quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Novo soft Português de trading... e pago ... e mau

Tive hoje a informação que saiu um novo software de trading, made in Portugal, que é pago. O seu nome é Traderline.

No entanto, eles oferecem 15 dias gratuitos para quem quiser experimentar o mesmo.

A minha dúvida, e desculpem a ironia, é se o trial não devia ser infinito, uma vez que experimentei o software e não consigo perceber como alguém vai cobrar dinheiro por aquele monte de lixo. É dos piores softwares de trading que já me passaram pelas mãos, cheio de erros e bloqueios, poucas (ou nenhumas) funcionalidades, nenhuma customização e lento como tudo a enviar apostas.

Por isso, e como aqui não vivemos à conta de marketing e tiramos sempre tudo a pratos limpos. O meu único conselho é para nem sequer experimentarem aquilo. Mas como não se perde nada (a não ser tempo), podem experimentar gratuitamente e chegar às mesmas conclusões que as minhas.

Vou ainda tentar perceber qual a ideia das pessoas que fizeram aquilo, em cobrar dinheiro. Será que acham as outras pessoas parvas?

Não sei. Seja como for, Traderline, péssimo software de trading. Peço desculpa, mas é a minha opinião. É preciso coragem para pedir 70€ anuais. Muita coragem.

Abraço

28 comentários:

  1. lol ja tas a estragar o negócio ao homem.

    ResponderEliminar
  2. Se fosse bom eu defendia, mas com aquele software não podia deixar passar em branco. Temos de ser justos e sinceros e ele não o está a ser. Mas também as pessoas não são parvas, não vejo ninguém a pagar para ter aquilo.

    ResponderEliminar
  3. eu ainda nem vi o software nao posso dar feedback mas na pagina da academia das aposta os comentarios no geral ate parecem positivos.

    cumps

    ResponderEliminar
  4. a primeira coisa que eu pensei e mesmo apos ter lido tao bom feedback noutros foruns foi :

    xiça este gajo ta a cobrar o mm que o geeks praticamente. O ppl so troca pra isto se realmente o programa for "outstanding".

    Ate mandei a dica no forum que o gajo devia cobrar menos dinheiro pa chamar gente mas ele n comentou ehheeh :P
    de qq dos modos eu pessoalmente ainda nao vou dizer se gosto ou nao daquilo pq nao experimentei. Até pode ser que nao esteja muito mau, mas duvido que se aproxime do geeks que custa o mesmo. A ver vamos
    cumps diogo1

    ResponderEliminar
  5. Diogo aquilo tem tantos bugs e é um soft tão vazio.. mas quando testares vais ver isso. Se fosse free, nem que fosse enquanto não amadurece, epá aí tudo bem, nem ia criticar negativamente. Agora entrar a abrir a todo o gás com um soft incompleto e buggado e cobrar tanto dinheiro, isso não.

    ResponderEliminar
  6. Já experimentei também...não gostei..a nivel estético até nem está desagradável..mas a nivel tecnico/prático, está mesmo muito fraco! Não aconselho!

    ResponderEliminar
  7. olha entretanto enquanto escrevi o anterior post ja instalei e estou a experimentar.
    O interface esta bonito ( nao digo que esteja funcional, digo bonito o que nao é necessariamente bom nem mau)


    para cavalos por exemplo pareceme um software inutil ou pelo menos limitado. Pelo menos para mim e digo isto pelo facto de nao dar por exemplo para escolher manualmente (carregando nos numeros do keypad) a stake que quero. tenho que ir com o rato la ao lado e isso demora mt tempo.

    Nao consigo fazer scroll com a roldana do rato tenho que ir la a barra o que obviamente em live é fora de questao por causa do tempo que se perde. Se calhar para futebol isto nao é problema

    Nao encontro maneira de ver quem é o jockey nem o nr da gate que sai o gajo

    Se calhar estou a procurar mal mas as unicas settings que encontro do software sao para "sons" e configuraçoes de pings.

    Nao vejo o "valor" das stakes que sao comidas, e que na minha optica sao fundamentais. Ou seja so vejo stakes a desaparecerem ou aparecerem mas nao vejo os valores exactos que sao matched como acontece no geeks toy por exemplo em que aquilo pisca e tudo.

