sexta-feira, 18 de maio de 2012

ATP Roma - QF

Nadal x Berdych - Nadal @ 1.14

Não espero que o Berdych consiga fazer break numa fase inicial da partida, por isso vai ser extremamente importante que o mesmo aguente os primeiros 2/3 jogos sem sofrer break, para abrir caminho a um maior equilíbrio. Nadal ainda não teve um adversário de peso neste torneio e, como o próprio admitiu, a derrota frente ao Verdasco na "smurf clay" de Madrid pode ter repercussões num jogo mais exigente como vai ser este.  Em suma, valor da odd muito dependente do desenrolar do jogo, cujo inicio vai ser importante na definição estratégica para esta partida.


Djokovic x Tsonga - Djokovic @ 1.2

Se é que ainda precise escrever alguma coisa sobre isto, só espero que o Tsonga esteja em boa forma física e principalmente psicológica para enfrentar um jogo que com o seu melhor ténis, terá boas possibilidades de o vencer. Não vi o jogo, mas hoje ao que parece o Tsonga foi muito superior ao Del Potro. Já o Djokovic contra o Juan Monaco, lá ganhou, também por demérito do Monaco que foi-se muito abaixo depois de estar a vencer por um set e com um break de vantagem. A diferença é que desta vez é o Tsonga. Dos quatro jogos dos quartos de final, este parece-me ser o jogo com a melhor odd, com possibilidades de subir.

Federer x Seppi - Federer @ 1.07

Vi um pouco do inicio jogo de hoje do Federer contra o Ferrero e de facto é um prazer enorme ver este jogador a fazer magia com a raquete. Chamou-me à atenção o facto de o jogo ter ido a três sets, mas como não vi o jogo todo não posso afirmar grande coisa. Apenas chamo a atenção para este jogo devido à boa performance do italiano neste torneio e principalmente pela forma abismal como o público puxa por ele e o empurrou para a vitória frente ao Wawrinka, mesmo estando em apuros por diversas vezes e enfrentando diversos match points. Pode ser uma situação desequilibradora principalmente em fases adiantadas do encontro, se houver equilíbrio no resultado. Em situações normais, Federer vence Seppi facilmente, mas estas condicionantes podem tirar a "normalidade" ao jogo. Há forte possibilidade de Federer conquistar breaks nos primeiros momentos do encontro, mas caso isso não aconteça, com esta odd, as oportunidades vão certamente surgir.


Ferrer x Gasquet - Ferrer @ 1.2

Continuo pouco atento à performance do Ferrer, mas do que eu vi é suficiente para poder dizer mais uma vez que esta é uma boa odd. Gasquet continua em forma, e mais importante ainda, tem estado forte psicologicamente, intocável mesmo nos momentos piores: factor que fez enorme diferença hoje contra Andy Murray. Entrar ou não em lay vai depender muito de Ferrer. De Gasquet já sei mais ou menos com o que vou contar.

3 comentários:

  1. o Nole esta a preparar-se para ganhar o unico grand slam que lhe falta lol

    clrocha

    ResponderEliminar
  2. Vai com calma clrocha. O Djokovic ganhou hoje, não jogou mal, entrou bem, mas o Tsonga esteve muito abaixo daquilo que são as capacidades dele, já para não falar da sua falta de capacidade psicológica de lutar por um jogo quando está em desvantagem. Acho que basta comparar o Djokovic ao Nadal de hoje para se ver a distância entre os dois, pelo menos nesta superfície de terra batida.

    ResponderEliminar
  3. Gostei de ver o jogo que djocko fez hoje. Estava meter bem as bolas no campo e ia busca-las como ele sabe. tsonga nao esteve bem mas o nole tambem nao lhe deu muitas oportunidades. mas sim, ainda é cedo para ver que vai ser campeao de roland garros, mas hoje notou-se mais vontade de ganhar nele. A jogar como hoje de certeza que dava dor de cabeça ao nadal. Nadal hoje esteve bem, mas berdych tal como tsonga nao fez grande jogo

    clrocha

    clrocha

    ResponderEliminar