terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Mourinho = ridículo

Só para espelhar a minha felicidade por este golo tardio que me soube tão bem.
O Real Madrid é uma equipa muito triste mesmo, o Mourinho devia ter vergonha de jogar assim desta forma com os jogadores que tem.

Ridículo! Até saltei da cadeira.

Abraços

30 comentários:

  1. já somos dois...
    quase que me dava um ataque cardíaco...
    viva o mourinho...

    Baba

    ResponderEliminar
  2. boa noite

    eu nao vi o jogo. a quanto estava a odd do real madrid no golo do empate?

    obrigado e parabens

    helder

    ResponderEliminar
  3. Helder? Quem é o Helder?

    A odd pelo que tinha visto chegou a 1,03, mas 2 amigos traders com que estive há pouco no café garantiram-me que foram correspondidos a 1,01. É a loucura!

    ResponderEliminar
  4. Depreendo que a tua felicidade não foi traduzida em números...?:)
    Saudações
    João

    ResponderEliminar
  5. Eu respeito todas as opiniões, mas não entendo a animosidade para com o Mourinho. Vivemos numa sociedade onde se exigem resultados,e ele têm-nos tido. É o longo prazo que importa e daqui a 20 anos vamos recordar o Mourinho como o melhor treinador de todos os tempos, ou seja com mais títulos do que qualquer outro. Dirão alguns, injusto..! Enquanto a natureza humana valorizar os resultados,e valoriza-los-á sempre,são eles que contam!

    Luis

    ResponderEliminar
  6. boa tarde daniel

    obrigado pela resposta. iniciei me a pouco tempo no trading e ainda nao percebo muito bem o funcionamento de todo este mundo. descobri o teu blog recentemente e tenho-o seguido atentamente.

    como faço para ser membro?

    mais uma vez, obrigado

    bom trabalho

    ResponderEliminar
  7. Inveja Tuga = Ridículo

    Nós de facto não temos emenda como povo.....

    ResponderEliminar
  8. Boas

    Deve ser o post com menos sentido deste blog ate porque diria que serao poucos a concordar com ele lol :P Pelo q vejo és do real e nao gostas da forma de jogar deste madrid, mas digamos que o mourinho sem sombra de duvidas é um dos melhores senao mesmo o melhor do mundo ( pra mim é o melhor). Todos sabemos que o madrid foi a moscovo para deixar passar os primeiros 90 minutos da eliminatoria, e todos sabemos q no barnabeu o jogo acaba 4 ou 5-0...

    Cumps diogo

    ResponderEliminar
  9. (Mourinho = ridículo) = LOL

    Onde o Mourinho passa ganha, ele nem se importava com o empate, disse que um empate a golos era bom...

    O estilo de jogo do Mourinho é o que ele joga e se da bem, é o que lhe da títulos, e títulos é melhor que show de bola.

    E gostei de uma coisa que ele disse, se o Barça troca a bola atrás do meio campo é um espectáculo, se é a equipa do Mourinho é jogo sujo... (penso ser ele a dizer isto)

    O que é certo que saiu do Chelsea e do Inter onde ganhou títulos e agora estão como estão

    ResponderEliminar
  10. Anónimo1: Foi traduzido em números claro, isso ainda ajudou mais à festa :P

    Anónimo2: pelo contrário, como costuma dizer o Luís Freitas Lobo, ninguém se vai lembrar do Real de Mourinho daqui a uns anos. O Mourinho não muda nada no futebol, não marca nada, simplesmente angaria títulos à custa de orçamentos chorudos, plantéis recheados e futebol de clube pequeno.

    Diogo: Sim, eu desde puto que adoro o Real, por causa da forma como sempre jogaram (e ganhavam títulos). Para mim é um choque ver esta personagem a treinar um clube desta forma. O Real Madrid, Barcelona e Man Utd são clubes à parte dos outros. É outro planeta, têm de ganhar E encantar, marcar algo na história, têm de estar um patamar acima. O Real do Mourinho apenas é vitorioso (mesmo assim só Copa do Rei, em 4 títulos possíveis - La Liga 2011, Copa do Rei 2011, Champions, Supertaça Espanhola - o Mourinho só ganhou um ainda com um golo em prolongamento de um dos melhores jogadores de sempre).

