todos contra todos portanto quem tiver algum tipo de vantagem sera melhor beneficiado. (neste caso concreto foi vantagem no delay da transmissao)

    ResponderEliminar
  12. Tiago tens uma visão deturpada do que deve ser uma exchange. E sim eu também aproveitei o facto do delay estar bom para nós. Simplesmente não é justo. 9 segundos é o ideal, para uma exchange justa e sem manhas para ninguém. Isto deve ser competição de uns contra outros, tens razão, mas tem de ser uma competição sobre quem vê melhor o valor das odds e do mercado X em relação o que se está a passar em campo, e não uma competição injusta e desleal entre todos, que foi o que aconteceu naquele jogo, e acontece em outros.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. da mesma forma que eu tenho delay para os jogos ingleses e nao os consigo trabalhar alguem tera delay para outro tipo de jogos.

      nos temos uma vantagem chamada radio... ha que aproveitar essa vantagem

      Há muita coisa no mundo que nao é justa, esta é mais uma.

      Eliminar
  13. lol nem compares. Na Liga Inglesa o delay não faz com que te limpem o mercado todo após um golo, é uma situação completamente diferente, e já por isso a BF aumentou o delay para 8 segundos tornando o mercado muito melhor para trading do que era com 5.

    Neste jogo do Benfica nem precisavas de Radio, bastava-te a SIC sem box, foi claramente injusto, tal como aconteceu a época passada toda com a Liga Espanhola, após muitos pedidos lá aumentaram aquilo para 9 segundos.

    ResponderEliminar
  14. boas tiago para mim o teu comentario é ridiculo.
    concordo inteiramente com o daniel.
    e tenho a dizer que a betfair acabou por devolver o dinheiro devido ao erro deles.
    finalmente aplaudo uma atitude por parte da betfair.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu continuo com o green...

      ridiculo era tirarem o green devido a alguem ser lento a fazer as coisas (neste caso tirar de la a aposta que vai contra o golo)

      Eliminar
    2. só dava para tirar as apostas quem estava a ouvir na radio, eu que tinha sic com box, na tinha hipostese de tirar as apostas.
      isso é justo pergunto eu??
      eu quando via que era golo passado menos de 1 segundo ja tinham comido tudo....

      Eliminar
    3. dava perfeitamente para tirar ate se tivesses a ver com stream. com delay de 6seg dava para tirar.

      continua a ser justo, quem tem mais recursos ganha mais... sempre foi assim e sempre sera.

      podem interpretar mal o que eu disse, mas neste caso os "mais recursos" é apenas ouvir o jogo na radio ou ver na tv com pouco delay.

      para muitos o que interessa é visao de jogo e visao de mercado, para mim tudo o que possa fazer para eu ganhar mais interessa-me.

      Eliminar
  15. Devolveram o dinheiro do prejuízo a alguém e não retiraram os lucros de outros? Acho isso muito estranho!

    Entretanto hoje parece que houve mais um bónus para muita gente, sendo que infelizmente eu não estou incluido nesse grupo. Num jogo da Bélgica, Gent vs Anderlecht, o site os meus resultados deu o golo e só passados praí uns 30 segundos ou mais é que o mercado suspendeu... Lol. O ridículo desta situação é que aparentemente deve ter havido algum problema com o fornecedor de dados para as casas de apostas porque ainda antes do golo a Bet365 retirou este jogo de live!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. tambem houve um bonus gigante no scp mas como maior parte ganhou ninguem vem falar.

      Eu como trabalhei num espaço com muitas reclamaoes sei bem como funciona isto... quando se é prejudicado todos falam mas quando sao beneficiados ninguem diz nada (nem um agradecimento :P)

      Em jeito de resumo, so criticam a betfair quando corre para o torto, quando ganham ninguem vem falar mal dos erros que eles dao.

      Eliminar
    2. Já não falo dos outros, mas o que o Daniel aqui sempre disse não tem nada a ver com o tu falas... independentemente dele ter lucrado ou não, o que ele disse é que não é justo e quanto a isso só tens de concordar... ponto final!

