segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Cincinnati Open

Começa esta semana o Cincinnati Open, torneio ATP 1000 que será o último torneio importante antes do US Open.
Ao contrário do Open de Toronto, penso que vamos ter mais sorte com o tempo, segundo as previsões.




Os principais participantes são estes:


Eu diria que quem tem maior probabilidade de ganhar o torneio é o Djokovic, principalmente se continuar a manter a forma que apresentou em Toronto, onde acho que jogou o melhor ténis desde o Aus Open.

O Federer vai ser uma incógnita, mas tem todas as condições para não ser um bom torneio para o suiço: Bateu em Wimbledon o recorde que faltava à sua carreira e já não tem mais nada para ganhar de novo - poderá estar menos motivado; está numa nova superfície que já não é a sua melhor; admitiu publicamente que este ano iria investir mais na época de relva; todos os torneios que tem feito recentemente, há sempre pelo menos um jogo que joga muito mal (mesmo em Wimbledon esteve perto de perder para o Benneteau) e por fim, perdeu recentemente um dos principais objectivos da sua carreira - o ouro olímpico de singulares. Acho que a odd de 2.98 está inflacionada pelas suas recentes conquistas.

Uma odd que também pode descer é a do Del Potro que vai ter um jogo difícil frente ao Nalbandian ou Haas, mas se ganhar esse jogo, tem caminho aberto para pelo menos os quartos de final. Desde que a forma dele já esteja re-estabelecida, algo que não se verificou em Toronto, depois do torneio Olimpico.

Boa sorte.



3 comentários:

  1. Boas João.
    Realmente vamos ver se o tempo ajuda porque quem não faz do trading a sua actividade profissional não consegue arranjar muito tempo livre para programar os jogos que vai acompanhar e quando a chuva aparece estragar essa agenda apertada é mesmo muito frustrante...
    Espero pelas tuas análises pre-live :)
    Abraços,
    Pedro Lopes

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro,

    Essa é uma das razões pelas quais eu não faço exclusivamente ténis e tenho estado a treinar trading no futebol. É realmente frustrante...

    ResponderEliminar
  3. Concordo com a tua análise. O Novak em hard court vai mostrar a sua classe.

    ResponderEliminar