    Tiago: Melhor que títulos ou show de bola é ainda Títulos + Show de bola. Isto sim é de valor. Mais uma vez, como diz o Freitas Lobo, não basta ganhar, isso é num Porto campeão Europeu ou num Chelsea campeão Inglês. Aí sim, são títulos que escasseavam. O Real tem de ganhar e jogar. 5 defesas e 2 trincos em Moscovo é completamente rídiculo.

    Para mim ele pode ganhar o que quiser e bem lhe apetecer, nunca terá o meu respeito, além de que sempre que encontra equipas do seu nível leva na boca.

    ResponderEliminar
  11. daniel sempre q encontra equipas do seu nivel leva na boca??

    que eu me recorde ele nos ultimos 10 anos so levou na boca do barcelona actual q provavlemnte é a melhor equipa de sempre... de resto lembro-me de ter dado na boca á maioria, e de ter confrontos renhidos com outros..mas saindo quase sempre por cima

    Adoro o vosso blog e sou leitor assiduo mas nao concordo nada com o que dizes sobre o mourinho... Cada um tem direito a sua opiniao mas parece q estas a exagerar lol

    sinceramente digas o que disseres eu adoro ver o madrid jogar, ao contrario de outros clubes tipo chelsea milan e outros top q ate adormeço...
    Dizeres q o mourinho apenas ganhou 1 titulo com o real acho que nao é desprestigiante ja que tenho a sensaçao q outro qq treinador do mundo com este real,teria zero titulos, se tal como o mourinho tivesse como adversario a melhor equipa da historia ( barça actual). De qq dos modos esse 1 titulo em breve sera ampliado com uma liga e quem sabe uma champions

    Cumps diogo

    ResponderEliminar
  12. Levou na boca do Barcelona actual montes de vezes mesmo... com um 5-0 incluído. No ano seguinte à conquista da UEFA foi à Supertaça mamar do Milan, mostrando acima de tudo que a Champions que viria a conquistar foi fruto de defrontar adversários inferiores ao Porto, na Champions mais atípica de sempre, com os gigantes todos eliminados nos oitavos.

    Vai para o Chelsea, dão-lhe 200 milhões em 2 anos, faz uma equipa imparável na Liga, mas na Europa nunca consegue fazer nada acabando mesmo por sair a meio de uma época, depois de ver que já não conseguia fazer nada.

    vai para um Inter, que tinha acabado de ser Tri-Campeão de Itália com a estrutura toda feita e delineada pelo Mancini. Em Itália foi passear, como tinha feito o Mancini, de resto. Na Europa está quase a ser eliminado nos grupos da Champions com clubes do Chipre no grupo, depois acaba por vencer uma Champions com o Etoo a jogar a lateral direito contra o Barcelona.

    Diogo não percebi a do Milan... O Milan neste momento dá gosto ver jogar futebol, não deves andar a ver jogos dos meninos :P

    De resto tens mais que uma equipa que joga melhor que o Real Madrid:

    - Barcelona
    - Milan
    - Juventus (uma pena não estarem na CL, para o ano estão lá)

    Um treinador decente com este Real jogava com a pressão alta contra o Barcelona, algo com que o Mourinho conseguiu um 2-2 da última vez que jogou com eles em Nou Camp, isso diz tudo.

    Acho ridículo quando dizem que o plantel do Real Madrid é inferior ao do Barça. Não é inferior, a qualidade de jogo é que é, e isso confunde-se facilmente. Se formos comparar jogador a jogador do Barça e Real chegamos à conclusão que são praticamente equivalentes, depois o que muda é a filosofia dos treinadores.

    Outra questão interessante é que dizem muito que o Guardiola nunca faria ou nunca fez o que o Mourinho fez em vários clubes. Pois eu digo que o Mourinho nunca faria o que o Guardiola fez e está a fazer, se treinasse o Barcelona.

    Ah, e a liga ainda não está ganha atenção! Apenas a probabilidade de a perderem é baixíssima, mas está lá, e nós bem sabemos que sim :P Até porque entre ontem e hoje em 2 jogos da Champions foram À vida duas odds de 1,03 aos 90 min de jogo :P

    Abraço Diogo

    ResponderEliminar
  13. Daniel, eu concordo com o Luis Freitas Lobo e contigo neste ponto. Ninguem se vai lembrar do Real Madrid a 20 anos e recordarão o Barcelona. Mas garanto-te também, que todos recordarão o Mourinho e o Guardiola será mais um...