    Portanto assim a primeira vista, ou realmente sou mt nabo e explorei mal o software ( n me pareceu que houvesse mt mais para explorar) mas a verdade é q estes erros ou limitaçoes sao suficientes para eu nao gostar da aplicaçao. Nao serei cliente certamente.
    Continuo a achar que eventualmente para futebol seja bom ou suficiente, mas essas opinioes para quem lá anda. Mas para cavalos nao serve. E tendo em conta que custa o mesmo que o geeks, acho que é um "no brainer" qual dos 2 softwares escolher. O geeks esta a milhas ate pela possibilidade de custumizaçoes enormes


    Espero nao estar a ser injusto com a aplicaçao já que o facto de ser portugues é spr de valor mas pareceu-me um produto muito verde e limitado embalado num pacote muito bonito. para mim nao serve

    (Se fosse gratis a minha analise seria outra)

    cumps diogo1

    ResponderEliminar
  8. Se quem fez isso tiver visão, ou se tivesse visão, faria o mesmo que o gajo do geeks toy... Digo isto por sou de Marketing e o que o gajo do AGT fez foi formidável. Foi melhorando o seu software com ajuda dos usuários. Ficou com um software de excelência e quando viu que já milhares de pessoas utiliza o seu software e não quer outra coisa, começa a cobrar...é a lógica do negócio..
    Abraço

    ResponderEliminar
  9. Eu testei e pensei o mesmo que tu... quando me falaram daquilo pensei mesmo em usa-lo e fui logo testar. Mas abri a pagina nem sabia o que fazer ao ver aquilo. Ainda falta muitas opcoes para facilitar a rapidez para o meu tipo de trading

    ResponderEliminar
  10. Nem para futebol é bom Diogo, eu não quero ter de andar sempre com 3 ladders abertas, a consumir internet sem necessidade, se trabalho sempre com uma apenas. A ladder só tem 2 disposições, e tiraram a disposição que eu utilizo, que é a normal da betfair. Back do lado esquerdo, Lay do direito. Os valores da green/red aparecem inconsistentes e errados, não há praticamente opções nenhumas de customização. È demasiado vazio, aquilo para mim é uma Beta, portanto deveria de ser gratuito até estar completo e merecer ser pago. Porque eu não condeno cobrarem dinheiro por software, e na altura do Geek Toy reconheci isso. Mas convém que o software mereça o dinheiro. As pessoas são pagas pelo seu trabalho.

    ResponderEliminar
  11. Boas daniel,

    Concordo em parte contigo mas deixo aqui as minhas ideias.

    1º Programa é verdade que está muito verde,

    2º Geekstoy comparado com o Betangel também parece coisa para crianças entreterem muitas cores e poucos gráficos, pouco profissional, mas cada um utiliza o que vai em função das suas necessidades,

    3º Os desenvolvedores do programa estão abertos a sugestões para melhorar, nenhum programa sai perfeito, eu lembro-me quando usei o geekstoy nas primeiras versões que tinha muitos bugs e tu também deves-te lembrar disso.

    4º É um programa português logo é uma coisa boa, nem que seja só pelo motivo de ter um manual de utilizador em português,

    5º É um programa simples, o slogan do programa diz tudo, simples e prático, eu prefiro um programa simples de um programa complexo que tenhas que estar a volta dele umas horas para fazer como ele trabalha... coisa que o geeks tem, muita funções definições que quase ninguém utiliza aquilo.

    6º Podes muito bem dar ideias e eles desenvolvem as ferramentas que precisas,

    7º Só acho muito mau da tua parte, negrires o trabalho de uma pessoa, que segundo os desenvolvedores está no principio, eu experimentei a aplicação para mim não serve, é verdade mas não tenho nada contra a aplicação em si, é leve ao contrário do próprio geekstoy que precisas de fazer actuzalizações sempre que abres o programa e só depois é que fazes o login.
    Além disse tem um visual atrativo ao contrário do geekstoy que é todo cheio de cores... muitas cores pouco profissionalismo, o traderline tem uma visual elegante e agradável para se passar horas a fazer apostas.
    Para mim continua a não servir, porque faço trading em cavalos, ténis, nba e futebol, e para desportos como cavalos não me serve por preciso de gráficos que ele não tem.

