domingo, 20 de maio de 2012

ATP Roma - Results

Amanhã já não farei o jogo do Nadal x Djokovic, como tal fica aqui um resumo da minha actividade de trading do torneio.

No ATP de Madrid apenas tive uma red, no jogo do Del Potro contra o Berdych.
Neste ATP de Roma consegui sair sempre em green, ou seja, estou numa good run.

#1 Ferrero vs. Monfils

Monfils era favorito a 1.5, fiz lay baixo após ter conquistado o break cedo no jogo. Ferrero começou a entrar no jogo e sabendo o quão instável é o Monfils, fiz depois back a odd perto de 2 quando Ferrero recuperou o resultado.

#2 Isner vs. Seppi


Só comecei a ver o jogo a meio do 2º set. Isner a jogar muito mal e a tapar a sua má forma com os serviços. Foi o jogo que mais rentabilidade me deu (150%). No 3º set tinha planeado abrir back acima de 2 ao Seppi e fechar a aproximadamente 1,5, o que aconteceu várias vezes num "tira teimas" que não saia do Deuce. Ainda usei mais tarde parte do lucro para fazer back a 2 ao Seppi para depois fazer um lay abaixo de 1.2.

#3 Djokovic vs. Monaco

Bastou-me ver dois jogos para ver que o lay a 1.1 no Djokovic tinha valor. Fiz back mais tarde a aprox. 1,5 porque na altura não estava a ver o jogo com atenção, mesmo sabendo que a odd poderia subir ainda mais (chegou a subir para 2,4).

#4 Gasquet vs. Andy Murray

Num jogo equilibrado, fiz lay ao Murray a 1,3 no 1º set antes de Murray conquistar o primeiro break. Gasquet recuperou ainda o seu break mas fechei antes do tie break (um pouco mais acima, quase em break even) porque o Gasquet estava com dificuldades nos seus jogos de serviço.
Reabri o meu lay a 1,10 ao Murray que começava cada vez mais a sentir dificuldades, fechando mais tarde a 1,7. Murray acabou por perder o jogo.

#5 Berdych vs. Nadal

Num jogo com a odd demasiado baixa para Nadal, Berdych sofreu um break cedo com um Nadal muito forte no 1º set. Só entrei no 2º set que estava mais equilibrado e fiz back ao Berdych a odd perto de 15, fechando depois de este conquistar o break. Inverti no back ao Nadal, que estava melhor no encontro e ainda havia muito jogo, com a odd a reagir demasiado ao break do Berdych. Fechei depois de Nadal ter conquistado o seu break.

#6 Djokovic vs. Tsonga

Tsonga a entrar muito mal e a sofrer break cedo. A odd foi do Nole e 1,23 para 1,10 com quase todo o encontro para se jogar, ou seja, uma reacção exagerada por parte do mercado. Sabendo eu da qualidade do Tsonga e do baixíssimo risco da minha posição, esperei por alguma reacção do Francês. Fechei a 1,45 tendo eu a sorte de apanhar os dois picos de odd do 1º set. Djokovic ganha o 1º set e a odd fica a 1,10, ou seja, a minha posição teoricamente teve risco nulo. Não entrei no 2º set.

#7 Ferrer vs. Nadal

Back ao Nadal a 1,45 depois de Ferrer ter conquistado o break e ainda com meio set para se jogar. A odd subiu em demasia, Nadal estava a fazer um bom jogo e num jogo de elevada pressão, Ferrer já demonstrava anteriormente que relaxava em demasia em situações de vantagem - situação que acontece regularmente no ténis. Nadal recupera o break, quando fecho a minha posição. No 2º set esperava um inicio mau de Ferrer devido ao impacto de ter perdido o 1º set, algo que aconteceu. Fiz back ao Ferrer depois de sofrer break, com parte dos meus lucros, aguardando a sua reacção - sendo Ferrer conhecido pela sua combatividade. No entanto Ferrer desistiu mesmo do encontro, perdendo o set facilmente.


Entretanto saquei e vi ontem o jogo do Djokovic com o Federer. É verdade que o Djokovic está melhor e teve momentos de brilhantismo. Mas não pensem já que o Nole está de volta ao seu melhor, porque o Federer fez dos piores jogos que tenho visto dele nos últimos tempo, e isso pode ter ofuscado as fragilidades do Djokovic. Boa sorte para quem fizer o jogo amanhã.

7 comentários:

  1. Excelente análises, puro trading! Hoje vi (no café) o 2ºSet do Nadal x Djokovic. Não faço trading no ténis, mas fiquei tentado... durante todo o 2º Set o Djokovic parecia que já tinha perdido o encontro, tal era a sua falta de confiança...claramente ele só queria que o encontro acabasse depressa. Não faço ideia a odd do Nadal no final do 1º Set, mas era de valor de certeza!
    Abraço e parabéns pelo trabalho.

    P.S. Quais os sites que utilizas para ter informação estatística dos jogadores?

    ResponderEliminar
  2. Boas! Quero felicitar o excelente trabalho e gostaria se possivel que me indicassem o vosso email para que possa trocar ideias acerca de trading em futebol.

    Um abraço
    HP

    ResponderEliminar
  3. @Darwin, Obrigado. Ainda não vi o jogo, vou ver como correu mais logo. O site que uso é o matchstat.com. Abraço

    @Hugo obrigado. Eu não faço trading em futebol, mas sim o Daniel. Tens sempre os comentários do blog como meio para interagires connosco e com os outros leitores. Um abraço

    ResponderEliminar
  4. O único jogo que acompanhei e realmente fiz trading foi Djokovic vs Tsonga. E achei muito estranho a forma como o Tsonga praticamente "desistiu" no inicio do 2º set, aqueles primeiros 4 jogos foram quase sempre "limpos" para o Djokovic. Incrível ...
    Seja como for deu para aproveitar um lay ao Djoker durante o primeiro set.

    Obrigado pelas análises que foste colocando aqui no blog, para alguém que como eu tem pouca experiência no trading de ténis, foi, sem dúvida, uma grande ajuda!

    ResponderEliminar
  5. oi

    conheces algum sitio que permita os downloads dos jogos?

    ResponderEliminar
  6. @skit o Tsonga infelizmente não tem uma capacidade psicológica que acompanha o seu talento. De qualquer forma aquele lay a 1,10 muito cedo no jogo foi mel. Boa sorte nos teus futuros trades no ténis. abraço

    @Anónimo tens o site de torrents t3nnis.tv tens é que pedir um convite via mIRC. tens as instruções de como fazer no site. abraço

    ResponderEliminar
  7. usas stakes de quanto em relação a tua banca?

    cumprimentos

    ResponderEliminar