    Penso que devemos ser justos e valorizar as pessoas, independentemente de se gostar ou não do seu estilo / personalidade. Repara que posso não gostar do estilo de muita gente, mas varoliza-lo.

    Não vou argumentar mais o sexo dos anjos, mas entre muitas coisas, realço outra vez números:

    ao fim de 23 jornadas da La Liga, o Real marcou mais 11 golos que o Barça......

    Luis

    ResponderEliminar
  14. Daniel,

    Posso garantir-te que o triplete conseguido pelo Inter jamais será esquecido naquelas terras altas de Itália. Poderia debitar-te inúmeros argumentos/episódio/declarações que sustentam isso. Uma coisa garanto-te...se o Mourinho não fosse oriundo de Setúbal, mas sim de Milão ou Londres era efetivamente o melhor treinador de sempre para todos os Portugueses.

    Um Abraço,

    Miguel

    ResponderEliminar
  15. Ricardo "Coração de Leão"23 de fevereiro de 2012 às 15:12

    Boas, Camaradas da Luta!

    Antes de avançar com a minha opinião, quero deixar uma pequena saudação aos autores do Blog.

    Confesso que aos meus 29 Anos, e vivendo num País mergulhado numa crise profunda, dá-me imenso gosto e prazer seguir o relato de jovens que conseguem ser bem sucedidos naquilo que gostam e inspirando outros e transmitindo a mensagem positiva que com trabalho e dedicação é possível sonhar com uma vida melhor.

    Espero também um dia conseguir tirar uns rendimentos aproximados deste desporto que a grande maioria agora que é o futebol.

    Seguindo o vosso trabalho já desde o antigo blog, não consegui ficar indiferente a esta mensagem, é que sou um grande fã do melhor treinador de todos os tempos, Português e que tem de nome José Mourinho.

    Aliás, chamem-me o que quiserem, mas tudo o que seja Portugueses a serem bem sucedidos por este mundo fora, enche-me de orgulho e alegria.

    Mourinho, acredito eu, deixará em breve de ser conhecido como o "The Special One" e passará a ser conhecido com o "The Only One", pois terá sido campeão em Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha, lugar eterno na história do futebol como o 1º a consegui-lo.

    Também já com o lugar na história, por ter sido o 1º treinador Bola de Ouro, prémio justíssimo pela histórica Tripleta ao serviço do Inter, isto só para mencionar os principais prémios.

    Mencionando a partir do momento que assume o comando do FC Porto, Mourinho deixa-nos apenas as seguintes recordações,

    Partindo do princípio que no FC Porto até é "normal" ser campeão nacional, ao lembrar-nos da equipa campeã Europeia, fica a pergunta: Quem eram estes jogadores? (Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Paulo Ferreira, Deco, Maniche, Carlos Alberto, Pedro Mendes, Derlei, Dmitri Alenichev, Benni McCarthy, etc..) quem eram estes jogadores antes de serem treinados pelo Mourinho e o que foi da maioria depois do Mourinho?

    E lembrem-se de como o FC Porto estava quando lá chegou o Mourinho...

    Passando para o Chelsea, clube que não era campeão há 50 Anos - e perguntem ao Ranieri se mesmo com muitos milhões é fácil ser campeão - quem eram estes jogadores? (Petr Cech, John Terry, Frank Lampard, Joe Cole, Damien Duff, Didier Drogba, Arjen Robben, Eidur Gudjohnsen).

    Falar hoje desses jogadores é fácil, mas em 2004, alguém conhecia-os? O que tinham ganho eles?

    E no Inter, eu diria que foi a expressão máxima do seu trabalho, com um plantel de dispensados pelos grandes clubes (Lúcio, Walter Samuel, Motta, Wesley Sneijder, Esteban Cambiasso, Samuel Eto´o, Diego Milito (Onde andava este jogador?) conseguiu ganhar tudo o que havia para ganhar, incluíndo uma pequena derrota de 1-0 a jogar com 10, praticamente desde o início de jogo, contra a melhor equipa de sempre.

