terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Apostas Online Legais em Portugal

Na sequência de várias reuniões entre os agentes do futebol, o Governo e demais entidades envolvidas, está encontrada uma plataforma de entendimento para que as apostas on line sejam regulamentadas em Portugal. Esta era uma matéria pendente, que os clubes reivindicavam ver resolvida e que tinha levado até que, por decisão judicial, a casa de apostas Bwin suspendesse a atividade no nosso país.

Hoje o dia é de reuniões entre o Governo, a FPF e a Liga de Clubes, mas a questãod e fundo está resolvida.


Retirado do Jornal A bola.

Agora vamos ver quanto tempo demora, se terá implicações para a operação da Betfair em Portugal (por causa do valor que as casas vão ter de pagar) e etc... Esperemos que continue tudo igual com o acréscimo de se poder ter reforma, seguros e empréstimos :)

11 comentários:

  1. Vamos lá ver o que sai daqui.


    Antes começar assim que com um "Não às Apostas!"

    Abraço, Bons trades

    ResponderEliminar
  2. Falta o mais importante! Saber se as casas de apostas, essencialmente a BetFair, estão dispostas a pagar a sua parte!
    Mas mesmo que corra tudo da melhor maneira, não me parece que um Trader vá ter acesso a crédito, reformas, etc, etc!

    ResponderEliminar
  3. Se for legalizado podes ter acesso a isso tudo espadinha. Se um trabalhador de telemarketing com contratos bi-semanais tem... muito mais nós, caso sejamos traders com sucesso.

    ResponderEliminar
  4. Em inglaterra é assim? Tenho ideia que lá as casas de apostas é que pagam os impostos, mas quem aposta não é obrigado

    clrocha

    ResponderEliminar
  5. Boa noite,

    Estes assuntos deixam-me sempre apreensivo, mas pelo menos parece-me descartado o extremo de impossibilitar apostas em determinados tipos de jogo (como o poker online, à semelhança do que existe nos EUA).

    Quanto ao assunto de acessos a créditos: se não estou em erro os bancos valorizam muito mais quem consiga apresentar um rendimento mensal estável (mesmo que baixo) do que alguém que pode tirar muito dinheiro num mês mas que nada tire no mês seguinte. Creio que as facilidades apenas poderão surgir se for possível demonstrar que já se tem determinado património que possa servir de garantia.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  6. Reforma tens se descontares, seguros já os podias ter presumo eu... crédito é que duvido muito! Não sei se já tives-te a experiência de tentar obter um crédito sendo trabalhador a recibos verdes, eu não a tive, mas estou convencido de que isso não é mesmo nada tão simples como dizes! Na minha opinião, as vantagens que esta lei vai trazer para os apostadores é zero... aliás, estou convencido de que irá trazer é várias desvantagens!

    ResponderEliminar
  7. Pedro exactamente. Hoje em dia apresentares um património rico, por exemplo, mostrar que tens fundos, se fores considerado desempregado não levas nada. Se além de mostrares o teu saldo ainda tiveres oficialmente um emprego "apostador" ou seja lá o que for, é muito mais fácil concederem-te crédito.

    Tu não podes descontar com fundos do trading Joel. Podes fazer PPRs e etc, se isto for legalizado vais descontar para a segurança social (em princípio) e isso só traz vantagens.

    Eu pessoalmente prefiro ter finalmente um emprego de forma oficial e o governo do país em que estou reconhecer-me como trabalhador, do que estar nas condições em que estamos actualmente.

    Os aspectos negativos que isto pode implicar é cobrarem um valor demasiado alto a casas como a betfair, por exemplo, e eles saírem do País. Mas isso vai depender do número de clientes que têm, para verem se vale a pena continuar por cá ou não.

    Seja como for, é sempre possível apostar utilizando uma VPN Inglesa ou de outro país qualquer em que a betfair seja legal. Dependendo de como as coisas ficarem até pode ser com uma conta Portuguesa. Se não for permitido eu pelo menos tenho familiares no estrangeiro. Era criar uma conta em nome dessa pessoa e utilizar uma VPN inglesa. Assunto resolvido. Para quem não tem possibilidade de o fazer é que seria mais chato, mas vamos aguardar e ver o que acontece.

    ResponderEliminar
  8. bom dia

    desculpem a minha ignorancia. mas o que é uma ligaçao VPN?

    obrigado

    helder fontes

    ResponderEliminar
  9. É possível descontar para a segurança social, mesmo sem estar a trabalhar, ou ter um full time job deste género. Tem é que ser por iniciativa própria (algo que eu nunca faria!).

    Relativamente ao acesso a créditos à habitação, isso é para esquecer. Os bancos praticamente que só dão crédito a quem tem contrato efectivo numa determinado empresa. Pessoas com um rendimento variável, muito dificilmente têm acesso a este tipo de crédito.

    LMG

    ResponderEliminar
  10. Boa noite Daniel,

    Acho que há alguma confusão. Não podes dizer que tens como emprego o ser Apostador, nem tens como demonstrar isso. Por exemplo, um trader que trabalhe por conta própria, declara os seus rendimentos de capital no IRS no fim de cada ano. Ao legalizar as apostas vais provavelmente declarar esses ganhos como rendimento de capital, tal como é feito para o trading de instrumentos financeiros.

    Creio que esse reconhecimento de emprego apenas o poderás fazer caso cries uma empresa própria, cujo capital social seja a tua banca de trading. Aí sim, negoceias com capital da empresa, pagas IRC e declara-se de acordo com os trâmites legais. E tens um emprego, em que és partner :)

    Bottom line, creio que legalizar as apostas não acrescenta em nada o estatuto profissional de um apostador. A menos que cries uma estrutura legal que te reconheça perante as finanças como trabalhador por conta própria ou conta de outrém.

    Cumprimentos

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  11. Boas.

    Gostei do blog, mas só vejo pessoal a ficar todo feliz com Green do Daniel, não quer dizer que não goste de ver outras pessoas a ter sucesso.

    Mas Daniel quase certeza quando começaste querias era ganhar o teu dinheiro e aprender, certeza não nasceste a saber fazer trading, tiveste aprender e ser ajudado, eu leio e passo montes de horas a tentar ganhar dinheiro com trading mas para já sem sucesso, se tiveres interesse ajudar agradecia.

    Abraco

    ResponderEliminar