      Agora pegando na tua experiência a trabalhar com muitas reclamações, o mesmo se pode aplicar a ti, que tens vindo para aqui falar como se este tipo de situações fosse o mais normal e o mais aceitável, porque certamente terás beneficiado com isso, caso contrário era certinho que a tua postura ia ser completamente diferente!

      Eliminar
    3. Tiago tu és o maior... não só achas todas estas falhas da betfair como algo que contribui para a legetimidade e progresso da exchange como consegues ainda adivinhar quem lucrou ou teve prejuízo com as mesmas... pergunto-me como é que tu sabes que a "maior parte" ganhou com o lapso no jogo do sporting?!

      Na minha modesta opinião tu estas apenas a analisar as coisas conforme te dá mais jeito e sem qualquer pragmatismo ou imparcialidade... no dia em que fores tu a sair prejudicado quero ver se vinhas para aqui com o mesmo discurso... cheira-me que não, que vinhas sim era chorar que nem um menino a reclamar de toda a injustiça da situação... mas essa é só a minha opinião, já que ao contrário de ti não tenho a capacidade de prever o futuro ou que se passa na vida/apostas dos outros!

      Eliminar
    4. a minha postura é exactamente a mesma. ja fui benefiado e prejudicado. Tal como ja fui beneficiado e retiraram-me o green como ja fui prejudicado e nao me devolveram nada.

      E nao me viste dizer quem lucrou ou quem beneficiou.

      Apenas tenho outra visao das coisas, nao podemos ser todos iguais. E aqui nao ha melhores nem piores, apenas visoes diferentes das coisas

      Eliminar
  16. e agora no jogo do sporting a mesma coisa.
    no golo do setubal o mercado so suspendeu pai 15m depois.
    de certeza que s eles estao a devolver o dinheiro do jogo do benfica que têm de tirar a quem o ganhou.

    ResponderEliminar
  17. E parece que no jogo do Sporting esta a acontecer algo muito estranho também... Mercados abertos, como o over 2.5, minutos depois de o 2-1 já ter acontecido... entre outros jogos, segundo pude perceber!

    ResponderEliminar
  18. Tiago eu ganhei no jogo do SLB e critiquei a atitude da Betfair na mesma. E com essa mentalidade e forma de trabalhar não vais durar muito na Exchange. Sem ofensa.

    SCP está a acontecer algo estranho também, soube agora por um amigo. Estive no Real e não vi nada de anormal, mas os mercados estão quase todos suspensos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu nao tenho uma forma de trabalhar certa.

      Trabalho consoante o jogo e mercado, uma coisa nao tem nada haver com a outra.

      mas tento aproveitar todas as situacoes que o mercado e jogo me oferem, logo se me deixam aproveitar um golo destas formas nao rejeito e ainda agradeco lol

      Eliminar
  19. Eu também não rejeito e agradeço, a questão é que não deixo de achar injusto, mesmo que ganhe 10k com isso.

    ResponderEliminar
  20. Alguém me sabe dizer qual o mail de contacto da betfair sem ser o Português, já que os tipos de cá são para esquecer!!!

    ResponderEliminar
  21. info@betfair.com respondem sempre mais rápido, mas escreve em Inglês. O suporte Português é para esquecer.

    ResponderEliminar
  22. Tiago eu acho que estás a confundir as coisas. Eu também acho bom ganhar-mos bom dinheiro fácil com estas falhas, tal como tu. Mas não consigo achar que assim é justo, e não acho que seja o modo correcto de actuar de uma exchange. Se isto acontecer em todos os jogos eu lá estarei para aproveitar, como tu, mas jamais deixarei de achar correcto. Agora não vou deixar de aproveitar só porque não concordo, a falha é da empresa e de quem deixa stakes no mercado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Em certa parte concordo contigo, nao deixam de ser graves falhas da parte de uma empresa lider de mercado.

      so nao concordo com quem justifica que perdeu dinheiro devido a erros da betifar (sei que nao foi o teu caso)

      Eliminar
  23. isto é como acontece no tenis ou cavalos todos os dias. Os "courtsiders" comem o dinheiro dos que estao atrasados.

