terça-feira, 8 de maio de 2012

Value Players for ATP Madrid

Do que tenho observado até agora desta época de 2012, deixo-vos três tenistas que por três diferentes razões podem dar bom valor aos vossos trades no ténis:

Jogador em ascensão:
Milos Raonic


Um dos jogadores que mais tenho acompanhado, têm evoluído bastante o seu ténis. Era um jogador que há uns meses atrás, catalogava-o de "só sabe servir e mais nada". Era dificil sofrer break no seu jogo de serviço devido às suas bombas a servir, no entanto também tinha sempre grandes dificuldades em conquistar breaks devido ao seu péssimo jogo de campo. Era muito comum haver tie breaks nos seus jogos.
Hoje em dia Raonic continua com um excelente serviço (acho que nesse aspecto até já esteve melhor), mas o seu jogo de campo evoluiu bastante, a sua direita está bastante poderosa e os erros incríveis são cada vez mais escassos. É possível apanhar boas odds enquanto o mercado ainda não reage a esta ascensão. Não esperem é boas esquerdas nem velocidade por parte deste jogador. Vai ser sempre o seu calcanhar de Aquiles.

Jogador em queda:
Novak Djokovic


Colocar um jogador como Djokovic "em queda" é sempre arriscado e para bem do ténis, espero estar errado. Mas o jogador, depois de uma época incrível, não está a dar os melhores sinais, apresentado dificuldades contra jogadores bem abaixo da sua liga. Claro que Djokovic vai continuar lá em cima e a ganhar bastantes jogos, mas as odds dele vão estar sempre bem baixinhas, e é provável que em alguns casos essas odds saltem. 

Jogador Incógnita:
Gael Monfils


Se este jogador sempre foi uma incógnita, mais ainda vai ser agora - depois de uma série de lesões e ainda a ganhar o seu ritmo, parece-me sinceramente muito difícil definir uma odd para este jogador. É também o típico jogador que poderá oferecer-nos um jogo cheio de reviravoltas e odds baixas a saltar. É um personagem que faz falta ao tour: grande jogo hoje contra o Kohlschreiber com direito a bolas debaixo das pernas e tudo.


Algum jogador que tenham seguido mais e achem que têm características especiais que podem trazer valor ao mercado? Partilhem através dos comentários!

8 comentários:

  1. Dos jogadores em ascensao eu apontaria o Juan Monaco. O que acha?

    ResponderEliminar
  2. Tens feito wta ou ficas apenas por atp ?

    abraço

    ResponderEliminar
  3. @Daniel PC sem dúvida um jogador a ter em conta. Dos jogos assim que vi dele, lembro-me contra o Isner que fez um jogão e contra o Djokovic que perdeu mas jogou muito bem, talvez tivesse ganho se não tivesse nervoso no 1º set.

    @NewSignal 95% ATP - os meus resultados são melhores, consigo ler melhor os jogos, consigo definir melhor os estilos e os pontos fortes/fracos dos jogadores e gosto mais de ver ténis masculino, isso também conta. WTA gosto de ver os jogos da Azarenka e da Stosur porque gosto da forma como jogam, e os jogos da Sharapova, Kirilenko e Ivanovic por razões óbvias :P

    ResponderEliminar
  4. Esse Gael Monfils é fogo. Enorme jogador. No entanto, tal como referiste, é um jogador que,de um momento para o outro, começa a fazer parvoices e a acumular erros não forçados.

    Em relação às estratégias, eu acho de muito valor fazer trading no serviço do John Isner contra adversários fortes (excepto Djokovic). Ganho muitos ticks dessa forma. É muito muito complicado quebrar o serviço deste jogador.

    Em relação ao WTA, a Angelique Kerber também é uma jogadora com muita qualidade a subir no ranking. Costuma ter boas odds e já ganhei umas massas nos jogos dela.
    Em relação às razões óbvias que referiste, esqueceste-te da Dominika Cibulkova ;)

    ResponderEliminar
  5. É mais um que se tivesse juizo estava lá em cima. No Estoril open vi a Kirilenko jogar a poucos metros de mim :)

    ResponderEliminar
  6. estou com feeling que o del potro vai longe ele ta a jogar mt bem e nao digo isto por ter ganho o estoril open, ele ta confiante e a bater muito bem na bola

    Joao q invjea pa fiquei com pena de nao ter ido ao estoril open na quarta feira ver a kirilenko, mas como tava a chover pensei q nem ia haver jogos mas afinal houve mas ja era tarde de mais para la chegar a tempo... fui so na quinta feira mas sem duvda que sinto q perdi uma grd oportunidade de ver essa bela jogadora aplicar as suas tacticas lol

    cumps diogo

    ResponderEliminar
  7. Acho que o Del Potro vai estar em breve no lugar onde estaria se não tivesse a lesão...no top 5. Assim o espero porque é dos meus jogadores favoritos!

    Eu no dia que fui ao Estoril Open achei mesmo que ia voltar para trás. Mas lá se pôs um grande dia de sol e ténis! Posso dizer que a Kirilenko é igualmente bonita ao vivo!

    ResponderEliminar
  8. O Del Potro tem de facto talento para integrar o top5, mas não sei se será ainda este ano, visto que o seu grande obstáculo para o conseguir é o espanhol Ferrer que é também um jogador muito consistente, e até ao momento já conquistou mais 400 pontos do que o argentino este ano.

    De qualquer dos modos, a sua presença no Masters de Londres no final da temporada é bastante provável!

    ResponderEliminar