terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Real Madrid vs Barcelona


Como se o Real Madrid amanhã não fosse comer relva, numa competição diferente do campeonato e com um orgulho ferido. Aliás o Barcelona versão "Tito" tem-se dado bastante bem com o Madrid...

Betfair...

PS: Não vou apostar a favor do Real Madrid, estou a comentar uma odd apenas.

PS2: Espero que tenham trabalhado o jogo da Lazio com a Juventus, mais uma loucura no final tal como na primeira mão eh eh eh.

23 comentários:

  1. Quanto ao jogo da Juventus, infelizmente não fiz, andei pelo jogo do Manchester City...
    Essa odd do Real Madrid também está muito influenciada pelas ausências da equipa, mas de qualquer das formas, parece-me estupidamente baixa a probabilidade dada ao Barcelona...mesmo contando com tantas ausências...vamos ver no que vai dar!!

    ResponderEliminar
  2. Sem dúvida que será o jogo a acompanhar.

    Estive pelo jogo do QPR, e tenho a dizer que o City merecia outro tipo de treinador.. Não aprecio nem um pouco este Mancini.

    ResponderEliminar
  3. Penso que a odd do Barça esteja um pouco alta, mas compreendo perfeitamente, pois além de ser um jogo totalmente imprevisível é um jogo em que o Real, como disseste e muito bem Daniel, vai comer relva..De certa forma, acho que até tão justas.. Não vou conseguir fazer com muita pena minha...

    Quanto ao jogo da Lazio x Juventus.. OMG, nem sei como saí em green daquele jogo... mas la consegui um green de 50& da Stake..

    ResponderEliminar
  4. PP...também tenho essa opinião! A qualidade do plantel em termos individuais é muitissimo superior ao jogo de equipa que apresentam...já lá vão três anos de Mancini, e o que é certo é que o único título (de jeito) foi um campeonato ganho em condições inóspitas, que jamais se voltarão a suceder! Duas eliminações precoces da Champions, a juntar a jogos e mais jogos de fraquissima qualidade!
    Parece que de ano para ano, até os jogadores passam por um fenómeno de "desaprendizagem" (se é que o termo existe). O Tevez e o Aguero arrastam-se literalmente em campo...o Nasri não é 2% daquilo que já foi..e quando o Zabaleta parece craque, alguma coisa corre mal por ali... senão fosse o David Silva, eu não sei o que seria desta equipa! A juntar a tudo isto, substituições perfeitamente incompreensiveis, tacticas totalmente surreais...bem, um autêntico chorrilho de disparates. Esta equipa, em condições normais, e reporto-me só ao jogo de hoje, com outra liderança...aos 20 minutos de jogo já devia estar 0-2 ou 0-3...aliás..como em muitos outros jogos! Não existe uma empatia entre treinador e jogadores, parece tudo demasiado forçado e fraco! Também eu fiz esse jogo, e realmente só lamento um aspeto...foi ter entrado em Lay ao Manchester City quando a odd já ia na casa dos 2.10/2.20! Estava na cara que a equipa não ia marcar nenhum golo..aquela substituição do Tevez pelo Jack Rodwell...bem...sem comentários! Mancini lá terá os seus métodos, e a sua valia..mas sinceramente não percebo a paciência dos dirigentes com estes permanentes jogos mediocres da equipa! E como amante do futebol, entristece-me um pouco ver tanta mais valia no mesmo 11 ser desaproveitada desta forma!
    E um abraço que o texto já vai longo!

    ResponderEliminar
  5. boa noite daniel

    nos 2 jogos da lazio - juventus, tu colocas te os teus lays a que odds? pelo que me lembro em ambos os jogos os golos do empate surgem com a odd a bater o 1.13!!! e depois de colocares os lays deixas como punter? ou vais entrando e saindo do mercado em funçao do ataque da equipa que estava a procura do empate?

    mesmo que nao estejas a ter lucro num jogo destas caracteristicas, trabalhas estes minutos finais, em que a odd desce rapidamente?

    muito obrigado

    helder fontes

    ResponderEliminar
  6. Em relação ao jogo Lazio com a Juventus só posso dizer que o primeiro tempo foi bem a cara do estilo de futebol praticado na Itália...muito chato. Simplesmente fiquei a assistir este jogo sem nenhuma obrigação de apostar.Jogos do Real vs Barça simplesmente tenho medo de apostar pois foi nestas duas equipes onde tive os maiores reds de todos os tempos. Se for entrar será no over x,5 golos.Abraço.