    E no tenis é em todos os pontos de varios jogos durante 3 ou 5 sets, durante varios jogos ao dia .. mas so comem esse dinheiro depois de saberem o outcome do ponto, outcome esse que sabem primeiro do que quem está em casa sossegadinho a ver por stream com delays que as vezes nem imagina serem tao grandes, e que por isso deixam stakes plantadas em preços que nao deixariam se soubessem o outcome em tempo real.


    Nesse jogo do benfica , quem lucrou com estes "delays" lucrou porque teve direito a informação "priveligiada". Neste caso o privilegio foi o menor delay. "Sabiam quem ia "marcar" o proximo ponto"

    No futebol imagino que como há muito mais dinheiro de gente que nem seker usa ladders, é muito menos provavel que
    esse ppl veja dinheiro a ser cancelado e por isso cancele o seu como acontece no tenis, mesmo os mais atentos! até pq esta-se spr a espera que o gajo no estadio suspenda o mercado..


    Se isso é injusto?? é pa é pq estamos a comer dinheiro que na realidade, e penso ser isto q quer dizer o daniel ,
    nao é verdadeiro dinheiro de "exchange" porque ninguem te iria corresponder o dinheiro áquela odd se soubesse que tinha sido golo.
    È muito injusto nesse aspecto estas a comer dinheiro "irreal", ou seja dinheiro que no longo prazo se a betfair ajustar estes erros vais deixar de poder "mamar"..
    È dinheiro sem o mérito suposto de dinheiro ganho numa exchange. Foi ganho apenas pq tiveste direito a informaçao mais rapida, e estás com isso quase a "transpor" as regras do jogo.

    portanto todos que lucraram no benfica ou outros jogos identicos,foram tal como no tenis, "courtsiders" por um jogo.
    No tenis os courtsiders apanham esses "bonus" em todos os pontos, em varios sets, e em varios jogos por dia, e ninguem lhes retira os lucros de certeza, portanto nessa optica nao acho que quem perdeu dinheiro nesse golo deva receber recompensa da betfair.

    Agora nao ha duvida que é injusto.. e so pode ser resolvido se a betfair "ajustar" o problema que permite essa injustiça. E esse problema é o delay. Se subissem o delay no tenis para 8 segundos os courtsiders iam todos co caraças..Se subirem no futebol, todo o dinheiro correspondido passaria a ser muito mais justo. Nem que sejam 10 segundos. Eu sem duvida seria a favor disso.

    diogo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isso teria que mudar muita coisa... e so estas a falar do live, se falasses do pre-live nao sei como seria.

      pre-live conta muito mais essa informacao priveligiada que falas e nao é por isso vao alterar os tempos de entrada das apostas no pre-live.

      Tem tudo haver com vantagem... quem tem maior vantagem ganha mais.

      Se é injusto? epah vendo as coisas com outros olhos que nao os meus pelos vistos é.

