quinta-feira, 17 de maio de 2012

ATP Roma - Round of 16

Amanhã é um calendário repleto de grandes jogos, tanto para trabalhar como para apreciar. Vai ser daqueles dias que nem sei para onde me virar.

Destaco os seguintes jogos/odds:

Del Potro x Tsonga - Del Potro @ 1.34

Já não vejo o Tsonga jogar há muito tempo por isso não vou dizer com boca cheia que é uma boa odd para lay ao argentino, mas pelo menos da parte do Del Potro, acho que sim. É um grande jogador mas tem estado algo inconstante, tem variado entre o "genial/muito bom" e o "nada de especial", dentro da mesma partida. O Llodra fez-lhe a vida negra num encontro que podia ter ganho. Jogo para ver com atenção antes de entrar, mas é possível que o jogo seja mais equilibrado do que a odd aparenta.
Reparei também que o Del Potro é um jogador aparentemente calmo mas quando se irrita, disparata. Aconteceu contra o Federer quando o hawk eye falhou,  e agora contra o Berdych em Madrid, as duas vezes que refilou com o árbrito (no Tie Break) disparatou nos pontos seguintes.

Djokovic x Juan Monaco - Djokovic @ 1.1

Já todos sabem a minha opinião em relação ao Djokovic. Não sei como ele está neste momento, mas tendo em conta a odd, a forma do Juan Monaco, e o recente jogo que ambos tiveram em Miami, é uma odd que pode subir.


Murray x Gasquet - Murray @ 1.38

Dos últimos jogos que vi do Murray, lembro-me da final de Miami contra o Djokovic que jogaram ambos pessimamente mal, do jogo em que foi banalizado frente ao Raonic e do recente jogo contra o Nalbandian, que ganhou com bastantes dificuldades e a cometer muitos erros. Já o Gasquet parece-me bastante em forma. Tem um ténis bonito (tenho um fraco por esquerdas a uma mão), foi à final do Estoril para perder apenas contra o Del Potro, e em Madrid perdeu apenas para o Federer. Não espero um jogo fácil para o escocês.

9 comentários:

  1. este monaco e muito bom jogador, mas quando começa a tremer... Pontos decisivos ainda nao sao o seu forte
    clrocha

    ResponderEliminar
  2. É...hoje teve outra vez uma excelente oportunidade de vencer o Nº1 mundial. A odd chegou a estar em 2.4 para o Djokovic

    ResponderEliminar
  3. João, quando li a primeira vez o teu post fiquei com a sensação de que achavas a odd do del potro alta. Depois percebi que estamos de acordo. Uma odd tão baixa contra um super jogador como Tsonga é um insulto. Não tenho visto o Tsonga jogar ultimamente e admito que possa estar em baixo de forma ou ter tido alguma lesão, mas é sempre um jogador capaz de bater qualquer adversário. Se o tivesse de definir numa palavra: "explosivo"!

    Sérgio

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    O do Monaco não vi, mas assisti a todo o jogo do Gasquet com o Murray. O 1º set deu para identificar que o Murray estava a pressionar bastante, pelo que a vitória desse set surgiu com alguma naturalidade. Mas a partir do 2º deixou de meter ases e cometeu bastantes erros. O Gasquet foi subindo de rendimento ao ponto de conseguir meter alguns ases. Mas depois o jogo tornou-se equilibrado, com as contestações de parte a parte. De qualquer modo, creio que foi bom para trading no 1º set, nos seguintes já tive dificuldade nas minhas decisões, pelo que fiquei + de fora.

    Cumps

    ResponderEliminar
  5. @Sergio, de todo, acho que o jogo tem condições para ser um jogo equilibrado, apenas seja para isso necessário que o Tsonga se mantenha psicologicamente equilibrado o que nem sempre acontece. Não vou fazer esse jogo mas se o fizesse seria dos três o que iria entrar com mais cautela

    @PP A mim o preço no 1º set não me compensou fazer back ao Murray e acabei por isso por lucrar com o lay ao Murray no 2º set cuja odd estava demasiado baixa para o equilíbrio do jogo, e com potencialidade para subir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, também partilho da tua opinião quanto ao 2º set. Ainda estou a trabalhar a minha percepção desse tipo de valor.
      Mais uma vez obrigado pelo feedback.

      Cumps

      Eliminar
  6. João, esta vitória do Tsonga só veio confirmar o que tinhamos dito. Aquela odd era absurda. Ainda para mais, o 8º ou 9º do ranking ATP contra o 5º. Eu nunca tinha visto o Tsonga na terra batida mas sem fatores externos (lesões p.e.) não sei explicar aquela odd.
    O Tsonga foi sempre mais rápido na fundo do court e venceu com grande autoridade. Sem hipoteses para del potro.

    Sérgio

    ResponderEliminar
  7. Grande dica essa do Tsonga :-)

    LMG

    ResponderEliminar
  8. De qualquer forma eu não achei que o Tsonga fosse cilindrar o Del Potro como parece que aconteceu (eu não vi o jogo). Apenas achei a odd desajustada e esperava um encontro equilibrado.

    Parabéns a quem fez o jogo e lucrou

    ResponderEliminar