quarta-feira, 16 de maio de 2012

Preço do Dia (Ténis)

Seppi vs Isner - 3º set, lay ao Isner qualquer coisa abaixo de 2. Quem viu o jogo, claramente o Isner não tinha 50% de hipótese de vencer aquele jogo. Das melhores oportunidades que vi nos últimos dias.

De destacar também a reacção exagerada de umas 40 ticks, quando o Isner foi receber assistência devido a uma ferida na mão, que era resolvida com um simples penso. Tudo bem que influencia, mas não era propriamente um problema muscular nos membros.

5 comentários:

  1. Boa noite João,

    Agora que me iniciei no tenis para diversificar o trading de apostas, deparei-me logo com essa situação, do Isner ser assistido. Verdade seja dita, acho que não conseguiu quaisquer pontos na recepção de serviço desde essa altura. Mas o Seppi também não mostrava grande capacidade para ganhar o jogo.. Estaria mesmo a contar com o cansaço e erros forçados do Isner. Mas foi de facto uma bela oportunidade!

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Olá PP,

    Eu tenho uma opinião um pouco diferente da tua. Falando do 3º set (só acompanhei o jogo a meio do 2º), o Seppi foi muito superior ao Isner que não fechou o encontro mais cedo devido ao grande serviço do Isner, a sua principal arma. Achei muito improvável o Isner conseguir fazer break naquele jogo, para mim ou ganhava o Seppi ou ia a Tie-break.
    Quanto à assistência, eu julgo que teve pouca influência no jogo. O Isner já estava a jogar mal antes de ser assistido. Daí eu ter achado o exagero todo aquele movimento no mercado por causa de uma pequena ferida na mão.

    Um abraço!

    ResponderEliminar
  3. Boa noite João,

    Talvez eu tenha estado fora de contexto. Realmente só comecei a ver o jogo apenas a partir dessa situação em que o Isner foi assistido, pelo que associei o desconforto dele a esse momento. E depois associei alguma falta de eficácia ao Seppi por não ter feito um break mais cedo. Talvez tenha sido injusto para com o rapaz!

    Cumps

    ResponderEliminar
  4. PP apesar de termos opiniões diferentes não significa que a tua opinião tenha que estar errada. Nesse aspecto concordo contigo e eu normalmente não gosto de continuar a suportar um jogador que falha ocasiões sucessivas de fazer break: isso normalmente tem implicações psicológicas, normalmente em prejuízo do jogador que as perdeu. Neste caso especial não segui esta regra devido às características do jogo, mas sem dúvida que a tua abordagem é a mais correcta na maioria dos jogos de ténis: ter atenção a jogadores que falhem oportunidades importantes num jogo.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. Muito obrigado pelo feedback João.
    Nesta minha fase de adaptação agradeço todas as opiniões e perspectivas.

    Cumps

    ResponderEliminar