Pois é assim o futebol e como tudo na vida, num minuto pode mudar tudo. Eu não sou pessoa de mandar a toalha ao chão e sei que é muito difícil o benfica ficar em primeiro, mas a esperança é a última a morrer, e até ao último segundo ainda tenho esperança, pequenina mas tenho.
exacto, achas que uma equipa que joga como o porto joga merece ser campea? sei que o campeonato portugues é fraco mas assim tao fraco? acho que nao, no dia em que eles merecerem ser campeoes tambem o digo, mas sinceramente é impossivel ver isso neste momento
O Benfica além de ter cometido um erro fatal ao não ganhar ao Estoril, ontem cometeu outro erro e esse é a vida que nos ensina: quem parte com medo para o que quer seja, regra geral dá-se mal. É uma evidência que ao Benfica servia o empate, mas o resto já sabem...quem costuma jogar para o empate....
O Porto teve a estrelinha que o Benfica andou a ter na liga europa. É verdade que foi a equipa que mais procurou a vitória, mas não criou oportunidades para merecer isso. Empate seria mais justo, mas ainda tenho esperança.
Acho que temos, nós benfiquistas, acreditar no profissionalismo do Paços e rezar que consiga arrancar pontos ao FCP. Temos mais 3 jogos, são 3 vitórias.
Já agora, onde anda o André Gomes? Teria feito melhor papel que o Rodrick...
yoda... tão o trade é o que? eu acho que consiste em analisar qual a melhor equipa em campo, pois a probabilidade de essa equipa marcar golo é superior á de a equipa mais fraca ou a que está a fazer menos em campos marcar... certo?
tendo tu essa visão gostava de saber como é que fazes trade! mas também não sei se o empate era justo. eu acho que injusto, infelizmente, era a derrota do porto e eu sou benfiquista!
O Porto marcou mais golos e fez mais por marcar golos. Achei a vitória justa, o golo do Benfica é que apareceu do nada, e sem ser a grande defesa do Helton no livre do Cardozo, não vi absolutamente mais nada.
Este era um jogo que me passava completamente ao lado... Sou sportinguista, mas um sportinguista que esta época deve ter visto 3 jogos do Sporting e que prefere ver um Nadal x Djoko (ou qualquer outro bom jodo de ténis) a um Sporting x Benfica! No entanto, tive uma festa de anos em casa de uns familiares que são benfiquistas convictos e a hora do jogo foi momento sagrado!
Eu não percebo grande coisa de futebol. Não consigo ler uma equipa tacticamente ou perceber a posição dos jogadores em campo, mas do que vi, foi um jogo fraquito, partido, e o pouco que se aproveitou foi do Porto! O que aconteceu (a meu ver) foi que o golo do Porto veio no único momento do encontro em que o Benfica estava a tentar criar oportunidades de perigo, mesmo nos instantes finais. No final do encontro, toda a gente à minha volta dizia que o justo tinha sido o empate. Para mim a vitória foi justa, mas mantive essa opinião para mim :D
Daniel, o golo do Benfica apareceu do nada, é verdade. Mas hás-de-me dizer de onde apareceu o 1º golo do Porto. Pelo menos foi o Lima que a meteu lá dentro, mesmo tendo sido um golo fortuito. Agora o 1º do Porto... Essa tua análise não me parece nada correcta. O Benfica não fez nada, é verdade, uma equipa que quer ganhar tudo não se pode borrar toda por ir ao Dragão, e a história repete-se, é sempre a mesma treta. O JJ é idolatrado em demasia para o que faz. Nos momentos CHAVE entrega sempre o ouro ao bandido. Mas se o benfica não fez nada, o Porto fez o quê? Dominou? Sim, o Barcelona tb dominou contra o Bayern, lol. Tirando uma bola ao poste em fora de jogo claríssimo do James, a verdade é que o Porto tb não teve NADA!
lol comparares o que o Barcelona fez com o Bayern com o que o Porto fez com o Benfica não faz sentido a meu ver. O Barcelona trocou a bola antes do meio campo, nunca dominou o jogo. O Porto tinha posse em redor da área do Benfica e criou várias chances de golo. Lembro-me perfeitamente do remate do Moutinho para uma grande defesa do Artur, por exemplo. O Porto não é o Barcelona nem o Bayern, é uma boa equipa, mas obviamente que contra uma defesa de 9 homens sente dificuldades para entrar na área. Não tem Messi nem Ribery, nem Robben. À escala do futebol Português o Porto mereceu ganhar. Foi quem procurou a vitória, o Benfica preocupou-se em perder tempo e nem sequer atacar, sem ser em lançamentos de linha lateral ou livres/cantos.