    Já no Real Madrid, é só ver o número de recordes que está prestes a bater pela excepcional performance no campeonato.

    É fácil ganhar no Real Madrid pq tem os melhores jogadores do mundo e é a melhor equipa do século XX, então fica uma pergunta, quantos títulos ganhou o Real Madrid dos Galácticos? E tiveram de defrontar os Galácticos a melhor equipa de sempre?

    Não concordando com tudo o que o Mourinho faz, menosprezar o trabalho dele é que é maldade, devemos ter todos muito orgulho nestes Português que passou de tradutor a melhor treinador de sempre!

    Felicidades para todos e que encontrem nestes casos de superação e de sucesso, força para atingirem os vossos objectivos e acreditem que com trabalho e dedicação é possível!

    ResponderEliminar
  16. Inter vs Barcelona?? como ficou com o super Barcelona? e não esquecer que o Barcelona estava num nível em que nenhuma equipa se encontrava.

    E no Chelsea só não ganhou porque erros de arbitragem "acontecem"...
    E mesmo no Real, no 2-2 só não ganhou porque os tais erros de arbitragem acontecem, Real nesse jogo começou MUITO melhor e merecia ganhar

    ResponderEliminar
  17. A questão é mesmo essa. O Rafa Benitez foi campeão Espanhol com o Valencia e Campeão Europeu com o Liverpool. Ambas as equipas eram manifestamente inferiores a todas as outras que competiam com ele na altura.

    Isso faz dele um bom treinador? Para mim não faz, porque eu o acho mau também. Mas disso ninguém fala em Portugal porque ele é Espanhol. Mas em Espanha é igualmente respeitado como o Mourinho é em Portugal.

    Vocês não têm noção das opiniões sobre o Mourinho lá fora, é apenas mais um treinador, arrogante como tudo com um sotaque horrível e com orçamentos chorudos por todas as equipas em que passa.

    Mas em Portugal como somos pequenos, basta aparecer um herói tuga que toca a defender com unhas e dentes e valorizar demais. Basta ver o que fizémos com a Amália e o Eusébio, quase todos os dias os veneramos, vamos lá fora metade nem conhecem a Amália nem o Eusébio.

    O Tuga é assim mesmo, valoriza demais o que é produto nacional.

    Felizmente para mim tenho acesso a imprensa Inglesa e Espanhola, onde posso ler artigos que não fazem vénias ao Mourinho a toda a hora, e vão buscar os factos concretos, porque esses sim conseguem ser coerentes e não se deixam afectar por nacionalismos. De resto se vocês forem ao Bernabéu vão ver várias pessoas adeptas do Real completamente divididas. Isto não chega é cá a Portugal. Não convém.

    ResponderEliminar
  18. Daniel estas errado la fora todos valorizam o mourinho!! ALias portugal deve ser o pais com menos admiradores do mourinho por m2, porque será??!!! portugal e barcelona!


    O gajo chega ao chelsea e transforma o chelsea na melhor equipa da europa durante 2 anos, e q so nao ganhou a champions por acaso. Vai pro inter e com uma equipa intermedia alem de limpar tudo internamente ainda elimina o super barça, a defender com unhas e dentes com 10 jogadores mas conseguiu o que mais ninguem conseguiu, e o inter nao ganhava nada a dezenas de anos a nivel europeu!!

    So para nao falar daquilo que ele fez no porto..
    e repara contas pelo dedo de uma mao os jogadores trabalhados por ele que nao hiper-valorizaram.. O que ele fez no POrto foi o que permitiu a nossa selecçao ir a final do euro e grande mundial 2006, a essencia dessa selecçao foi criada pelo mourinho quer queiras quer nao!!!
    Deco costinha e maniche!!! maniche recuperado das cinzas e transformado num super jogador!!

    eliminamos o man united e lyon sem espinhas , nesse ano mesmo que calhassem milans eram postos num saco esse porto era uma verdadeira GRANDE equipa, muito melhor que a do vilas boas do ano passado

    cumps diogo

    ResponderEliminar
  19. E a acrescentar, ja viste quantos jogadores ou ex-jogadores treinados por ele dizem mal dele??? contas pelos dedos duma mao pq quase nenhum!!

