quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Liga Inglesa não dá para trabalhar...


Um post à antiga, eu sei, não é o meu objectivo voltar a este tipo de posts, mas é apenas para voltar ao tema que já abordei no passado, de me fazer confusão as pessoas fugirem da Liga Inglesa.

Grande Abraço

23 comentários:

  1. La por tu conseguires trabalhares nesses jogos nao significa que os outros tenham que conseguir trabalhar. Tambem podia meter grandes greens em jogos e mercados que tu dizes nao dar nada.

    Hoje fui para o chelsea e correu bem, mas ja tentei fazer pela sportv e ta quieto lol, nao consigo fazer nada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que jogos e mercados é que eu digo não darem nada?

      Não consegues fazer nada porque estás a trabalhar demasiado ao segundo, e reafirmo que isso não tem futuro. Quando os mercados tiverem todos um Stopper na bancada vais perceber o que te estou a dizer, a Betfair está a trabalhar nisso, de resto.

      Eliminar
    2. Falas dos jogos e mercados com "pouca" liquidez. Lembro-me teres falado da liga Italiana deste ano por exemplo.

      Mas eu nao dependo das suspensoes do mercado. Entro é sempre atrasado ao mercado nos jogos ingleses.

      E sim, realmente trabalho muito ao segundo, sinceramente nao tenho "jeito" para entradas mais longas que isto. Tenho sempre "medo" de sofrer um golo contra, mas acredito que seja algo que de para melhorar.

      Venha de la o curso e pode ser que isto melhor mais depressa do que esteja a espera XD

      Eliminar
    3. Boas Daniel,

      Gostaria de saber uma informação sobre o Curso, se é só para registado ou é para todos que se inscreverem nele?

      Obrigado

      Eliminar
    4. É para quem se inscrever José, quando as inscrições abrirem eu colocarei aqui no blog um Headline! Abraço

      Eliminar
  2. A Liga Italiana este dinheiro tem menos dinheiro que no ano passado, mas aquilo que eu refiro é que se houver alguma coisa ao mesmo tempo, não adianta ir para o Italiano, mas dá para os fazer. Ainda ontem fiz a Juventus vs Lazio.

    Podes ter trades curtos mesmo com delay de imagens, tens tudo no mercado, mas seria um tema para montes de horas de conversa. Só queria mostrar que é possível trabalhar Premier League e eu não sou sobredotado para ser o único a conseguir. Obviamente há muito mais pessoas, e quando falo desta situação serve como conselho para pessoas com qualidades, tu incluido, que não as deviam desperdiçar.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. claro que da para fazer pelo mercado, mas as variacoes do mercado estao relacionadas com o que se passa em campo. Por pensar nisto nao consigo estar a meter um lay numa equipa porque a odd desceu 5ticks e eu nao saber porque. Em principio podera ser livre perigoso e eu estar com delay e nao perceber isso e meter o lay e dar golo. (so a tiulo de exemplo)

      Eu neste momento faço o que tu fizes-te neste jogo em 10 dias (uteis) mais coisa menos coisa, e com stakes 5 vezes mais pequenas que as tuas, portanto acredito que tenha qualidade e ainda uma boa margem de progressao (espero eu XD)

      Agora, (ainda) nao consigo estar muito tempo exposto no mercado, principalmente estar back a uma equipa que esteja a defender (salvo raras excepcoes)

      Mas é como tu dizes, era tema para uma tarde inteira

      Eliminar
    2. Tiago se for livre perigoso pode mexer X ticks, mas se mexer demais.. fazes lay e tem valor de toda e qualquer maneira. Descidas demasiado acentuadas só justificam se o jogador estiver com a baliza aberta à frente, e nesse caso não tens tempo para a posta entrar.

      Eliminar
  3. Trabalhar a liga inglesa é como quem produz vinho de reserva. É a possibilidade de trabalhar e ao mesmo tempo de apreciar. Aconselho vivamente :)

    ResponderEliminar
  4. depois de ler alguns post deste blog sobre a liga inglesa e respetivo mercado , decidi apostar e é incrível como eles subrevalorizao a posse de bola ainda ontem fiz o chelsia e quando este não tinha a posse de bola a odd subia 2/3 tiks e eu back , quando a ganhavam la descia os mesmos tiks e eu ( dependendo da jogada) lay fiz isto quase todo o jogo , e digo foi o jogo que tirei maior rentabilidade sem ter um golo a favor, posso levar um golo contra ? posso mas sei que dependendo do tempo de jogo a odd nao nao ia subir muito acredito que ia ficar a perder não mais k 30% , agora também posso ter golos a favor e ainda ganhar MUITAS vezes com a variação das odds , posto isto julgo que as contas sao fáceis de fazer para ver se é +ev ou nao

    que venha o curso estou muito ansioso por isso

    abraços Daniel e restantes seguidores

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Paulo. Não só a Liga Inglesa, como todos os jogos com equipas que tenham muitos adeptos, Real, Barça, Atletico, Juventus, Milan.