      Eliminar
  24. acho que as coisas estao a ser confundidas.
    para mim é claro que é injusto, é claro que se puder lucrar com isso eu aproveito a opurtunidade, mas nao deixa de ser injusto.
    vamos a um exemplo, tal como o daniel disse no ano passado na liga espanhola desde que deixou de ser permitido fazer-se trading houve inumeros jogos em que utilizadores com vps em espanha conseguiram comprar apostas para la dos golos...isto é justo?
    eu fui um dos que me lixei umas 2 vezes com isto até que deixei de fazer jogos da liga espanhola enquanto eles nao resolveram o problema, isto para mim é tudo menos justo.
    porque eu estando em portugal nao tenho à mesma rapidez a informacao que os espanhois e quando estamos a jogar na betfair temos um contrato em que eles se responsabilizam por fechar os mercados nos golos e etc, e s eles nao o fizerem é claro que quem tem a informacao 1 ganha com isso injustamente.
    agora no jogo do bordeus vs benfica os portugueses e franceses que tinham acesso a radio por exemplo conseugiram comprar apostas para la dos golos, isso é completamente injusto para imaginemos todos os estrangeiros que trabalharam esse jogo, todos eles se lixaram de certeza.
    agora vou dar outro exemplo de algo que já considero justo.
    no jogo de ontem do sporting eu estava a ver o jogo na tv e a ouvir na radio, no lance do penalti que foi assinalado para o sporting eu consegui comprar mt dinheiro antes da betfair suspender o mercado simplesmente porke na tv nao se percebeu que o arbitro ia marcar penalti porque o camaramen nao filmou a situacao mas na radio ficaram com duvidas dizendo que achavam que lhes tinha parecido que o arbitro tinha apontado para a marca de grande penalidade mas que nao estavam bem a perceber o que se passava, e pronto eu consegui comprar e foi mesmo penalti.
    ou seja aqui nao foi erro da betfair, a betfair quando percebeu que o arbitro tinha marcado o penalti suspendeu.
    o arbitro é que fez um sinal ténue e nao se viu gente a comemorar e como tal consegui comprar.

    sao situacoes diferentes a meu ver...
    a betfair ainda nao vos tirou o dinheiro do jogo do benfica??
    é muito estranho...sera que eles assumiram eles proprios o prejuizo?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. disses-te 2 situacoes iguais..

      numa perdes-te e achas injusto, noutra ganhas e achas justo.

      Depois queres que eu concordo com o que? Claro que nao posso concordar com as reclamacoes que a malta faz.

      Eliminar
  25. eu acho que nao tem nada a ver, mas pronto.
    fico-me por aqui.
    o que realmente me interessa é que a betfair que neste caso é o juiz concorda comigo...

    ResponderEliminar
  26. tiago no ultimo post esqueci-me de dizer mais uma coisa.
    na sequência do jogo do sporting quando foi o 2-1 ( golo po setubal) o mercado nao fechou e eu ainda consegui comprar 5k contra o sporting.
    fiz hedge e ganhei a volta de 1000euros.
    ora o mercado depois suspendeu e nunca mais voltou a abrir.
    o que aconteceu no final é que dos 1000 que tinha ganho a betfair apenas me deu 150euros que era o dinheiro que já tinha antes do golo do setubal.
    tás a ver, nao me queixo que eles nao me tenham dado os 850euros visto que foi um erro deles que prejudicou pessoal.
    para mim foi justo.
    é apenas a minha opiniao, nao vale mais que a tua claro.
    abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu tambem nao me queixava se me tivessem tirado esse green, tal como nao me queixava se nao me tivessem devolvido qualquer red que tivesse devido a esses delays.

      Se calhar sou eu que a escrever nao me consigo explicar bem e dar a minha opiniao em condicoes.

      ja percebi mas a vossa mas faltava perceberem a minha como deve de ser, la no fundo vai dar a mesma coisa

      Eliminar
  27. Pior foi o meu caso..

    tinha lay ao Sporting após o 1-0, reforcei ainda mais o lay após o 2-0,
    quando foi o 2-1, nem sequer reparei que o mercado nao tinha fechado, e achei a odd demasiado baixa, e mete mais uns lays, e depois por consequente fechei com um back...
    não é que depois vou ver, e q betfair cancelou-me todas as apostas feitas, à exepção dos 2 lays ao Sporting?
    Que em tivesse cancelado os outros lays, ainda compreendia, agora o back, não....

    ResponderEliminar
  28. pois, o que eles fizeram foi cancelar as apostas todas que aconteceram depois do golo do setubal.
    bom bom era eles acabarem com estes erros todos d uma vez.
    isto só é bom para a betdaq, era bom que eles finalmente comecassem a pegar no mercado.

    ResponderEliminar