    E outra coisa... A semana passada adeptos do inter e chelsea cantaram o nome dele no estadio... se calhar foi pq nao gostam dele..

    o guardiola se muda de clube nao ganha mais nada , o mourinho vai ganhar sempre jogue bonito ou nao.. Deves gostar do arsenal q joga bonito e nao ganha :P

    ResponderEliminar
  20. Anónimo 2: O Arsenal joga tudo menos bonito. Esta época pelo menos, não percebi esse argumento :P

    Para o Diogo: Eliminaram o Man Utd com um golo mal anulado ao Scholes por fora de jogo inexistente e marcaram ao minuto 90. Injusto, mas isso no Porto é habitual, até o Ferguson se queixou na altura que o Porto comprava campeonatos no super-mercado.

    O Chelsea nunca foi a melhor equipa da Europa, o Mourinho nas competições Europeias não fez nada com o Chelsea.

    O Mancini também limpou tudo internamente e chamar de intermédio a uma equipa com Júlio César, Maicon, Lúcio, Samuel, Cambiasso, Sneijder, Etoo, Zlatan, Mancini, Milito, etc etc... acho que é descabido Diogo. Muito mais numa época em que não havia Milan nem Juventus (CalcioCaos).

    O Guardiola pode mudar de clube e não ganhar mais nada, mas o Mourinho também nunca faria o que o Guardiola fez e faz no Barcelona. Em 3 épocas e meia, em 16 títulos possíveis venceu 13 e ao mesmo tempo marcou a história do futebol com o seu estilo de jogo e identidade próprias.

    ResponderEliminar
  21. Boas Daniel, não sei qual a tua experiência no estrangeiro mas passo te a acrescentar :
    USA;Canada;Alemanha;Espanha;França; Rússia;China; Polónia; Itália;Rep. Checa;Brasil;Argentina : Referencias portuguesas confirmadas - Mourinho ,Amália , Eusébio, Mariza , CR7

    Confirmo estes locais por mim próprio, se quiseres posso te enviar uma digitalização dos vistos dos locais que necessitei para entrar, e depois confirmo que mais de 70% das pessoas conheciam Portugal por estes nomes.

    Não desvalorizem o que é nosso, acreditem se não fosse a corrupção que temos na politica , éramos um pais muito forte dado ao conhecimento e experiência que temos.

    Em todos os países que estive, estive porque eles precisaram do meu serviço e apoio, e sou tuga com muito orgulho....

    Cumps
    BetandFair

    ResponderEliminar
  22. Tudo bem Pereira, mas a Madonna ou os Abba também causaram impacto e são mais conhecidos que a Amália.

    O Maradona e o Messi são mais falados que o Eusébio, Sir Alex Ferguson é mais histórico que o Mourinho, etc etc. Nós Portugueses defendemos o que é nosso, e não condeno isso, mas por vezes exageramos.

    Por outro lado, exageramos em 90% dos casos, mas noutros casos ignoramos os nossos quando não devem ser ignorados:

    André Vilas-Boas: Ninguém se entusiasma com o Chelsea como com o Real do Mourinho aqui em Portugal. Porquê? Temos no Chelsea Bosingwa, Ferreira, David Luiz, Ramires, staff Tuga, ninguém os apoia. O André Vilas Boas para mim é um grande treinador que infelizmente não teve possibilidade de renovar o plantel do Chelsea e está tapado pelo Man Utd, City e até o Tottenham tem um plantel superior (para mim).

    Mas aqui só gozam, só o desvalorizam.

    Do Carlos Carvalhal ninguém fala também, nem do Simão, Hugo e Quaresma. Esses não contam não é? O Carvalhal tem um jogo de 2 em 2 dias devido ao horrível calendário Turco para quem joga na Europa, e mesmo assim está a fazer um bom trabalho no Besiktas.

    O Jorge Jesus há 2 anos praticava um futebol dos melhores que já vi desde que vejo futebol. Ok, abaixo do Real Madrid de Del Bosque e Jupp Heynckes, abaixo do Barcelona do Guardiola ou da Juventus de Lippi, mas sem duvida no TOP 10. Ninguém fala disso porquê?