      E essas oscilações erradas não acontecem apenas quando eles têm a posse de bola, hás-de reparar.

      Eliminar
  5. bom dia! penso que é primeira vez que opino por aqui..tenho seguido os comentarios de tds e dd ja um mt obg por tentarem ajudar os outros como eu de forma gratis o que é raro neste país.. mas gostava que o sr daniel me explicasse mais sobre sua forma de entrar no mercado e porquê nomeadamente neste jg pq tou msm confuso se teve mt tempo exposto ou apanhou os golos tds eu sei q o segredo é alma do negocio mas acho que qtos mais pessoas entrar nisto melhor pra vcs certo? pq pensoq as prob ainda é um mercado com largo potencial pela frente

    coninuem a opinar meus srs ;)

    ResponderEliminar
  6. Esta técnica tem sido muito falada no fórum da academia, penso que estejas a par, aqui vai um excerto do user que mostrou esta tecnica

    ""
    Nunca gostei de fazer apostas e ficar à espera, não gosto da ideia de depender das equipas para ganhar dinheiro, gosto de ganhar dinheiro por mim, independentemente da equipa que eu acho que vai ganhar estar num dia bom ou mau. Também não gosto de estar contra o mercado, não gosto de estar a perder dinheiro com o passar do tempo à espera que aconteça algo a meu favor.

    Andei muitos meses nos unders, e no CS, a ganhar dinheiro com os ticks. Mas não me dava pica, porque eu gosto é de golos, e não de andar a fugir deles.

    A solução que encontrei, foi fixar-me no Match Odds, e andar à procura do golo. Mas ao mesmo tempo, ganhar dinheiro se este golo não aparecer. O que eu faço é andar constantemente a abrir e fechar posições em Lay à equipa que está a defender. Assim, ganho ticks com a subida da Odd desta equipa, e ao mesmo tempo posso apanhar um golo, que me possibilita ter um grande ganho. Vou mudando de posição conforme uma equipa ou outra ataca, assim tento estar sempre do lado onde existe possibilidade de haver golo.
    ""

    O que achas ?
    Penso que já opinaste sobre isso mas nao tenho a certeza se era esta tecnica em particular..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse racíocínio..pelo menos para mim..é a total regressão..e tal como o Daniel, também eu sou um critico dessa forma de trabalhar! Repara..esse individuo diz que não gosta da ideia de depender das equipas para ganhar dinheiro"! Alguém por acaso reparou ontem no jogo do Arsenal que: após o 0-1 a odd do Arsenal foi para 2.40...e passados uns 5 minutos (altura do golo) estava a 2.34..e com tendência de descida? Se eventualmente se tivesse colocado 1000€ a 2.40...estavamos abertos a um golo do Arsenal (do favorito) sem perder dinheiro (pelo menos durantes uns bons 10 a 15 minutos - porque a odd não ia subir). Moral da história...golo do Arsenal! a odd veio para 1.58..! Senão tivesse aparecido esse golo..mesmo assim, podiamos ter saido sem prejuizo..bastava ver o peso do dinheiro...dava à vontade para estar exposto uns bons 10/15 minutos sem perder dinheiro!
      Sem querer roubar as ideias ao Daniel, a minha pergunta é: se eu posso fazer dinheiro (mas bom dinheiro) do lado do favorito...o que raio anda um trader a fazer em lays altissimos e sem dinheiro? Por um lado advogam que gostam de jogos com liquidez, mas por outro andam precisamente em odds e mercados onde não circula dinheiro...mas, que lógica é esta - querem liquidez para se ir enfiar em nichos de mercado onde andam os tostões?
      Cada um com as suas..mas sinceramente..eu não consigo trabalhar assim..e sempre que explico a minha forma de trabalhar...tenho sempre de ouvir a história do costume: "vais durar pouco"...pois é...já lá vão uns anitos..já sou full-time à uns valentes meses...e muitos desses artistas já nem sei onde param! Ao principio os idiotas somos nós...mas o tempo vai acabar por dar razão às ideias do Daniel e de felizmente, mas alguns..mas poucos...primeiro estranha-se, depois entranha-se!
      E digo com bastante humildade que, aprendi muito com ele (Daniel) nos blogs que foi gerindo, e espero que saibam também retirar das palavras do Daniel bases para o vosso trabalho ser positivo!

