segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Tennis Tips (Vol. 1)

Para hoje deixo algumas sugestões para abordar um jogo de ténis. Realço que este post está de acordo com o meu estilo de trading, não são nem estratégias mágicas de lucro certo, nem a única forma de fazer trading no ténis.

Lay ao servidor ou back ao servidor?

Eu pessoalmente gosto mais de ir contra o servidor, mas ainda mais de ir a favor do servidor que me dê boas garantias de fazer o seu serviço e esperar que no jogo seguinte ele consiga quebrar o serviço do adversário. Em jogos mais instáveis, com pontos muito disputados (vários deuces e break points), prefiro ir apenas contra o servidor, escolhido baseado no preço e no jogo.

Tempo de exposição, Stop-Loss e Take Profit

Eu pessoalmente não dou mais que duas oportunidades para o jogador que suporto quebrar o serviço. O ténis é um jogo que pode mudar de sentido rapidamente e o elemento psicológico é muito importante. Um jogador que esteja por cima mas que não consiga quebrar o serviço pode perder a confiança e o controlo do jogo sem nos dar tempo para identificarmos e ajustarmos a nossa posição.
Caso o jogador que eu suporto sofrer um ponto de serviço, eu ou fecho o meu trade, ou aguardo que ele consiga recuperar o break no jogo seguinte (bom para jogos instáveis e ténis feminino). Se a odd estiver demasiado baixa posso deixar o meu trade aberto pois não compensa fechar.
Se conseguir apanhar um break point eu nem sempre fecho o meu trade. Dependendo do preço e de como o jogo está a decorrer, eu posso manter o meu trade ou até o set terminar, ou até a partida terminar, mas fecho sempre que o jogador adversário conquistar um break point, independentemente do numero de break points que o meu jogador conquistou.

"Falso" 0-30

Por vezes, um jogador que está por cima, devido a situações de azar ou de um ou outro descuido, pode-se ver a perder o jogo por 0-30. Nestas situações o mercado reage quase sempre com agressividade prevendo um break point. Se esse jogador vos der boas garantias, podem suportá-lo pois caso ele recupere os pontos, as odds mexem bastante.

Tie-Break

O tie break é geralmente visto como imprevisível e eu não entro a meio de um tie-break. Mas por vezes pode compensar apostar num jogador para vencer o tie-break. São bons casos aqueles que, apesar de  terminarem empatados, houve um jogador que teve claramente mais facilidade em ganhar os seus pontos de serviço que o adversário.

Para já ficam estas dicas...poderá haver mais num futuro post.

2 comentários:

  1. Olá João bom dia,

    O meu mercado principal na betfair como falei anteriormente é o ténis, além de ter a gestão de um sistema em funcionamento, também gosto de realizar trading nos encontros, e o que descreves é precisamente algumas das analises que eu há muito utilizo, e que são completamente eficazes quando bem analisado o decorrer do encontro e se apanha o momentum que por muitas vezes vira um encontro ( mercado).

    Continuação de bons posts e bons trades ;)

    ResponderEliminar
  2. Aqui está um excelente sitio para aprender conceitos muito bons de trading. formas de abordar o jogo (ténis ou bola) e dicas importantes.
    Nada que se compare com os fóruns que estão cheios de... ;)
    Parabéns pelo espaço.

    ResponderEliminar