    O Jesus fez do Di Maria um grande jogador, fez do Coentrão dos melhores laterais do mundo (que agora está enterrado pelo Mourinho também), fez do Aimar um recuperador de bolas e do Luisão um patrão defensivo. O Benfica praticava nessa época um futebol espetacular, não ganhou mais nada além do campeonato devido a falta de ambição e experiência Europeia a meu ver.

    Este ano o Benfica começou mal a época a meu ver, mas de vez em quando em casa tem níveis exibicionais muito acima da média, mas ninguém fala disso também.

    Isto são só alguns exemplos. O Mourinho caiu no goto, é um treinador de resultados, mas consegue-os à custa de muito jogo sujo. Mas pior que tudo, é muito arrogante, mal educado e mau perdedor. Basta ver o filme que é sempre que leva baile do Barcelona. São sempre os árbitros.

    ResponderEliminar
  23. Olá Daniel,
    Percebeste mal o que te quis passar, eu de futebol sei muito pouco para discutir seja o que for com quem seja, não é mesmo o meu forte.
    O que quis comentar e fico contente por teres aceite o comentário primeiro que tudo, é que num blog com este valor, e respeito que tenho pelo vosso trabalho, achei "errado" ou pelo menos pareceu me menos bem, quase que estar a mandar a baixo o que é nosso e levantar o que é dos outros.

    Eu passo metade no mês na Alemanha e acredita , ai se eles deixassem a imprensa passar para fora os podres deles....
    Estavam no mesmo patamar dos outros países da Europa...
    No entanto e bem , dizes que se deve valorizar um pouco mais os outros e outras pessoas , não apenas os que aparecem nas capas de revistas , isso estou 100% de acordo, é fácil admirar quem está por cima e criticar que está numa fase menos boa.
    Ainda não há muito falava com muitos colegas que detestavam o Ronaldo , agora veneram, nisso admiro , tens uma personalidade forte e mantens te firme aos teus ideais.
    Apenas gostava que, para a próxima não generalizasses Portugal no geral , parece algo pesado, ainda há pessoas a fazerem coisas boas pelo pais, mesmo sem ter ajuda de ninguém e quem lê este blog deparasse com esse reparo , custa....
    Do resto e do que realmente interessa, continua , gosto muito de passar por aqui e ler os posts, já o fazia no blog antigo, e o que tens feito no futebol muito fixe, é um mercado que eu gostaria de conseguir consistência também.
    Cumps
    BetandFair

    ResponderEliminar
  24. Pois é Hpereira, já ninguém se lembra que o Vilas Boas foi o único treinador Português a ganhar o campeonato sem derrotas e o treinador com mais diferença pontual para o segundo lugar (21).

    No resto eu compreendo a tua posição, mas acredita que apesar de tudo gosto de ser Português, só tenho pena que o povo vote sempre nos mesmos há 30 anos :P

    Era-me mais fácil trabalhar em Inglaterra ou principalmente Espanha, quer por causa de delays, etc. No entanto fico por aqui porque não me vejo para já a viver noutro lugar.

    ResponderEliminar
  25. não valorizam o Mourinho?

    Parece-me ter ouvido cânticos em Inglaterra e Itália.

    ResponderEliminar
  26. Só no Porto é que ninguém chama pelo AVB :P E ele bem foi ver aquela desgraça hihi.

    ResponderEliminar
  27. Daniel nao sei muito bem qual é o teu problema com o Mourinho.
    Mas fuma uns paivas que isso passa, se és um frustrado é normal que nao gostes do mourinho porque ele ao contrario de ti é das pessoas mais bem sucedidas do mundo!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo, não gosto de fumar "uns" paivas, quando muito umas. E quem não aprecia um treinador de futebol é frustrado desde quando?

    Olha, o George Bush também é das pessoas mais bem sucedidas do mundo, se quiseres ir por aí não chegas muito longe.

    ResponderEliminar
  29. Daniel, faz-me confusão uma pessoa tão inteligente, odiar tanto alguém que já deu mais que provas do seu trabalho, durante +10anos e em 4 campeonatos diferentes.

    A meu ver existe claramente algo que te faz odiar o mourinho de tal forma, que não consegues ser racional quando algum assunto lhe diz respeito.

    Em relação ao blog e ao trading... Nunca vi nada assim, és demasiado bom naquilo que fazes. Os meus parabéns.

    Ass. Diniz

    ResponderEliminar