      Eliminar
  7. Anónimo, isso é precisamente o oposto do que temos vindo a falar... essa técnica a longo prazo não tem futuro, quando todos os mercados suspenderem com um stopper na bancada em directo, tal como já está a Liga Inglesa e alguns jogos Europeus.

    Basicamente isso depende demasiado de delays e a quantidade de dinheiro que podes meter no mercado é muito limitada. Além disso bastam 10 pessoas a fazer o mesmo e não tens odds. Essas mesmas pessoas são as que fogem da Liga Inglesa por não terem bons delays, e estão assim a desperdiçar oportunidades de trading e a capar a sua evolução como traders. Depender desse tipo de trading é o mesmo que ter uma carreira curta neste mundo. O dinheiro das pessoas que fazem mexer demasiado a odd só porque a equipa tem a bola, é o dinheiro que os traders papam.

    ResponderEliminar
  8. Olá pessoal!

    Bem a meu ver, para se fazer trading na liga inglesa a longo prazo com lucro, tem de ser com uma técnica muito especifica, que passa por traduzir a qualidade de jogo que a equipa está a ter, entre outros aspectos, olhar para o mercado e transformar tudo isso em probabilidades... Por exemplo... O Man Utd está com bastante posse de bola, a criar jogadas interessantes, a outra equipa limita-se a defender e pouco mais que isso, criando uma ou outra jogada de perigo. Então, do meu ponto de vista, o Man Utd tem fortes possibilidades de ganhar o jogo, talvez uns 75% (reforço: segundo a minha análise..) O mercado está a oferecer-me um odd de 1.89 a favor do Man Utd, possivelmente irei vender (sim porque back é vender) e esperar que a minha análise esteja correcta. Porém, se o lay à outra equipa estiver porreiro possivelmente poderei comprar, tendo aqui uma maior segurança, pois aqui, abrange mais um resultado que o back, que será a não vitória da outra equipa e, de certa forma, estou a favor do mercado...

    Quando tudo isto deixar de fazer sentido, ou porque o Man Utd está a ser dominado e deixou de ter fortes possibilidades de ganhar, ou por outro motivo qualquer, talvez aí mude a minha posição, a que achar mais vantajosa naquele momento.

    Com esta análise posso estar no mercado exposto, 10min/30 min/90min, desde que me sinta confortável com a mesma.

    Se eu ver que existe um livre perigoso que vai contra a minha análise, ou aquela equipa está forte nos cantos, possivelmente nessas alturas poderei fechar as minhas posições e, posteriormente abri-las novamente.

    Realço mais uma vez, que isto é o meu ponto, não quer dizer que esteja correcto, mas sinceramente acho a melhor maneira de trabalhar no mercado inglês. Um aviso a quem faz unders... Não cometam o erro de fazer isso no mercado inglês, só em momentos muito especificos..

    Já no mercado espanhol, pode existir outra análise que não essa, admito. Talvez uma mais parecida com a que o "Anónimo" descreveu, a qual é muito parecida à que utilizo no mercado espanhol..

    Com isto, não quer dizer que as outras não funcionem bem...e até dão um lucro muito jeitoso a muita gente. Mas é a tal coisa.. A opinião é como o cú.. cada um tem um..

    Desculpem se disse algo de errado, mas só ando nisto à 1 ano..
    abraço
    Luis R

    ResponderEliminar
  9. Não disseste nada errado Luis. Tudo o que disseste está certo e pode ser feito, não só isso, mas também em conjunto com outros trades.

    The Trader reitero tudo, as always. Eu não condeno o facto do rapaz trabalhar assim, condeno sim ele depender apenas daquilo, podia fazer aquilo e mais coisas em simultâneo, misturar, etc, e ir eliminando o que fosse deixando de ter EV. Aquilo é demasiado limitado, e o que me assusta é ver o tópico repleto de seguidores felizardos, que acham que está ali o ganha pão, sem terem a real noção das más consequências que ali pode haver.

    Já tive uma vez uma conversa com um trader que estava agarrado a uma coisa e não sabia fazer mais nada. O que ele fazia deixou de dar dinheiro e o desespero era por demais evidente. Adaptem-se e sobrevivam, não dependam de coisas limitadas. Façam-nas sim, ganhem o dinheiro que vos proporciona, mas abram os horizontes o mais rápido possível.