    8º Uma ferramenta/complemento que ele tem e que ninguém diga que não dá feito, é o resultado do encontro no momento actual tanto em futebol como ténis, e basketbal... um software de trading com isso já tem um ponto a seu favor.

    Espero que não leves a mal a minha opinião, mas é mesmo isso uma opinião, só acho que projectos lusos devem ser apoiados e competirmos com os outros países.

    P.S. uso o betangel e não troco por nada, só tem uma coisa mesmo boa, que é não introduzir no nosso lucro já a comissão da betfair e não ter a barrinha da corrida de cavalos consoante a corrida se vai aproximando final.

    ResponderEliminar
  12. Paulo agradeço o teu post, e deixa-me dizer-te que concordo com praticamente tudo. Em relação ao Geek, se bem te lembras começou por ser gratuito muitoooo tempo mesmo... este programa como tu disseste e eu, tem falhas ainda, precisa de ser melhorado. Até aqui tudo bem, concordo. Mas o problema é que o autor já está a cobrar dinheiro certo? É isso que acho que não faz sentido. Eu apoio sem problema o que é luso, mas ele entrou demasiado a matar. O programa tem demasiadas falhas para ser pago. Se isto fosse gratuito jamais eu colocaria um "post" tão agressivo. Dizia que há coisas para melhorar e etc. É este o meu ponto.

    O Geek não tem um aspecto clean como outros softwares, mas é tão personalizável que chegas lá. Tem montes de features e características que não vejo em mais nenhum software, e acima de tudo é rápido, muito rápido. Mais rápido que o BetAngel a colocar apostas e a fazer refresh, e isso é importante.

    Cumps

    ResponderEliminar
  13. Concordo contigo, e mandei um mail a eles a dizer isso mesmo,enquanto houver alguns problemas para não cobrarem dinheiro, só depois na parte final mesmo que o programa não sofra grandes alterações, so na fase final do mesmo aí sim começar a comercializar.
    Acho que é um programa para trading simples, fazer uma aposta e fechar depois do golo, não para trabalhar de forma agressiva no mercado com apostas back/lay ou lay/back.

    Desde já agradeço a tua resposta tão rápida, e sou um leitor atento desse espaço e gosto muito dos artigos do mesmo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço a tua participação e elogios Paulo. E podes crer que se o software melhorar e eles rectificarem estes aspectos de preço vs performance, eu estarei cá a fazer um post e recomendar o software, publicidade grátis, quando é merecida!

      Abraço

      Eliminar
  14. Olá Daniel, explica-me uma coisa:
    Já te vi por várias vezes a enaltecer o geeks toy (com toda a razão) dizendo que é muito rápido, mais rápido que o betangel, e que isso é mto importante.
    No entanto o teu trading não liga mto aos delays. Não morres por ter alguns segundos de delay nos jogos, o teu trading não sofre com isso.
    Se alguns segundos de delay não tem importância no teu trading, pq é que 1 ou 2 milisegundos que o geeks tem de vantagem em relação ao betangel já é assim tão importante?

    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porque quando eu decido que quero entrar e há 1750€ numa odd e entro ao mesmo tempo que outra pessoa que teve o mesmo raciocínio e ideia que eu, e usa o mesmo dinheiro que eu, quero pelo menos estar em igualdade com essa pessoa e não chegar à odd já sem dinheiro. São coisas diferentes do delay dos jogos de futebol.

      Além disso, não é por não se depender em demasia dos delays que se deve ir para o Uganda com ligação dial up de modem e acompanhar streams de internet. Se o Geek é mais rápido e é uma velocidade acessível a todos, então não faz sentido andar com softwares mais lentos a colocar apostas e a fazer refresh dos preços.

