sábado, 19 de maio de 2012

ATP Roma - SF

Ferrer x Nadal - Nadal @ 1.13

Nos últimos 5 jogos em terra batida contra Ferrer, Nadal venceu-os todos, alguns mais equilibrados que outros. O último jogo que assisti entre ambos, foi um jogo de grande equilibro em que no 1º set Nadal salvou dois set points com dois golpes de sorte seguidos. Do que vou vendo aqui e ali do Nadal, é um jogador que tem entrado muito forte nas suas partidas para depois baixar o ritmo, sofrendo até alguns breaks, mas nunca perdendo o controlo de jogo.
Acho que o jogo vai ser mais equilibrado do que a odd aparenta, no entanto é possível que esse equilibro só se verifique numa fase mais adiantada do jogo e que Nadal conquiste um break cedo no jogo, um pouco como até aconteceu hoje com o Berdych. Se isso se verificar, a situação vai proporcionar-nos uma odd bastante baixa com boas condições para subir contra um Ferrer em forma e que luta até ao fim.

Djokovic x Federer - Djokovic @ 1.9


Em 2011, Djokovic venceu todos os encontros a Federer, excepto o único que disputaram em terra batida, no Roland Garros. Já em 2010, frente a Djokovic, Federer venceu todos menos o encontro do US Open. Já se sabe que Djokovic não está tão forte como em 2011, alguns encontros com rendimento bastante fraco. No jogo de hoje, Djokovic entrou bastante bem, mas depois de estar a vencer por 3-0, deixou-se surpreender pelo Tsonga que fosse ele psicologicamente mais forte e o 1º set (e mesmo o jogo) teria condições para ter outro desfecho.
Federer tem estado em forma, hoje foi "passear" a raquete frente ao Seppi. Apesar de ter jogado mais tarde, não terá sido um jogo de grande desgaste físico. Tem ganho os seus jogos, no entanto há momentos nos seus encontros que comete muitos erros seguidos, com muitas bolas longas e algumas bolas à rede.
Este é um jogo imprevisível para mim e vai depender essencialmente da forma como Djokovic entrar no encontro, porque de Federer já sei mais ou menos o que esperar. Não concordo que Djokovic seja favorito, mas pode haver momentos no jogo que vai dominar de uma forma bastante vincada o encontro, para ir-se abaixo noutras. Neste jogo, ou Djokovic entra muito mal no encontro e Federer ganha fácil a dois sets, ou Djokovic entra bem e o jogo torna-se imprevisível com várias mudanças de momentum com possibilidade de ir a 3 sets. Uma vitória fácil do sérvio é a possibilidade que encaro como menos provável.

Sem comentários:

Enviar um comentário