    ResponderEliminar
  7. The Trader e PP: Também acho que o Mancini não vale nada... mas o dono daquilo pouco percebe de bola lol

    Luís: Penso que a odd do Barça está baixa... era isso que queria dizer. Sem por em causa a possibilidade de ganharem, mas não me parece que vá ser assim tão fácil como as odds reproduzem, o Real não vai ser fácil, tem grandes jogadores.

    Hélder Fontes: Podes ter a certeza que são muito mais os lays baixos que falho dos que acerto, como até podes ter visto na última green que coloquei no jogo do Arsenal. É um trade que faço constantemente. Nas odds baixas não é difícil ver valor, mas temos de estar preparados para perder esse dinheiro, é normal.

    Como já referi eu não entro no mercado em função de quem ataca ou defende, porque isso não tem absolutamente futuro nenhum e limita as stakes. Nestes 2 jogos entre Lazio e Juventus o meu lay foi colocado e ficou lá, e sempre assim o é se achar que tem valor. No entanto por vezes faço lay a 1,2 sabendo que nos próximos 20 minutos a odd vai para 1,15 no máximo, e depois saio, acabando por ter estado numa odd de 1,05, tudo coisas que vou ensinar no curso.

    Em relação à ultima questão, trabalho os minutos finais se achar que justifica. Por vezes a odd desce rapidamente, mas não compensa entrar, outras vezes compensa, depende do que tem que descer. Já vi UnderDogs a ganhar 1-0 aos 85 minutos com odd de 1,4, aí sim compensa fazer back porque em 3 minutos vai para 1,15, e nem é preciso fazer análise nenhuma, são os tais trades "puros", sem análise de jogo. Agora se a odd está a 1,15 e mesmo sabendo que vai para 1,01 rapidamente, não me parece que valha a pena, a menos que consigas essa descida em poucos segundos, o que acontece, por exemplo (e já mostrei aqui no blog situações em que o fiz) num canto ou livre em que eu acho disparatado o preço subir tanto, e vou CONTRA esse lance de bola parada (algo que vejo poucos fazerem), amealhando por vezes 20% só porque um canto/livre não deu golo.

    Abraço

    AndrewsBrant: Se conseguires ver alguma equipa por cima ganhas muito mais dinheiro se fores a favor dela. Os Over/Under são um mercado muito traiçoeiro a meu ver. Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Daniel, normalmente quando digo que vou ao mercado over ou então ao under x,5 gols faço isso sempre procurando oscilações que você já conhece. Em torno de 99% das vezes estou contra a tendência natural do mercado, ou seja,no over faço back e no under faço lay só tendo o cuidado de ter a menor perda possível de ticks...algumas vezes sem que ocorra gols saio em green de alguns ticks...outras vezes saio com red mínimo.abraço.

      Eliminar
  8. Um pouco de off-topic!
    Tens feito os jogos da CAN?
    A liquidez tem sido muito superior ao que esperava, e aparecem oportunidades simplesmente incriveis!
    Ultimamente tenho trabalhado sempre esses jogos..são a horas acessiveis, e supreendeu-me o volume de dinheiro presente!
    Abraço!

    ResponderEliminar
  9. Aqui não há off-topics The Trader :P Não fiz nenhum, o ano passado ainda trabalhei a final e as meias, este ano nada :X

    ResponderEliminar
  10. boa tarde daniel

    muito obrigado pela tua explicação.

    Quando á uns dias no jogo do arsenal te referias que apanhas te o 1-1 ou o 2-2 (nao me recordo), mas que tinha sido através de uma estrategia "plana", refereste a estes lays a odds baixas que tu colocas sempre? e assim conseguiste apanhar o 1-1 no espanhol-barcelona. o 1-1 no real madrid - malaga. o 1-1 no betis-espanhol, o 1-1 na juventus-lazio. etc.

    e quando está por exemplo 0-2, e normalmente aos 80´de jogo a odd bate 1.02 ou 1.01 e quando acontece o 1-2, normalmente vao carregar ate fim do jogo n a procura do 2-2, tambem colocas lays nestas situações?

    grande abraço e mais uma vez muito obrigado

    helder fontes

    ResponderEliminar
  11. Sim, sempre disse que uma das minhas técnicas preferidas eram os lays baixos, mas não faço sempre e nem sempre que faço dão lucro. Como te disse a maior parte das vezes não dá em nada, porque é o que a probabilidade nos diz. Mas sempre que tenho lucro no jogo e acho a odd com um possível valor faço o lay. É preciso é saber distinguir quando tem e quando não tem valor, porque não adianta de nada falhar 9 vezes em 10, um lay a 1,10 e ganhar 1 em 10, saímos break even.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por exemplo, no Real Sociedad vs Barcelona eu não fiz lay a 1,01 ao Barcelona com 2-0 no marcador, e ficou 3-2. Não vi valor no lay, não acho que em centenas de jogos o Barcelona se fosse deixar empatar como o jogo estava a correr.

