terça-feira, 1 de novembro de 2011

Long time no see...

Olá a todos!

Há algum tempo que não vos escrevia mas não estranhem a menor ausência de posts aqui no blog. É normal em primeiro lugar que numa fase inicial de um blog haja mais movimento porque há mais ideias concentradas, coisas novas para mostrar.
O Daniel teve a fantástica ideia de postar apenas reds o que torna o blogging dele único. Não conheço mais ninguém no mundo que o faça, por isso aproveitem o facto de entenderem Português para aprenderem com o que mais se aprende: as reds.
Já eu, bem, a ausência de posts explica-se pela ausência de...trading. Para além das muitas coisas que já faço extra-trading, comecei a estudar música, ao mesmo tempo que aprendi a arte do DJing e em breve estarei também a produzir música electrónica. Quem gosta de house? Posso-vos em breve mostrar este novo projecto :)
Bem, isto além de me tirar tempo, o entusiasmo inicial roubou-me algum "interesse" pelo trading e como felizmente tenho algum conforto financeiro posso dar-me ao luxo de não trabalhar por alguns meses.
Recentemente conheci um programador que já fez algumas coisas pequenas para a Betfair, e a possibilidade de colaborar com ele fez-me voltar a ganhar vontade de reabrir o Geeks Toy. Com esta moda dos automatismos, resolvi investir 30-60 minutos por dia e tentar perceber de que forma posso tirar partido de um bot no mercado de eleição dos automatismos: o live nos cavalos. Ir para a praia beber mojitos enquanto em casa está um bot a fazer dinheiro por ti, não é o que toda a gente quer?
Para já, foi isto que a minha banca inicial de 100€ produziu:


 Os resultados são bons, mas, é mesmo este o objectivo? Ainda estou sem ideias...

7 comentários:

  1. Boas João, queria apenas colocar-te uma pequena questão. Supondo que a tua estratégia seja repetitiva uma vez que é automatizada fizeste algum estudo superior a 60 dias para ver a consistência da mesma?

    ResponderEliminar
  2. Boas Esgalhadix.

    Como podes ler no post, ainda estou à procura de uma estratégia que possa ser automatizada.
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Boas

    Do que conheço em live e pelas estratégias que já testei e simulei penso que será um tanto difícil articular algo que dê frutos de forma automatizada mas várias cabeças sugerem sempre mais ideias. Há algum tempo testei algo que efectivamente é lucrativo a longo prazo mas no meu caso impossível de realizar devido ao facto de haver bots a fazerem mais do que um pedido por segundo na abertura dos mercados o que torna a margem de lucro quase nula. Adquirir um pacote full APi fica bastante caro e sem qualquer garantia que resolva o problema. Manualmente dá sempre para aproveitar em live boas oportunidades. Se estiveres interessado podemos discutir algumas ideias que tenho.

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Eu sei que não é fácil, também não tenciono testar estratégias básicas como Lay The Field a odd x e adiante porque já toda a gente sabe (ou devia saber) onde vai isso parar...
    Terá que ser algo mais complexo e com vários factores a considerar. Quanto ao Full API, a escapatória é o excel do BetAngel ou do Gruss. Manda-me PM no fórum do Paulo Rebelo e vamos falando por lá. Abraço ;)

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Boas, também tenho um bot para live com alguns resultados também interessantes.
    o teu bot funciona com base em trading certo ? já agora quanto estás a utlizar de stake base ?

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  7. acho que nao me fiz entender...eu *ainda* não tenho um bot! estou a tentar recolher ideias para fazer um

    ResponderEliminar