      Eliminar
  15. boas daniel

    gostava de saber a tua opinao sobre o betrader evolution pois é o sofware que eu uso e fiquei um bocado preocupado com a tua opiniao sobre este novo software(tenho receio que esteja a utilizar um sofware que de certa forma esteja sempre em desvantagens em relaçao aos outros apostadores)

    cumprimentos

    cumprimentos

    ResponderEliminar
  16. Não utilizo o Evo há muito tempo, talvez 2 anos. Na altura em que o testei era rápido, ao nível do Geek (aliás, foi quase todo programado pelo Geek esse software).

    Actualmente não sei como está, mas era pouco personalizável. Fui cliente do BetTrader Pro, do mesmo Adam Todd, que era a versão antiga desse software, lol. Já na altura era dos mais rápidos, e dos mais incompletos também, como as coisas mudaram xD

    ResponderEliminar
  17. Olá a todos

    já experimentei o programa, e sinceramente não vejo nada que justifique o dinheiro que estão a pedir por ele... não acrescenta nada de novo ás opções que já existem no mercado, tirando o facto de ser um projecto Portugues...

    Quem faz trading de forma profissional e a tempo inteiro não ficará certamente preso a este programa.

    Daniel para quando o inicio do curso ? já pode levantar um pouco a ponta do veu ?

    Continuação de bom trabalho

    Abraço

    ResponderEliminar
  18. Eu uso o Gruss e é execpcional, desde preço e rapidez. Só peca mesmo pela beleza ,mas isso n importa. Estamos no trading pra fazer dinheiro.
    A tua opiniao do gruss qual é Daniel?

    ResponderEliminar
  19. Aqui nem se trata da qualidade ou falta dela do software (é perfeitamente natural um programa nesta fase ainda apresentar falhas).

    Incompreensível é colocarem um preço semelhante ao dos melhores softwares existentes e esperarem que o facto de "ser português" seja suficiente para merecer esse mesmo preço.

    ResponderEliminar
  20. Isto vem um bocado em off-topic, mas alguém me sabe explicar como é que é possível dar um back a odds 1000 num valor inferior a 2€? Tanto quanto sei isso não devia ser possível, mas o que é certo é que já vi isso acontecer e com esta história dos softwares lembrei-me disso, apesar de não ter nada a ver uma coisa com a outra!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que eu tenha conhecimento não se pode, mas alguém mais entendido na matéria pode-te responder.

      Eliminar
    2. Boas, realmente é muito estranho porque para fazer a operação é necessário colocar sempre um back de valor mínimo à odd 1000 ou 1.01 em caso de ser um lay. Mas o que o anónimo diz é um facto que eu já testemunhei diversas vezes. Mas como na betfair acontecem algumas coisas estranhas essa é apenas mais uma. Relativamente ao assunto do Traderline já tudo foi dito e não me parece assim tão rude o post do daniel porque no fundo à que partilhar e como o Daniel disse cá estará para dizer bem quando for o caso. Eu inclusive eu mantive contacto no passado com o criador e digo-vos que foi uma pessoa bastante prestável e simpática! Mas julgo que é bastante imaturo lançar assim um produto ainda um pouco em grosso com preços ao nível de softwares conhecidos. Ficarei um pouco atento ao desenrolar, porque em igualdade de circunstância com outros produtos não teria qualquer problema em subscrever. Por enquanto irei usar o tal colorido que para mim é de longe o melhor que testei para cavalos.

      Eliminar
  21. Da para fazer ate com 1 centimo. Quando estiveres com o geeks aberto na ladder fazes highlight que nem esta no primeiro circulo do lado esquerdo e no teclado escreves o montante que queres e aparece que nem no circulo do lado direito como eu tenho no exemplo dessa foto que postei. Espero ter ajudado. Bons trades.

    http://postimage.org/image/5vr3a2qv1/

    [url=http://postimage.org/][img]http://s14.postimage.org/43y4f67i9/Screen_Hunter_80_Jan_26_05_22.jpg[/img][/url]
    [url=http://postimage.org/]upload pic[/url]

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, isso todos sabemos que dá! A questão aqui é em odds de 1000 com oferta de quem faz lay a 1000, nesse caso o geek coloca uma stake de 2 que iria ser correspondida sempre antes de colocar os centimos. Resumindo antes de essas odd serem atingidas é possível, depois teoricamente não é mas há que compre odds de 1000 com cêntimos mas não com o geek!

      Eliminar