      No jogo do Arsenal eu estava a aproveitar oscilações injustas na odd como já expliquei, e um dos golos veio a meu favor no meio dessa operação.

      Eliminar
  12. esclarecido...lol

    muito obrigado daniel

    abraço

    helder fontes

    ResponderEliminar
  13. Meu Deus...tou no trabalho e infelizmnete nao posso aproveitar estas ofertas divinas...manchester united a perder:) ...arsenal a perder em casa com liverpol...e dao uma odd de 1.90 ao Liverpol...Jasuz.....logo ca estara mais uns prints de belos greens nao é daniel? ;)

    ResponderEliminar
  14. Como aqui não há off-topics vou aproveitar este post para perguntar se alguém faz ideia de como saber ou como calcular aproximadamente o lucro da betfair num determinado jogo? Claro que não será de contar com as taxas premium, mas apenas uma aproximação do lucro das comissões, considerando que a grande maioria dos apostadores deve andar a pagar os 5%. Pode parecer uma pergunta um pouco parva, mas é uma curiosidade que tenho há algum tempo e sinceramente gostava que alguém me ajudasse a esclarecer! Thanks

    ResponderEliminar
  15. Anónimo não tens como saber isso, é impossível.

    ResponderEliminar
  16. O valor exacto é complicado mas para se ter uma ideia não poderá ser 5% do valor total transaccionado no jogo?
    Isto não tenho em conta taxas premium, mas apenas para se ter uma ideia.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Boas Tardes

    "GeeKs Toy"

    Tenho licença do mesmo até Novembro 2013, acho que por 70€ +/-, mas agora têm novamente ( e até hoje 31/01/2013 ) a dita "Owned license". Julgo que isto seja licença ilimitada, por 120 Libras.

    O que dizem disto?

    http://www.geekstoy.com/forum/showpost.php?p=97264&postcount=1

    Agradeço opiniões.
    Obrigado
    Paulo Fernandes

    ResponderEliminar
  18. Não Anónimo, não tem nada a ver. É um debate que já tive com amigos meus no café. Experimenta ir para um mercado e fazer back a uma odd com 10€ e lay a essa mesma odd com 10€... depois vê como ficou o volume transaccionado. Que ganhou a betfair desse dinheiro? Nada. Por isso te digo que é impossível saber os números que eles fazem por jogo.

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sei que a conta nunca seria a correcta, e se houver mta gente a fazer o que dizes tens toda a razão. Mas seria a conta mais aproximada que se consegue fazer, embora não seja a correcta.
      Mas é bem visto Daniel, não me tinha lembrado nisso.

      Abraço,

      Vasco

      Eliminar
    2. Daniel já tinha experimentado isso por acaso e o na verdade se corresponderes o mesmo montante à mesma odds esse valor não conta para o total transaccionado. Mas claro que a percentagem de lucro da betfair não pode sequer ser estimada a partir do valor total transaccionado... por exemplo, se o total correspondido num determinado jogo for de 20€ e esse montante ter sido correspondido a 1000 de odds, a betfair vai ganhar muito mais do que se o total fosse correspondido a uma odds de 2, por exmeplo... Para além disso os apostadores fazer multiplas entradas e saídas do mercado, numas com ganhos e notras com perdas e a única coisa que sobre é mesmo o total correspondido, porque o lucro da betfair pode ser residual, ou não...

      Quando perguntei já sabia que devia ser praticamente impossível estimar o lucro deles só olhando para as correspondências, mas podia ser que a Betfair fornecesse algum informação adicional noutro sitio qualquer e que alguém tivesse conhecimento!

      Eliminar
    3. Pois não... e isso mostra o quanto quero saber ou o quanto domino esse assunto lol. É-me indiferente, não influencia minimamente o trading.

      Ainda assim há mais razões para não ser o valor transaccionado o correcto para se fazer as contas. Se o apostador A fizer back a 2 com 10€ e o apostador B fizer lay a 2 com 10€ já está dinheiro transaccionado. Se o Apostador A de seguida fizer lay a 2 com 10€ e o B fizer back a 2 com 10€, mais dinheiro correspondido. E ficaram os 2 break even, não pagaram comissão.

      Pensei que com a mesma conta isso também se verificava.

      Eliminar