O Benfica não sabe defender... ou melhor, saber sabe, mas esse não é o seu ponto forte! Toda a gente sabe que a melhor defesa que o Benfica pode ter é jogar a atacar, a criar perigo, a intimidar o adversário, mas ou o JJ ainda não se apercebeu disso (o que é pouco provável, porque nos poucos jogos em que o Benfica fez este tipo de jogo nunca correu grande coisa) ou então foi mesmo o medo que se apoderou dele, uma vez mais... Não se quis expor ao jogar de igual para igual, mas na minha opinião o resultado foi exactamente o oposto do que o que ele pretendia, já que daquela forma jogou no risco eminente, que quase corria bem, não fosse o futebol um desporto fantástico em que nada está decidido até ao apito final (o que me lembra de vos recomendar a dar uma vista de olhos ao resumo do jogo Watford - Leicester... incrível!)
Portanto, concordo plenamente com o Daniel, acho que o porto mereceu, porque não é fácil criar oportunidades quando se joga contra uma equipa que joga como o Benfica jogou e das poucas que o porto conseguiu criar, com alguma felicidade, concretizou-as!
Joel exacto, nenhuma equipa do Mundo altera o seu ADN a 100% de um jogo para o outro. Há adaptações ao adversário, isso é indispensável, mas o ADN da tua equipa leva tempo e trabalho a criar, alterares isso de repente é um choque e não corre bem.
Jesus idolatrado? lol não concordo nada, o Porto é que está a fazer um excelente campeonato também. O Benfica desta época era campeão em quase todas as outras épocas com este número de pontos.
Concordo plenamente com o Joel e sou benfiquista, mas acho que o Pedro disse uma frase que transcreve ainda melhor o que sinto. ".. acho que injusto, infelizmente, era a derrota do porto e eu sou benfiquista!"
Além disso, o Porto teve mais bola, mas situações de perigoso, praticamente não teve. Sem ser os golos, lembro-me de uma defesa apenas do Artur e até foi mais simples que a defesa do Helton ao livre do Cardozo.
Mas eu, como benfiquista que sou, estou muito desiludido com a minha equipa. Uma equipa que quer se campeã, não se pode apresentar assim contra o principal rival. Não conseguiu colocar qualquer receio no adversário e toda a gente sabe (menos o JJ) que se o Benfica tiver uma pressão ofensiva grande, fará com que equipa adversária pense 2 vezes antes de atacar. E até digo mais, depois de estarmos em vantagem no dragão, altura em que o Porto ficou uns 5 minutos meio abananado, era a altura certa para atacar e pressionar e fazer sentir o medo. Com sorte, poderia ter surgido o 0-2 e matava-se o campeonato.
Agora? Agora resta esperar um milagre na capital do móvel ou então, como já ouvi por aí dizer, oferecer 1 ou 2 milhões ao Paços se esse ganhar o jogo.
Mas os portistas estão a ser cautelosos. Pelo menos os que eu conheço. Dizem que vai ser muito dificil o jogo em Paços, mas sinceramente... até podem ir com o Bs que ganham...
