sexta-feira, 16 de março de 2012

Péssimo Sorteio



O Benfica ficou na pior zona da grelha. Se passar o Chelsea, o que só por si pode ser complicado, apanha Barcelona ou Milan, 2 potenciais candidatos.

Por outro lado vamos ter outro Barcelona v Milan. Acho que a UEFA devia rever estas situações, já houve 2 jogos este ano entre estas equipas na Champions, só se deviam poder defrontar na final, senão é injusto para com as outras equipas.

Veja-se o Real Madrid que até agora na Champions jogou com Lyon, Ajax, Zagreb, CSKA e agora APOEL. Isto é a Champions ou a Taça Europa?

Muito insatisfeito com este sorteio. Como Português e adepto do Benfica, gostava que ganhassem a CL. Infelizmente a nós calham sempre gigantes Europeus, seja em grupos ou eliminatórias. Não temos a sorte de ganhar Champions contra Monaco, Lyon, Corunha etc.

Defendendo os interesses do futebol diria que o Barcelona ganhar isto era o melhor que podia acontecer.

7 comentários:

  1. lol daniel em 7 adversarios possiveis calhou com o 3º pior ( em teoria)...

    claro que podia ter tido muita sorte e calhar contra o apoel , e na meia final apanhar o vencedor entre marselha e chelsea por exemplo isso seria um bom sorteio..

    mau sorteio era ter calhado ja com o barcelona, real madrid ou bayern, isso sim era malas feitas para casa certinho, felizmente ate calhou com uma equipa q esta tao instavel que dá alguma esperança ao benfica de ir a meia final

    Já agora, nessa sorte que falas de ganhar a champions contra esses clubes monaco, lyon e deportivo podes adicionar manchester united.. e ja agr o monaco e corunha eliminaram respectivamente chelsea e milan nesse ano. Mas tens razao nao foram adversarios á altura pq nem cheiraram, foi pena nao nos ter calhado um grande na final

    Mas concordo a 100% contigo nessa questao de voltarmos a ter um jogo barça vs milan, acho que essa regra tem que ser alterada :P

    cumps diogo e boa sorte ao benfica, como portugues espero que passem. ( fui ao estadio da luz ver o benfica zenit como portugues apesar de ser adepto do FCP lol quem diria hehe)

    ResponderEliminar
  2. Sim também concordo que o Chelsea não é nenhum papão. Embora também não se saiba até que ponto chegarão transfigurados já nessa altura.

    O pior vem depois, quer Milan ou Barça serão complicados mesmo que o Benfica passe. Devíamos estar do outro lado da grelha lol

    Espero também que o Bayern elimine o Marselha e o Real finalmente jogue com um clube grande este ano, já que das vezes que o fez nunca ganhou (Barcelona apenas).

    É pena também que não tenhamos mais 2 jogos Real vs Barça, agora só para a próxima época.

    ResponderEliminar
  3. Xarà, vai ser dura a vida do Benfica, visto que o Chelsea melhorou muito nos ultimos jogos, mas nao é impossivel.

    Acho que o Barcelona nao terà dificuldades com o Milan, um time muito instavel.

    Parabens pelo blog. Moro na Italia e a partir de Maio/Junho a Betfair vai iniciar o Trading por aqui, integrado ao mercado Ingles e Espanhol. Por enquanto estou lendo e aprendendo no teu blog.

    um abraço, de Milano

    ResponderEliminar
  4. O Real não tem culpa do sorteio e principalmente que os outros grandes do futebol tenham ficado pelo caminho. Se essas equipas + "pequenas" lá estão, como o Benfica que contribuiu para a eliminação do grande MU, é porque foi merecido.

    No entanto, em princípio o Real apanha o Bayern, que é uma excelente equipa. Para além disso, o Bayern vai estar ainda + motivado por a final ser na sua casa.

    Já o Barça x Milan, pode ser uma eliminatória muito interessante. Não dou de barato que o Barça passe o Milan na maior, até porque os 2 jogos na fase de grupos não deram assim tanta supremacia ao Barça. O Barça este ano tem feito jogos maus fora de casa, e o Milan poderá aproveitar isso. O 1º jogo é em Itália, e pode sempre acontecer algo parecido com as meias-finais Inter vs Barça...

    No que diz respeito ao grande Benfica (o meu clube), o favoritismo apesar de tudo vai para os ingleses. No entanto, dou quase um 50/50, porque já se viu que este ano o Chelsea é capaz de fazer jogos péssimos e, mesmo contra o Nápoles, não mereciam a passagem. Tal como o Benfica, o Chelsea nessa altura vai ter jogos muito complicados - City e Tot -, e não esqueçamos que o Chelsea ainda tem de garantir um lugar na Champions do próximo ano.

    Por fim, às vezes há a tentação de relativizar a vitória do Porto em 2004. É certo que tiveram uma "sorte" descomunal na passagem com o United e depois apanharem equipas como o Deportivo e o Mónaco que hoje, veja-se, estão na 2ª divisão! Mas, naquela altura, tínhamos um Deportivo em alta e que chegou a ganhar a La Liga, e um Mónaco com uma excelente equipa que contava com jogadores como Evra, Giuly ou Morientes, e que eliminaram o Chelsea e o Real Madrid.

    LMG

    ResponderEliminar
  5. tens a final Real Madrid vs Barça, nao sao 2 é so 1 mas nao faz mal lol

    E o sorteio nao foi assim tao mau quanto isso...equipas inglesas geralmente o Benfica da-se bem por isso tou confiante de um grande resultado

    ResponderEliminar
  6. LMG: também acho que o Milan não são favas contadas. Tenho gostado da dupla Robinho Zlatan, acho que funcionam muito bem mesmo sem apoios de médios e laterais.

    Daniel PC: És italiano?

    Tiago: Sim, a minha preferência ia para Apoel ou Marselha, sem dúvida. O Chelsea lá está, vamos ver como aparecem. Eu não acredito muito no plantel do Chelsea, mas por vezes a força psicológica vale por quase tudo.

    ResponderEliminar
  7. Xarà, tenho dupla cidadania, brasileira e italiana.

    ResponderEliminar