    ResponderEliminar
  10. nao é que esteja a fazer-me de parvo, mas continuo a nao "aceitar" que so a vossa maneira de trabalhar esteja correcta.

    E volto a referir o que disse uns posts atras, nao fazer a liga inlgesa é perder dinheiro, mas tambem acho que fazer jogos com delay é perder (para a minha forma de trabalhar). E se a minha maneira de trabalhar tem me dado lucros nao me podem dizer que esteja errada e que a "vossa é melhor". Nao estamos aqui a medi-la e ver qual delas é a maior lol


    Voces dao-se bem com o delay da liga inglesa e fazem boas % entao continuem. Eu dou-me mal em jogos com delay provavelmente terei de melhorar a analise ao jogo. Se voces baseiam-se no jogo (porque meter um back numa equipa porque acham que essa odd compensa isso é punter e tem de ter analise ao jogo) o delay ai nao é importante mas tem de ter uma analise ao jogo bem superior a media.

    Provavelmente quando alguns jogos nao aguentarem as minhas stakes tenho de fazer um ajustes.

    ResponderEliminar
  11. Tentei trabalhar durante um bom tempo fazendo isso de lays a equipe que estava se defendendo,igual ao rapaz dos comentários, mas ficava com o coração na mão quando me via fazendo lays a uma equipe com odds de 9 ou
    10 e já aconteceu de ser pego e lá se vai quase uma semana de trabalho por água abaixo. Minha aversão a lays altas já não me permite estar trabalhando desta forma.Cinco ou seis greens altos para recuperar um red
    não tem pernas para andar...é -EV na certa, pelo menos no meu caso.abraço
    Daniel e parabéns pelo blog.

    ResponderEliminar
  12. Atualmente uso várias estratégias...tudo de acordo com o jogo.Por exemplo: Se um jogo está a todo vapor, sendo que ambas as equipes estão criando oportunidades de golo,será prudente ficar fazendo lay a equipe que esta sem a bola aos pés?Acredito que não.Neste caso me levo para o
    mercado over na espera de um remate da equipe que merecer ou
    não. Procuro não ficar preso a nada, só isso...abraço.

    ResponderEliminar
  13. "ainda ontem fiz o chelsia e quando este não tinha a posse de bola a odd subia 2/3 tiks e eu back , quando a ganhavam la descia os mesmos tiks e eu ( dependendo da jogada) lay fiz isto quase todo o jogo , e digo foi o jogo que tirei maior rentabilidade sem ter um golo a favor, posso levar um golo contra ? posso mas sei que dependendo do tempo de jogo a odd nao nao ia subir muito acredito que ia ficar a perder não mais k 30% , agora também posso ter golos a favor e ainda ganhar MUITAS vezes com a variação das odds"

    Desculpa, mas como é que alguma vez podes ter golos a favor fazendo isso que fizeste no jogo do Chelsea?
    Se vais em back qdo a equipa perde a bola e em lay qdo ganha a bola, como é que podes ter alguma vez golos a favor?
    Ou seja, a percentagem ganha nesses vários trades de 1, 2, 3 ticks que se vão fazendo ao longo do jogo tem de compensar os possíveis golos contra que se possam sofrer. Não se podem fazer as contas com possíveis golos a favor, pq fazendo isso que disseste que fizeste nunca podes ter golos a favor.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo: Errado, ele pode ter golos a favor sim, se ele entrou em lay a quem tinha a bola e a perderam e vão para o ataque, é opção dele deixar lá o lay, ou fechar. E mesmo fechando pode dar tempo para ser golo.

    Seja como for, não apoio andarem a fazer lay a quem tem a bola em toda e qualquer situação. Isso só se faz se o mercado realmente oscilou em demasia e temos a certeza que aquilo tem valor mesmo que seja golo. Essas situações não são raras, mas também não acontece em todos os ataques. Andar a fazer lay a quem tem a bola, independentemente da oscilação deve sobretudo ser feito com ANÁLISE DE JOGO.

    ResponderEliminar
  15. anónimo se leste bem repara nas palavras k eu abri ( ) , claro k se esse ataque for com perigo , ou bolas paradas nunca fazia o lay , agora se esse ataque ou posse de bola eu vir que a defesa adversaria esta bem fecha faço lay , mas explicado por palavras é muito difícil e também ainda estou em evolução , agora se é possível? claro k sim

    ResponderEliminar