Resolvi também dar ar de minha graça e opinar sobre o assunto. No meu entender o Benfica não fez diferente do que fez em Bordéus, aproveitando o contra-ataque. A diferença é que o Porto, e bem, fazia logo faltas a meio-campo com o intuito de parar esse mesmo contra-ataque. Com o jogo a recomeçar dava tempo para as equipas se posicionarem e de forma algo fácil contrariar o ataque do Benfica, visto que o Benfica não fez ataque continuado e ataca com poucos de forma a salvaguardar a defesa. Não acredito que táctica tivesse mal pensada, apenas não correu bem como em muitas vezes já correu bem. O Benfica não têm pernas para jogar de peito aberto como se viu no início/meados da época (Barcelona a titulo de exemplo) e como quem não têm cão, têm de caçar com gato... Assim fez, e bem, o JJ. Se o Benfica fosse jogar de peito aberto aconteceria o que aconteceu com o Sporting na primeira volta do campeonato, chegava aos 30 minutos e acabava se o gás, ok, ao intervalo recuperaríamos mas passado 15 minutos voltaríamos a estar com o bofes de fora e aí ficaríamos à mercê do Porto e do avançados rápidos como o Jackson e o Varela. Vimos queixas musculares do Ola John e não me pareceram que fosse com o intuito de queimar tempo. Partilho da opinião anterior, que a seguir ao golo deveríamos ter investido em 10 min à Benfica a ver se entrava o segundo. O Porto quando ganhou a ultima Liga dos Campeões fez os jogos europeus sempre assim e safou se bem! Davam a posse de bola e os outros até faziam remates, mas nada de perigoso, ou remates fracos, mal enquadrados com a baliza, etc.
Como estão quase a fechar as cortinas da época 2012/2013, é possível colocares aqui um relato ou dois de jogos, que por uma razão ou outra, tenham sido para ti o best of de trading desta temporada, quer tenham sido por terem servido de aprendizagem ou alguma situação nova ocorrida, ou por apresentarem vários oportunidades no mesmo jogo, enfim, que dê para gerar um pouco de análise aqui no blog, transmissão de conhecimento?
...relativamente ao lay ao Benfica? na 2ª parte fazem 1 remate 1 golo, isto nao da uma odd 1.80 digo eu.
ResponderEliminarNao mereciam ganhar o jogo, 1 empate era justo para o que as 2 equipas fizeram em campo
Pois é assim o futebol e como tudo na vida, num minuto pode mudar tudo.
ResponderEliminarEu não sou pessoa de mandar a toalha ao chão e sei que é muito difícil o benfica ficar em primeiro, mas a esperança é a última a morrer, e até ao último segundo ainda tenho esperança, pequenina mas tenho.
Bem haja
Concordar em quê Daniel? Que o JJ é o melhor treinador português? :D
ResponderEliminarnão, que o Porto é favorito a ser campeão nacional :)
ResponderEliminarUm treinador não se faz num jogo, senão as 4 batatas de Dortmund contra 400 milhões de Euros fariam do Mourinho o pior de sempre :D
Cumps
exacto, achas que uma equipa que joga como o porto joga merece ser campea? sei que o campeonato portugues é fraco mas assim tao fraco? acho que nao, no dia em que eles merecerem ser campeoes tambem o digo, mas sinceramente é impossivel ver isso neste momento
EliminarO Benfica além de ter cometido um erro fatal ao não ganhar ao Estoril, ontem cometeu outro erro e esse é a vida que nos ensina: quem parte com medo para o que quer seja, regra geral dá-se mal. É uma evidência que ao Benfica servia o empate, mas o resto já sabem...quem costuma jogar para o empate....
ResponderEliminarLewis
O Porto teve a estrelinha que o Benfica andou a ter na liga europa. É verdade que foi a equipa que mais procurou a vitória, mas não criou oportunidades para merecer isso. Empate seria mais justo, mas ainda tenho esperança.
ResponderEliminarAcho que temos, nós benfiquistas, acreditar no profissionalismo do Paços e rezar que consiga arrancar pontos ao FCP. Temos mais 3 jogos, são 3 vitórias.
Já agora, onde anda o André Gomes? Teria feito melhor papel que o Rodrick...
Tiago Tomas o empate era justo? No futebol ganha quem marca mais golos, não quem faz mais em campo... por isso justo é ganhar quem marca mais golos ;)
ResponderEliminarportanto pela tua logica nunca vai existir uma vitoria injusta, logo o futebol nao é injusto, será?
EliminarEste jogo para mim o mais justo seria o empate, o que as 2 equipas fizeram nao mereciam a vitoria
yoda... tão o trade é o que? eu acho que consiste em analisar qual a melhor equipa em campo, pois a probabilidade de essa equipa marcar golo é superior á de a equipa mais fraca ou a que está a fazer menos em campos marcar... certo?
Eliminartendo tu essa visão gostava de saber como é que fazes trade!
mas também não sei se o empate era justo. eu acho que injusto, infelizmente, era a derrota do porto e eu sou benfiquista!
O Porto marcou mais golos e fez mais por marcar golos. Achei a vitória justa, o golo do Benfica é que apareceu do nada, e sem ser a grande defesa do Helton no livre do Cardozo, não vi absolutamente mais nada.
ResponderEliminarEste era um jogo que me passava completamente ao lado...
ResponderEliminarSou sportinguista, mas um sportinguista que esta época deve ter visto 3 jogos do Sporting e que prefere ver um Nadal x Djoko (ou qualquer outro bom jodo de ténis) a um Sporting x Benfica!
No entanto, tive uma festa de anos em casa de uns familiares que são benfiquistas convictos e a hora do jogo foi momento sagrado!
Eu não percebo grande coisa de futebol. Não consigo ler uma equipa tacticamente ou perceber a posição dos jogadores em campo, mas do que vi, foi um jogo fraquito, partido, e o pouco que se aproveitou foi do Porto! O que aconteceu (a meu ver) foi que o golo do Porto veio no único momento do encontro em que o Benfica estava a tentar criar oportunidades de perigo, mesmo nos instantes finais.
No final do encontro, toda a gente à minha volta dizia que o justo tinha sido o empate. Para mim a vitória foi justa, mas mantive essa opinião para mim :D
Abraço!
Daniel, o golo do Benfica apareceu do nada, é verdade. Mas hás-de-me dizer de onde apareceu o 1º golo do Porto.
ResponderEliminarPelo menos foi o Lima que a meteu lá dentro, mesmo tendo sido um golo fortuito. Agora o 1º do Porto...
Essa tua análise não me parece nada correcta.
O Benfica não fez nada, é verdade, uma equipa que quer ganhar tudo não se pode borrar toda por ir ao Dragão, e a história repete-se, é sempre a mesma treta. O JJ é idolatrado em demasia para o que faz. Nos momentos CHAVE entrega sempre o ouro ao bandido.
Mas se o benfica não fez nada, o Porto fez o quê? Dominou? Sim, o Barcelona tb dominou contra o Bayern, lol. Tirando uma bola ao poste em fora de jogo claríssimo do James, a verdade é que o Porto tb não teve NADA!
"O JJ é idolatrado em demasia para o que faz." - palminhas... concordo plenamente
Eliminarlol comparares o que o Barcelona fez com o Bayern com o que o Porto fez com o Benfica não faz sentido a meu ver. O Barcelona trocou a bola antes do meio campo, nunca dominou o jogo. O Porto tinha posse em redor da área do Benfica e criou várias chances de golo. Lembro-me perfeitamente do remate do Moutinho para uma grande defesa do Artur, por exemplo. O Porto não é o Barcelona nem o Bayern, é uma boa equipa, mas obviamente que contra uma defesa de 9 homens sente dificuldades para entrar na área. Não tem Messi nem Ribery, nem Robben. À escala do futebol Português o Porto mereceu ganhar. Foi quem procurou a vitória, o Benfica preocupou-se em perder tempo e nem sequer atacar, sem ser em lançamentos de linha lateral ou livres/cantos.
ResponderEliminarO Benfica não sabe defender... ou melhor, saber sabe, mas esse não é o seu ponto forte! Toda a gente sabe que a melhor defesa que o Benfica pode ter é jogar a atacar, a criar perigo, a intimidar o adversário, mas ou o JJ ainda não se apercebeu disso (o que é pouco provável, porque nos poucos jogos em que o Benfica fez este tipo de jogo nunca correu grande coisa) ou então foi mesmo o medo que se apoderou dele, uma vez mais... Não se quis expor ao jogar de igual para igual, mas na minha opinião o resultado foi exactamente o oposto do que o que ele pretendia, já que daquela forma jogou no risco eminente, que quase corria bem, não fosse o futebol um desporto fantástico em que nada está decidido até ao apito final (o que me lembra de vos recomendar a dar uma vista de olhos ao resumo do jogo Watford - Leicester... incrível!)
ResponderEliminarPortanto, concordo plenamente com o Daniel, acho que o porto mereceu, porque não é fácil criar oportunidades quando se joga contra uma equipa que joga como o Benfica jogou e das poucas que o porto conseguiu criar, com alguma felicidade, concretizou-as!
Joel exacto, nenhuma equipa do Mundo altera o seu ADN a 100% de um jogo para o outro. Há adaptações ao adversário, isso é indispensável, mas o ADN da tua equipa leva tempo e trabalho a criar, alterares isso de repente é um choque e não corre bem.
ResponderEliminarJesus idolatrado? lol não concordo nada, o Porto é que está a fazer um excelente campeonato também. O Benfica desta época era campeão em quase todas as outras épocas com este número de pontos.
Concordo plenamente com o Joel e sou benfiquista, mas acho que o Pedro disse uma frase que transcreve ainda melhor o que sinto. ".. acho que injusto, infelizmente, era a derrota do porto e eu sou benfiquista!"
ResponderEliminarAlém disso, o Porto teve mais bola, mas situações de perigoso, praticamente não teve. Sem ser os golos, lembro-me de uma defesa apenas do Artur e até foi mais simples que a defesa do Helton ao livre do Cardozo.
Mas eu, como benfiquista que sou, estou muito desiludido com a minha equipa. Uma equipa que quer se campeã, não se pode apresentar assim contra o principal rival. Não conseguiu colocar qualquer receio no adversário e toda a gente sabe (menos o JJ) que se o Benfica tiver uma pressão ofensiva grande, fará com que equipa adversária pense 2 vezes antes de atacar. E até digo mais, depois de estarmos em vantagem no dragão, altura em que o Porto ficou uns 5 minutos meio abananado, era a altura certa para atacar e pressionar e fazer sentir o medo. Com sorte, poderia ter surgido o 0-2 e matava-se o campeonato.
Agora? Agora resta esperar um milagre na capital do móvel ou então, como já ouvi por aí dizer, oferecer 1 ou 2 milhões ao Paços se esse ganhar o jogo.
Mas os portistas estão a ser cautelosos. Pelo menos os que eu conheço. Dizem que vai ser muito dificil o jogo em Paços, mas sinceramente... até podem ir com o Bs que ganham...
Resolvi também dar ar de minha graça e opinar sobre o assunto.
ResponderEliminarNo meu entender o Benfica não fez diferente do que fez em Bordéus, aproveitando o contra-ataque.
A diferença é que o Porto, e bem, fazia logo faltas a meio-campo com o intuito de parar esse mesmo contra-ataque. Com o jogo a recomeçar dava tempo para as equipas se posicionarem e de forma algo fácil contrariar o ataque do Benfica, visto que o Benfica não fez ataque continuado e ataca com poucos de forma a salvaguardar a defesa.
Não acredito que táctica tivesse mal pensada, apenas não correu bem como em muitas vezes já correu bem.
O Benfica não têm pernas para jogar de peito aberto como se viu no início/meados da época (Barcelona a titulo de exemplo) e como quem não têm cão, têm de caçar com gato... Assim fez, e bem, o JJ.
Se o Benfica fosse jogar de peito aberto aconteceria o que aconteceu com o Sporting na primeira volta do campeonato, chegava aos 30 minutos e acabava se o gás, ok, ao intervalo recuperaríamos mas passado 15 minutos voltaríamos a estar com o bofes de fora e aí ficaríamos à mercê do Porto e do avançados rápidos como o Jackson e o Varela.
Vimos queixas musculares do Ola John e não me pareceram que fosse com o intuito de queimar tempo.
Partilho da opinião anterior, que a seguir ao golo deveríamos ter investido em 10 min à Benfica a ver se entrava o segundo.
O Porto quando ganhou a ultima Liga dos Campeões fez os jogos europeus sempre assim e safou se bem! Davam a posse de bola e os outros até faziam remates, mas nada de perigoso, ou remates fracos, mal enquadrados com a baliza, etc.
Boas, Daniel.
ResponderEliminarComo estão quase a fechar as cortinas da época 2012/2013, é possível colocares aqui um relato ou dois de jogos, que por uma razão ou outra, tenham sido para ti o best of de trading desta temporada, quer tenham sido por terem servido de aprendizagem ou alguma situação nova ocorrida, ou por apresentarem vários oportunidades no mesmo jogo, enfim, que dê para gerar um pouco de análise aqui no blog, transmissão de conhecimento?